[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Abril, mês da mentira



Oi queridos! Primeiro de abril é o famoso Dia da Mentira, conhecido pelas muitas peças que são pregadas nessa data. Que tal falarmos de chick-lits que têm a mentira como premissa e ponto de partida da história?


Mentira Perfeita - Carina Rissi


A mentira aqui já aparece desde o título! O mais recente lançamento de Carina Rissi pela Editora Verus é um spin-off de Procura-se um marido, sucesso da autora que ganhará uma adaptação cinematográfica. Aqui, temos a história de Júlia, que inventa estar noiva simplesmente para acalmar o coração de sua tia Berenice (mais uma mãe do que uma tia), a qual está gravemente doente, prestes a falecer, e teme que a sobrinha permaneça solteira. Eis que então a tia Berê milagrosamente fica curada e gasta uma verdadeira fortuna para o casamento de Júlia, que precisará descobrir como se livrar da mentira contada sem abalar a saúde da tia, ainda bastante fragilizada.
É claro que estou doida para conhecer essa história, e aguardando ansiosíssima pela chegada do meu exemplar!



Samantha Sweet, Executiva do Lar - Sophie Kinsella


Essa é mais uma das divertidíssimas obras de Sophie Kinsella, minha diva dos chick-lits! Aqui conhecemos Samantha, uma workaholic completa que se vê desesperada ao perder seu grande cargo como advogada após um erro inacreditável por ela cometido. Morrendo de vergonha e temendo ser desmoralizada por sua mãe, que não aceitaria a falha da filha - nem muito menos sua demissão -, ela foge de trem, sem rumo definido, e acaba por chegar nos subúrbios de Londres, onde pede abrigo em uma casa qualquer. Para sua surpresa, a casa na qual ela bate à porta está justamente esperando uma candidata à vaga de governanta do lar para uma entrevista. E é claro que Samantha fingirá ser essa pessoa, mesmo sem ter habilidade doméstica alguma, e precisará descobrir como lidar com sua nova função enquanto procura meios de resolver a bagunça que sua vida se transformou.
Como todos os livros da autora, aqui temos uma história engraçada, fluida e deliciosa de ser lida, publicada pela Editora Record em 2007. 


Namorado de Aluguel - Kasie West

Mais um lançamento da Editora Verus e outro livro cuja leitura farei ainda esse mês! Confiram a sinopse retirada do Skoob:

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

1 milhão de motivos para casar - Gemma Townley


E não poderia deixar de fora um dos meus livros favoritos de Gemma Townley! 1 milhão de motivos para casar é o primeiro volume da trilogia Jessica Wild, protagonista da história. O enredo é, de certa forma, similar ao de Mentira Perfeita, mas com suas particularidades! Para agradar Grace, uma grande e idosa amiga já prestes a falecer, Jessica inventa estar noiva de um colega de trabalho - seu chefe, a propósito -, só porque a senhorinha deseja, acima de tudo, que Jessica encontre um par e com ele seja feliz. Porém, após a morte de Grace, Jessica é anunciada como herdeira de sua fortuna, mas só conseguirá receber as quatro milhões de libras se estiver casada, já que o testamento foi deixado à Jessica com o sobrenome de seu suposto marido. E detalhe: ela tem apenas 50 dias para recorrer à herança!
Leitura rápida, divertida e deliciosa, recomendo o livro de olhos fechados! Ele foi publicado em 2015 pela Editora Record, e torço para que suas continuações cheguem logo até nós!

Gostaram das dicas? Já leram outros livros com esse mesmo tema?


Beijos, 










Participe Aqui

19 comentários:

  1. Gostei muito do posto! E ainda adicionei alguns livros a minha lista.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk todos parecem ser divertidíssimos, principalmente o nacional <3

    ResponderExcluir
  3. Esse 1 de abril é uma graça. Meu namorado sempre faz brincadeiras e eu sempre caio kkkkk Nunca aprendo.
    Mas voltando aos livros, Mentira perfeita e Namorado de aluguel foram os melhores, ao meu ver. Já assisti um filme assim e adorei. Os livros devem ser super engraçados.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dos indicados, ri bastante com a resenha da Executiva do Lar, adoro a Sophie Kinsella, mas os outros são muito bons...beijos...

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa é certa, mentira tem perna curta rsrs. Amei o livro Procura-se um Marido e quando soube do spin-off Mentira perfeita quase infartei rsrs. Não li nenhum livro citado, mas todos estão na fila aguardando a vez.

    ResponderExcluir
  6. Já tive a oportunidade de ler Namorado de Aluguel e amei. Ah e eu amooo o gênero chick-lits

    ResponderExcluir
  7. Amo todos os livros da Carina Rissi, espero que Mentira Perfeita seja tão bom quanto Procura-se um Marindo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aione! Tudo bem?
    Li no início do ano "1 Milhão de Motivos para Casar", mas não foi o melhor chick-lit que li na vida. Ele tem suas partes engraçadas, a leitura é rápida, mas não fui fisgada pela história. No entanto, gostei do foco que a autora deu sobre a importância do casamento <3
    Não sabia que tem continuação! Vamos aguardar as publicações por aqui, então!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ja li um milhao de motivos e suuuuper quero ler mentira perfeitaaa

    ResponderExcluir
  10. Olá Aione,
    Li algumas semanas atrás Procura-se um Marido, e amei! Virei fã da Carina Risse, e estou bem animada pra ver a adaptação no cinema, e também estou doida para ler Mentira Perfeita. Estou adorando os livros da Sophie Kinsella, li apenas 2, mas já tem uma longa fila à espera, Samantha Sweet, Executiva do Lar para ser bem divertido. Quero muito também Namorado de Aluguel, vou tentar ler ainda esse ano. Realmente, 1 milhão de motivos para casar lembra muito Procura-se um Marido, mas mesmo assim vou adicionar pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Me interessei muito por Mentira Perfeita, princialmente porque é de autora nacional, Carina arrasa! Outro muito bacana também é 1 milhão de motivos para casar, já gostei, hehe!
    Bjo :)

    ResponderExcluir
  12. Aione!
    Gostei sim de todas as dicas, aliás, suas indicações são sempre ótimas e acabo anotando por aqui para poder adquirir.
    (E não é mentira, viu?kkk)
    Obrigada!

    “Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Olá Aione, não li Procura-se um marido e me interessei bastante por Mentira Perfeita. Também nunca li nada da Sophie Kinsella (sim acredite rs).

    Beijos.
    http://feminicesdalari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aione
    Gostei muito do post! Me interessei por esse da Sophie, pois adorei a descrição. Queria saber como a personagem se saiu fingindo ser apta para esse trabalho.
    Estou bem curiosa pelo livro novo da Carina também.

    ResponderExcluir
  15. Oi Aione!
    Esse post foi muito bem pensado hein, rsrs. Já li o Mentira perfeita e AMEI!!! Tb adorei o Samantha Sweet e aquela mulher era doida, se meteu em cada uma, hahahaha. Quero muito ler o Namorado de Aluguel e esse 1 Milhão de Motivos eu já tinha visto por aí, mas não tinha essa dica de ser tão bom, então agora tb quero! Lembrei do Procura-se um Marido q eu tb adorei!!! hahaha

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gostei muitos dos livros Mentira Perfeita já esta na minha lista de leitura e estou doida para ler, Namorado de Aluguel foi um livro que logo pela capa me chamou atenção e lendo a sinopse gostei muito e 1 milhão de motivos para casar que pareceu uma historia bem divertida e logo fiquei interessada e ainda não conhecia mas Samantha Sweet, Executiva do Lar foi um livro que me conquistou e quero muito ler ele também !!

    ResponderExcluir
  17. Eu nao li nenhum livro da Carina, mas tenho muita vontade. Qualquer livro da Solphie deve ser bom, adoro os livros dela. To bem curiosa para Namorado de Aluguel e um amigo meu falou super bem de 1 milhao de motivos para casar, estou curiosa.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aione!!
    Li apenas Perdida da Carina, mas tenho Procura-se um marido aqui na estante e pretendo lê-lo logo!! Quero muito ler outros livros da Sophie, até hoje só li Fiquei com o seu número e me apaixonei pela escrita criativa e engraçada da autora!! Recentemente li Qual o seu número da Karyn Bosnak, considero um chik-lits e amei!! Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Todos esses são livros que eu já queria ler!
    Com certeza vão ter momento divertidos.
    Beijão!

    ResponderExcluir