[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Chick-Lits de Época


Oi queridos! Nesse mês, está rolando aqui no Livros & Fuxicos o Especial Romances Históricos, certo? Sabendo disso, que tal falarmos de alguns chick-lits de época, ou seja, que não apenas são chick-lits, mas também se passam em outro século, como os romances de época?

Sendo bem sincera, infelizmente não são muitos os títulos que encontrei/me lembrei que se enquadram aqui, mas, ainda assim, vale a pena conferir os livros que separei, não é mesmo?


Série "Perdida" - Carina Rissi
E tem como falar de chick-lit de época sem falar de Carina Rissi? Não, não é mesmo?

Carina Rissi é referência dentre os autores nacionais, e seu livro best-seller Perdida já foi, inclusive, publicado em Portugal, além de ter tido seus direitos adquiridos para uma adaptação cinematográfica.

Nele, conhecemos a história de Sofia, que ao ficar desesperada por seu celular ter quebrado e acreditar piamente que seria incapaz de viver ser as tecnologias do século XXI, é enviada por uma fada madrinha diretamente para o século XIX, no qual precisará aprender valores diferentes e que vão muito além dos confortos e facilidades proporcionados pela modernidade. E em meio às suas tentativas de adaptação e às muitas trapalhadas com as quais acaba se envolvendo, nós vamos nos apaixonando pela personagem e nos apaixonando juntamente dela, porque é simplesmente impossível resistir aos encantos do Sr. Ian Clark, o mocinho mais amado dentre a grande gama de galãs criados por Carina.

E depois do grande sucesso causado por Perdida, o livro acabou ganhando continuações - para nossa alegria! Encontrada é o segundo volume da série, e continua narrando a vida de Sofia após suas escolhas no final de Perdida. Em Destinado, por sua vez, temos novos acontecimentos nessa história, dessa vez contados pela visão de Ian. E, ainda, Carina Rissi está escrevendo um quarto livro para a série, que será narrado por Elisa Clark, irmã mais nova de Ian. 

Pela gente, ela poderia escrever um livro diferente para cada personagem, não concordam?



Duologia "Austenlândia" - Shannon Hale
Tudo bem, eu menti. Não são todos os livros citados no post que se passam em outra época - até porque Perdida, na realidade, se inicia no século XXI, então Sofia nem ao menos nasceu em uma época diferente da nossa (e não estou falando aqui que ela não pertença a outro século). De qualquer maneira, nos dois livros da série de Shannon Hale, a história se passa no nosso século mesmo. 

O diferencial, entretanto, é que o clima da história é do século XIX. Isso porque Jane Hayes, protagonista, acaba indo parar em uma espécie de resort para fãs de Jane Austen, denominado Austenlândia, no qual as pessoas se vestem de acordo com os trajes da época da autora e encenam seus romances, de acordo com os modos e regras da época. Ou seja: ao entrar lá, Jane deixa para trás todo e qualquer resquício de sua vida contemporânea, precisando viver como se estivesse, de fato, em outro século! E tudo isso porque a personagem é completamente fissurada por Mr. Darcy (e quem não é?), a ponto de não conseguir se relacionar com nenhum homem em sua vida, já que eles não chegam aos pés do icônico personagem de Orgulho e Preconceito, e sua tia-avó decide lhe dar a viagem para o resort, na esperança de que ela tenha uma real experiência como uma dama da época admirada por ela e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão.

Em Meia-noite na Austenlândia, Jane acaba retornando ao resort e, dessa vez, uma situação muito estranha acontece por lá: ela tem certeza de que presenciou um assassinato. Seria ele real ou apenas encenação, parte do entretenimento do local? Aqui, além dessa pitada de Jane Austen em A Abadia de Northanger, temos também uma boa dose do mistério típico de Agatha Christie - o que deixou o livro ainda mais divertido para mim!
  

Duologia "Jane Austen Addict" - Laurie Viera Rigler
Essa série eu vim a conhecer ao preparar o post, e infelizmente ela não foi publicada no Brasil!

Em Confessions of a Jane Austen Addict, primeiro volume da série, temos a história de Courtney Stone que, após tentar esquecer um noivado desfeito lendo os livros de Austen e se embebedando com vodka, acorda e descobre que não está nem seu quarto em Los Angeles e nem em seu próprio corpo, mas nos aposentos e no corpo de uma mulher da Inglaterra na época da Regência. Em meios às suas tentativas de fingir ser essa outra mulher e de viver uma vida que não é sua, além de sua mente pipocar memórias que não pertencem a ela, Courtney acaba enfrentando um dilema: será que ele conseguirá voltar à sua vida de antes? Será que ela quer mesmo voltar?

Já em Rude Awakenings Of a Jane Austen Addict, temos a situação inversa: é Jane Mansfield quem acorda no século XXI, em Los Angeles, no corpo de Courtney Stone. 

Agora, a pergunta que não quer calar: POR QUE ESSE LIVRO AINDA NÃO FOI PUBLICADO NO BRASIL? Quero pra ontem, gente!!



Espero que vocês tenham gostado do post! E agora me contem: quais desses livros vocês já leram e/ou querem ler?

Beijos a todos!











Participe Aqui



31 comentários:

  1. Oi Aione!
    comecei a ler a série da Carina essa semana. finalmente encontrei os livros na promoção. hehe
    estou terminando o primeiro e já amo esse casal! *-*
    ainda não li os livros da Shannon mas tenho eles na minha lista de desejados desde que o primeiro foi lançado!
    não conhecia este livro da Laurie Viera Rigler, mas fiquei interessada. tem uma certa semelhança com o livro da Carina né ;x hehe

    ResponderExcluir
  2. Gente de Deus... fiquei louca nesses livros que ainda não foram publicados aqui.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha pensando em uma categoria assim! KKKKKK Achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Pollyanna Ferreira19 de maio de 2016 18:41

    Dos livros citados li somente os da Shannon Hale, que são h-i-l-á-r-i-o-s!!!!
    Realmente amamos os livros históricos, mas as dificuldades eram....enormes!(água encanada seria o meu maior sofrimento....e as roupas...camadas sobre camadas.....rsss)

    Os da Carina Rissi estão na lista de futuros a ler! Estou bastante curiosa...

    E sim, cadê os livros da Laurie Viera Rigler aqui no Brasil???!!!!

    Adorei o post! Obrigada por compartilhar!

    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Amei ler sobre a série "perdida" <3 Já havia ouvido falar dela e muito me interessou, seu post só aguçou mais ainda minha curiosidade rsrs Sei que irei me encantar, pois além da história parecer incrível, ter um romance fofo, provavelmente é hilária kk Imagina uma menina com toda essa modernidade indo parar em um lugar que nem ao menos sonhava com a tecnologia? Deve haver muitas trapalhadas kkk Duologia "Austenlândia" também muito me chamou atenção, não só pelo enredo atípico, mas também pela promessa de um bom mistério rs
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler a serie Perdida. Ela esta sendo muito bem falada em todos os blogs que eu frequentou, o que faz aumentar minha curiosidade. É um lance bem diferente isso dela nascer no atual século.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  7. o que eu mais estou ansiosa para ler é austenlandia. parece ser mto bom e engraçadinho.

    ResponderExcluir
  8. Adoro a Sofia e o Sr.Clark. As Histórias criadas pela Carina Rissi são incríveis. Infelizmente desconheço as duologias, Já tinha visto a capa de Austenlândia, mas não despertou meu interesse.
    Bjs. :-*

    ResponderExcluir
  9. Olha, já havia ouvido falar da série Perdida da Carina Rissi e fiquei curiosa para mergulhar nesse conto de fadas ao revés, já que se passa no século XXI e volta para o século XIX, um passado distante mas memorável e fruto de nossas imaginções mais românticas. Enfim, gostei da sinopse e vou procurar ler. Já a outra série chick-lit de época eu ainda não tinha ouvido falar a respeito mas sei que deve fazer um grande sucesso. Belas resenhas, Pah.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aione!
    Tenho mt vontade de ler a trilogia Perdida dps que vi algumas resenhas, mas ainda não tive oportunidade.
    E essa duologia Austenlândia hein? Não conhecia e já fiquei curiosaa, já quero pra mim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. ooii paah, Não conhecia essas séries.. Mas ameii " Perdida" nos faz focalizar nas coisas importantes, e sair desse mundo virtual pra viver o nosso próprio mundoo. Eu era muito presa a essas coisas também até que li "LOuco por Viver de Roberto Shinyashiki" Me fez abrir os olhos e ver as coisas diferente, a da mais valor as coisas reais,a vida. a ser ainda mais apaixonada por ela e não me prender tanto nas tecnologias, me fez ver que tem um mundo lá fora todoa ser explorado e vivido intensamente ,do qual recomendo ♥e acho que a "Perdida" também trata bem disso achei interesantissímo, e quero mt desfrutar das aventuras da pequena Sofia ♥ Achei divertida a história retrata no resort para Fãns da Jane austen em Austenlândia e Meia-noite em Austenlândia quem sabe acabe lendo *-*
    beijiinhoos ♥

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! :)
    Já li o primeiro volume da série Perdida e gostei bastante, a Carina consegue encantar com uma escrita divertida!
    Agora, os livros da Shannon definitivamente vão pra minha lista, pelo que você falou, adorei o enredo da história.
    E que pena que a última coleção não esteja disponível, parece ser bem interessante!

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Oi Aione
    Li a série Perdida e simplesmente sou apaixonada por ela e pela escrita da Carina (e claro pelo Ian <3 ). Concordo com você poderia ter um livro de cada personagem que eu leria com muito gosto *-*
    Das outras duas duologias gostaria de ler Jane Austen Addict de Laurie Viera Rigler e gostaria muito que fosse lançado no Brasil, também quero saber o por que de não terem lançado aqui preciso conhecer esses livros pra ontem!! kkkk
    Adorei o post, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. já li perdida e encontrada ♥♥ quero ler os outros do post de época principalmente esses que não foram publicados no Brasil :(

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Para mim os melhores livros de epoca são os de carina e jane meus dois xodos.

    Jéssica Barbosa - www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir
  16. É bem interessante essa opção de chick-lit de época. Confesso que só li os da Carina Rissi, mas acho a ideia legal, eu gostei muito, achei que funcionou. Além do livro da Elisa, ainda teremos o da Valentina. Ai ai, ansiosa! rsrs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Aione
    Nunca tinha parado para pensar em Chick-list de época. É uma mistura perfeita, não?
    Essa Duologia "Jane Austen Addict" eu ainda não conhecia e gostei de saber.
    Tenho muita curiosidade em ler os livros da Carina, e por incrível que pareça, ainda não li nenhum. O máximo que li dela foi um conto.
    Amei o post e as dicas!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Aione,
    Fazia tempo que queria ler a série Perdida e agora estou matando a curiosidade, pois minha atual leitura é Perdida, e pelo pouco que li já posso dizer que estou adorando; com certeza vou querer ler os próximos livros. Essa duologia Austenlândia está na minha lista de desejados. E como assim essa duologia Jane Austen Addict não foi publicada no Brasil? Eu quero!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Bem interessante esse tema sobre chick-lit de época, ainda não consegui ler nenhum dos livros que citou, muito triste em não conseguir ler nenhum livros da Carina Rissi, foram todos para a minha lista de leitura, beijos...

    ResponderExcluir
  20. Nunca li um romance de epoca chick-lit, mas parece interessante, curiosa pra ler esse serie da carina rissi parece divertido, intrigante ,senhor quando pesso que vou terminar a minha lista de livros o blog vem e me resenha livros maravilhosos ai vou ler todos ,pode trazer mas eu aguentokkk

    ResponderExcluir
  21. Gente do céu,ainda não li Perdida!!!!
    Tenho uma amiga que fala bem o tempo todo desse livro. E não se conforma de ainda eu não tê-lo lido.
    E agora então lendo sua resenha... :)

    ResponderExcluir
  22. Eu li Perdida e Encontrada e amei muito, o Ian é um amor, os outros eu nunca tinha ouvido falar mais fiquei bem interessada, provavelmente lerei em breve

    ResponderExcluir
  23. Perdida é um dos meus livros favoritos, preciso urgentemente ler as continuações. A duologia "Austenlândia" parece ser muito boa, pretendo ler em breve. Me interessei também pela duologia "Jane Austen Addict", também pretendo lê-la em breve.

    ResponderExcluir
  24. Perdida é um dos meus livros favoritos, preciso urgentemente ler as continuações. A duologia "Austenlândia" parece ser muito boa, pretendo ler em breve. Me interessei também pela duologia "Jane Austen Addict", também pretendo lê-la em breve.

    ResponderExcluir
  25. Infelismente ainda não li Perdida,e não por falta de vontade.Só leio críticas positivas sobre essa trama.
    Quanto ao Austenlándia achei bem diferente essa história e acho que vale super a pena conferir.

    ResponderExcluir
  26. Muita gente critica, mas eu adoreeeei o filme Austenland, foi uma pena eu não saber na época que era inspirado em um livro, caso contrario, teria lido primeiro. Pude observar pela curta sinopse que busquei, que a história sofreu algumas mudanças na adaptação, então quero ainda mais ler o livro e saber quais a diferenças. Achei o segundo volume muitooooo interessante, ainda não sabia do que se tratava, e eu, que amo um suspense, fiquei imediatamente atraída!
    Sobre a série "Perdida" da Carina Rissi, sinto que falhei na vida por ainda não ter lido. Essa autora merece toda a minha atenção. Autores nacionais têm que ser muito apoiados. Espero estabelecer contato com alguma obra dela o quanto antes.

    ResponderExcluir
  27. Comecei a ler a série "Perdida" recentemente e já adorei, mesmo não indo muito com a cara da protagonista... fazer o que, né?! kkk. Já respeito de Austenlândia, eu tenho e li o primeiro livro e não sabia que tinha um segundo, com certeza irei comprar *--* É muito amor! A última série eu nunca tinha ouvido falar, mas procurarei mais sobre e espero que seja publicado em português, não?! =)

    ResponderExcluir
  28. Olá Aione,
    Li Perdida e Encontrada e simplesmente amei!!! A Carina é espetacular! To esperando uma graninha a mais pra poder ter o Ian só pra mim! :D
    um abração

    ResponderExcluir
  29. Amo os chick lits que falam da Jane Austen <3

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Gostei muito das dicas, de todos só li os livros da Carina Rissi e adoro essa serie, uma das minhas preferidas, fiquei bem curiosa sobre a Duologia Austenlândia, a ideia da serie é bem interessante e realmente não entendo porque Jane Austen Addict não foi lançamento aqui no Brasil ainda, gostei muito da historia !!

    ResponderExcluir