Livros que me deixaram de Ressaca

Oi galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou de contar quais foram os livros que já me deixaram de ressaca literária. Vem conferir:

Ou veja direto no Youtube: 
aqui.


Gostou? Então não se esqueça de se cadastrar no canal do blog no YouTube (AQUI) e/ou dar um curtir para ajudar na divulgação do vídeo.

Beijos,






Participe Aqui


28 comentários:

  1. A minha ressaca é Como eu era antes de você.
    eu li em 2014, até hoje ainda fico pensativa sobre ele, tanto que ainda não consegui começar a ler Depois de você.
    Não quero nem ver como vou assistir o filme.

    ResponderExcluir
  2. nossa você me descreveu muito em belo desastre, eu tive uma ressaca das grandes com ele, já o reli umas três vezes. E toda vez que leio um romance fico decepcionada por que nada se equipara a beija-flor e o Travis <3

    amei o vídeo!
    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Passei por uma ressaca faz pouco tempo, tava sem conseguir ler nada! Nem lembro o que foi que me tirou dela. kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Quem não viveu a febre Crepúsculo no ensino médio, não pode julgar o poder desse livro. Hoje em dia a gente consegue ver as falhas e banalidades dessa história, mas não é justo dizer que é um livro sem valor. Foi muitoooooooo bom vivenciar o BOOM que esse livro provocou, em que todas as meninas do colégio só queriam sonhar um pouquinho mais com Edward (team Edward até o fim). Sinto muita falta da sensação de ansiedade que vivi; não foram muitos livros que me deixaram assim!
    E respondendo a pergunta: todos os volumes das Crônicas de Gelo e Fogo me deixaram com ressaca literária!!! É muito difícil sair de uma construção tão bem feita, e cheia de teorias que martelam sua cabeça, para qlqr outro universo literário. Acho que sem dúvidas George R. R. Martin é a dose que mais me deixa de ressaca!

    ResponderExcluir
  5. Pah eu tenho muita ressaca literária e quando algum livro que leio não me trás esse sentimento eu acho esquisito. Também tive meu começo no mundo da leitura com a saga crepúsculo acho que nossa geração tem essa sega como o inicio da paixão por livros. Ultimamente não tenho lido como gostaria por conta da faculdade, um dos últimos que li foi o Proibido e passei mais de um mês para conseguir ler outro ou parar de pensar nele.
    Como eu era antes de você que li no ano passado também fez com que as minhas próximas leituras tornassem "insignificantes", e entre outros como romances tido até como clichês fizeram com que eu ficasse suspirando ao lembrar.
    A lista é enorme como disse tenho com muita frequência ressacas literárias.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Mais livros para minha listinha de próximas leituras ASDUHASD <3.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah!
    Eu tb amei Belo Desastre, mas não cheguei a ter uma ressaca literária não. Na verdade, acho que as minhas são lights, duram apenas alguns dias e eu só preciso que o próximo (ou próximos, rs) livros não exijam muito envolvimento. Isso aconteceu com os últimos Afters que eu sou fã e com As Batidas Perdidas do Coração. Eu fiquei tão conectada com aquela história da Bianca Briones que parecia que eu tava dentro daquele mundo que ela criou, hahaha. Voltando ao vídeo, ainda não li Proibido, mas tenho vontade, é sempre um livro muito comentado por aí.

    ResponderExcluir
  8. sei exatamente o que é isso e crepusculo tbem foi o primeiro que me deixou assim. sempre fico assim com romances de epoca e historicos.. nossa fui ver mais sobre proibido e me deu agonia só de pensar... quero super ler mas pelas resenhas ja estou chorando :/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Livros que me deixaram de ressaca literária...Bom, com certeza crepúsculo foi um deles, fiquei do mesmo jeito que você Paola, não conseguia mais pensar em nada, só em continuar mergulhada naquele universo. Isso se deveu também, assim como houve com você, pelo momento e a idade que eu li, que me deixaram totalmente vidrada na história!
    Outro livro que me deixou com ressaca foi um chick lit hahaha, o Fiquei com seu número da Sophie Kinsella. Me diverti tanto, mas tanto com esse livro que toda hora ficava lembrando as passagens e rindo sozinha KKKKKKKKKK
    A série Fallen - Lauren Kate, também me deixou com um pouco de ressaca, eu tinha muita expectativa sobre ela, e mesmo o final não me agradando muito, ainda assim fiquei com uma baita ressaca literária!

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah!
    Nossa já fiquei tanto de ressaca, na verdade estou ate hoje vai fazer quase um ano kkkk fui reler os livros de de Harry potter e para que? não consigo ler mais nenhum kkkk.
    Teve alguns livros que me deixaram assim, Perdida de carina risse, e os livros de Emily Gyfim( acho que deve ser assim o nome dela.)

    Jéssica Barbosa - http://www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não acredito que já leu Crepúsculo <3 eu li um pouco mais nova, na época fiquei extasiada, maravilhada...louca de amores rsrs e Proibido eu amei demais <3 me fez entar em conflito, pensar bastante, me emocionar muito, estraçalhar meu coração <3 foi uma das melhores indicações de livros que você já deu (conheci ele através de um de seus vídeos rsrs)
    Óimo vídeo <3

    ResponderExcluir
  12. Crepúsculo é maravilhoso mesmo. Lembro que eu passava a tarde todinha lendo esse livro. Eu me apaixonei por ele :)

    Eu já vi muitas resenhas de Proibido, mas nunca li. Percebi que fiquei ate assustada porque não sei se tenho coragem pra começar viu kkk

    Não vejo a hora de ler A Promessa da Rosa, já ta aqui na listinha. Gostei muito da sinopse e do que elebtraz pra gente.

    Adorei o video, boa noite Pah!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Pah
    Já ouvi que Proibido deixou muitas pessoas de ressaca mesmo. Tenho muita curiosidade para saber como esse livro mexeu tanto com os leitores.
    A viajante do tempo deve render mesmo uma "boa" ressaca literária. Você fala tão bem desse livro que estou quase chorando porque ainda não li rs
    Muitos me deixaram de ressaca, mas "Como eu era antes de você" me deixou acabada de verdade, não queria ver mais nenhum livro na minha frente depois dele. Aliais queria jogar ele na parede (rs), mas agora estou bem, já passou haha

    ResponderExcluir
  14. 😍😍 Amora tenho mta vontade de ler a Saga Crepúsculo, ja assisti quase todos da série.. mas foram chegando a um ponto muito estendido onde pra me a história ja se perdiia, mas o filme em si mecheu mt comigoo, e imagino o livro ter o impacto ainda mais forte , quando assisti também estava numa epóca onde me deixei tomar por essa onda e me apaixonei, e amo histórias de Vampiroos 😍 Queroo mt ler proibidooo, Tem livros que mechem muitoo com a gente e sentimos as mesmas emoções dos protagonistas e isso é muito gostoso, já tive essa experiência, e um livro que estou lendo agora que estou me envolvendo intensamente eh "Meu romeu " foi além das minhas expectativas, a atração é explosiva ! kkkkk ahhhhh pah a viajante do tempo eh um mimoo, eu queroo *--------*

    ResponderExcluir
  15. Tbm tive ressaca literária quando li Belo desastre <3! Mas tem 2 em especial que me deixaram numa baita ressaca e que me marcaram muito,o livro Perdida que eu amo demais!! E A Esperança, fiquei muitos meses sem ler outro livro e pelo fato tbm de ele ser o último da série e que não haveria outro só piorou ainda mais a ressaca kkk, sem contar que Jogos vorazes é a minha trilogia favorita!!

    ResponderExcluir
  16. Então Pah, tenho uma ressaca que devo a vc, hehehe. "A Promessa da Rosa" mexeu demais comigo. Pelas indicações, principalmente a sua, sabia que seria bom, mas como vc disse, ele é diferente de praticamente tudo que eu já tinha lido de romance histórico. Mto bem escrito... tô super ansiosa pela próximo da série... confesso que estou tentando não criar mta expectativa baseado no primeiro, pra não me decepcionar (mas lá no fundo, fico pensando que seria perfeito se ele fosse tão bom quanto.) Um contemporâneo que me deixou dias suspirando foi "Além da Esperança, da Kristin Hannah. Eita livrinho, relativamente pequeno, mas que fez um "estrago" grande. Por não ter lido mto sobre o que o livro se tratava eu fui mto surpreendido. Mto bom!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o vídeo. Eu amo ver o ponto de vista de quem também sofre desse sentimento tão doloroso que é terminar um livro e se sentir órfão. Quando você começou com Crepúsculo eu senti uma onde de nostalgia tão gostosa, pq ele foi um dos meus primeiros encantos literários, e apesar de não lembrar de ter uma ressaca com ele, me lembrei de todos os sentimentos bobos e a flor da pele recém-descobertos que eu senti ao ler, que eu acabei por dessensibilizar e não sinto mais. Bom, sobre as minhas ressacas é engraçado pensar, que a maioria delas foram por livros que eu peguei na biblioteca, e não sei se por serem mais profundos ou pq eu acabei por ter que me desfazer deles, eu me senti tão orfã depois da leitura que foi dias de pura depressão, daquelas que você deita na cama, olha pro teto e procura sentido pra vida.

    ResponderExcluir
  18. Oii Pah, amei seu vídeo, você consegue transmitir para nós muito do que você sente e isso é fantástico!!!
    Bom, os seus dois primeiros livros também são os meus primeiros... Cara quando eu li crepúsculo eu fiquei perdida, parecia que eu não ia conseguir fazer mais nada, exatamente como você falou, e eu precisava falar sobre o livro com as pessoas mas a maioria dos meus amigos não tinham lido, ou quem leu não tinha gostado, aquilo só me deixou mais frustada ainda. Fiquei um bom tempo sem ler devido a isso rs.
    Belo Desastre é aquele livro ou ame ou odeie, e quem ama tem ressaca! Todas as pessoas falam a mesma coisa, e o incrível é que o livro não sai da cabeça, eu tentei ler outros, mas parecia que eu estava procurando Abby e o Travis nos outros livros... Dei um tempo, e busquei livros diferentes para não poder comparar...
    Agora Beleza Perdida ferrou com a minha cabeça, não bastava ter chorado horrores lendo esse livro, na hora que terminou eu fiquei definitivamente perdida, o livro é tão bom que eu precisei de uma pausa até minha cabeça me dar uma trégua.
    Pra mim o pior de tudo da ressaca, é que meus amigos muitas vezes ainda não leram e sabe aquele sentimento de que você precisa desabafar com alguém sobre o livro ? Eu fico assim, precisando urgentemente que alguém me escute e me entenda.. Aff é difícil, mas um difícil bom kkk. Beijo Pah ótimo vídeo.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com vc realmente quanto ao livro Promessa da Rosa, é de tirar o fôlego, personagens marcantes, ainda não consegui ler nenhum livro que me deixou em êxtase como esse, quero muito ler Proibido e A viajante no tempo, beijos...

    ResponderExcluir
  20. Proibido mexeu muito comigo, fiquei dias pensando no final, como tudo se desenrolou e a vida nem sempre é justa. Se eu soubesse, NUNCA teria lido, sou mto sensível e não posso com livros assim.

    ResponderExcluir
  21. Teve um livro que eu vi a resenha aqui que eu passei dias sem ler outro por nao saia da minha cabeça ate hoje eu lembro e leio de novo que é cativa in the dark, nossa esse livro é intrigate,tem outros mas esse foi muito bom

    ResponderExcluir
  22. Oi Pah,
    Nossa, que nostalgia ver Crepúsculo na sua lista, lembro que esse livro me pegou de um jeito que devorei num dia, não consegui largar o livro até concluí-lo. Tenho uma ressaca recente que devo a você Pah hahaha, li Proibido algumas semanas atrás, e sim, tive e ainda tenho um baita de uma ressaca literária com esse livro. Um livro que me marcou demais foi Como eu era antes de você, foi uma leitura que me fez e ainda faz pensar em muitas coisas, não há como ficar imune com uma leitura tão impactante como essa. Alguns livros que li com o cenário baseado na Segunda Guerra Mundial também me deixaram com uma ressaca das boas, são histórias muito intensas, sofridas e marcantes. É possível ter ressaca sem ter lido o livro? Pois simplesmente não consigo para de pensar no quanto eu preciso ler os livro A Promessa da Rosa e os da série Outlander, é uma ansiedade sem tamanho :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Desde muita nova,sempre gostei de livros e filmes com vampiros. E quando soube de Crepúsculo fiquei com muita vontade de ler,apesar de ter passado há muito tempo da faixa de idade dessa história,RS.
    E mesmo assim me deu uma baita ressaca literária.
    Adorei também Belo Desastre.mas achei bem sufocante o amor de Travis.
    E o livro Proibido. me deixou bem triste com o drama dos irmãos.
    Quanto aos dois últimos livros não os li.mas tenho vontade.

    ResponderExcluir
  24. Já tive uma longa ressaca literária, mas não foi porque gostei do livro, na verdade foi o contrário. Porém, já teve um livro que adorei e que me deixou numa mini ressaca. Infelizmente, ainda não li nenhum dos livros que foi citado no vídeo.

    ResponderExcluir
  25. Oi Pah!!
    Fiquei jogada na BR depois de ler Proibido... É... Assim... Ainda hoje quando penso na história fico pensativa...
    Também adorei Belo desastre! Mas num tive ressaca dele não! :)
    Outro livro que me deixou completamente de ressaca literária foi Como Eu Era Antes de Você... Num vejo a hora de ver o filme!! :)
    Um abraão

    ResponderExcluir
  26. os três primeiros também me deixaram de ressaca hahaha
    Também fiquei assim com Como eu era antes de você, Métrica e Convergente!

    ResponderExcluir
  27. Os primeiros livros que me deixaram com ressaca literária foram os da série Harry Potter, há anos, assim que foi lançada. Depois disso, vieram outros: Amor Fora do Ar, a série A Seleção, Depois de Você (a continuação de Como Eu Era Antes de Você). Quero filmes para A Seleção agora!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Realmente ressaca literária e horrível, mas ela caba saindo das nossas melhores leitura, gostei muito dos livros, de todos só li Crepúsculo e também tive ressaca literário mas como o quarto livro da serie, A Promessa da Rosa também me deixou com ressaca literário essa historia realmente conquista muito o leitor e quero muito ler a serie Outlander !!

    ResponderExcluir