[Resenha] Namorado de Aluguel - Kasie West

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
Jovem Adulto | 250 Páginas | Cortesia Editora Verus| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 5/5
Que leitura deliciosa! Já haviam me falado que o teor de fofura desse livro era altíssimo, mas ainda assim não estava preparada para tanto amor. Gosto de tramas previsíveis e apaixonantes, mas gosto ainda mais quando elas possuem uma mensagem por trás. Portanto, amei Namorado de Aluguel não apenas por seu romance cativante, mas também pela reflexão que ele gera a respeito de amizades verdadeiras e da necessidade de aprovação nas redes sociais. Através de uma personagem solitária – mas cheia de amigos e seguidores virtuais – e de uma família em que o conflito é evitado ao máximo, Kasie West dá voz aos anseios, conflitos e inseguranças de muitos jovens espalhados pelo mundo. E o mais gostoso é que todas as reflexões do livro começam por causa de uma mentirinha de nada e de um relacionamento forjado que vai virar uma grande verdade.

Gia, prestes a ser coroada a rainha do baile de formatura, acabou de ser abandonada pelo namorado no estacionamento da festa. Agora ela vai ser obrigada a entrar no baile sem acompanhante, a enfrentar as amigas que já achavam que seu namoro é uma grande mentira, e a repensar o motivo do namorado (ou melhor, ex-namorado) ter terminado com ela em um estacionamento. Preocupada com o que as amigas vão pensar, e não querendo falar sobre o término com o Bradley, Gia recorre a um plano loco de encontrar um namorado postiço. Para isso ela vai contar com a ajuda de um completo estranho, um carinha bonitinho com estilo geek que por sinal é um estudante de teatro. Interessado na solidão por trás do olhar da menina popular, ele vai ajudá-la interpretando muito bem seu papel de namorado falso. O único problema é que, graças à companhia dele, Gia vai começar a perceber todas as mentiras que rodeiam a sua vida. Ela está prestes a mudar, a abrir os olhos para o que realmente importa e a lutar pela jovem que ela quer ser – não a popular seguida por todos, mas a verdadeira (insegura, confusa e solitária) Gia.
Naquele instante eu entendi o Drew mais do que nunca. Sempre pensei que ele gostasse de criar confusão, mas talvez meu irmão só quisesse expressar uma opinião diferente. E talvez fosse a hora de eu começar a expressar a minha.
O que mais amei no livro foi que mesmo com a previsibilidade do romance a autora conseguiu criar algo novo e inesperado. Tanto é que, graças à fofura desses personagens principais e do crescimento gradual do relacionamento entre eles, a narrativa é fluída e impossível de interromper. Fora que além de uma narrativa envolvente e surpreendente a sua maneira, contamos também com uma jornada de amadurecimento pessoal que toca e emociona o leitor. Ao contrário do que pode parecer o romance não é o ponto central da história, mas sim as consequências que o relacionamento entre Gia e seu namorado de aluguel causam na vida da protagonista. Por causa de um relacionamento de mentira, Gia vai descobrir o que tem de errado em suas amizades, no seu comportamento na escola, no seu relacionamento com os pais, e nos seus envolvimentos amorosos. E, como era de se esperar, eu amei muito tudo isso. Amei como no decorrer da história a autora questiona nossas prioridades, a importância que damos ás redes sociais e aos números que elas representam (como se a felicidade por trás de uma foto pudesse ser medida na quantidade de curtidas que ela recebe), e a maneira como representamos papéis – no caso da Gia: o papel de boa filha, boa aluna, líder do grêmio estudantil, garota bonita e popular – ao invés de sermos nós mesmos. E amei acompanhar o amadurecimento da protagonista; achei incrível como ela encontra pessoas que a fazem querer escolher viver e não apenas fingir levar uma vida perfeita.
Também adorei o romance entre Gia e seu namorado postiço. O envolvimento deles é contagiante, principalmente porque começa com uma amizade e vai se transformando aos poucos. Por falar em amigos, em sua caminhada Gia também encontra novos amigos muito especiais – e o bacana desse lado mais fraternal da história é que ele permitiu que a autora falasse sobre aparência e bullying. Temos então: um romance contagiante, amizades verdadeiras e sinceras, um protagonista masculino fofo (que além de charmoso é bem real), uma jornada de amadurecimento pessoal incrível, e uma mensagem de reflexão que aborda a influência negativa que as redes sociais exercem em nossas vidas. Ou seja, é simplesmente impossível não se apaixonar por essa história. Amei a obra do começo ao fim e recomendo a leitura de olhos fechados. Tenho certeza que vocês irão se surpreender com a escrita da Kasie West.
Beijos,




Participe Aqui

28 comentários:

  1. Estou in love com esse livro, li esta semana depois de vê-lo no book haul e conseguiu alcançar todas as minhas expectativas.
    Fofo,apaixonante e muito lindo!
    Amei a forma que a Kate escreve, a estória é leve do tipo que você não quer acabar de ler nunca mais.

    Parabéns pela resenha e obrigada por apresentar este livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. "O que mais amei no livro foi que mesmo com a previsibilidade do romance a autora conseguiu criar algo novo e inesperado." SIIIIIM!!!! As pessoas não entendem o porque de amar tanto esses romances levinhos. Mesmo sendo cheios de clichês, quando o autor sabe envolver e enrolar a gente direitinho, parece até que a gente não já sabia o final desde a sinopse... kkkkkkk
    Desejando!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah
    Namorado de Aluguel é mto amor, eu devorei o livro em um dia! Não tem como parar, é fofo, instigante, e nos faz pensar no que realmente é importante na vida: uma vida de aparências ou ser você mesmo.
    Também adorei do começo ao fim e recomendo 1001 vezes.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ai que delicia de romance, alem de ser fofo e divertido, gosto muitos de livros assim, obrigado pela dica bjs..

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah!
    Tô lendo esse livro no momento, que coincidência. Já tinha visto muitos elogios ao livro e tô gostando muito. Já imaginava que a mocinha iria amadurecer ao longo da história (ela ta precisando rs) e que vai começar a ser ela mesma. Legal saber que novas amizades serão importantes nisso. Já vislumbro aqui tudo isso acontecer e a leitura tá ótima ;)

    ResponderExcluir
  6. parece ser bem juvenil mas um romance fofo e engraçadinho. e gosto de leituras assim.. por isso super quero ler edar uma chance...

    ResponderExcluir
  7. Que história mais maravilhosa, é tão bom ver o quanto os personagens amadurecem no decorrer dessa amizade, e também como ele descobre o que é ter amigos de verdade, quero muito ler, beijos...

    ResponderExcluir
  8. Olá Pah que surpresa maravilhosa foi a de ler a resenha desse livro que tenho muita vontade de ler. E parece ser do jeitinho que eu imaginava: Um romance fofo,com amizades interessantes.
    Também achei a capa uma graça. Como acredito ser a história.
    Simplesmente adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler esse livro. Logo quando vi a capa, já me apaixonei <3 KKK

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah,
    Que livro mais cativante e fofo! Quero muito ler Namora de Aluguel desde que vi o lançamento, pois adoro ter a opção de um romance apaixonante e previsível após uma leitura mais intensa. E agora sabendo que traz também reflexão na trama (amo isso!), especialmente sobre amizades verdadeiras e sinceras, além de poder acompanhar o amadurecimento da protagonista, o livro já foi parar na meta de leitura desse ano, vou ler para o desafio de fuxicando sobre chick-lits.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah,
    Concordo com você os temas abordados no livro foi bem escrito pela autora. Adorei o livro, é bem divertido principalmente no começo quando a ela pede para o garoto fingir ser o namorado dela. O romance entre os mocinhos é bem fofo. E eu definitivamente amei a irmã e a mãe do mocinho. Mas no final a mocinha continua brigada com as amigas então eu achei o final incompleto e meio corrido. Contudo é um livro leve e bem gostoso de ler. Vale a pena.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que esse livro traga algo inovador, mesmo parecendo tao clichê. A historia dessa personagem é bem confusa, cheia de armações, mas que percebemos que ela merece ser feliz.
    Deve ser uma leitura prática e gostosa, eu já venho vendo resenha dele e todas elogiando esse trabalho incrível! ;)

    ResponderExcluir
  13. Tenho visto resenhas bem positivas sobre o livro e estou com grandes expectativas. Adoro quando os personagens vão amadurecendo no desenrolar do enredo, acho isso importante. Bom, a narrativa parece ser bem envolvente e os personagens intrigantes, estou curiosa para conhecer cada um.

    ResponderExcluir
  14. Finalmente um livro que eu já tenha lido antes de sair resenha aqui no blog hehehehe
    Eu li e adorei, mesmo sendo uma história previsível e super clichê eu adorei o desenrolar da história e o crescimento da personagem. Super indico!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah!
    Acho muito bacana quando os autores conseguem criar romances leves, mas que trazem mensagens importantes sobre os problemas atuais, principalmente aqueles que envolvem o público YA e NA. Vemos que cada vez mais o sistema social impõe regras que seguimos cegamente como se fosse realmente necessário segui-las para que sejamos aceitos em um grupo social. Roupa da moda, cabelo liso, maquiagem de marca, carro, casa, viagem, dinheiro... Bem, essas coisas deveriam ser resultado de nosso trabalho e satisfação pessoal e ponto. Quando elas se tornam a causa de fraqueza emocional e insegurança mostra como as pessoas estão sendo exigentes e pouco generosas umas com as outras. Fácil é identificar isso, como aconteceu com Gia, mas o difícil é abandonar a causa dessa prisão.
    Fiquei muito curiosa para ler esse livro e percebo que ele trará não só momentos de uma leitura agradável, mas como também ensinamentos que sempre prezo em uma leitura.
    Ótima resenha!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, descobri seu blog a pouco tempo, e ultimamente ando encantada com a sua maneira de expressar as coisas! É tão... verdadeiro, não sei explicar. Só sei q já a algum tempo q eu procuro o seu blog se quero saber de algum livro que me interessei. Você tem uma maneira de ver as coisas muito parecida com a minha! E sobre esse livro... Eu preciso muito comprar ele, as vezes me sinto como essa personagem e acho q o livro faria mto bem pra mim! Amo demais as suas resenhas! Parabéns ;)
    Bjss Rafa

    ResponderExcluir
  17. Acabei a ler esse livro recentemente, e amei tanto quanto você. O livro é um doce, adorei a história da Gia e o amadurecimento que ele tem durante a história e incrível e esse livro ainda nós faz pensar sobre nós e nossas atitudes. Recomendo ♡♡

    ResponderExcluir
  18. Demais! Já estou louca para começar a ler este livro!
    Adoro estórias com, como você disse, um teor de fofura altíssimo! Super ansiosa pela leitura!

    ResponderExcluir
  19. Gostei tanto da sua resenha, e ver que vc gostou do livro que ja fiz o download pra ler! hahaha

    ResponderExcluir
  20. Posso gritar agora(risos), gente to babado aqui, já tinha visto nos post da editora Verus esse lançamento, mais não sabia que era tão apaixonante assim, partiu livraria :D, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  21. Oi Pah
    Concordo com você esse livro é pura fofura, amei do começo ao fim, e não consiguia parar de lê-lo enquanto não chegasse ao fim dele. Adorei como a autora abordou temas que muitos jovens passam nessa fase como descobrir quem são, as amizades, a influência das redes sociais, entre outros sem deixar de lado o romance, mesmo não sendo o principal foco da autora. A forma fluida como se dá a escrita é outro ponto positivo, além do personagem masculino muito fofo ( não podia deixar de falar dele *-* ). Simplesmente amei <3
    Adorei a resenha, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Fiquei mega ansiosa pra ler esse livro! Amo romances clichês e saber que é uma leitura cativante envolvente e que trás um tema para reflexão é melhor ainda! Confesso que pelo título eu achei meio água com açúcar, tipo aquelas comédias românticas que estamos cansadas de ver, mas depois da sua resenha quero ler pra já! hahaha Tenho uma wish list gigante de livros que quero ler e agora acabei de incluir mais um rs Beijos

    ResponderExcluir
  23. Mais um livro que amei <3 Mesmo que pareça bem adolescente e até mesmo clichê, pelo que você falou é muuuito fofo <3 Outro que fiquei louca para ler o quanto antes :)

    ResponderExcluir
  24. Aquele tipo de livro que você lê a sinopse e não dá nada por ele, mas aí lê uma resenha que coloca os pontos realmente abordados e fica querendo muito ler. Eu lendo a sinopse achei super bobo essa coisa de namorado de aluguel, parece coisa de filme da disney, mas aí enquanto lia a resenha e vi que era muito mais que isso, fiquei curiosa mesmo pra ler e sentir o que a autora quis passar com essa premissa, pq eu me interesso muito por essa coisa de se descobrir e mudar por você mesma.

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Gostei muito dessa historia, a primeira coisas que me chamou atenção nesse livro foi essa capa linda que me conquistou e lendo a sinopse só me fez ficar ainda mais interessada, não esperava que alem de uma historia linda e apaixonante esse livro acaba nos gerando essas reflexões, quero muito ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  26. Eu ganhei o livro no encontro de parceiros da Record e o lerei mês que vem, mas fico tão feliz em saber que adorarei o livro! Obrigada, Pah!
    Assim como você, histórias que tratam sobre questões tão reais como a aprovação em redes sociais, os papéis que representamos e as mentiras que contamos para nós mesmas.

    Tenho certeza de que adorarei ler este livro!
    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ameiiii este livro!!
    Ainda mais pelo fato de ter começado não gostando tanto da protagonista e terminar adorando-a.
    Li de madrugada simplesmente porque não consegui parar de ler. Muito bom o fato de apontar o perigo das redes sociais.
    Depois li outro da autora que também é muito bom (on the fence).

    ResponderExcluir
  28. Acabei de ler este livro, também gostei muito mas não tanto do final. Ultimamente não tenho gostado dos finais de muito dos livros que estou lendo, acho tão "rápidos", deixando aquela impressão de que falta algo mais. Mas é um amor de livro <3

    www.maisfeminice.com.br

    ResponderExcluir