Tag dos Romances de Época

Olá, galera! Como vocês estão? Hoje vou responder uma Tag muito divertida sobre um dos meus gêneros literários preferidos: os romances de época! Vêm conferir:

Ou veja direto no Youtube: aqui.






Não esqueçam de se cadastrar no canal do blog no YouTube (AQUI) e/ou dar um curtir se você gostou do vídeo.


Beijos,






Participe Aqui


27 comentários:

  1. Estava ansiosa por esse video!
    Já devo ter deixado em outros post que após começar a acompanhar o blog me apaixonei por este gênero, neste ano a grande maioria dos livros foram romances de época. To mt ansiosa pra ler O Visconde que me amava e Desejo à meia-noite.

    ResponderExcluir
  2. adorei os livros! tenho mtos mocinhos de epoca que eu amo. fico suspirando e loucamente apaixonada! adorei o visconde que me amava. tambem adorei mto mais que uma princesa e nunca julgue uma dama pela aparencia que por um acaso li hoje.. o primeiro contato que tive com a lisa foi por segredos de uma noite de verao e ja amei. percebi que os livros dela assim como vc falou sao levinhos e faceis de ler.. rendem mto rapido! madrugadas de desejo tambem adorei! tudo hahah estou amando este mes especial!

    ResponderExcluir
  3. Li também O Visconde Que Me Amava e me apeguei à história assim que li o resumo na capa e vi no canal da Aione Simões, hahahaha. Enfim, a construção da narrativa me agrada bastante pelo modo como a autora usou o suspense para guardar o segredo que Kate guardava sobre sua infância, que era a chave para explicar seu transtorno de pânico. A forma como Anthony descobriu e assim os dois foram se aproximando sem Kate parecer uma mocinha frágil ou louca por atenção, mas sim forte e sensível,me conquistou e me fez correr rápido com a leitura para descobrir logo o fim desse mistério. O desfecho me convenceu e fez jus à habilidade de Julia, afinal, ela mostrou ser muito verossímil a causa do problema da protagonista dentro da realidade e da lógica. A Julia Quinn despertou minha admiração como escritora pela forma como ela construiu a novela, embora com elementos clichês, porém com abordagens e soluções originais. Nota dez para esse bom e formidável romance de época. Gostaria que você, Pah, resenhasse o livro Intriga e Luxo, da série Luxo, de Anna Godbersen. São enredos que retratam a cidade de Manhattan na virada do século XIX para o século XX, com uma ambientação rica e deliciosa, tendo como protagonistas alguns jovens da elite de aristocratas da época, envoltos em um escândalo. É como uma Gossip Girl de época, com muitos segredos, e claro, intrigas. hahahaha!. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa tag claramente foi feita para você!!
    Gostei que você mostrou um dos seus romances de banca, Pah. Sempre vejo muitoooos quando vou nos sebos, mas fico super em dúvida sobre quais comprar por falta de referências. Já vi o vídeo em que você mostrou sua coleção, mas bem podia gravar um vídeo mostrando quais são os seus preferidos e fazendo uma breve resenha deles. Ia ser bem legal e útil. Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que foi feita para mim essa Tag!
    Amoooooo esse gênero literário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sempre curti e muito os livros de época. Quando era mais nova comprava esses de banca mesmo,e curtia da mesma maneira. :)
    E infelismente ainda não li nenhum livro que nos mostrou...
    Sempre leio comentários extremamente positivos sobre os livros de Julia Quinn,e em breve vou ler.
    Adorei a tag,pois me deu várias dicas de livros que pretendo ler

    ResponderExcluir
  7. Todos parecem ótimos, mas muuuito ansiosa por "Aprendendo a seduzir" e "Nove regras a se ignorar antes de se apaixonar" <3
    Vídeo superfofo, Paola :) <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pah
    Eu li apenas um romance de época da Cabot e também acho que ela escreve de forma bem leve. Muito bom!
    Sabia que você ia escolher o Anthony haha Ele é demais mesmo, eu também amo ele!
    Ligeiramente maliciosos foi bem escolhido para essa categoria. Adorei esse personagem.
    Nunca li nada da Sarah, mas quero muito ler. Esses dois últimos que você mostrou eu ainda não conhecia.
    Adorei a tag!

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Tinha dúvidas em ler Sedução, assistindo esse vídeo resolvi arriscar, Anthony é realmente demais ,acho ótimo como ele da conta de tudo e ainda é fofinho com as mulheres da vida dele!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah. Os livros que você escolheu são incríveis !!
    Primeiro, quero muito ler Noce regras a ignorar antes de se apaixonar. Eu já tenho ele baixado, porque não possi ter todos os livros que quero, infelizmente. E ele já é o próximo da lista :)
    Segundo, que bom que você escolheu o Anthony para representar um doa tópicos. Eu também sou apaixonada por essa familia linda e apaixonante. E ele é lindo ne, morro com a historia dele.
    Outro livro que eu amo é Desejo à meia noite, essa familia também é maravilhosa, já li todos e o que eu mais gosto é o de Leo, mas todos são de fazer a gente babar.
    E por ultimo, li esses dias a serie O clube dos canalha . Eu não esperava que as historias fossem tao lindas e apaixonantes, não saberia dizer qual foi o meu preferido. O ultimo é surpreendente, eu nunca esperava que Chase fosse uma mulher, e isso deixou a historia ainda mais envolvente :)
    Anotei alguns que eu não conhecia pra poder pesquisar mais sobre eles. Esse mês ta incrível, parabéns ! #pormaismesesassim, vai ser minha campanha kkkkkk
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  11. Adoro as indicações que você da nesses videos pah. Ja adicionei todos a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Adoro romances de época também, recentemente falei sobre a Jane Austen no meu blog, também escrevo sobre livros (e outras coisinhas). Dê uma passadinha, se desejar: http://1pedranocaminho.wordpress.com
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  13. O vídeo foi maravilhoso, dos livros que vc comentou, eu li A promessa da rosa e O visconde que me amava, achei a Tag bem divertida, beijos...

    ResponderExcluir
  14. Ahh amei a tag, sou apaixonada por romances históricos são aqueles livros que leio de uma vez só, alguns eu já conhecia, mas peguei varias dicas legais ^^

    ResponderExcluir
  15. Quanto amor por essa TAG ♥
    Adorei as suas escolhas Pah, li apenas alguns dos livros que você citou, mas todos estão na fila da minha longa lista de leitura.
    Quero muito ler A Promessa da Rosa, pelo que você comentou promete ser uma história bem emocionante mesmo. Mesmo que ainda não li Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, imaginei esse livro para a segunda pergunta hahaha, devido ao que li na resenha.
    Muito amor pelo Anthony ♥, com certeza ele é um mocinho imponente, minha escolha também seria O Visconde que me Amava. Adorei Muito mais que uma Princesa, foi uma leitura muito empolgante e prazerosa. As autoras que pretendo conhecer esse ano são: a Patricia Cabot, Lisa Kleypas, Nicole Jordan e Mary Balogh. Já virei fã da Sarah Maclean, vou ler os próximos livros da série assim que for possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Confesso que ainda não li nenhum romance desse tipo, mas já tenho alguns na minha lista de desejados. Sem falar que o contexto deles é bem interessante.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Paola! Comecei a gostar recentemente de romances de época (esses mais recentes, que são mais modernos, antes tinha lido alguns clássicos), inclusive foi através do seu blog, lendo as resenhas e dicas que resolvi dar uma chance e não me arrependi! Ainda não li muitos, só os dois primeiros da série Os Bridertons e estou lendo um da Tessa Dare. Já tenho uma lista dos que mais quero ler. rs
    Já ouvi falar super bem d'A promessa da rosa e quero muito ler, principalmente agora que já saiu continuação. Nove regras a ignorar antes de se apaixonar é outro que quero demais! Eu amo o Anthony! Esse livro foi o que me fez me apaixonar pela série e por essa família (apesar de só ter lido até agora dois). Os livros da Mary Balogh são os que mais estou curiosa para ler!
    A tag ficou super divertida e gostei bastante das suas escolhas. :)

    ResponderExcluir
  18. Elizabethe Souza18 de maio de 2016 09:48

    Depois desse vídeo já baixei vários livros pra minha lista, gênero de Romance de época ta com tudo!
    Alguns comentados no vídeo, como os da Lisa Kleypas, Julia Quinn, Sarah Mclean, já li e amei de paixão, ótimas escolhas! Agora é conhecer suas outras indicações.

    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Oi Pah
    Adorei o seu vídeo e essa tag <3
    Quando vi que você colocava os livros na mesma tag, eu ficava feliz porque eu também me senti assim quando os li. Como no livro A promessa da rosa não tem como não sentir uma certa angústia do começo ao fim por não saber o que vai acontecer com a protagonista é o meu coração ficava na mão e eu amei esse livro, além de outros livros como Nove regras a ignorar antes de se apaixonar (porque ela se sente presa as regras da sociedade e é maravilhoso e hilário ver como ela se liberta dessas regras) e Desejo à meia noite (foi tão fluido e acabei a série inteira muito rápido e são ótimos livros adorei todos). Simplesmente amei a tag e o vídeo *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei o Video. Quero muito ler Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar. Amo os Livros da Patrícia Cabot. Eu li O Duque e eu da Julia Quinn, mas não gostei tanto assim. Quem sabe se eu ler o Visconde Que me Amava eu goste mais?!
    :-*

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler A Promessa da Rosa, o enredo parece ser bem intrigante. Li várias resenhas positivas sobre Nove Regras a ignorar antes de se apaixonar, estou com muitas expectativas para com esse livro. Preciso urgentemente ler os livros da Patricia Cabot, vejo vários elogios, espero ter a oportunidade de lê-los em breve. Já li O visconde que me amava e adorei! Os Hathaways é uma das minhas séries literárias favoritas <3 A protagonista de Madrugadas de Desejo me pareceu bem cativante, gostei dela. Adorei a tag e os livros citados <3

    ResponderExcluir
  22. Adorei a tag rsrs muito boa, adoro Julia Quinn Já li este livro e é muito bom mesmo apaixonante.

    Jesse Lira - http://www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Pah!!
    Adorei o vídeo!! Tantos livros que eu não conhecia.. Gente, como fiquei tanto tempo sem ler esse gênero??? O.o
    Então... de todos os livros citados, quero ler..... TODOS! hahahahaha :)
    Já li O Visconde que me Amava e amei o Anthony!!!
    Tenho alguns dessa lista e outros já estão na lista de próximas aquisições...
    Um abração

    ResponderExcluir
  24. Adoro as tags que vc faz, sempre me interesso por algum livro que vc fala!

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Gostei muito dessa tag, com certeza o livro A Promessa da Rosa deixa a gente bem agoniado principalmente o finalzinho, quero muito ler Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar estou vendo muitos comentários positivos que me deixaram bem curiosa e realmente essa serie da Julia Quinn me conquistou e faz um tempo que vi o livro Muito Mais Que Uma Princesa, mas acabou que não li ele e voltei a ficar interessada nesse livro !!

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Gostei da Tag, já li O Amor é cego. Você irá amarrrrrrr!!!!! Muito divertido, leve, lindo!
    Bjoo

    ResponderExcluir