Os Melhores Romances de Época (+ Finalização do Especial Romances Históricos)

Olá, galera! Tudo bem com vocês? Hoje é dia de finalizar o mês de Maio e com ele o “Especial Romances Históricos” que fizemos com tanto carinho. Ao longo do mês tivemos várias postagens incríveis, portanto para terminar com chave de ouro selecionei os melhores romances de época que já li. Vem ver:

Ou veja direto no Youtube: aqui.

O resultado do especial foi incrível! Ficamos muito felizes com os comentários empolgados que recebemos, além de várias participações na promoção, então, desde já, deixamos o nosso muito obrigada a cada um de vocês! Também resolvemos reunir um pouquinho do que rolou em cada blog ao longo das semanas. Dá só uma espiada:
Na primeira semana, já pra começar com tudo, aqui no Livros & Fuxicos eu tentei definir os Romances Históricos, diferenciando esse gênero dos Romances de Época... 

romances-historicos-romances-de-epoca-lef-minha-vida-literaria

... e a Tamiris, no Pausa para Um Livro, fez uma entrevista incrível com a Tessa Dare, autora da série Spindle Cove, publicada no Brasil pela Editora Gutenberg.

romances-historicos-romances-de-epoca-ppl-minha-vida-literaria

Depois, na segunda semana, a Aione indicou os 5 Romances de Época favoritos dela no Minha Vida Literária

romances-historicos-romances-de-epoca-mvl-minha-vida-literaria

Já a Carla do Paradise Books, na terceira semana, postou um guia sensacional contextualizando os romances históricos e de época segundo os costumes dos séculos XVIII e XIX.

romances-historicos-romances-de-epoca-pb-minha-vida-literaria

Por fim, na última semana, a Diana trouxe a resenha de Obstinada, primeiro livro da série Georgian, da Sylvia Day.

romances-historicos-romances-de-epoca-mvli-minha-vida-literaria

Essa foi só uma pequena amostra, mas deu pra perceber que esse foi um mês e tanto, não é? Não deixem de acessar cada um dos blogs para conferir na íntegra o que cada uma de nós postou; garanto que vocês não irão se arrepender!

E como vocês devem estar curiosos para saber quem faturou os livros da promoção, bora checar o resultado?

RESULTADO


banner-promocao-romances-historicos-minha-vida-literaria



Obrigada a todos por terem participado!







Confiram todos os posts do especial AQUI

25 comentários:

  1. tinha parado de ler este genero mas por causa de suas dicas voltei e fico suspirando pelos mocinhos, meu Deus. hahah ameiiii. kk amei as dicas. comecei a ler a lisa kleypas pela coleção as 4 estaçoes do amor e amei os personagens principalmente o simon hunt. haaha amo a serie ligeiramente de mary balogh kk e ds irmaos bridgerston. li os livros da judith mas sei la. nao me liguei mto! e os da carina apenas os atuais!

    ResponderExcluir
  2. Oi, conheci seu blog esses dias e adorei.
    Já fiz uma lista de livros pra ler hehehe.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu fiquei tao feliz com esse mês. Conheci muitos romances, line me encantei.
    Parabéns à ganhadora!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei muito dos livros, de todos li A Promessa da Rosa que adorei com certeza também é um dos meus favoritos, O Duque e Eu que foi o primeiro livro da Julia Quinn que li e gostei muito dessa historia, Ligeramente Seduzida que foi um dos primeiros romances de época que li e Perdida que adoro essa serie os personagens me conquistaram e quero muito ler Viagem No Tempo que vi muitos comentários positivos sobre essa serie e Muito Mais Que Uma Princesa e quero muito ler os livros da Lisa !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah, parabéns a ganhadora, realmente foi um mês fantástico, sou apaixonada por romances históricos, eu ganhei o libro A promessa da Rosa, li e sou apaixonada por ele, quero muito ler A viajante do tempo e o Duque e eu, quero ver se compro esse último para presentear munha prima que também gosta muito de ler, ainda não conhecia os outros blogs, depois vou dar uma olhadinha em cada um.Super beijos...

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!! Eu terminei faz umas 2 semanas a série dos Hathaways, da Lisa Kleypas e amei demais!!!!! Já tenho os dois primeiros da nova série dela mas ainda não li, das estações. Vc já leu? O Perdida eu li mas não gostei muito da continuação dele :( E tenho dos Bridgestons, falta ler!!! Mas não vejo a hora :)
    Amei o vídeo, vc é muito legal!!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Menina, eu nunca fui de ler romance de época por não gostar muito do tema mesmo. Mas eu tô tão viciada e apaixonada em Perdida que não vejo a hora de terminar! É maravilhoso! Além de ser leitura nacional, a autora escreve muito bem, com aquela bela pitada de humor que faz a leitura ser 80% mais gostosa de acontecer.
    Parabéns pelo blog, sempre ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah, amei o vídeo. Sobre os livros que você apresentou, eu só li "O Duque e Eu" e não me esqueço o quanto foi cativante pra mim. Ver o Simon enfrentando tantas dificuldades, tendo que esconder suas fraquezas por quanto do pensamento machista que ditava as regras da aristocracia inglesa foi comovente. A Daphne foi seu abrigo em meio a essas intempéries e se comportou como eu faria, é claro! Hahahahaha!. Enfim, recomendo com certeza e acho que é uma leitura cativante. Aliás, quando leio Julia Quinn não consigo mais parar, porque eu entro na história e até sonho com ela, acredita? Beijos e fique sempre linda, boneca!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns á ganhadora, todos os livros são bons, principalmente o da Julia Quinn <3

    ResponderExcluir
  10. Leio muito raramente livros históricos e de época,apesar de ter varios na minha lista que quero ler.
    Os livros da diana esta na minha lista mas ainda não li.
    A promessa da rosa eu estava prestes a solicitar ele no skoob quando vi uma resenha de uma amiga, e era negativa e depois procurei saber mais e acabei ficando em duvida e por isso estou adiando ter ele.
    Eu tenho o segundo livro da serie da julia, quero ter os outros antes de começar a ler.
    Tenho um dos livros da Lisa, mas ainda não li.
    Carina Rissi é uma das autoras que eu estou louca para le,sempre vejo falarem bem da escrita dela.

    ResponderExcluir
  11. Romance de Época é o melhor gênero <3 Amo muitoo! Adorei o Especial que vocês fizeram, foi maravilhoso!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pah! Adorei esse especial, até porque você é a culpada por eu ter dado uma chance aos romances de época e agora também é um dos meus gêneros preferidos.
    Gostei muito das suas dicas. Estou lendo A viajante do tempo e realmente o livro é bem descritivo, mas a história é muito boa e rica em detalhes. E a protagonista é mesmo bem forte. Eu tinha um certo pé atrás em ler Nicole Jordan por ser mais carnal, mas vou dar uma chance, pois quero conhecer a escrita da autora e também acompanhar o desenvolvimento dos personagens, a passagem desse envolvimento puramente carnal para o amor. Da Lisa Kleypas eu tenho mais interesse em ler a outra série dela, As quatro estações do amor, se não me engano. A Carina é maravilhosa. ♥ Amei Perdida e Encontrada. Quero muito ler Mary Balogh! É um dos que mais quero ler.

    ResponderExcluir
  13. Pah!
    Li em um dos blogs que romance de época e romance histórico são diferentes, a menina até 'puxou minhas orelhas'...kkk
    Sabe dizer a diferença?
    É um dos meus gêneros favoritos.
    ei as dicas e ainda não li nenhum deles, mas anotei!

    Parabéns Larissa!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eles são diferentes sim, Rudy. Falei sobre isso no post que fiz pro especial: http://www.livrosefuxicos.com/2016/05/romance-historico-ou-romance-de-epoca.html
      Beijos

      Excluir
  14. Nossa, esse foi um mês muito legal, pois com essa colaboração especial entre blogs pude conhecer vários títulos interessantes, que já estão na minha lista de futuras leituras.

    Agradeço ao seu incentivo ao gênero, porque confesso que antes de conhecer seu canal no YT e suas resenhas, tinha um preconceito com o gênero e hoje reconheço o seu grande valor.

    Dos livros citados, ainda não li o da Patricia (aliás, ainda não li nada dela, mas tenho curiosidade nesse título em particular), o da Judith e A Viajante no Tempo, que parece ser incrível (todo mundo ama, então preciso tirar minhas próprias conclusões...rs).

    Mês lindo que vai deixar saudades! Parabéns pelas postagens lindas!

    Bj!

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah!
    Dá pra perceber o quanto você gosta de mocinhas fortes e independentes :)
    Vi pouca coisa sobre o especial, mas participei do sorteio :p parabéns para as vencedoras!
    Enfim, eu tenho certa curiosidade sobre os livros da Julia Quinn, mas confesso que séries sempre me deixam com o pé meio atrás, apesar de cada livro ser sobre pessoas diferentes.
    Tô doidaaa pra ler tudo da Carina Rissi, aliás estou pra receber Perdida.
    Nunca tinha me interessado pelos livros da Mary Balogh, mas gostei demais do que você falou sobre esse :O agora fiquei curiosa!
    Enfim, eu esperava encontrar a Nora Roberts por aí, porque vi você falando super bem dela em alguns vídeos. Isso me leva a crer que: eu não faço ideia do gênero que ela escreve kkkk aparentemente não é romance de época/ histórico, né? :p vivendo e aprendendo

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu também sou apaixonada por romances de época e históricos, e fiquei feliz em saber sobre o especial que aconteceu. Infelizmente não pude acompanhar na íntegra, mas pretendo ler todos os posts. Quero muito começar a ler Outlander, porque todos que eu conheço são apaixonados pela história. A Promessa da Rosa também me foi muito bem recomendada. Adoro a capa e estou doida para conhecer a escrita da autora. Desse ano não passa, eu vou ler todos os livros da Quinn, que é uma das mais conhecidas no gênero. O mesmo vale para Patrícia Cabot, porque estou doida para conhecer essa outra face da Meg. Lisa e Mary são amor demais <3 As outras autoras eu não conheço, mas adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  17. Você falou sobre tantos livros lindos que me encontro encantada. Foi um mês incrível e conheci vários títulos incríveis!

    Beijos,

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
  18. Pah, esse livro que vc listou da Sarah Maclean tb é meu favorito da série!❤️ Da Julia eu prefiro o quarto livro da série dos Bridgertons. Mas amo "O duque e Eu" e o "Visconde que me amava". Eu já tentei a Judith Mcnaught, mas não deu pra mim. Achei a escrita dela maçante.

    ResponderExcluir
  19. Oi Pah,
    Amei acompanhar esse especial de romances históricos, como sou uma grande fã do gênero, esse mês foi muito especial ♡.
    Nossa! Quantas dicas de romances de época! Como era de se esperar, a grande maioria está na lista de desejados e na meta de leitura desse ano, e os títulos que estão no topo da lista são: A Viajante do Tempo e A Promessa da Rosa, é uma necessidade sem tamanho ler esses livros. Quero muito ler também os livros da Nicole Jordan, vou começar com Sedução, o primeiro volume; A Rosa do Inverno e Alguém para amar (estou louca por esse livro!) também estão na meta. Esse ano pretendo iniciar as séries das autoras Mary Balogh e Lisa Kleypas. Já virei fã da Sarah MacLean, estou ansiosa para continuar a leitura da série O Clube dos Canalhas. Li Muito mais que uma princesa para o desafio Históricos & Eu, e amei esse livro! Faz poucas semanas que li Perdida, e amei tanto que já vou ler a sequência. Bem, Julia Quinn dispensa comentários, foi através dessa autora que me apaixonei por esse gênero de leitura ♡.
    Parabéns as vencedoras da promoção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Maravilhosamente maravilhoso, romances de época é um clássico! Fenomenal, parabéns, o post ficou lindo <3

    ResponderExcluir
  21. É quase ridiculo eu dizer o que vou dizer rsrs mas não eu nunca li um livro de romance de época, porem depois desse "bum" que teve esse gênero estou me sentindo tentada a comprar algum para conhecer, já ouvi falar muito bem dos livros da Julia Quinn e da saga da Carina Rissi mas queria mesmo ler o ultimo lançamento da Marina Carvalho "O amor nos tempos de ouro".

    ResponderExcluir
  22. Queria tanto ter acompanhado o Especial, mas esse ano está tão corrido para mim :(
    Amo Outlander, a série e quero ler os livros, apesar de serem bem extensos.
    Gosto muito da Julia Quinn, meu preferido é o do Colin, eu acho, mas os primeiros são os melhores sem dúvida.
    Muito Mais Que Uma Princesa já ta na minha listinha! *___*
    Amo os da Carina também, Perdida com certeza é um queridinho!
    Obrigada pelas dicas Pah, tem muitas autoras que eu quero conhecer,e foi muito legal ver você contextualizando os livros com as épocas :)

    ResponderExcluir
  23. Olá Pah, tudo bom?
    Queria ter acompanhado o especial, mas... Cheguei tarde demais, rs'
    Acredita que eu nunca li um romance de época?
    Sempre que vou conversar com outros blogueiros, chove indicação de romances de época, mas cadê que aquela listinha de desejados (que tem pouquinhos livros - sqn) cabe espaço pra mais um?
    Haha, mas assim que der, vou comprar algo da Carina ou da Patricia Cabot <3

    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Romances de época são os melhores sempre!

    ResponderExcluir