Filmes de Romance no Netflix


Sabe quando bate aquela vontade de ver um filme de romance bem apaixonante? Nessas horas sempre recorro ao Netflix. O catálogo deles não é o mais atualizado do mundo, entretanto temos uma variedade bacana de filmes mais que qualificados para ganhar nossos corações.

Como sei que muitos de vocês amam romances tanto quanto eu, reuni algumas dicas de filmes que gosto muito e que estão no catálogo do Netflix (e se as dicas não forem suficientes, já contei aqui alguns dos meus filmes de romance clichê preferidos):

Uma linda Mulher

Como não amar? É clichê a ideia de um ricaço mudar o destino de uma garota simples que ganhava a vida como prostituta? Sim, com certeza! Mas o ponto é: quem é que liga? O bacana desse filme é que ele mostra a capacidade que o amor tem de unir pessoas diferentes e de classes sociais completamente opostas. Além disso, ele cativa o telespectador com a transformação e o mundo novo que é apresentado para a protagonista, ao mesmo tempo em que nos emociona ao unir dois mundos opostos com muita diversão, paixão e sinceridade.
Bateu uma vontade de ver esse filme agora! Não consigo resistir a essa história de amor.


A Proposta

É conveniência, é só trabalho, é apenas uma proposta de casamento para que ela consiga manter seu visto e continuar trabalhando nos EUA. E aí vocês me questionam: Quando é que essa história de casamento por conveniência não acabou em amor? Nunquinha! Acredito que o amor nasce da afinidade, do desejo, da vontade de fazer acontecer e, principalmente, do dia a dia. Por isso torço tanto pelos amores que nascem por conveniência e acabam como grandes paixões, porque é fácil aprender a amar alguém que está ao seu lado todo dia e que te faz bem.
Adoro esse filme, os protagonistas e suas famílias, a diversão por trás da história, o papel forte da personagem feminina (ELA É ÍNCRIVEL – meio mandona, mas ainda assim incrível), e como o amor nasce aos poucos e vai ganhando nossos corações.


À Prova de Fogo

Esse é o tipo de filme que debate o que realmente significa amar alguém e mostra como um casamento – ou qualquer relacionamento – é mantido pelas pequenas ações do dia a dia. Aqui o casal está junto há sete anos e, depois de anos de indiferença e ausência do homem, chega ao fim. Porém, antes que a decisão seja tomada o personagem é confrontado pelo pai que o presenteia com uma ajuda: uma lista de itens para cumprir em quarenta dias e reconquistar o grande amor da sua vida. É lindo, tocante e muito verdadeiro. Mostra como podemos fazer o amor durar por anos desde que saibamos olhar com atenção para o nosso relacionamento.
Esse filme tem uma grande conotação religiosa e eu gosto muito disso. Ele fala de fé e amor de uma forma que me toca, pois me vejo nos personagens. De verdade, indico de olhos fechados (e fiquem de olho nas músicas, uma delas foi a trilha sonora do meu casamento).


10 Coisas que eu Odeio em Você

AMOR DA MINHA VIDA! Esse filme marcou minha juventude e até hoje tenho um carinho muito especial por ele. Tudo começa com uma relação de conveniência na qual o grande galã conquista a mocinha porque é pago para isso. Entretanto, como já desconfiamos, a relação entre eles muda de nível quando eles se apaixonam – e indo contra acordos, rótulos e pré-conceitos. A relação é do tipo bem clichê (principalmente em livros new adults), contudo é divertida, coativamente e mega apaixonante.
Adoro esse casal, a forma como eles brigam e se entendem em suas diferenças, e principalmente como eles entram de cabeça no amor. Sabe aquele tipo de filme que nos faz relembrar a sensação de se apaixonar pela primeira vez? Pois bem, é isso que temos aqui. E de quebra com atores maravilhosos (Heath Ledger meu lindo ).


Amor Sem Fim

Escolhi esse filme por dois motivos: primeiro porque ele é fofo e segundo porque entrou no catálogo do Netflix mês passado (o que significa que nem todo mundo conhece). A trama é BEM previsível: garoto pobre que se apaixona pela garota linda, ingênua, rica e com um futuro brilhante pela frente. O pai da jovem, principalmente depois de perder um filho, não aceita o romance. Porém, o amor faz bem para ela: cura suas feridas, dá força para viver e alegra seus dias. Assim, temos um típico romance clichê que é bonito de ver porque cura as mágoas do passado e traz novas perspectivas de futuro. E eu ADORO isso! Acho a capacidade de cura do amor uma das coisas mais lindas do mundo.
A trama é fofa, jovem, romântica e um tiquinho emocionante. Gostei demais do nível de fofura do filme, da trilha sonora incrível e do belo final.


Bônus: Porto Seguro, Simplesmente Acontece, e Orgulho e Preconceito

Filmes baseados em livros são as coisas mais lindas do mundo! Sou doida por Orgulho e Preconceito e vivo falando dele por aqui. Mas também adoro os filmes baseados nos livros da Cecelia Ahern (PS. Eu te amo é dela!) e do Nicholas Sparks. Então se joguem nessas adaptações que o amor é garantido!

E aí, gostaram das dicas? Quais outros filmes nesse estilo vocês me indicam? E querem mais posts assim?

Beijos,





Participe Aqui

21 comentários:

  1. adorei o post. Eu uso e abuso da Netflix. Adoro as séries Bones e Elementary. Mas quando quero relaxar vou de romance

    ResponderExcluir
  2. já vi toda essa seleção no telecine, são ótimos romances, bem doces, como eu preciso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláa Pah ♥
    Eu já vi a prova de fogo com meu namorado, acho que todos os casais deviam assistir, e aprender um pouco mas sobre o desafio de amar dia a dia *------*
    Porque o amor é feito de pequenas ações, de coisa pequenas e simples.. e pelo tamanho da sua simplicidade, muitas vezes passamos por não fazer.

    ResponderExcluir
  4. Na minha lista não podem faltar "De repente 30", "Nunca fui beijada", "Doce Novembro", "Juntos pelo acaso", dos filmes de adaptação do Nicholas Sparks eu adoro "Um homem de sorte", "Uma longa jornada" e "Diário de uma Paixão" e ainda tem os dos anos 90 como "Patricinhas de Bervely Hills", "Ela é Demais" e dos anos 80 "Alguém muito especial" e "Sobre ontem à noite".

    "Uma linda mulher" é o clássico dos clássicos, uma das melhores químicas que vi no cinema foi essa entre Julia Roberts e Richard Gere. Gosto também de "Noiva em Fuga" que é com eles e é do mesmo diretor (inclusive ele faleceu recentemente, uma pena porque ele fazia muitas comédias românticas). Da Julia Roberts também adoro "O casamento do meu melhor amigo".

    Sandra Bullock é ótima, esse "A Proposta" é bem legal, ainda mais com a graça do Ryan Reynolds, dei muitas risadas porque ela no começo é uma chata no escritório e todos a acham uma megera (inclusive ele).

    "Amor sem fim" só vi o antigo, com Brooke Shields, mas pela descrição é um remake.

    Faltou também Bridget Jones, aliás em breve vai sair o novo filme dela.

    As menções honrosas são as melhores, "Orgulho e Preconceito" é lindo e embora tenham mudado algumas coisas do livro, achei uma ótima adaptação.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paola

    Eu já assisti a todos os filmes que você detalhou e ainda assisti Simplesmente Acontece.
    Uma Linda Mulher é o clássico dos clássicos. Eu tenho o VHS, acredita? Nem posso assistir mais porque não tenho mais videocassete, mas vou guardar de relíquia! hahaha
    A Proposta eu achei divertidinho, mas não curti tanto assim. E À Prova de Fogo é lindo demais. Chorei e tudo! hahahaha
    Sabe um filme muito bom que tem na Neflix e que vi essa semana? Paixão Sem Limites (Três Metros Sobre El Cielo, que é baseado no livro do Frederico Moccia. É um filme espanhol e eu adorei, vou até fazer uma postagem sobre ele, indico bastante. Ainda tem a continuação, Sou Louco Por Você (Tengo Ganas de Ti), mas não tem na Netflix, vi online mesmo.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Todo fim de semana eu penso: vou ver um filme. Depois penso: Legal, que filme? Não que eu tenha visto todos, mas tem dias que eu quase penso que sim ( em se tratando do gênero que curto e na netflix) mas pasmem, nunca assisti Uma linda mulher ! Vou ver hoje mesmo kkkkkk E Amor sem fim também. Sobre filmes do Nich (sim, meu intimo ): morro de amores. Tem sempre aquilo de que o filme é melhor, mas é tão bom ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pah
    Como amo esses romances clichês e totalmente apaixonantes!
    Adoro a cena do poema de "10 coisas que odeio em você". Uma linda mulher é um filme inesquecível também.
    Amo Simplesmente acontece, A proposta e Um porto seguro também.
    Que eu me lembre ainda não conferi À prova de fogo e Amor sem fim. Gostei dessas dicas e vou conferir quando puder.

    ResponderExcluir
  8. Adoro esses romances apaixonantes e fofos, sou uma romântica de carteirinha.
    Já assisti todos esses filmes indicados, amo de paixão Simplesmente Acontece e Orgulho e Preconceito (é claro que ele estaria nessa lista kkkk). Pode fazer mais posts assim Pah, pois adoro dicas de filmes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Paola, eu sempre faço isso também. Netflix salva a gente em vários momentos né. Dos que você separou para o post o que mais gosto e não canso de assistir é A Proposta, gente, esse filme é incrivelmente divertido e fofo ao mesmo tempo.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah.
    Adorei as dicas!! Fiquei com bastante vontade de ler À Prova de Fogo, Amor sem limites, Porto Seguro e Orgulho e Preconceito!
    Eu adoro 10 Coisas que eu Odeio em Você!! É um filme divertidíssimo!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo a Netflix. O que mais assisto são as séries. Mas qdo quero relaxar vou de romances

    ResponderExcluir
  12. Que filmes lindos, um melhor que o outro, o meu preferido é a proposta, amo os atores, é muito romance no ar, beijos...

    ResponderExcluir
  13. Parei de assistir filme, porque to assistindo muito seriado, ai não tempo pros dois. KKKK

    ResponderExcluir
  14. De todos, só não conhecia À Prova de Fogo. E tirando Amor Sem Fim, que achei meio sem graça, todos os outros são ótimoooos.
    Minhas indicações na Netflix: A Incrível História de Adaline, Ele Não Está Tão Afim de Você e, o meu filme preferido da vida, O Fabuloso Destino de Amelie Poulain <3

    ResponderExcluir
  15. Oiii Pah, simplesmente amoooo romances!
    Amo 'A proposta' é um dos meus filmes de romance preferidos, gosto muito de 'A prova de fogo' também, '10 coisas que odeio em você' é simplesmente demais.
    Confesso que nunca assisti 'Uma linda mulher', mas tenho muita vontade.
    Adoro 'Um porto Seguro' é lindo (mas prefiro o livro rsrs).
    Não sei se você já assistiu, mas gosto muito também de 'Lembranças', 'Casa comigo?' e 'Cartas para Julieta'.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Foi maldade pura colocar Uma linda mulher sem colocar Um lugar chamado Nothing Hill (hihihihihi, brincadeira) esses filmes que você colocou qui são amorzinho demais pra mim. Adorooooooooooo, e se fosse eu fazendo a lista ia dar uns mil.

    ResponderExcluir
  17. A prova de fogo foi o meu primeiro filme de romance que eu chorei, nunca tinha chorado com novelas até mesmo com os filmes de romance, mas esse me conquistou, orgulho e preconceito assiste mês passado, você fala tão bem que foi assistir, e me apaixonei perdidamente. Vou assistir esses outros que ainda não assiste.

    ResponderExcluir
  18. Sempre que vou pra frente do netflix eu já assisti a maioria dos romances! Confesso que alguns da lista eu já vi e amei, mas anotei todos os outros!

    ResponderExcluir
  19. Nada melhor que um filme de romance, ainda não assiti á Prova de Fogo, e como ja vi e gostei dos outros sugeridos, preciso ver esse tbm!

    ResponderExcluir
  20. Esses filmes são muito fofos mesmo ♥♥♥ Já assisti todos, menos À Prova de Fogo, que entrou para a minha listinha agora!
    Bj ♥

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Vim conhecer o seu blog porque também o meu também selecionado como parceiro da Editora Rocco É incrível, não? Adorei o post eu ameeeeeeei a lista de filmes, sou super romantica =]

    Cintia,
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir