Melhores Adaptações Literárias

Olá, galera! Como vocês estão? Quem gosta de filmes baseados em livros? Eu adoro! Então hoje resolvi contar quais são as minhas adaptações preferidas. Vem ver:

Ou veja direto no Youtube: aqui.


Não esqueçam de se cadastrar no canal do blog no YouTube (AQUI) e/ou dar um curtir se você gostou do vídeo.


Beijos,






Participe Aqui 


17 comentários:

  1. Oi Pah.
    Acredita que até hoje eu não li os livros do HP? Um dia talvez, mas vi os 2 primeiros filmes e gostei bastante.
    Adorei a adaptação de Jogos Vorazes. Acho que foi bem fiel ao livro, o cenário e a maquiagem estavam ótimas e os atores escalados interpretaram muito bem.
    Eu não gostei do livro ACEDE, não gostei muito da escrita do John Green. Eu vi o filme e achei ok, nada demais.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah!!!! Amo harry poter, filmes ou livros, nao importa porque sao demais.
    Tenho o livro orgulho e preconceito,mas ainda nao li porque tenho outros livros que faz tempo que quero ler na frente, mais vou ler orgulho e preconceito tambem.
    Jogos vorazes, eu nao gostei do primeiro filme, entao nem me interessei pelo livro, mas quem sabe eu nao o leia porque muitas vezes os livros sao melhores que os filmes e vice versa.
    Enfim.....de todos esse livros que você citou, o que realmente mexe muito comigo sao os do harry poter....é mágico mesmo....amo muito.
    Um super beijo e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Não dou muita sorte para as adaptações. Sempre me decepcionam, dá pra contar no dedos as que eu gostei

    ResponderExcluir
  4. Paola que fofo, eu na verdade tenho muitas restrições com adaptações literárias para filme porque saem tão diferentes e me decepciono demais! Harry Potter me faz feliz porque não assisto como buscando a fidelidade, mas pela alegria de reviver os fatos mágicos e muito bom. Minha filha ama! Gente eu sou uma que detesta Crepúsculo, mas respeito quem gosta! Uma adaptação que eu amo é UM DIA, achei de uma delicadeza e de uma fidelidade que me encanta! A culpa é das Estrelas achei muito fofo, e olhe que sou chata quando se trata de drama!

    ResponderExcluir
  5. xii, não gostei tanto da adaptação de Jogos Vorazes :/
    Já HP, como sou muito fã, sempre vou encontrar defeitinhos, mas acho que eles conseguiram fazer filmes muito bons com os limites financeiros que uma obra tão rica em fantasia poderia exigir de uma adaptação.

    Meu sonho de adaptação é dos livros da saga do Tigre, já cheguei a rezar! E um reboot de Percy Jackson né... pq só Deus sabe que adaptação louca foi aquela!
    E também acho que A Mediadora daria uma série hilária!!

    Pah, já assisti também a série britânica de Orgulho e Preconceito com o Colin Firth como Mr. Darcy! Achei uma delicia!!! O roteiro ficou bem mais fiel ao livro, apesar de algumas escolhas de elenco me irritarem.

    ResponderExcluir
  6. O filme Como eu era antes de você foi ótimo!
    Chorei muito!
    Amei o vídeo! Beijos

    ResponderExcluir
  7. HARRY POTTER MELHOR LIVRO E FILME DA VIDA <3

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de adaptações de livros para filmes, assisti o filme A hospedeira, mas o livro não consegui ler, achei muito cansativo e deixei de lado, mas acho bem interessante, pena que as vezes cortam as melhores partes, beijos...

    ResponderExcluir
  9. Aquela realidade comum de todo mundo amar um filme, e você que leu o livro, sair do cinema meio chateada. Por que imaginamos tanto... Mas enfim. Uma que você não citei que gosto muito é a de A última música, embora eu ache que faltou muuuuuuuuuuuuito da história do livro, é um filme tão fofo pra mim. Não sei se pela época em que li e assisit. Mas sempre guardei essa adaptação como uma das que gostei. Além de algumas já citadas no vídeo...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pah
    Estou resistindo ainda para não assistir Orgulho e Preconceito, porque ainda preciso ler o livro. Como eu era antes de você não poderia faltar, né? Foi uma ótima adaptação mesmo, apesar de terem romantizado mais nas telonas. A culpa é das estrelas eu amo muito, chorei mais no filme do que no livro.
    Harry Potter, Jogos Vorazes e Crepúsculo assisti todos, mas não li nenhum rs
    É incrível mesmo o sucesso da franquia de HP, impressionante!
    Uma adaptação e livro que amo é Memórias de uma gueixa. Se ainda não leu, recomendo muito.
    Adorei o vídeo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah,
    Também amo adaptações literárias. Orgulho e Preconceito dispensa comentários né? Amo essa adaptação e não canso de assistir. Harry Potter é e sempre será especial ♥. Tá bom, também confesso que gosto de Crepúsculo kkk e a trilha sonora ainda faz parte da minha playlist das mais ouvidas. Assisti apenas o primeiro filme de Jogos Vorazes, pois pretende ler os livros antes de dar sequência aos filmes.
    Nossa! Não sabia que Fale! tem filme, como assim? Esse livro será uma das minhas próximas leituras, então já vou correr atrás do filme para assistir depois. Li apenas A culpa é das estrelas do John Green e chorei muito durante a leitura, quanto ao filme, toda vez que assisto choro horrores. Infelizmente ainda não assisti Como eu era antes de você :(. Outra adaptação que quero ver é O Quarto, especialmente depois de ver no trailer “Uma adaptação do livro feita com maestria”, o que me deixou muito animada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Paola, realmente as adaptações dos livros da Jane são incríveis.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Amei também essas adaptações, principal A culpa é das estrelas e Harry Potter.

    ResponderExcluir
  14. Adoro os filmes e os livros de jogos vorazes,só vou assistir orgulhos e preconceito quando ler o livro(sim ,eu ainda não li hehe) e Como eu era antes de você eu adorei e me arrancou muitas lágrimas❤

    ResponderExcluir
  15. Oiii Pah, confesso que nunca li, nem assisti Orgulho e preconceito, mas tenho muita vontade.
    Estou morrendo de vontade de assisti Como eu era antes de você, no trailer eu percebi que eles deram um toque de romance a mais.
    Crepúsculo é um dos meus amorzinhos, amooo muito, amo os livros e os filmes.
    Jogos vorazes é uma das minhas distopias preferidas, eu achei uma adaptação muito fiel, mesmo faltando algumas coisas do livro.
    A culpa é das estrelas é muito lindo, confesso que chorei muito no livro e no filme também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá paah, tudo bem?
    As vezes não curto muito as adaptações por fugir tanto da história e distorcer tudo, mas tem aquelas que ganham nosso coração, né?
    Muito boa todas que você citou !Bjos ♥♥♥

    ResponderExcluir
  17. Só posso dizer que concordo, concordo e concordo, amei todas as adaptações!

    ResponderExcluir