[Resenha] The Kiss of Deception – Mary E. Pearson

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
Fantasia | 406 Páginas | Cortesia Editora DarkSide| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 5/5
Amo uma boa história de fantasia, principalmente quando ela mescla romance e aventura. Desde o início eu sabia que iria adorar a leitura de The Kiss of Deception, porém não imaginava que a obra seria capaz de superar minhas altíssimas expectativas. Além de ter uma trama apaixonante e politicamente intrigante, a história surpreende por ser escrita de uma maneira inovadora. O mistério é colocado em pauta desde o primeiro capítulo, deixando ao leitor uma única alternativa: mergulhar de cabeça nessa leitura e desvendar seus segredos. O fato é que a Mary E. Pearson me ganhou de jeito por utilizar elementos previsíveis para criar uma trama inteligente, mágica, cheia de manipulações políticas (o que eu adoro) e focada no amadurecimento de seus protagonistas. Fazia tempo que não lia algo tão grandioso e apaixonante.

A obra gira em torno de Lia, princesa do reino de Morrighan. A jovem é descendente de uma forte linhagem de primeiras filhas. Na cultura desse povo todas as primeiras filhas possuem um dom especial, um tipo de visão que as permite pressentir o perigo – o que faz com que muitas delas sejam transformadas em poderosas armas de guerra. Exatamente por isso, o pai de Lia usa o casamento da filha como artimanha política, propondo o enlace dela com o príncipe do reino de Dalbreck na intenção de incentivar uma aliança entre os dois reinos. O grande problema é que Lia não quer ser um pião nas mãos do pai e, cansada das cobranças por trás das bênçãos de ser uma princesa e primeira filha, decidi fugir do destino e descobrir por conta própria que tipo de mulher ela quer se tornar. Enquanto luta pela sua vida e por um futuro diferente, Lia não sabe do perigo que a segue: em seu encalço está o príncipe rejeitado e um assassino contratado. Ambos possuem uma missão e nenhum deles está disposto a deixar Lia por conta própria. O caminho desses três vai se interligar, o destino vai agir, e a vida deles vai mudar completamente. Quem será o grande vencedor? Em quem vocês apostam: na princesa fugitiva, no determinado príncipe rejeitado ou no perigoso e letal assassino?
Sem dúvida o que mais amei nessa história foi sua narrativa intercalada entre Lia, o Príncipe e o Assassino. E o melhor de tudo é que em determinado momento esses dois personagens entram na vida de Lia sob a personificação de dois rapazes belos e misteriosos: Rafe e Kaden. E a partir desse encontro o príncipe e o assassino recebem nomes, o único problema é que não sabemos quem é quem. Quem seria o príncipe e quem seria o assassino? Rafe ou Kaden? Em qual deles devemos confiar e qual devemos temer? Essa dúvida permeia boa parte da trama, portanto é impossível interromper a leitura enquanto não descobrimos o verdadeiro papel de Rafe e Kaden na história, principalmente quando Lia começa a abrir seu coração para eles. Fiquei angustiada a leitura inteira, dividindo minha confiança entre os personagens, desconfiando a cada minuto deles, e ao mesmo tempo querendo que os dois não fossem quem deveriam. Quis acreditar neles, por isso me enganei tanto quanto Lia com seus sorrisos e artimanhas. Foi incrível, surpreendente e maravilhosamente conflitante.
Além desse grande mistério, a obra conta com outros inúmeros pontos positivos: a trama política por trás da guerra que separa os reinos de Morrighan e Dalbreck, o segredo que as gerações carregam e que está relacionado com o dom que Lia acredita não ter, o amadurecimento da protagonista e sua incrível força, o romance misterioso e a apaixonante (que beira sim o triângulo amoroso mas que não é tão clichê quanto pensei que seria), e o desfecho grandioso e surpreendente. Gostei demais do ritmo da narrativa e de como a autora guia seus personagens para várias aventuras paralelas. A sensação é que foram os pequenos desafios do dia a dia que transformaram a jovem Lia em uma verdadeira guerreira e, principalmente, em uma líder digna. Tudo pelo que ela passa, seja doloroso ou não, fez de Lia uma mulher pronta para acolher e enfrentar o destino. Amei a mensagem por trás da protagonista, das suas escolhas e da sua luta por respeito e individualidade; assim como amei como ao mesmo tempo em que Lia é uma guerreira ela é também uma jovem com um coração enorme ansiando e distribuindo amor. Aqui temos a personificação da força feminina tanto na bondade diária quanto na inteligência no campo de batalha. Por favor, quero mais protagonistas assim!
Paixões proibidas, segredos esquecidos no passado, guerras territoriais, luto e recomeços... The Kiss of Deception é uma história de fantasia que une tudo o que mais amo em livros desse gênero. Não vejo a hora de ter a continuação em mãos – principalmente depois desse final bafônico de acabar com nossos corações! Agora resta torcer para a continuação ser lançada logo por aqui.
• Sobre a Série •
The Kiss of Deception é o primeiro volume de uma trilogia intitulada Crônicas de Amor e Ódio. Por enquanto, apenas esse primeiro livro foi publicado no Brasil.

Beijos,




Participe Aqui

25 comentários:

  1. Estou dooooooida pra ter meu livro em mãos. Primeiro, ele ganha a gente na capa. Linda de viver. Depois a cada crítica eu fico mais curiosa para ler. Amei a resenha Paola e espero amar o livro também.

    ResponderExcluir
  2. Achei que não iria gostar desse livro mas mesmo assim arrisquei e comprei. Amei a leitura ♥ esperando ansiosamente pelo segundo haha amei a resenha :D

    ResponderExcluir
  3. Mulher que é isso? Quer matar a gente a conta gostas? Eu estou mega ansiosa para ler essa trilogia, sigo o face da trilogia e fico tipo babando com tanta ansiedade. Ainda não li e estou com medo de começar e ficar esperando demais os outros (odeio essa espera). A capa é linda, aliás as outras duas também né? aiaiai

    ResponderExcluir
  4. Oi,Linda

    Amei a resenha muito bem analítica no mundo de fantasia criada pela autora, é um livro muito aguardando na minha estante, contando os minutos para chegar. Com um universo de amor, guerras e lutas e recomeços tudo levar a crer será uma ótima leitura!
    Muitos Livros e Sucesso!
    Bjs!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. gostei do livro. mas pra mim seria maisum 4. nao consegui me apegar mto com a lia nao sei pq.. gostei mto de rafe. o livro é bom mas nao eh meu preferido

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah.
    The kiss of deception parece ser maravilhoso. Adoro narrativas intercaladas! Acho que deixa a leitura muito mais dinâmica.
    OMG eu ia ficar muito angustiada sem saber quem é quem, desconfiando dos dois e ao mesmo tempo não querendo que eles fossem quem são.
    Lia parece ser uma personagem muito forte e amável. Já gostei dela.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve! A capa é lindíssima!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paola, sabe quando você bate o olho em um livro e mesmo sem saber nada sobre ele ou sobre quem escreveu, você percebe que está apaixonada por ele? Isso aconteceu comigo quando vi esse livro. Estou que não me aguento de tanta de vontade de ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Só li coisa boa sobre KoD. Estou muito curiosa pra saber sobre a Lia. Um dia eu ganho esse exemplar

    ResponderExcluir
  9. Vi esse livro em uma livraria, e fiquei xonada na capa, ai li a resenha e pensei *preciso desse livro*, e agora depois de ler sua resenha eu n preciso mais, agora eu necessito, tipo, pra ontem. haushauhsua

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse triângulo...rssrsr...que dúvida hein em saber quem é o vilão.A Lia é linda, e como é grande a cobrança sobre ela né, a história é bem interessante, a capa está linda, beijos...

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, Pah, estou curiosa pra ler esse livro, mas mesmo assim ainda fico com um pouco de receio, não sou muito fã de livros de fantasia, porque nem sempre tem um final fofo e romântico como eu gosto e trilogias me deixam ainda mais ansiosa, kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  12. A cada resenha que leio desse livro quero mais e mais! Fico até com medo das minhas expectativas estarem muito altas e eu acabar me decepcionando.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Tá todo mundo falando desse livro, e eu fiquei louca para ler!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah,
    Que resenha maravilhosa! Estava à espera de ler uma resenha desse livro, e que grata supressa ver que é além do que imaginava, pois confesso que não espera que o livro fosse tudo isso.
    Também adoro uma boa história de fantasia, e se tem romance e aventura então... sei que vou amar. Já sei de antemão que vou ficar muito angustiada do inicio ao fim com esse livro, pois sou muito ansiosa, e ficar a história inteira dividida tentando descobrir quem é o príncipe e quem é o assassino, sem saber em qual confiar, vai ser uma aflição das boas hahaha, pelo jeito será uma leitura impossível de interromper até a última página. Adorei essa protagonista, que guerreira! Amo quando essas mulheres são determinadas e fortes, mas sem deixar de lado a bondade. Resumindo, preciso ler esse livro o quanto antes, pois preciso saber que final bafônico é esse (isso não se faz Pah!).
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Esperando um anjo descer do céu, estender a mão e me entregar The Kiss of Deception, com a bênção do Senhor, dizendo "Faça bom uso!"

    ResponderExcluir
  16. Preciso desse livro urgente, Paola amei demais como você descreveu cada detalhe, até porque não me surpreende suas resenhas são as melhores. Gosto muito de fantasia e com pitada de romance me acabo nos livros, adoro muito essa mesclagem de reinos e tudo mais. Espero ler logo.

    ResponderExcluir
  17. Imagino mesmo que essa história seja sensacional. Eu estou desejando esse livro desde o primeiro momento que soube de seu lançamentos, sem contar que só leio resenhas bem positivas, o que me deixa ainda mais motivada para fazer essa leitura.
    E pelo que pude perceber é um enredo que reúne vários elementos em um único enredo, o que me deixa ainda mais intrigada. Sem contar, que a editora fez um ótimo trabalho com essa edição, como sempre né...

    ResponderExcluir
  18. Oi, Pah
    Esse mistério que ronda esses dois personagens até parece, mais ou menos, o que aconteceu em A rainha vermelha. Fiquei ainda mais instigada a ler depois de saber dessa desconfiança entre os personagens.
    Também gosto de fantasias cheias de aventuras, romance e uma trama política instigante. Com certeza uma leitura que gostaria de fazer, ainda mais depois dessa resenha mega positiva.

    ResponderExcluir
  19. Oiii Pah, ainda não conhecia esse livro, mas depois dessa resenha, preciso dele URGENTEMENTE. Fiquei super curiosa para descobrir quem é o príncipe e quem é o assassino...
    Amo historias com esse tipo de gênero e enredo.
    Bjs e até.

    ResponderExcluir
  20. Oi Pahh , imagino mesmo que essa história seja maraviLiNDA. Eu estou desejando esse livro desde o primeiro momento que soube de seu lançamentos, sem contar que só leio resenhas bem positivas, o que me deixa ainda mais motivada para fazer essa leitura. Amo os lançamentos dessa editora !! A capa está linda, como a maioria dos livros DarkSide.

    ResponderExcluir
  21. Oiii Pahh, tbm to muito ansiosa pra ler esse maravilhoso livro, a capa já eh de se apaixona...

    ResponderExcluir
  22. Estou muito ansiosa pra ler esse livro!!! Vc sabe se ou outros livros da série têm previsão de estreia aqui no Brasil, Pah?

    ResponderExcluir
  23. Muito ansiosa para ler. Principalmente depois da sua resenha. Amo romances de época e com aventura é melhor ainda.

    ResponderExcluir