Favoritos do mês de Agosto (2016)

Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje é dia de favoritos do mês! Vou mostrar tudo o que mais amei nesse mês que passou. Vêm conferir os escolhidos de Agosto:
O Ar que ele Respira, Seduzida por um Guerreiro Escocês e O Despertar do Lírio

Em Agosto eu li oito livros incríveis – tanto é que sofri para escolher um único como favorito. Assim, elegi três melhores leituras: O Ar que ele Respira, Seduzidapor um Guerreiro Escocês, e O Despertar do Lírio.

O Ar que ele Respira é o tipo de livro que mexe com nosso emocional. Trata-se de uma história extremamente dramática e comovente, do tipo que nos faz chorar junto com os personagens principais. Confesso que a parte lógica do meu cérebro percebeu que a autora abusou do melodrama, mas meu lado emocional só conseguiu amar cada página e vibrar com o belo final dessa história. Já Seduzida por um Guerreiro Escocês e O Desertar do Lírio entraram para a lista de melhores romances de época que já li. O primeiro é tocante e inusitado, pois traz uma personagem surda e enigmática. E o segundo é emocionante e tocante porque foca na transformação – através do amor – de dois personagens maltratados pelo passado. Chorei e amei cada um desses romances, então claro que eles tinham que fazer parte dessa postagem.

Shampoo a Seco

Sempre ouvi falar da praticidade dos shampoos a seco, mas nunca optei por testá-los (até porque via pouca utilidade para os mesmos). Contudo, minha irmã voltou recentemente da Europa e trouxe um pra mim – de uma marca bem baratinha de lá – e não é que eu curti?

Meu cabelo não é oleoso, então não me preocupo se fico um dia a mais sem lavá-lo. Porém, me irrita muito a sensação de cabelo sujo (principalmente no frio, quando não consigo lavar esse tamanho todo de cabelo todo dia). Assim, aderi ao shampoo a seco como salvador da pátria: não deu tempo de lavar o cabelo? Então o uso sem medo!

Já li que alguns shampoos desse estilo deixam o cabelo esbranquiçado (como se tivéssemos passado talco na raiz, sabe?), mas com esse não percebi isso. Depois de usar a sensação é que a raiz está limpa e que o cabelo está até mais brilhoso. Curti bastante!

Delineador

Mais um presente baratinho (o preço está na foto para provar que é BEM barato mesmo, risos) que a Gabi trouxer: delineador líquido.

Sou um desastre quando o assunto é delineador, por isso sempre fugi do temido delineador líquido – aquele que as blogueiras de moda vivem dizendo ser o mais difícil de aplicar. Contudo, depois que ganhei esse percebi que, pelo menos para mim, ele é um dos mais fáceis de usar. Claro que ainda estou aprendendo a fazer um delineado bonito e uniforme, mas ao longo desse mês percebi que minha técnica melhorou e que de agora em diante só vou querer esse tipo de delineador. Sério, vale muito a pena testar!

Esse que estou usando tem uma ótima duração, um aplicador bem fininho e fácil de usar, e fica preto do início ao fim.  

Esmaltes da linha Sandy para a Impala

A Sandy lançou uma coleção para Impala linda demais. São esmaltes fáceis de passar, com duração média, e com cores maravilhosas.

Minhas preferidas são: Ninguém é Perfeito (esse tom de roxo meio rosado) e Manuscrito (esse tom de azul).  Veja todas as cores aqui.

Batom Matte “Hermione” da coleção Pausa para Feminices

Faz tempo que estava desejando esse batom; todas blogueiras falaram muito bem dele e dos batons da Tracta como um todo. Achei o preço bacana (apesar do frete caro) e resolvi comprar. E não é que me apaixonei?

No meu tom de pele ele fica um nude puxado para o marrom (usei ele nesse vídeo) e dura bastante – apesar de não aguentar uma refeição.

O que mais gostei nesse batom é sua aplicação que, por se tratar de um batom matte, é mega fácil. Agora já quero as outras cores! Veja a linha completa aqui.

Bienal do livro de São Paulo

Como falar de Agosto sem mencionar a Bienal? Participei do primeiro fim de semana da feira e vivi momentos incríveis – que vou guardar no coração para sempre. Foi tudo lindo, divertido, marcante e mega emocionante. Sem dúvida, um dos melhores momentos do mês! Tem até vlog sobre isso, quem já viu?


Stranger Things

Que coisa mais maravilhosa que é essa série! Cheia de suspense, a trama surpreende por tratar de relações familiares ao mesmo tempo em que fala de coisas estranhas e racionalmente inexplicáveis. Achei o suspense maravilhoso, as relações abordadas reais e cativantes, e a amizade dos protagonistas contagiante. Além disso, amei as referências culturais que a série traz. O único defeito é que são poucos episódios e que a nova temporada só será liberada em 2017. Mas, mesmo assim, vale muito a pena assistir!

E esses foram os grandes escolhidos! E vocês, quais foram os favoritos do último mês? Alguma maquiagem, música, série ou livro bom para me indicar?

Beijos,




Participe Aqui 


18 comentários:

  1. Ta todo mundo falando de Stranger Things e até hoje eu não assisti, mas só estou esperando as férias para fazer uma mega maratona e colocar muita coisa em dia, quem sabe eu não comece essa? Aliás, os livros parecem ser ótimos, li resenha apenas de dois, e o Ar que ele respira parece realmente emocionar bastante, estou muito interessada nele.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paola.
    Dos livros citados somente li o primeiro e concordo com você: o livro é uma gama de emoções e reflexões, simplesmente amei. Sei que os romances de época estão dando o que falar a cada vez mais estão melhorando, por isso ainda não tive oportunidade de ler por falta de tempo, mas não vejo a hora de começar. Devem ser incríveis!
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei o vlog tão fogo, um dos melhores até agora... Espero tanto que ano que vem eu esteja na bienal de RJ. Esse ano irei na de Brasília, que é aqui mais pertinho de mim. Nunca fui em nenhuma bienal, espero que seja muito bom. Todos seus livros preferidos do mês estão na minha lista de livros que quero ler, bom saber que você gostou... Sobre a série... toooooodo mundo fala dela né? vou ter que ver hehe

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah, eu estou sonhando em começar Seduzida por um Guerreiro Escocês, toda vez que vejo alho sobre ele fico babando, mas preciso de tempo pra ler.
    Esse batom pelo jeito é TUDO ne ?! Adoro batons matte, sempre ficam um charme na boca.
    E outra coisa que eu queria aprender a passar é delineador, oh negocinho complicado kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei shapoo a seco, só nos meus cachorros quando eles eram babys e não podiam banhar kkkkk.... Mas que bom saber que eles funcionam mesmo com nós sere humanos, porque concordo com você, no frio é muito chato lavar o cabelo, ate porque custa a secar, mais também ninguém merece ficar com cabelo sujo. Kkkk
    Gostei do delineador, embora eu ainda esteje na fase do aprendendo usar e a fazer o famoso plhinho de gato...mas tou na luta...kkkk super bjao.

    ResponderExcluir
  6. Pah!
    Pelo visto o mês de agosto foi fantástico!
    Adorei as escolhas dos livros, adoro os romances de época e fiquei bem curiosa.
    Também nunca acreditei muito nesses shampoos a seco, mas se indicou, qualquer dia vou experimentar.
    Adorei os esmaltes, cores lindas.
    E a Bienal, hein? Deve ter sido maravilhosa.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olha Pah, não rive muitas leiruras no mês de agosto,houve muita tuebulência na minha vida com trabalho e estudos então meio que o tempo foi curto, mas dos livros que eu consegui ler o que eu mais gostei foi "uma curva no tempo" da Dani Atkins. Gostei muito desse livro, me envolvi bastante, tanto que até chorei kkkk, então eu super recomendo, ele é muito bom.
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Amei sua escolhas, parabéns! Ainda não li esses três livros, mas estão na minha lista, pois estou apaixonada pela premissa de ambos. Além das capas maravilhosas! Ótimas dicas de beleza. O Vlog está uma amor, adorei. A série Stranger Things é excelente mesmo. Já assisti e estou ansiosa pela continuação. Os personagens mirins são uns fofos, me cativaram! E que venha setembro, cheio de novidades! Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pah
    Sabe que nunca ouvi falar em shampoo a seco? É a primeira vez. Tenho certeza de que não funcionaria comigo. Meu cabelo é outro nível, mais abaixo rs Precisa sempre de uma águinha rs
    Adoro a Impala e amei as cores de esmalte. O livro "Seduzida por um guerreiro escocês" eu não resisti e comprei na Bienal! Ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  10. Stranger Things é uma das séries mais cativantes que já, tanto pelas suas inúmeras referências a cultura dos anos 80, quanto pela relação de amizade entre os personagens. Como você citou, o único defeito são os novos episódios só saírem lá em 2017 :/ (agora só resta nos viciarmos em outras séries enquanto isso rsrsrs).

    fatalityliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente amei O ar que ele respira. Acho muitooo perfeito <3
    Strager things <3

    ResponderExcluir
  12. Eita,que fico me perguntado como a pessoa consegue ler oito livros, eu tô agarrada a dois a mais de um mês, rsrsrsr...
    Adorei os esmaltes. Queria muito os batons da Bruna e da Theblogs mas o frete pra Recife não deixa. Não posso falar da série por que não assisti, mas li algo a respeito e achei complexo, pra mim fala sobre controle mental.Xeru!
    https://coisinhasdeangel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah,
    Adoro acompanhar esse post ;)
    Amei O Ar que ele Respira, sem duvida é o meu livro favorito do mês de agosto, e acrescento Os 13 Porquês. Quantos aos demais, só pelo fato de serem romance de época eu quero ler. Adorei a resenha de Seduzida por um Guerreiro Escocês, e estou morrendo pra ler A Promessa da Rosa, imagine agora depois de saber que O Despertar do Lírio é tão maravilhoso quanto, muitos suspiros pelos romances de época ♥
    Eita, preciso ver Stranger Things logo, vou fazer uma maratona e assistir em um final de semana, já que são poucos episódios.
    Com certeza a Bienal do Livro foi um momento marcante do seu mês, já eu, como não fui, vou ficar com as Olimpíadas, amo esporte, e meio que abandonei os livros nesses dias para assistir haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Stranger Things é só amor <3 Estou querendo que 2017 chegue logo porque eu preciso saber o que aconteceu com a Eleven (a pessoa aqui é muito curiosa hahah)

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh! Eu AMEI "Seduzida por um guerreiro escocês", da Maya Banks! É tão fofo! Adorei mesmo! E estou realmente curiosa quanto aos outros dois livros, principalmente o da Babi A. Sette, cujo livro "A Promessa da Rosa" também me conquistou.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  16. Amei os livros e a série, principalmente a série, fiquei louca por essa série, muito boa.

    ResponderExcluir
  17. Oi Pah, só assisti até agora um único episódio de stranger Things o primeiro apenas, e nem me senti tão atraída como a maioria das pessoas que só falam nisso. Adorei os seus favoritos incluindo a Bienal (que eu não fui. buáaaaaaaaaaaa). Shampoo à seco para mim não funciona pois meus cabelos são cacheados e fica muito esquisito!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir