Favoritos do mês de Setembro (2016)


Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje é dia de favoritos do mês! Vou mostrar tudo o que mais amei nesse mês que passou. Vêm conferir os escolhidos de Setembro:
Amor Amargo, Pecados no Inverno e Persépolis

Em Agosto eu li dez livros (alguns bem fininhos, então não se assustem com a quantidade), portanto achei que seria mais difícil eleger um único como preferido. Ledo engano. Li muita coisa boa, mas o fato é que uma das minhas leituras virou destaque por entrar para a lista de desejados da vida. E sim, estou falando do maravilhoso Amor Amargo.

Com uma trama cheia de drama e reflexão – e que por sinal fala de um tema complexo como relacionamos abusivos que terminam em agressão – Amor Amargo ganhou meu coração. Não foi fácil ler essa obra, porém valeu muito a pena vivenciar todos os sentimentos que a autora coloca em xeque através de uma personagem que apanha do homem pelo qual está apaixonada. Indico demais! Essa história quebra pré-conceitos e nos ensina valiosas lições.

Mas claro que além desse também gostei bastante de: Persépolis, que me ensinou muito sobre a cultura Xiita; e Pecados no Inverno, que é uma delícia de romance de época.

Shampoo e Condicionador OX


Quando o assunto é cabelo sempre optei por marcas como Pantene ou Dove. Contudo, estava com vontade de trocar e resolvi arriscar com essa linha “Liso Absoluto” da OX. O resultado é que acabei apaixonada.

O custo benefício é bom (o preço não é tão salgadinho, apesar de a embalagem vir com uma quantidade pequena de produto), o cheiro é uma delícia (parece chiclete – ADORO), e a qualidade é altíssima. Senti meu cabelo mais vivo, mais brilhoso e bem mais liso.

Linha Fit Me – Maybelline


Lembra que falei por aqui que havia trocado de base? Faz tempinho que estou usando uma de cobertura média dessa linha nova da Maybelline e estou apaixonada – e o amor é tanto que resolvi testar outros produtos da linha.

O corretivo é do tipo que cobre bem e dura bastante na pele. Além disso, ele não marca as linhas de expressão ou craquela – odeio produto que esfarela na pele! Já o pó tem uma cobertura incrível e uma textura que não deixa a pele pesada. Adorei demais os dois. O problema é que agora quero testar a linha toda, risos.

Lápis Iluminador para sobrancelhas da Vult

Todo mundo (do mundo das blogueiras de make, quer dizer) estava falando desse lápis. Só que sabe quando você acha que estão fazendo muito alarde? Não estava botando fé em um produto que parece tão desnecessário – isso até testá-lo.

A ideia é usar o lápis na parte inferior das sobrancelhas (mas você pode usar para iluminar qualquer lugar do rosto) e a proposta é destacar seu olhar. Quando uso o iluminador percebo que minhas sobrancelhas ficam mais bonitas e uniformes. Além disso, o iluminado dá um toque de cor e saúde ao olhar. Gostei bastante e indico demais!
A Escolha e In My Dreams

Adoro os filmes baseados nos livros do Tio Nicholas, contudo não estava muito animada para ver A Escolha – uma amiga teve que me falar, repetitivamente, da fofura desse filme para eu resolver dar uma chance. E não é que amei? A trama é envolvente, divertida, apaixonante, repleta de cachorros fofos, e previsível de uma forma que só o Sparks sabe ser (ou seja, um clichê que cativa exatamente por ser clichê). Além disso, AMEI a trilha sonora, o desfecho romântico e emocionante, e os atores principais.

Outro filme clichê e fofo que assistir foi In My Dreams. Quem assina o Netflix sabe que o catálogo de romance deles é meio estranho – você entra nessa categoria e encontra mais drama do que romance, risos. Por isso estranhei quando esse filme entrou como novidades do mês e dentro da lista de romances indicados para mim (mais uma vez, o Netflix sempre coloca os filmes em categorias aleatórias e NUNCA acerta meu gosto). Mas tem uma primeira vez para tudo, não é mesmo? A trama é previsível, mas ainda assim achei uma fofura só. Os atores são fofos, as músicas fofas, as tramas paralelas ao romance fofas e reais, e o final MEGA fofo. O filme é do tipo sessão da tarde que ganha um pedacinho do nosso coração.

12ª Temporada de Grey’s Anatomy

JURO que pensei em desistir. A décima temporada e a décima primeira foram um porre: chatas, cansativas, repetitivas... Só assisti porque o Manu é fã e praticamente me obrigou a ver com ele. Contudo, confesso que valeu a pena passar por duas temporadas tão medianas para finalmente chegar em uma temporada com cara de Grey’s. Ou seja, engraçada, dramática, envolvente e do tipo que prende completamente o telespectador. Vimos essa temporada em dois dias, se não me engano, e já estou com saudades. Quero mais dessa nova fase da série. Tem algum outro fã por aí?


Esses foram os grandes escolhidos! E vocês, quais foram os favoritos do último mês? Alguma maquiagem, música, série ou livro bom para me indicar?

Beijos,






Participe Aqui

19 comentários:

  1. Acabei de ler Pecados no inverno e ADOREIII... De todos foi o que mais gostei, não vejo a hora de lançarem o último

    ResponderExcluir
  2. UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS DESTE MES É :(MAZE RUNNER , O CÓDIGO DA FEBRE) , POIS SOU MUITO FÃ DA SÉRIE , E TAMBÉM POR QUE ESTAVA ARRANCANDO OS CABELOS PARA QUE ESTE LIVRO SAÍSSE LOGO NO BRASIL.
    A MINHA SÉRIE FAVORITA DO MES É ( TEEN WOLF) , PELOS MESMOS MOTIVOS CITADOS ACIMA , E ,TAMBÉM ESTOU ESPERANDO QUE A MINHA SÉRIE FAVORITA EVEEEEEER LANCE SUA NOVA E ÚLTIMA TEMPORADA , QUE POR SINAL PARECE QUE VAI SER MUITO EMOCIONANTE
    E VOCE PAOLA, JÁ LEU MAZE RUNNER , OU ASSISTIU ALGUMA TEMPORADA DE TEEN WOLF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emily!
      Pior que não, acredita? Mas tenho curiosidade para conhecer mais sobre essas séries.

      Excluir
  3. Tenho que concordar com você sobre o livro Pecados no Inverno, é o meu favorito da série e se pudesse leria ele repetidas vezes.
    Nao sabia que A Escolha já é filme, acredita? Kkkkkkk agora que sei, com certeza vou querer assistir, porque adoro esse livro, acho bem inesperado 😃
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah,
    Acabei de ler a resenha de Amor Amargo e simplesmente preciso ler esse livro agora, sua resenha mexeu demais comigo. Mês de setembro li poucos livros, mas consegui terminar a série da Sarah MacLean, amei o livro Nunca Julgue uma dama pela aparência ♡
    É bom saber que essa nova linha da Maybelline é tão boa quanto pensei, quero comprar especialmente o pó, mas acredito que também vou querer a linha inteira haha
    Nossa! Esqueci completamente do filme A Escolha, não acredito nisso, vou tentar assistir final de semana.
    Tenho preguiça de começar a assistir a série Grey’s Anatomy haha tenho tantas séries atrasadas, mas no momento não tenho vontade de assistir. Só que...Vou começar essa semana a série Outlander ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Paola!
    Quanta coisa legal! Após ler as resenhas que foram publicadas aqui no Blog, eu fiquei muito curiosa para ler "Persépolis" e "Amor amargo". Também estou muito curiosa para assistir "A escolha", pois adorei o livro :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa para ler Amor Amargo. Apesar de não ser muito fã de maquiagem quis testar esse corretivo da maybeline (já vi muita gente falando bem) e eu também só uso marca de shampoo ''popular'' (no meu caso loreal e seda) e estou achando que eles já não deixam meu cabelo tão bonito como antigamente e estava pensando em trocar, vou testar esse da ox que você falou. E dos filmes só a escolha me chamou a atenção

    ResponderExcluir
  7. Como já comentei na resenha de "Amor Amargo", quero muuuuito ler esse livro! Quanto aos outros dois, ainda não li nenhum, conheço só de vista mesmo.
    E concordo plenamente com o que você disse sobre o catálogo da Netflix! Outro dia assisti um romance e só aparecia como sugestão drama mascarado de romance, e às vezes eles ainda passam romances emocionantes pra categoria de comédia, vai entender...

    ResponderExcluir
  8. Paah, Amei muito "Pecados no inverno", além da série toda que é maravilhosa! Estou super ansiosa para ler "Amor Amargo" e estou juntando dinheiro para isso(risos). Depois da sua resenha, esse livro ficou no topo da minha lista!! E "Persépolis", está na minha lista com certeza. Sou fã de Grey´s Anatomy, mas desisti de ver na décima primeira, não consigo aceitar os meus preferidos morrerem ou irem embora(fico com o coração na mão, risos).Apesar de tudo isso, ainda sou muito fã,indico sempre! Pah, eu apenas chorei bastante com o filme "A Escolha", gostei muito desse filme e não conhecia "In my dreams", irei assistir sim ou claro?(risos). Super Beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Amei a 12º temporada de Grey's Anatomy, sou completamente apaixonada pela série inteira, fico muito feliz de saber que também gosta, tem bom gosto kkkkkkk, estou ansiosíssima para começar a ler um romance de época, principalmente por você falar tão bem desse gênero. Um super beijo e até mais!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pah
    Essa linha de shampoo e condicionador OX eu sempre quis experimentar, mas ainda não o fiz. Depois dessa dica, vou comprar e testar.
    Esse iluminador parece o mesmo que você usou no vídeo anterior, se não me engano rs Se for, realmente fica lindo.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito assistir a escolha, gosto muito do livro, então estou louca para assistir.

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah,
    Realmente cabelo é algo delicado e que muda muito de pessoa para pessoa, a marca OX fica maravilhosa no cabelo da minha mãe (e agora no seu) e o meu.... Prefiro não comentar.
    E os filmes: JÁ QUERO ASSISTIR!!

    ResponderExcluir
  13. Amo seus favoritos do mês, sempre bom ter indicações de livros, filmes, séries, maquiagem e muito mais.

    ResponderExcluir
  14. Pah!
    Muito bons seus favoritos do mês, tanto os livros, quantos os produtinhos para cabelo e beleza, filmes e tudo o mais.
    Gostei muito.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Adoro quando você faz esse post de favoritos, porque mistura um pouco de tudo que você curte, e não somente livros e filmes. Daí que ficamos sabendo o que você gostou. Sobre os livros eu quero muito ler Persépolis e Amor amargo, que tem em si duas vertente bem densas e pesadas. Adoro

    ResponderExcluir
  16. depois das suas resenhas eu tenho que ler o persepolis e o amor amargo
    não sou muito fã de romances de época mas pensando em dar uma chance para o pecados no inverno.
    nossa greys já tá na 12... eu parei de assisti na sétima

    ResponderExcluir
  17. O seu mês de agosto foi uma loucura, conseguiu fazer muita coisa e confesso que fiquei até com certa invejinha, a faculdade está comendo o meu tempo completamente. Gostei de saber um pouquinho dos seus favoritos, não tenho nada em comum, infelizmente, mas quem sabe um dia?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tô mega curiosa para ler Amor Amargo!Também uso bastante shampoo e condicionador das linhas da Pantene, gosto muito, mas é sempre bom saber sobre uma marca nova para testar haha

    ResponderExcluir