Favoritos do mês de Outubro (2016)


Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje é dia de favoritos do mês! Vou mostrar tudo o que mais amei nesse mês que passou. Vêm conferir os escolhidos de Outubro:
Ninguém Vida Adulto de Verdade, Á Procura de Alguém, O Menino do Pijama Listrado

Outubro foi um mês conturbado para leituras. Apesar de ter lido nove livros, senti que alguns deles não foram tão encantadores quanto deveriam. Ainda assim, três leituras se destacaram: Ninguém Vira Adulto de Verdade, Á Procura de Alguém e O Menino do Pijama Listrado.

O primeiro é um livro de tirinhas completamente encantador. Sempre falo por aqui das dificuldades de ser um novo adulto (de ser considerado adulto, mas ainda não se sentir plenamente um). Essa fase da vida não é fácil, por isso gostei demais da premissa dessa obra que reúne os altos e baixos da maior idade. Me vi na protagonista, nos seus dilemas e nas situações cómicas presenciadas por ela. Eis um livro que daria de presente para todas as minhas amigas. Acho que toda mulher – e digo mulher porque o foco está na personagem feminina – deveria ler esse livro.

Já o segundo é um romance clichê e bem previsível que ganha por ser fofíssimo – é o tipo de história com protagonistas que não se suportam, mas que como bem sabemos, estão caidinhos um pelo outro. E o último é um dos livros mais complexos que já li. O Menino do Pijama Listrado é narrado por uma criança, então é simples e direto mesmo com um pano de fundo tão complexo como a Segunda Guerra Mundial. Porém, é o tipo de história cheia de reflexões e com um final arrebatador. AMEI!
50 Mil Inscritos no Youtube

Como falar desse mês LINDO sem mencionar o presente que ganhei: 50 Mil inscritos no Youtube! Sério, vocês são demais. Fiquei muito feliz em atingir essa marca, em fazer o especial de uma semana de vídeo todo dia (vocês gostaram?), e com o fato de terem adorado a promoção com os 10 livros e 100 marcadores.

Obrigada mesmo por tanto carinho! Vocês são demais.

Câmera Canon T6i

Não sei se vocês repararam, mas mês passado troquei de câmera. Ganhei de presente – valeu pai! – a nova câmera da Canon e estou completamente apaixonada por ela.

É perceptível, pelo menos para mim, que meus últimos vídeos estão com uma imagem bem melhor – mais nítida, iluminada e real. O fato é que, de um tempo pra cá, tenho dado mais atenção (por causa da ajuda constante do Manu) a qualidade dos vídeos. Então estou bem satisfeita com essa câmera nova. Indico demais!

Hidratante Facial Neutrogena

Já disse várias vezes que odeio creme melequento. Não gosto da sensação de ficar com o rosto grudento, então na grande maioria das vezes evito usar cremes hidratantes. O problema é que tenho a pele seca e pré-disposição ao desenvolvimento de marcas de expressão, então tive que procurar um hidratante bom, com fator de proteção solar e que não deixasse minha melecada.

Foi difícil, mas apostei nesse lançamento da Neutrogena e curti demais o resultado. Por ter composição de gel, ele é fácil de aplicar e de rápida secagem – o que significa que ele não deixa a pele grudenta, EBA!

Senti que o uso do creme deixou meu rosto mais corado e vistoso – com cara de saúde, sabe? O produto também promete diminuir as linhas de expressão, mas ainda não o usei o suficiente para notar melhorias. Caso note diferenças eu venho contar para vocês.

Base MAC Studio Fix

Estava sem usar essa base porque ela é um tom acima do meu – vocês não tem ideia de como é difícil encontrar uma base que seja exatamente do meu tom de pele; elas sempre claras ou escuras demais. Contudo, minhas outras bases acabaram e tive que voltar a usar essa da MAC. Resultado: apaixonei-me, novamente, pelo produto.

Acho que as bases da MAC são as únicas que duram no rosto e seguram a maquiagem ao longo do dia. Tenho que misturar ela com um corretivo mais claro para o tom ficar exato, mas não abro mais mão de tê-la na minha necessaire.
Perfume Antonio Banderas Blue

Outra coisa que acabou: meu perfume queridinho VIP Rosé. E é engraçado como quando uma coisa acaba nós nos lembramos de amores antigos, não é mesmo?

Antes de conhecer o VIP eu era fã incondicional da fragrância feminina do Antonio Banderas Blue – tanto é que tinha uma embalagem novinha guardada na penteadeira. Voltei a usá-lo nesse mês de Outubro e agora não vivo sem. Acho essa uma das fragrâncias que mais combina com meu gosto pessoal: nem muito doce, nem muito forte, e muito gostosa de usar.

Batons Hermione e Nude 9

Esse post está com cara de “relembrar é viver”. Já falei desses batons por aqui, mas como os usei sem parar nesse mês, resolvi colocá-los novamente na lista de favoritos.

O primeiro é o Hermione, da linha da Pausa para Feminices, da Tracta. E o segundo é o Nude 9 da Vult. Ambos são maravilhosos, mas o da Vult consegue superar e ser um dos melhores que já usei entre os batons líquidos matte.

Outlander – A Viajante do Tempo

Como terminar esse post sem falar dessa série MARAVILHOSA! Em Outubro Outlander entrou para o catálogo da Netflix e, como não sou boba, resolvi rever essa série que amo tanto.

A trama é simplesmente encantadora. Cheia de drama, romance e muitas reviravoltas. Assim como no livro, o que mais gosto (além das paisagens lindíssimas) é do empoderamento da protagonista. Em uma época em que a mulher não tinha voz, Claire mostra nossa força tomando as rédeas do seu destino – mesmo quando isso a coloca em várias enrascadas. Para quem quiser conferir tem resenha da série aqui.

E esses são meus favoritos! Gostaram? Alguma indicação de série e leitura?

Contem também os favoritos de vocês!



Beijos,




Participe Aqui

17 comentários:

  1. Oi Pah
    Menina adorei seus favoritos do mês.
    Sabe tbm é dificil de achar base no meu tom de cor, pq minha cor é bege claro, e nem sempre consigo no meu tom de pele.
    Ai, tbm precisava de uma câmera boa!!
    Assisti que nem louk Outlander, amei e fiquei doida pela segunda temporada!!
    Adorei a dica do hidratante facial, estou procurando um bom, e tbm gosto de sentir a pele seca.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Menino do Pijama Listrado nao tinha como não estar ai. Quando li e depois assisti ao filme morri de chorar. É muito emocionante!
    Eu adorei a semana do video, deu pra gente conhecer muito mais dos seus livros e sua vida.
    Outra coisa que adorei na sua lista foi os batons, esse da Hermione é lindo de morrer.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Paola, quanta coisa boa hem menina! Estou lendo O Menino do Pijama Listrado e estou adorando a forma como ele está sendo narrado. Só havia assistido o filme, mas estou, definitivamente, amando a obra.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Que bonita sua câmera nova e... quantos livros! :O parabéns pelo 50K! <3

    /Beijocas da Saroca - interesses-sutis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler todos os livros mencionados e o da foto, parecem ser ótimas leituras.
    Preciso de uma câmera dessa, mas o dimdim não tá fácil rs :(
    Adoro os batons da Vult, tenho do mesmo e gostei bastante também.
    Preciso ver Outlander, muitos comentários positivos, vou ver se consigo assistir pela Netflix também, aproveitar né haha
    Adorei seus favoritos do mês :)
    E ah, parabéns pelos 50 mil, sucesso sempre!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Pah!
    O menino do pijama listrado é um dos melhores livros de todos os tempos e bem emocionante.
    Uso também o Neutrogema por causa da vitiligo no rosto, é um tantinho caro, mas super vale a pena.
    E quero demais ler toda série Outlander.
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pah
    Sempre quis ler O menino do pijama listrado, ainda não acredito que não comprei esse livro.
    Outlander é outra leitura obrigatória, e depois quero ver a série. Estou resistindo para assistir só depois da leitura.

    Logo, logo chega aos 100 mil inscritos! \o/

    ResponderExcluir
  8. Oi Paola! Em primeiro lugar, parabéns mais uma vez pelos 50 mil inscritos! E eu adorei acompanhar a semana de vídeo todo dia :)
    Sou um pouco suspeita para falar, mas o livro "O menino do pijama listrado" é simplesmente maravilhoso e encantador! E fiquei muito curiosa para ler "Ninguém vira adulto de verdade". Parece ser uma leitura divertida!
    E eu também fiquei curiosa para conhecer a série "Outlander", pois eu não conhecia e achei a premissa bem interessante.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o seu post de favoritos dos mês, porque sempre tem uma variedade de coisas que é incrível de ver. O livro ninguém vira adulto de verdade eu estou louca pra adquirir, parece ser divertido que trata de um tema bem recorrente. Já ouvi falar da série, mas nunca assisti. E parabéns pelos seus 50 mil inscritos! Não é todo mundo que chega nessa marca hahaha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O menino do pijama listrada é lindo li e vi o filme. Tenho muita vontade de ler a série Outlander, as resenhas que li me deixaram apaixonada.

    ResponderExcluir
  11. sinceramente a melhor coisa dessa lista de favoritos do mês foram os 50 mil inscritos, e agora vamos correr para os cem mil inscritos. uuuuuu, você mereceu demais esses inscritos, e sobre os outros favoritos amei os livros e a base.

    ResponderExcluir
  12. Outlander eu ainda não assisti porque estou querendo adquirir e ler os livros antes de ver a série.
    Parabéns pelos 50 mil inscritos!

    ResponderExcluir
  13. O menino do pijama listrado <3
    Outlander <3
    50 mil inscritos <3
    Parabéns, Pah !

    ResponderExcluir
  14. Oi Paola
    Amei os favoritos, e fico com o livro ninguém vira adulto de verdade e a procura de alguém. E claro a maravilhosa série Outlander que já assisti a 2 temporada e estou esperando ansiosa a 3.

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah,
    Adorei a semana de vídeo todo dia, principalmente aquele Bookshelf Tour arrasador, já estou ansiosa pelos próximos ;)
    E que final arrebatador de O Menino do Pijama Listrado, e o filme é angustiante também. Opa, com certeza vou querer ler Ninguém Vida Adulto de Verdade e estava há espera da sua resenha de Á Procura de Alguém, já vou ler em seguida. Mês de outubro li 7 livros (milagre!) e também nem todos me encantaram, os favoritos do mês foram Eu Te Darei o Sol e Sem Esperança, só agora consegui ler esse último, não foi tão arrebatador como Um Caso Perdido, mas mesmo assim me conquistou.
    Tinha programado de iniciar a série Outlander, mas não consegui achar um tempo e agora com o final do ano chegando tudo fica mais corrido.
    Estou louca por esse batom da Vult desde a primeira vez que você indicou haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Paola. Parabéns pelos 50k de inscritos. Você e toda a equipe do blog são muito dedicados e esse mérito é mais que merecido!
    Só assisti ao filme de "O menino do pijama listrado". Eu chorei muito, é uma história muito triste e por isso não quis ler o livro. Como ele é narrado pelo Bruno, seria um derramar de águas dos meus olhos.
    E caramba, ler nove livros no mês! Queria conseguir essa meta.
    É muito bom quando ganhamos presentes, parabéns pela câmera nova. É linda.
    Dos seus favoritos de cosméticos vou dar uma olhadinha no batom da vult. Achei a cor linda *-*

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelos 50k!! Não li nenhum dos teus livros de outubro, tenho um preconceito enorme com O menino do pijama listrado porque assisti o filme e não gostei nem um pouco, então ão tenho coragem de ler o livro. Adorei a indicação do creme facial, to procurando um que se adapte bem à minha pele e vou testar esse, muito obrigada!!

    ResponderExcluir