[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Quem Vai Dormir Com Quem - Madeleine Wickham (Sophie Kinsella)


Oi gente linda!

Para cumprir a DÉCIMA meta do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2016 (já está praticamente no final!!), li esse mês Quem Vai Dormir Com Quem, último chick-lit assinado por Madeleine Wickahm - minha diva Sophie Kinsella -, e, assim, risquei da lista o item #12: Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa. 

Chloe precisa de férias. Philip, seu marido, está obcecado com a possibilidade de ser demitido. Hugh não é um homem satisfeito. Amanda, sua mulher aparentemente perfeita, parece se importar mais com a reforma da casa que com ele. Talvez uma semana de férias possa mudar isso...
As duas famílias levam um susto quando se veem juntas numa casa no sul da Espanha, emprestada por um amigo em comum. A primeira questão a ser resolvida é a divisão de quartos. O que Philip e Amanda não sabem, no entanto, é que Chloe e Hugh foram apaixonados um pelo outro no passado – e que talvez essa confusão não tenha sido uma simples coincidência.

Chick-Lit | 320 Páginas | Record Skoob | Compare & Compre | Classificação: 4/5 Resenha de Aione Simões



Minha evolução no desafio:

  1. Ler um chick-lit que seja seu primeiro contato com o autor em questão;
  2. Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa;
  3. Ler um chick-lit que tenha a capa azul; 
  4. Ler um chick-lit escrito em formato de emails, cartas e/ou mensagens;
  5. Ler um lad-lit (chick-lit protagonizado por um homem); 
  6. Ler um chick-lit de um(a) autor(a) best-seller; 
  7. Ler um chick-lit nacional; 
  8. Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série; 
  9. Ler um chick-lit que tenha ligação com filmes (pode ter sido adaptado para o cinema ou pode conter essa temática no enredo); 
  10. Ler um chick-lit com um coração na capa; 
  11. Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos); 
  12. Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa. 


Ainda tem dúvidas sobre o gênero? 
Já conferiu o post com esclarecimentos e indicações de chick-lits


Confira também as sugestões específicas para os itens 1 a 6 e 7 a 12!



E ai, quem mais está com o Desafio em dia? O que vocês já leram ou pretendem ler?

Beijos para todos!








Participe Aqui

16 comentários:

  1. Oi! Eu não sabia que este livro era da Sophie, mas fiquei bastante surpresa por ela abordar de uma forma mais profunda os sentimentos e emoções dos personagens. Me lembrou muito os livros da Emily Giffin, que faz com que seus personagens tenham vários momentos de reflexão.
    Eu já anotei o título para ler depois! Beijão, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Aione!
    Sua paixão, né?
    Um chick-lit escrito em 3ª pessoa deve ser diferente.
    E todos os livros da Sophie são bons.
    Iria me acabar de rir.
    Parabéns por quase estar concluindo o desafio.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse desafio. Vou tentar participar ano que vem.

    ResponderExcluir
  4. Como amo a Shophie acho que vou gostar desse. Já quero. kkk

    ResponderExcluir
  5. Oi Aione, adorei o video, pra mim você tem um sotaque bem diferente kkk
    Enfim, que loucura isso dos livros serem tao diferentes, ne? E olha que vem da mesma pessoa. Adorei absibopse, achei divertida e me perguntando o que esses dois vão aprontar, ou se não vão kkk
    Acho que os dois não foram mesmo de propósito, o problema agora é que já são casados ne? Fiquei bem curiosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Esse desafio parece ser coisa de outro mundo. Não tenho costume de ler chick lits, mas adorei saber que você está quase cumprindo a sua participação. Não conhecia o livro, porém, acho raro achar algum em terceira pessoa. Parabéns pela sua meta.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que delicinha esse desafio <3
    Li um livro da Kinsella e amei a escrita dela.
    Muito amor envolvido rs
    Não conhecia esse livro dela ainda e confesso que me interessei.
    Sua resenha me deixou curiosa.
    Espero conhecer a obra em breve.
    AHHH e eu amo chick lits haha :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi Aione! Adorei o vídeo!
    Estou adorando acompanhar este desafio. Eu ainda não li nada da autora, mas achei a premissa deste livro bem interessante. Parece ser uma leitura muito divertida e envolvente. Fiquei curiosa para ler e conhecer mais desta história :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Aione, faltam apenas dois itens da lista para encerrar não é? Achei bem legal, mas não entendi bem, ainda tenho um pouco de dificuldade de entender essas definições de Chick-lits, mas vamos lá: quando li a sinopse sem muita atenção entendi que a proposta era de swing(kkkkkkkkkkkkkk) depois entendi que não, que era uma mera mas não tão mera coincidência. Achei bem interessante, saber que cada um da família estão se reencontrando depois de muito tempo, romances rolarão!

    ResponderExcluir
  10. Não consigo seguir desafios, é triste dizer isso
    Li várias resenhas sobre a Sophie mas nunca li nada, queria ler Menina de vinte. Nem imaginei que uma autora poderia escrever tao diferentes rs

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou super fã da Sophie Kinsella e não sabia que ela escreveu outros livros com o nome dela mesmo. Adorei saber disso, provavelmente vou experimentar essa escrita um tanto diferente. Sendo escrito por ela, mesmo sem o humor característico da autora, tenho certeza que será uma boa leitura.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  12. Oi Aione,
    Quase acabando o desafio! Estou lendo atualmente O Diário Secreto de Lizzie Bennet, peguei essa indicação nos vídeos que você e a Pah fizeram dos Chick-Lits que adoram; assim risco o item 2, de ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa.
    Quanto a Quem Vai Dormir com Quem, não conhecia esse livro, mas se é da Sophie Kinsella é claro que vou querer ler hahaha. Gostei de saber que o livro vai além da diversão, a parte dos conflitos internos dos personagens acredito que seja bem envolvente. Vou ler focando na escrita da Madeleine e não ficar esperando encontrar a escrita característica da Sophie haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aione
    Nunca tinha escutado falar nesse livro. Gostei bastante da premissa, com certeza parece ser bem divertida, além de saber sobre a abordagem na vida das personagens. Em um chick-lit sempre prefiro as protagonistas atrapalhadas, mas mesmo assim gostei.
    É sempre bom não criar muitas expectativas, né?

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aione! Nunca ouvi falar desse livro, mas amo chick-lits, apesar de não ter lido muitas.
    É diferente mesmo quando uma mesma escritora usa dois nomes para diferentes tipos de escrita. Quando vamos ler um livro escrito pelo "outro perfil" e esperamos algo parecido com o outro é típico se decepcionar mesmo. O ponto é exatamente não esperar em um o que tem no outro.
    De Madeleine Wickham eu li Louca pra casar e amei. Como Sophie Kinsella não li nenhum, mas fiquei com muita vontade de ler seus livros.

    ResponderExcluir
  15. Adorei conhecer o termo "chick-lit", quando li pela primeira vez não entendi nada e achei que a pessoa tinha escrito "check-list" errado, hahaha. Descobri, então, que meus livros preferidos são chick-lit, adoro a coleção Diário da Princesa, Pretty Little Liars, Becky Bloom, entre outros. Esse livro do post parece ser muito bom de ler, nunca tinha ouvido falar dele ou da leitora, mas já coloquei na minha listinha e assim que possível vou adquirir!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei conhecer o termo "chick-lit", quando li pela primeira vez não entendi nada e achei que a pessoa tinha escrito "check-list" errado, hahaha. Descobri, então, que meus livros preferidos são chick-lit, adoro a coleção Diário da Princesa, Pretty Little Liars, Becky Bloom, entre outros. Esse livro do post parece ser muito bom de ler, nunca tinha ouvido falar dele ou da leitora, mas já coloquei na minha listinha e assim que possível vou adquirir!!

    ResponderExcluir