dezembro 21, 2016

[Resenha] Jovens de Elite – Marie Lu

JOVENS_DE_ELITE_MARIE_LU_ResenhaBestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.

Editora: Rocco l 304 Páginas l Fantasia l Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 5/5 ♥

 

Não é de hoje que acompanho o trabalho de Marie Lu e sei do potencial de suas obras, logo minhas expectativas para a leitura de Jovens de Elite estavam nas alturas. Portanto fico imensamente feliz em dizer que todas elas foram superadas – e mais, já que a autora inovou com um enredo sombrio do início ao fim e com uma protagonista que foge dos padrões das mocinhas guerreiras, fortes e corajosas que vemos por aí. E não que Adelina não seja tudo isso, porém o diferencial da obra está nas ações da personagem principal, que aos poucos pende mais para o lado de vilã do que de mocinha, tornando a narrativa surpreendente e viciante.

A trama nos apresenta uma fantasia com um toque de distopia, num mundo devastado por uma terrível peste que assolou a população deixando marcas irreversíveis em determinadas pessoas que as separam dos demais cidadãos. Estas pessoas passaram a ser chamadas de malfetos, pois graças à peste possuem marcas visíveis no corpo, e entre eles existem alguns que desenvolveram certos tipos de mutação e/ou poder especial, desta forma tornaram-se alvos da monarquia por representarem uma ameaça à população e uma ameaça a quem está no poder. Atualmente os malfetos vivem à margem da sociedade, desprezados e condenados à morte quando desenvolvem alguma habilidade fora do comum.

Dentre os malfetos temos nossa protagonista Adelina, que fora atingida pela peste quando era criança e por causa dela acabou perdendo um dos olhos. Porém, ela não desenvolveu nenhum tipo de super poder – até agora. Adelina sempre foi desprezada pelo pai, pois para ele a filha é a culpada pelos negócios da família irem mal, afinal ninguém quer negociar com um vendedor que é pai de uma malfeto. Certo dia, cansada da vida que leva, a jovem resolve fugir de casa e em meio a esta fuga algo desperta dentro de si, algo obscuro e sombrio, um poder extremamente perigoso para ela e para quem está ao seu redor. Quando foge, Adelina se junta aos Jovens de Elite, um grupo de malfetos com poderes especiais que luta para derrubar o Rei e tornar a sociedade mais justa e um lugar melhor para os malfetos viverem. Ao lado deles ela treinará suas habilidades, aprenderá muito, e ficará cara a cara com um grande oponente que luta em nome da monarquia – Teren, líder dos Inquisidores – que fará de tudo para detê-la e aos Jovens de Elite.

A narrativa da autora me conquistou desde o início. Além disso, me apaixonei pela história de Adelina, uma garota comum que de repente descobre um poder quase impossível de controlar, uma garota que se encontra perdida entre a tênue linha do certo e errado e pode se perder pelo caminho. Isso sem mencionar que o grande chamariz da narrativa é que mergulhamos na história de uma vilã (algo incomum na literatura). E é certo que os vilões que conquistam nosso coração sempre erram tentando fazer o certo e ajudar aqueles que amam, e isso – esta ambiguidade – foi o que mais me cativou na história e na protagonista, pois fui constantemente surpreendida pelos acontecimentos e atitudes das personagens. Foi simplesmente incrível acompanhar a jornada de Adelina, as dúvidas que ela enfrenta, e as decisões – certas ou não – que tomou. Fiquei curiosíssima com o que está por vir.

Aventura, romance, fantasia, poderes especiais, a história de uma possível vilã que conquista seu coração e te deixa dividido, sem saber o que pensar… uma história que definitivamente vale a pena ser conferida.

Sobre a Série

Jovens de Elite é o primeiro volume da trilogia homônima composta por: Jovens de Elite, Sociedade da Rosa e The Midnight Star.

Beijos!

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

14 Comentários

  • […] para encontrar uma Adelina mais poderosa e cruel do que nunca, afinal como comentei na resenha de Jovens de Elite aqui temos a história de uma vilã, uma garota que se encontra perdida entre o certo e errado, que […]

  • suzana cariri
    01 janeiro, 2017

    Oi!
    Quero muito ler essa serie da Marie Lu, ainda não li nada dela, mas essa historia me conquistou logo na resenha, gostei muito de temos uma vilão nesse livro ou pelo menos uma mocinha bem diferente, estou doida para conhecer um pouco mais dela e esse mundo que a autora criou e com certeza irei ler !!

  • Taís Queres
    29 dezembro, 2016

    Adoro essa temática ''mundo devastado'' e pós apocalíptico hahaha Posso estar errada, mas esse livro me lembrou muita à Eva de Anna Carey. Fiquei com vontade de ser amiga de Adelina, e descobrir um pouco mais de suas decisões no enredo!
    Beijão Pah! 🙂

  • Márcia Saltão
    29 dezembro, 2016

    Olá.
    Ainda não tive o prazer de ler nenhum livro da autora, mas essa trilogia está na minha lista! Amei a resenha e mais certa fiquei de que, vou adorar a leitura.
    Resenha perfeita. Obrigada.
    Beijos.

  • Anônimo
    28 dezembro, 2016

    Ótima resenha.
    Gostaria de ver sua resenha sobre o livro A Luz e a Sombra, de Juarez do Brasil Parece que é um autor novo no mercado. Eu gostei muito da leitura e do estilo.

    Filipe Niemeyer

  • Izabela Fernandes
    26 dezembro, 2016

    May! Comprei Jovens de Elite justamente por ser da Marie Lu: amo demais a trilogia Legend e só esperava coisas maravilhosas dessa autora!
    Saber que Adelina será uma vilã é o diferencial máximo que consigo encontrar no livro e motivo suficiente para lê-lo. Será que será a mesma ideia de casal de June e Day? Espero que não, porque sofro demais com aqueles dois HAHAH

    Adorei a resenha!
    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

  • Theresa Cavalcanti
    23 dezembro, 2016

    Faz tempo que esse livro está na minha lista, quero muito ler ele logo <3

  • Katharine Emídio
    23 dezembro, 2016

    May, adorei a resenha!! Fiquei super curiosa e interessada na história, além é claro, de adicionar esse livro na minha lista!! Você arrasou,Super Beijoo!!

  • Maria Fernanda Medeiros
    23 dezembro, 2016

    Ai, Mayara, cada vez mais fico louca para ler essa trilogia. Mas faz um tempo que comprei a Trilogia Legend, da mesma autora, e até agora nem comecei. Acho que vou esperar sair os três, para ver se eles lançam num box lindo como Legend!!

  • RUDYNALVA
    23 dezembro, 2016

    Mayara!
    Com muita vontade de ler toda a série.
    Ver que a mocinha está mais para vilã é um diferencial imenso, principalmente em livro de fantasia, onde muita coisa é igual e aqui ela se diferenciou…
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

  • Bruna Lago
    22 dezembro, 2016

    Oi May, confesso que não sou de ler livros assim. Fico com vontade, mas um romance passa na frente kkkkk
    Só sei que quando vi sua classificação pro livro fiquei com vontade de ler. Eu não resisto a um 5, mostra o quanto o livro foi bom e eu confio muito na nota de todos vocês aqui do blog.
    Eu vou tentar me dedicar mais às fantasias, sabe ? Esse parece um livro muito bom para começar. Obrigada pela dica!

  • Nicolas Bernardo Matos
    22 dezembro, 2016

    Que bom Mayara que é uma série de livros boa(pelo menos o Vol. I), hoje tem tanta história sem-graça, meio futurista, com uma doença letal ou mutagênica e são tão desgastantes pra ler. Ainda bem que agora sei duma série boa e com aspectos do medieval ao X-Men

  • Priscila Tavares
    21 dezembro, 2016

    Oi Mayara, eu ando acompanhando as resenhas do livros da Marie Lu e cada vez mais tenho certeza de que vou adorar esses livros. Não me canso de ler sobre eles.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

  • Anna Mendes
    21 dezembro, 2016

    Oi Mayara! Adorei a resenha!
    Gostei muito da sinopse desse livro, pois adoro histórias de fantasia e aventura, e esse livro parece ter tudo isso e muito mais. Eu ainda não conheço a narrativa da autora, pois ainda não li nenhuma de suas obras, mas como já disse, gostei da premissa desse livro e os seus comentários me deixaram bem empolgada para apostar na leitura e conhecer essa série. Também gostei de saber que a protagonista tem um lado mais sombrio, pois isso é algo difícil de encontrar nas protagonistas que nós vemos por aí. Com certeza vou colocar esse livro nas minhas metas de leitura 🙂
    Bjos!