Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail


Oi queridos!

Cumpri esse mês a terceira meta do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2016 lendo A Terra das Sombras, primeiro volume da série "A Mediadora" de Meg Cabot, e, assim, risquei da lista o item #8: Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série.

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu. Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.
Jovem Adulto| 272 Páginas | Cortesia Editora Intrínseca | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação: 5/5
Que livro mais fofo! Simon vs. a agenda Homo Sapiens foi uma grata surpresa. Depois de uma onda de leituras medianas – com as quais não consegui me envolver completamente – eis um livro que me encantou do início ao fim e que, ao contrário do esperado, trouxe leveza para o meu dia a dia. Por abordar um tema tão tabu quanto a homossexualidade, confesso que imaginei que a narrativa da autora Beck Albertalli seria profundamente densa e emocionante. Entretanto, por mais que a história faça o leitor refletir e o incite a quebrar paradigmas, em nenhum momento a obra torna-se excessivamente dramática. E talvez esse seja seu grande diferencial: o fato de falar sobre a homossexualidade e o preconceito (seja ele de gêneros ou até mesmo racial) com veracidade e, principalmente, naturalidade. Fazia tempo que não me deparava com uma história jovem, divertida, envolvente e ao mesmo tempo reflexiva.

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.
Romance; Fantasia | 192 Páginas | Cortesia Editora Galera Record | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação: 4/5
Nunca Jamais é fruto da união das talentosas Colleen Hoover e Tarryn Fisher. Tais autoras sabem encantar, emocionar e chocar seus leitores, portanto desde o início da leitura eu sabia que elas escreveriam uma história extremamente intensa e surpreendente. E não deu outra! Além de a obra ser repleta de mistério e romance, ela também incita a curiosidade do leitor de uma maneira que poucas tramas conseguem, fazendo-nos devorar o livro em um piscar de olhos. Imagine acordar sem saber quem é, onde está, quem são seus familiares e amigos, ou qualquer informação que diga como foram seus últimos dezoito anos. Seria absurdo não se lembrar de nada, não é mesmo? E seria mais absurdo ainda se o amor da sua vida também estivesse passando pelo mesmo drama. Em Nunca Jamais vamos conhecer Charles e Silas, jovens que não lembram de nada do seu passado, mas que sabem que precisam permanecer juntos para descobrir como recuperar suas memórias e a vida que parecem ter deixado para trás.

Fala galera! Tudo bem com vocês?
No Arquitetando Ideias de hoje vamos mostrar o poder que um móvel colorido (ou até mesmo um acessório) tem em um ambiente. Uma coisa que sempre falo aqui é sobre ousar e não ter medo de inovar, porque arquitetura é exatamente isso. O tema de hoje é para quem tem ousadia e coragem para revolucionar um ambiente usando as cores.
Pode ter certeza que um pouco de cor vai fazer a diferença na sua casa. Então ver que Inspirações incríveis que separei para vocês.

março 25, 2016

[Promoção] Feliz Aniversário Stories and Advice

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem com vocês?  

Para comemorar o aniversário do blog Stories and Advice, reunimos blogs amigos para completar a festa . São vários livros para apenas um vencedor!  Vai perder essa oportunidade?



Toda mulher já se sentiu insegura na hora de sair sozinha na rua. O risco de ser abordada, perseguida ou assediada é uma realidade. Mas, um dia, uma moça chamada Babi Souza teve uma ideia simples e revolucionária: da próxima vez em que você estiver sozinha, olhe para os lados. Pode ter outra mulher andando na mesma direção. Por que não vão juntas? Logo, o movimento Vamos Juntas? conquistou moças em todo o Brasil, se tornando um símbolo de união feminina e feminismo, na defesa por direitos iguais entre homens e mulheres. Aos poucos, muitas mulheres mudaram sua forma de enxergar o dia a dia e a moça ao lado. Além de dados sobre o feminismo, que mostram como ainda há tanto a ser conquistado, este guia traz relatos de mulheres que aprenderam, junto ao Vamos Juntas?, a enxergar companheiras umas nas outras. A se unir, ao invés de rivalizar.
144 Páginas | Cortesia Editora Galera Record | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação: 5/5
Independente de gênero, raça ou credo, Vamos Juntas? deveria ser leitura obrigatória para toda a população do mundo. Ao debater sobre temas duros e reais, Babi Souza nos faz pensar no papel que a mulher desempenha atualmente na sociedade e em formas de modificá-lo. Infelizmente estamos inseridos em uma cultura machista que, facilmente, nós faz esquecer do poder e dos direitos que toda mulher tem.  Assim, o livro é antes de qualquer coisa um lembrete de quem somos, de tudo o que podemos ser, e do quanto vale a pena lutar por reconhecimento e respeito. Tudo o que queremos é igualdade de direitos, mas para isso temos que embarcar juntas nessa luta.

Olá galera, tudo bem? Preparem o coração porque o mês de Março está repleto de novidades incríveis! Vem conferir:
Novidades Nacionais

Não me canso de repetir: estou muito contente em ver os romances de época dominando as publicações nacionais. Se antes tínhamos que torcer para pelo menos um livro desse gênero ser lançado por aqui, hoje temos que rezar para eles não serem lançados todos em um único mês e nos levarem à falência! Risos. O fato é que estou muito orgulhosa em ver obras incríveis sendo trazidas para o Brasil, principalmente as que eu quero muito ler, como por exemplo, Nove Regras a ignorar antes de se Apaixonar, Romance com o Duque, Coração? (porque é de fantasia mas TAMBÉM é de época), e Outlander (que é meu mais novo queridinho).


"Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados."

Distopia | 288 Páginas | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação: 4/5 | Resenha da May

Mesmo depois de ter lido o primeiro volume da trilogia, The 100 – Os Escolhidos, há muito tempo a leitura de Dia 21 se manteve ágil e fluida e em nenhum momento me senti perdida em meio a narrativa, até porque este começa exatamente onde seu antecessor termina. A trilogia The 100 conta a história de um planeta que foi dizimado, no chamado Cataclisma, e de uma pequena parcela da população que conseguiu fugir em uma nave para sobreviver e hoje vive no espaço, pois com a radiação a Terra tornou-se inabitável. Entretanto os recursos que permitem a vida dentro da nave no espaço estão acabando e para testar se é possível voltar à Terra, séculos após o Cataclisma, 100 jovens delinquentes são enviados nesta missão.

março 21, 2016

O Livros & Fuxicos mudou!

Por Paola Aleksandra


Olá galera, tudo bem com vocês? Perceberam que tem algo diferente por aqui?

Desde fevereiro estou preparando várias mudanças para o Livros & Fuxicos e, uma delas, é esse lindo layout novo. Não via a hora de ele ir ao ar para eu poder compartilhar essa novidade com vocês!

março 18, 2016

5 Romances Sobrenaturais | Dicas da Pah

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou indicar cinco romances para quem ama livros sobrenaturais. Vem ver:

 Ou veja direto no Youtube: aqui.

Blogagem Coletiva: Vamos falar sobre vingança na internet?

Por Paola Aleksandra


Você engata em relacionamento amoroso que tem tudo para dar certo. No início você tinha certeza que seu namorado era o cara certo para fazer parte da sua vida, mas isso mudou e vocês terminaram. Contudo, nervoso com o rompimento ele decide se vingar e para isso espalha fotos suas nuas – aquelas que eram só para ele – na internet. O nome disso é vingança pornô e é crime.

Nesse mês de março a Editora Arqueiro publicou os livros Profundo e Intenso da autora Robin York. Ambos os romances falam sobre vingança pornô e focam no drama de uma mulher que descobre que seu ex-namorado espalhou fotos dela na internet. Assim, pensando em quão comum é esse tipo de crime, surgiu a proposta de uma blogagem coletiva (união de blogueiros para debater um determinado tema) sobre esse assunto tão triste e polêmico.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Romance | 320 Páginas | Cortesia Editora Intrínseca | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação: 4/5
Depois de você é a aguardada sequencia de Como eu era Antes de Você – um dos melhores livros que já tive a oportunidade de ler. Tal duologia gira em torno da história de vida da jovem Louisa Clark e, exatamente por isso, antes do drama e até mesmo do romance, acompanhamos a narrativa de uma jornada de amadurecimento pessoal (portanto não se enganem, ambos os livros focam na Lou e em suas escolhas de vida). Sendo assim, minhas expectativas para a leitura de Depois de Você foram completamente atendidas. Sempre soube que o livro não seria tão arrebatador quanto seu antecessor, ao mesmo tempo em que tinha certeza que ele cumpriria com louvor a tarefa de continuar descrevendo o crescimento de Lou e sua luta diária para construir um novo futuro. Talvez alguns esperem que essa leitura seja carregada de drama e de dor, mas o ponto principal é que a história é tanto sobre a morte quanto sobre a vida, o que significa que ela une perda, sofrimento, luto e, principalmente, recomeço.

Olá, galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou indicar um livro que me envolveu muito e pelo qual estou completamente  apaixonada, o A Viajante do Tempo. Vêm conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso. O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.
Chick-Lit | 272 Páginas | Cortesia Geração Editorial| Skoob | Compre: SubmarinoSaraivaAmazonClassificação: 4/5
Ás vezes, tudo o que mais queremos é embarcar em uma leitura leve e despretensiosa. E o fato é de que nesses momentos os livros da Rachel Gibson são sempre minha primeira opção. Com uma narrativa previsível e divertida, os romances da autora são do tipo que prendem o leitor do início ao fim – e mesmo sabendo que o casal termina junto no final, não conseguimos deixar de se envolver com a trama! Sendo assim, a leitura de Salve-me foi exatamente como imaginei que seria: fluída, engraçada, apaixonante e romântica. Ao unir dois personagens maduros e calejados, que estão decididos a não criar raízes onde quer que estejam, a autora nos faz suspirar ao mostrar o poder de cura que só o amor é capaz de ter.

março 14, 2016

[Dica de Série] Outlander

Por Paola Aleksandra


Tenho uma nova paixão: Outlander. Desde que li A Viajante do Tempo, primeiro volume da série Outlander escrita pela Diana Gabaldon, fiquei completamente encantada pelo cenário criado pela autora. A história mexeu comigo como há tempos não acontecia, por isso não resisti e comecei a ver a adaptação televisiva da história – e, minha nossa, acabei de apaixonando ainda mais pela trama! Envolvente, bem escrita, dramática, romântica, emocionante, política...eis uma série feita para conquistar nossos corações.

Olá, galera! Como vocês estão? Vêm conferi tudo de incrível que recebi no mês de Fevereiro:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Romance de Época | 288 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro| Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon| Classificação: 4,5/5
Sabia que ia amar esse livro! Confesso que a leitura do primeiro volume da série As Quatro Estações do Amor não me agradou completamente. Entretanto, sempre soube que o segundo volume da saga seria incrível, afinal ainda em Segredos de uma noite de Verão conhecemos os protagonistas de Era uma vez no Outro, duas figuras atrevidas e autoritárias que não demoram para encantar o leitor. Sou fã de um bom romance no melhor estilo cão e gato, portanto me apaixonei por essa história instintivamente, assim como amei seus protagonistas do início ao fim. Além de unir dois personagens fortes e irônicos, Lisa Kleypas narra uma história de amor que quebra barreiras do preconceito social, unindo duas pessoas ricas mas – por incrível que pareça – de status social infinitamente distinto: um conde de linhagem inglesa impecável e uma rica herdeira americana. Assim, entre diversão, trapalhadas, artimanhas e muita paixão, acompanhamos um romance que não só amolece dois corações duros de roer, como também nos leva a refletir sobre a incrível capacidade que o amor tem de superar as barreiras do preconceito.

Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo. Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado. Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça. Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado? Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.
New Adult| 272 Páginas|  Cortesia Editora Arqueiro| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação 4/5
Volta pra Mim é um romance que diverte ao mesmo tempo em que emociona o leitor. Unindo a leveza da juventude com o drama da vida real, Mila Gray criou uma história repleta de valiosos ensinamentos. E foi isso que mais gostei nessa história: o fato dela ser leve e também reflexiva. Desta forma, acompanhamos o surgimento de um romance proibido, as inseguranças típicas das primeiras vezes de um jovem, as escolhas sobre que futuro seguir (e a cobrança dos pais para moldar a vida de seus filhos), e até mesmo o drama por trás de uma vida entregue ao serviço militar. Portanto, a surpresa por trás de Volta pra mim é que, enquanto acompanhamos o desenrolar de um primeiro amor e o amadurecimento dos protagonistas, também temos a oportunidade de ver duas famílias serem destruídas pelas sequelas amargas da guerra.

março 08, 2016

Mulherzinha? Romances sobre luta Feminina

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Tudo bem com vocês? Hoje - no dia da mulher - vou indicar alguns romances escritos e protagonizados pelas mulheres mais fortes que já li. Vem ver:

Ou veja direto no Youtube: aqui.

Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos. Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho. Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de ‘Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha.
Distopia (+ fantasia) | 232 Páginas | Cortesia Editora Seguinte| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 4/5
Coroa Cruel é uma coletânea composta pelos contos Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço. Ambas as histórias nos dão uma visão geral do universo criado pela Victoria Aveyard, mostrando-nos dois tópicos de discussão constantemente abordados pela autora: a disparidade social entre os prateados e os vermelhos – que não são tão diferentes quanto eles gostariam – e a força por trás do regimento vermelho que sonha com uma sociedade mais justa e igualitária. Sendo assim, com altas doses de mistério e reflexão política, Coroa Cruel nos permite conhecer a fundo os medos, as inseguranças e os sonhos que regem a sociedade descrita em A Rainha Vermelha.

março 04, 2016

Os melhores livros de Romances

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou indicar alguns dos melhores romances que já li. Vem ver:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Resultado] Top Comentarista de Fevereiro

Por Paola Aleksandra

Bom dia galera, tudo bem? Segue o resultado do Top Comentarista de Fevereiro! Agradeço a todos que participaram dessa ação – como sempre, fiquei muito contente com os comentários de vocês.
No total tivemos 131 () inscrições dentre as quais 30 participantes comentaram na postagem sorteada. Como combinado, foi feito um sorteio para definir a postagem premiada e outro para definir os vencedores. Confiram:



Oi pessoal!

Hoje é dia de dar dicas para os últimos itens do desafio! Não se esqueçam de conferir, também, o post com as primeiras dicas!

março 02, 2016

[Resumo do Mês] As NOVE Leituras de Janeiro

Por Paola Aleksandra

Oi galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou de contar quais foram as minhas leituras de Janeiro. Li muita coisa boa, vem conferir:

Ou veja direto no Youtube: aqui.

Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

350 Páginas | Editora Verus | Skoob | Compare: SubmarinoSaraivaAmazon| Resenha da Day Farias
Quando vi o trailer de O Quarto de Jack (filme baseado no livro de Emma Donoghue) fui tomada por uma curiosidade que há muito tempo não sentia. E, mesmo não tendo os componentes que me atraem em uma história (como o romance e o lado sobrenatural) ainda assim fui naturalmente atraída pelo livro Quarto, que narra uma forte e real história que inevitavelmente me alcançou logo nas primeiras páginas.

Top Comentarista de Março

Por Paola Aleksandra


Olá, galera! Tudo bem com vocês? Está no ar a edição do Top Comentarista de Março! Vem conferir os prêmios e participar:

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir