[Resenha] A Rebelde do Deserto – Alwyn Hamilton (+Sorteio)

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.
Fantasia | 312 Páginas | Cortesia Editora Seguinte| Skoob | Compare & Compre: BuscapéSaraivaAmazon| Classificação: 5/5
Geralmente contenho – mesmo que seja parcialmente – a empolgação na hora de escrever minhas resenhas. Entretanto, é impossível fazer isso quando me deparo com leituras tão espetacularmente maravilhosas quanto a de A Rebelde do Deserto. Terminei a obra poucas horas atrás e, desde então, não consigo parar de pensar em sua misteriosa trama, em seus personagens cativantes, e no que os próximos volumes dessa saga reservam. Confesso que não é fácil uma história de fantasia me envolver completamente, porém quando isso acontece me apaixono de corpo e alma – o que significa que vou babar infinitos arco-íris (e talvez não ser nenhum pouco racional) ao falar dessa leitura incrível, eletrizante e para lá de surpreendente.

Desafio: Resenhando pela Capa (feat. Manu)

Oi galera! Tudo bem com vocês? Olha quem voltou: o Manu! Hoje ele foi desafiado a resenhar – com base apenas na capa – cinco livros que eu adoro! Vem conferir:

Ou veja direto no Youtube: 
aqui.


[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: Quem Sabe Um Dia - Lauren Grahan


Oi queridos!

Para cumprir a quarta meta do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2016, li esse mês Quem Sabe Um Dia, livro de Lauren Graham, famosa por seu papel na série de TV Gilmore Girls como Lorelai, e, assim, risquei da lista o item #2: Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa.


[Resumo do Mês] As ONZE Leituras de Março

Oi galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou de contar quais foram as minhas leituras de Março. Li muita coisa boa, vem conferir:

Ou veja direto no Youtube: 
aqui.

[Resenha] Toda poesia de Augusto dos Anjos – Augusto dos Anjos

Incompreendido e não reconhecido em vida, Augusto dos Anjos (1884-1914) ganha sua mais completa antologia. Em Toda poesia de Augusto dos Anjos, prefaciada por ensaio crítico de Ferreira Gullar, encontram-se os poemas de Eu, único livro publicado em vida pelo autor, e trabalhos até então inéditos. Frequentemente apontado com um dos escritores que influenciaram o Movimento Modernista, Augusto dos Anjos ficou conhecido pelos versos ácidos e fortes, comparados a de ícones como Edgar Allan Poe e Charles Baudelaire. Tais características estão presentes em toda a sua obra, como o leitor pode comprovar nesta compilação definitiva. Além dos 58 poemas de Eu, o leitor poderá apreciar verdadeiros achados inéditos. Alguns deles, como A caridade, que encerra o livro, foram escritos poucos meses antes de o autor morrer. Apesar de terem sido escritos há quase um século, os versos de Augusto dos Anjos mostram-se atuais. Sem dúvida, uma obra de importância ímpar.

320 Páginas | Cortesia Editora José Olympio | Skoob | Compare & Compre: SaraivaAmazon | Classificação: 4,5/5

Confesso que sou leiga quando o assunto é poesia e que não tenho costume de ler esse tipo de obra. Portanto, e exatamente por isso, quis ler Toda Poesia de Augusto dos Anjos não penas para conhecer mais sobre os poemas de um dos nomes mais renomados da literatura brasileira, como também para sair da minha zona de conforto e ler algo completamente diferente do que estou acostumada. E o ponto é que não só cumpri meu objetivo, como também terminei a leitura extasiada por ter tido a possibilidade de conhecer a história do Augusto dos Anjos, ter mergulhado em seus poemas verdadeiramente cruéis, e ter me encantado por um novo – pelo menos para mim – estilo de leitura.

[Resenha] Outro Dia – David Levithan

Um dos mais inovadores autores de livros jovem adulto e o primeiro a emplacar uma trama gay na lista do New York Times, David Levithan retoma a sua mais emblemática trama em "Outro Dia". Aqui, a já celebrada — com várias resenhas elogiosas — história de "Todo Dia" é mostrada sob o ponto de vista de Rhiannon. A jovem, presa em um relacionamento abusivo, conhece A, por quem se apaixona. Só que A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Mas embarcar nessa paixão também traz desafios para Rhiannon. Todos eles mostrados aqui.
Jovem Adulto | 322 Páginas | Cortesia Editora Galera Record | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação: 5/5

Outro dia reconta a história de Todo Dia, porém sob a perspectiva de Rhiannon. Confesso que torci secretamente para o livro ser uma continuação da trama protagonizada por A, entretanto depois de concluir a leitura entendi o motivo de o autor escolher dar voz à Rhiannon. O fato é que, tomando como base os medos e as inseguranças que conduzem a vida de um jovem adulto, David Levithan fala através de seus protagonistas. Por isso, é a partir do ponto de vista da Rhiannon que a história de Todo Dia ganha novas reflexões acerca de traumas familiares, preconceito sexual e relacionamentos abusivos. Sendo assim, por causa de seu toque de realidade e inúmeros pontos de reflexão social, digo que a obra protagonizada por Rhiannon foi uma das mais reais sobre o universo jovem que já tive o prazer de ler – o que significa que amei o livro do início ao fim, assim como foi com seu antecessor.

Novidades Literárias de Abril

Olá galera, tudo bem? Sei que o mês está quase acabando, mas são tantas novidades incríveis que esse post não podia deixar de ir ao ar! Vem ver o que o mês de Abril nos reserva :
Novidades Nacionais
 
São tantos romances maravilhosos que fico até perdida, mas claro que minhas prioridades são os romances de época. Estou muito curiosa para ler O amor nos tempos do Ouro (que com essa capa linda me deixou apaixonada) e Ligeiramente Maliciosos (série que eu amo).

5 Motivos para Ler: Simon vs. a agenda Homo Sapiens, Becky Albertalli

Olá, galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou citar cinco motivos para lermos Simon vs. a agenda Homo Sapiens – essa fofura em forma de livro! Vêm conferir:

Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Dica] Depois de Você – Jojo Moyes (+ Sorteio)

Olá, galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar um pouco mais sobre Depois de Você, continuação do meu queridinho Como eu era antes de Você. Vêm conferir:

Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Resenha] A Protegida – Lisa Kleypas

Uma escolha pode conduzi-la à felicidade... Ou partir irremediavelmente seu coração. Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família... Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração. Às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível...
Romance Contemporâneo | 288 Páginas | Cortesia Editora Gutenberg| Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon| Classificação: 4/5
A Protegida me surpreendeu de diversas maneiras. Sou fã dos romances de época escritos pela Lisa Kleypas, por isso imaginei que suas obras contemporâneas seriam tão envolventes e divertidas quanto seus outros romances. Contudo, confesso que me enganei. Além de o gênero ser diferente, a narrativa de A Protegida é mais densa e reflexiva. Fora que, por mais que o romance faça parte da trama, o foco está no desenrolar da vida da protagonista, ou seja, em seus medos e inseguranças, nas batalhas diárias que ela enfrenta e, principalmente, no seu amadurecimento como mulher. Claro que esperava um romance leve e divertido, porém foi uma grata surpresa me deparar com um livro tão intenso e dramático. Tanto é que, por mais que a obra seja completamente diferente do imaginei, não consegui deixar de sofrer com a jornada da protagonista, vibrar com sua garra e determinação, e me emocionar com seu merecido final feliz.

Book Haul| Aquisições de Março

Olá, galera! Como vocês estão? Vêm conferi tudo de incrível que recebi no mês de Março:

Ou veja direto no Youtube: aqui.


[Resenha] Vivian Contra a America – Katie Coyle

"Vivian Apple tem um currículo surpreendentemente variado. Aos 17 anos, passou de boa moça estudiosa a revolucionária procurada, atravessou os Estados Unidos de carro com os amigos, lutou contra um bando de adolescentes doutrinados, encontrou uma irmã que nem sabia que existia e descobriu segredos sombrios sobre um culto que dominou a América. O próximo passo? Tentar determinar o paradeiro de Peter, seu meio-que-namorado, antes que o mundo acabe (de novo), em três meses. Perdidas em São Francisco, perseguidas por grupos religiosos e caçadores de recompensa e enfrentando uma sociedade cada vez mais próxima do colapso, Vivian e Harp estão em perigo e nem sabem por onde começar a busca por Peter. Até que uma pista as leva a Los Angeles, para o hotel Chateu Marmont, o improvável quartel-general da Igreja Americana, onde supostamente grandes nomes esperam pelo fim do mundo. Parece que Vivian precisa salvar o país, seus amigos e a si mesma, ou arriscar perder tudo que ama mais uma vez. Vivian, Harp, Peter e seus amigos são retratos de uma geração que tenta encontrar seu lugar num mundo que parece enlouquecer. Idealistas e ao mesmo tempo pé no chão, não vão parar por nada até descobrir a verdade nesta continuação de Vivian contra o apocalipse. Com personagens bem-construídos, diversos e apaixonantes, e uma trama cheia de ação e reviravoltas, Vivian contra a América é uma maravilhosa adição a qualquer biblioteca, que vai fazer você questionar tudo, até suas próprias crenças e convicções."
Jovem Adulto | 298 Páginas | Cortesia Editora Agir Now | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 4,5 estrelas | Resenha da May

Em Vivian Contra a America, através da visão de Vivian, somos levados à continuação da jornada de duas amigas que, em meio ao Apocalipse, descobriram um grande segredo sobre a Igreja Americana e o temido Arrebatamento e que no caminho ainda perderam entes queridos e tiveram que separar-se de seu amigo Peter. Agora elas precisam descobrir uma forma de alertar a população Crente e Não-Crente sobre tal descoberta e encontrar um meio de achar Peter e resgatá-lo, seja lá onde ele estiver. Entretanto o caminho não será fácil e sem saber por onde começar, Vivian e Harp ficam a deriva e correm um grande perigo, pois agora estão sendo procuradas como criminosas pela Igreja e todos estão à sua procura. É então que Winnie, personagem que aparece no final do livro anterior, surge e as leva para um local seguro onde um grupo de pessoas reúne-se e luta para acabar com o poder exercido pela Igreja sobre a população.

Favoritos do mês de Março (2016)

Olá galera, tudo bem com vocês? Olha quem voltou: a coluna dos meus favoritos do mês! A ideia é mostrar tudo o que eu mais amei ao longo do último mês. Curiosos? Então vêm conferir os escolhidos de Março:
1. Livros: A Indomável Sofia e Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens

Foi difícil escolher um único livro como favorito para o mês de Março, por isso, escolhi as duas melhores leituras que fiz durante o mês: A Indomável Sofia e Simon vs. a Agenda Homo Sapiens. Para quem ficou curioso, ambos os livros já foram resenhados no blog (veja aqui as resenhas).


[Resenha] Sombras do Mundo – Daniella Rosa

Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver. Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza é subjugada e o bem é sinônimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San. San é cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade. Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance. Uma figura misteriosa e maligna, máscaras que caem, um inimigo que se revela confiável, e a descoberta de que seu novo amor é muito mais do que um belo rapaz, são só alguns detalhes dessa eletrizante história. O mundo já não parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas não são o que parecem e a própria Any não é o que pensava ser. As lendas sim são reais, e caminham pelas ruas displicentemente. As sombras não estão apenas na sua cabeça, afinal, e as cores têm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insípida. Mas nenhum alívio vem sem um preço.
Fantasia | 280 Páginas | Editora Ler Editorial | Skoob | Compare & Compre| Resenha da Day Farias
Alany sempre se sentiu diferente. Não só pela maturidade tão fora do comum na sua idade, mas também pelo seu modo de enxergar as coisas, ou melhor, as pessoas. O ponto é que a jovem é capaz de ver a intenção – ou seja o bem ou mal – que emana do ser humano através da energia. E com o passar do tempo, o sumiço da mãe e a morte recente do pai, esse dom se torna uma grande maldição: a cada dia as energias negativas a afetam mais e mais, tornando insuportável até mesmo o simples ato de passar pelas pessoas na rua. Depois de muita dor, Alany descobre como “adormecer” seu poder. E é aí, quando tudo parece tranquilo, que dois rapazes misteriosos aparecem em sua vida e colocam seu mundo de cabeça para baixo. A verdade afligirá e causará dor, mas não dá mais para fugir, ela precisa de respostas.

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Abril, mês da mentira



Oi queridos! Primeiro de abril é o famoso Dia da Mentira, conhecido pelas muitas peças que são pregadas nessa data. Que tal falarmos de chick-lits que têm a mentira como premissa e ponto de partida da história?

[Resultado] Top Comentarista de Março

Bom dia galera, tudo bem? Segue o resultado do Top Comentarista de Março! Agradeço a todos que participaram dessa ação – como sempre, fiquei muito contente com os comentários de vocês.
No total tivemos 100 () inscrições dentre as quais 29 participantes comentaram na postagem sorteada. Como combinado, foi feito um sorteio para definir a postagem premiada e outro para definir os vencedores. Confiram:

[Resenha] O Príncipe do Prazer – Nicole Jordan

O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel. Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne. Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.
Romance de Época | 352 Páginas | Cortesia Editora Planeta | Skoob | Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 5/5

É por causa de histórias como a de O Príncipe do Prazer que amo a narrativa da Nicole Jordan. Confesso que fazia tempo que não lia um livro da autora, então foi uma grata surpresa relembrar os pontos altos de suas histórias: as mocinhas fortes e batalhadoras, os mocinhos libertinos que são capturados pelo amor, o romance cheio de recontros, vingança e perdão, e a trama socialmente reflexiva. Além de me fazer mergulhar em uma leitura emocionante e envolvente, O Príncipe do Prazer fechou um ciclo de anos ao concluir – com chave de ouro, por sinal – a primeira série de romance de época que tive o prazer de conhecer. A Nicole Jordan, e sua escrita maravilhosa, foi a grande responsável pelo meu amor pelos romances de época, então só posso ser grata pelo seu talento e por suas obras cheias de paixão e romance.

[Resenha] Mais uma Chance – Abbi Glines

Grant Carter fez tudo em seu poder para convencer Harlow Manning que ele era um bom rapaz. Mais do que uma fala mansa e alguém em quem pudesse confiar. Ele teve de superar sua reputação como um playboy, e sua história com a meia-irmã de Harlow, Nan, uma mulher que é puro veneno. Harlow tinha agarrado a chance, caindo duro e rápido nos braços do cara que emocionou com o seu desejo que tudo consome. Depois de uma vida de evitar bad boys como Grant, ela abriu-se para as possibilidades de amor... Mas um segredo rasgou-os, e agora Grant e Harlow devem decidir se eles podem lutar o suficiente para fazê-lo funcionar - ou se a dor da traição tem destruído permanentemente o seu futuro.
New Adult| 208 Páginas|  Cortesia Editora Arqueiro| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação 3,5/5
Sempre fui uma grande defensora da escrita da Abbi Glines, afinal por mais que suas histórias sejam caracterizadas como clichês e superficiais, é fato que a narrativa da autora é contagiante o suficiente para nos fazer devorar seus livros. Nos momentos em que não consigo ler – seja por falta de tempo ou ressaca literária – são os livros da Abbi que me salvam. E foi exatamente por esse motivo que iniciei a leitura de Mais uma Chance, porque precisava de um livro fluído e fácil de ler. Confesso que faz tempo que as histórias da autora não causam em mim aquele efeito gostoso de frenesi pós-leitura (quando percebemos que não queríamos que a leitura chegasse ao fim), porém continuo dando uma chance para elas justamente por não esperar muito mais do que um entretenimento leve e despretensioso.

Vamos comprar livros com desconto?

Olá galera, tudo bem com vocês?
Ultimamente os lançamentos literários estão tão incríveis que é impossível deixar de ter uma lista imensa de livros desejados. Andei olhando minha pilha de leitura e, mesmo com mais de cem livros sem ler na estante, desejo mais de sessenta novos livros! E como tenho certeza que não sou a única leitora que faz o estilo compradora compulsiva, vim – a convite do site  www.picodi.com/br – dividir uma grande dica com vocês: os deliciosos cupons de desconto para compras de livros! Afinal, quem é que não gosta de comprar livros com preços bem mais acessíveis?


[Resenha] A Queda dos Anjos – Susan Sue

Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção. Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.
Fantasia pós-apocalíptica | 279 Páginas | Cortesia Editora Verus | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação: 5/5
A Queda dos Anjos foi uma grata surpresa. Confesso que comecei a leitura sem grandes expectativas – antes de ler o livro, tudo que sabia sobre ele é que o protagonista masculino era envolvente e apaixonante (e que ele é constantemente comparado com o Patch de Hush Hush). Entretanto, não foi preciso mais de um capítulo para que eu ficasse completamente cativada por essa assombrosa e misteriosa história. Graças a minha imaginação, ou talvez pela imagem que me venderam da obra, esperava que o livro girasse em torno de um romance impossível e da mitologia dos anjos caídos. Porém, graças aos céus, me enganei completamente. A leitura é, antes de qualquer coisa, assustadora. O clima da narrativa é de pura tensão e ação, de forma que todos os outros conflitos – seja o romance, o drama familiar, a guerra entre humanos e anjos, a violência e até mesmo a luta por sobrevivência – são tão equilibrados que em nenhum momento a trama perde sua característica principal: ser uma apavorante aventura pós-apocalíptica. Não nego que a escrita da Susan Sue conta com vários clichês literários, entretanto todos eles são esquecidos pelas surpresas que seu livro reserva.

[O leitor quer saber] Pah & Manu respondem

Oi galera! Tudo bem com vocês? Olha quem gravou vídeo comigo! Hoje eu e o Manu vamos responder as perguntas que vocês fizeram lá no Instagram. Espero que gostem! Vem conferir:

Ou veja direto no Youtube: 
aqui.

Salão do livro de Paris


Olá galera, tudo bem? Quem aí adora uma feira literária levanta a mão? \o/

Em Março (dos dias 17 a 20) ocorreu o Salão do livro em Paris, um evento que reúne várias editoras e autores na intenção de propagar um único amor: os livros E sabe quem esteve por lá? O Livros & Fuxicos! Muito bem representado pela minha irmã mais nova que está fazendo um intercâmbio pela Europa. Ao meu pedido, e porque ela também não resiste a um bom livro, a Gabi tirou várias fotos para nos mostrar um pedacinho dessa incrível feira literária. Vem ver:

Especial Série Trono de Vidro: Trono de Vidro, Corte da Meia Noite e Herdeira do Fogo - Sarah J. Maas


Trono de Vidro é uma série escrita pela autora americana Sarah J. Mass que alcançou um estrondoso sucesso mundo afora, seu primeiro volume, Trono de Vidro, foi eleito um dos melhores livros no ano pela Amazon, pela Kirkus e pela YALSA, além de estar entre os finalistas do Watertones Teen Book os the Year. Todos os títulos da série também ficaram entre os finalistas do Good Reads Awards e são Best-sellers do New York Times. A série é recomendada para os fãs da Cassandra Clare e George R. R. Martin, pois tem uma mistura de fantasia épica com medieval, além de contar com batalhas, guerras, magia, romance e uma protagonista extremamente forte e determinada. 

[Resumo do Mês] As SETE Leituras de Fevereiro

Oi galera! Tudo bem com vocês? Sei que estou atrasada, mas hoje finalmente vou de contar quais foram as minhas leituras de Fevereiro. Vem conferir:

Ou veja direto no Youtube: aqui.



[Resenha] A Indomável Sofia - Georgette Heyer

Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...
Romance Histórico | 406 Páginas | Cortesia Editora Record | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação: 5/5
Tudo que um romance histórico precisa para me envolver é uma protagonista irreverente e à frente do seu tempo. Sendo assim, meu amor por A Indomável Sofia foi praticamente instantâneo. Com um cenário típico do século XIX – ou seja, cheio de convenções aristocráticas e preconceitos sociais – Georgette Heyer dá vida a uma personagem divertida, cativante, irreverente, manipuladora (da melhore forma possível), e completamente alheia à opinião pública sobre o que é respeitável ou não no comportamento de uma mulher. O que mais surpreende nessa leitura é que, por mais que o romance seja leve e previsível, é perceptível a ironia com a qual a autora repudia o papel feminino imposto pela sociedade inglesa. Sendo assim, amei o teor crítico da história ao mesmo tempo em que me apaixonei por sua narrativa simples e bem-humorada. Fazia tempo que não encontrava uma personagem tão cômica como essa indomável Sofia.

Top Comentarista de Abril


Olá, galera! Tudo bem com vocês? Está no ar a edição do Top Comentarista de Abril! Vem conferir os prêmios e participar: