Destaques

Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

novembro 30, 2016

[Dica] Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – J.K. Rowling

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Como vocês estão? Hoje vamos conversar sobre o – maravilhoso, incrível e surpreendente – Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Vêm conferir:

Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Resenha] Filha das Trevas (Deuses e Monstros #1) – Kelly Keaton

Por Mayara R.


“Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas. 
Fantasia | 286 Páginas | Cortesia Editora Galera Record | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarino Amazon | Classificação: 3,5/5 | Resenha da May

Misterioso, é assim que poderia traduzir o romance sobrenatural de Kelly Keaton, que traz uma aura de suspense em torno da vida de nossa protagonista. Em Filha das Trevas, o primeiro volume da série Deuses e Monstros, somos levados a uma jornada de descobertas, amadurecimento, fantasia e muito mistério.

novembro 29, 2016

[Resenha] Desejo Concedido – Megan Maxwell

Por Paola Aleksandra

Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?
Romance de Época |464 Páginas | Cortesia Editora Planeta| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 4/5
Já havia lido outros livros da Megan Maxwell, mas nenhum deles do gênero histórico – que, como vocês já sabem, é o meu preferido. A trama tem como pano de fundo a Escócia medieval e, como todas as histórias da autora, tem como diferencial a personalidade irreverente de seus protagonistas. Além disso, a narrativa encanta por unir com maestria tudo o que mais gosto em livros desse estilo: romance (que não poderia faltar, é claro), diversão, drama familiar e muita aventura. Aqui a autora nos faz mergulhar nas terras altas da Escócia através do olhar atento e irônico de mulheres decididas, corajosas e um tanto quanto teimosas. Fazia tempo que não lia um romance de época tão divertido e inusitado.

novembro 28, 2016

TAG Com Certeza Deveria

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Como vocês estão? Hoje vou responder uma Tag bem bacana que vocês me indicaram: Com Certeza Deveria. Curiosos? Então vêm conferir: 
Ou veja direto no Youtube: aqui.

novembro 25, 2016

[Resenha] Eu Estou Aqui - Clélie Avit

Por Paola Aleksandra

No cenário frio e asséptico de um hospital surge a paixão entre Elsa, uma montanhista em coma há cinco meses depois de cair durante uma escalada, e Thibault, que se refugia no quarto da moça, por não querer visitar o irmão, o motorista bêbado que causou a morte de duas adolescentes num acidente automobilístico. Delicadamente composto, o romance mostra o envolvimento gradual entre dois personagens cuja comunicação se dá instintivamente. Enquanto Thibault pode conversar e incentivar Elsa a retomar o domínio de suas ações, a jovem ouve, percebe e sente toques em seu corpo, mas não tem como comunicar seus desejos e anseios. Os dois passam a se conhecer tanto pelo que transmitem um ao outro – Thibault em suas confidências, Elsa tentando demonstrar que corresponde a seus estímulos – quanto pelo que os amigos da montanhista comentam a respeito do rapaz ou falam a ele sobre Elsa. Junto da moça em coma, Thibault sente-se tranquilo e protegido da revolta contra o irmão, internado em estado grave no mesmo hospital. Elsa, embora cercada pela família e por amigos, se entusiasma com a ousadia de Thibault, que não se acanha em beijá-la. E quando os parentes discutem a possibilidade de desligar os aparelhos que a mantêm viva, é com ele que Elsa conta para lutar por sua própria sobrevivência. Narrado em primeira pessoa, alternando os relatos dos dois protagonistas, Clélie Avit consegue abordar problemas universais e atuais, como eutanásia, violência no trânsito e alcoolismo. As novas famílias urbanas também se superpõem aos laços biológicos. Thibault acompanha a mãe ao hospital, mas se recusa a enfrentar a situação do irmão, à beira da morte por um desastre causado por irresponsabilidade.
Romance Contemporâneo |288 Páginas | Cortesia Editora Rocco| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 5/5
Foi paixão á primeira vista. Tudo me encantou em Eu Estou aqui: a capa, a sinopse e a premissa que promete um romance arrebatador entre uma mulher em coma e um completo desconhecido. Desde o começo sabia que o livro seria romântico e previsível, e pude comprovar isso durante a leitura, contudo logo na primeira página soube que essa história aqueceria meu coração. E foi dito e feito. A trama é leve e ao mesmo tempo reflexiva. O romance nasce do imprevisível e, graças a uma narrativa intercalada entre os protagonistas, mergulhamos não apenas em uma história de amor capaz de curar corações, mas também em uma narrativa sincera e cruel sobre a vida adulta e os medos e anseios que ela gera. Lemos sobre o coma, a perda, sobre decepções amorosas e os erros cometidos por homens e mulheres desacreditados, e principalmente sobre o desejo visceral de encontrar e viver um grande amor. Simplesmente amei o livro do inicio ao fim.

novembro 24, 2016

Livros para comprar na Black Friday

Por Paola Aleksandra


Hoje, exatamente a meia-noite, começa a aguardada Black Friday! Quem está ansioso para comprar muitos livros lindos e maravilhosos?

Como bem sabemos, nem sempre as empresas brasileiras respeitam a ideia de uma sexta-feira maluca cheia de descontos, ainda assim mantemos a esperança de ofertas arrasadoras, não é mesmo? Pensando nisso, montei uma lista que pode ajudar na hora da compra – só assim, com organização e planejamento, para não esquecermos de nada (). Vem conferir:

novembro 23, 2016

Bookshelf Tour 2016 (2ª Parte)

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Como vocês estão? Hoje vamos dar continuidade aos vídeos da Bookshelf Tour. Dessa vez vou mostrar meus livros jovens (young adult e jovem adulto maduro) e meus  lindos romances de época. Espero que gostem! Vêm conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

novembro 22, 2016

[Vem por aí] Novidades Literárias de Novembro

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Hoje vamos conferir as novidades do mês de Novembro. Sei que estou atrasada com a postagem, mas ainda assim é impossível resistir a tanto livro bom reunido em um só lugar. Prepararem-se para aumentar a lista de desejados!
Novidades Nacionais
Já virou praxe começar esse post com romances de época lindos e maravilhosos. Entre os lançamentos do mês, sem dúvida, os que estão no topo da minha lista de desejados são: “Um Amor para Lady Johanna” (dizem que a narrativa dessa autora é extremamente cativante) e “E Viveram Felizes para sempre” (um livro que reúne o final feliz de todos os casais dessa série tão querida e especial para mim). Também estou curiosa para ler Escândalo de Cetim e Um Homem Irresistível. Preciso desses livros para já!

novembro 21, 2016

[Resumo do Mês] As NOVE Leituras de Outubro

Por Paola Aleksandra

Oi galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou contar quais foram as minhas nove leituras de Outubro. Tem muita coisa bacana, então vem conferir:

Ou veja direto no Youtube: 
aqui.

[Resultado] Top Comentarista de Outubro (+Setembro)

Por Paola Aleksandra

Bom dia galera, tudo bem? Segue o resultado do Top Comentarista de Outubro! Agradeço a todos que participaram dessa ação – como sempre, fiquei muito contente com os comentários de vocês.  
No total tivemos 100 inscrições dentre as quais 14 participantes comentaram na postagem sorteada. Como combinado, foi feito um sorteio para definir a postagem premiada e outro para definir os vencedores. Confiram:

novembro 18, 2016

[Dica] Notas de um Megalomaníaco Minimalista – Matheus Peleteiro

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Como vocês estão? Hoje vamos conversar um pouco mais sobre o livro nacional Notas de um Megalomaníaco Minimalista. Uma história que reflete os dramas da nossa sociedade atual. Vêm conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

novembro 17, 2016

[Resenha] Uma Canção de Ninar – Sarah Dessen

Por Paola Aleksandra

Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.
Jovem Adulto |320 Páginas | Cortesia Editora Seguinte| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 3/5
Uma das coisas mais marcantes na narrativa da Sarah Dessen é que ela sempre aborda temas tabus. Por mais leve ou superficial que suas histórias possam parecer, é certo que em todas elas encontraremos o debate de assuntos polêmicos e reais. Tanto é que em Uma Canção de Ninar, para mim um dos livros mais medianos da autora, somos incitados a refletir sobre relacionamentos fracassados e pais divorciados e ausentes. Em meio a um lar instável e conflituoso, Sarah Dessen no apresenta uma jovem que tem medo de ser como a mãe e que, exatamente por isso, abri mão de sua juventude e inocência para mergulhar em uma vida sem emoções.

novembro 16, 2016

Book Haul| Aquisições de Outubro

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Como vocês estão? Olha quem finalmente apareceu: o Book Haul desse mês! Recebi mais de trinta livros, então se preparem para um vídeo repleto de novidades. Vêm conferir: 
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Resenha] Corte de Névoa e Fúria – Sarah J. Maas

Por Mayara R.

O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.
Fantasia | 658 páginas | Cortesia Editora Galera Record | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação: 5/5 | Resenha da May (sem spoilers)

Destruidor. Se eu fosse definir em uma palavra este livro seria assim: destruidor. Eu havia me preparado para esta leitura, sabia que para muitos leitores este era considerado o melhor livro da Sarah até agora, mas nada me preparou o suficiente para a avalanche de emoções, sentimentos, descobertas e reviravoltas que este livro me proporcionou. Não sei o que fazer sem saber quando a continuação chegará em minhas mãos.

novembro 11, 2016

[Resenha] À Procura de Alguém – Jennifer Probst

Por Paola Aleksandra

Sorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a sua vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber...
Romance Contemporâneo |288 Páginas | Cortesia Editora Paralela| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 4,5/5
Sou fã da narrativa da Jennifer Probst. Um dos diferenciais da autora é que ela sempre mistura ao romance uma pitada de magia – o que faz com que seus livros, mesmo aqueles que possuem enredos clichês, sejam adoravelmente imprevisíveis. Unindo mágica e amores impossíveis, Jennifer nos faz mergulhar de cabeça em histórias divertidas, sensuais e românticas ao ponto de aquecer nossos corações. São obras que nos dão a certeza de que o amor é capaz de enfeitiçar até os corações mais descrentes. Sendo assim, À Procura de Alguém – e tudo o que a Jennifer escreve – é na medida certa para os amantes de romances clichês arrebatadores.

novembro 10, 2016

Você conhece o Sweek? (+Sorteio)

Por Paola Aleksandra


Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje vim apresentar o Sweek, uma plataforma móvel de leitura disponível para iOS, Android e web.

Não é segredo para ninguém que os livros digitais conquistaram uma grande parcela dos leitores Brasileiros. Existem inúmeras vantagens por trás da leitura de um e-book: praticidade de levar o livro para qualquer lugar, baixo custo, fácil armazenagem e, principalmente, uma maior rapidez na leitura. E é exatamente por esse motivo que hoje é comum encontrarmos plataformas de compartilhamento de histórias pela internet. Pensando nisso, a Sweek – originalmente Holandesa – veio para o Brasil para solidificar ainda mais esse nicho de mercado.

novembro 09, 2016

[Resenha] Novembro, 9 – Colleen Hoover

Por Paola Aleksandra

Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?
New Adult | 352 Páginas | Skoob | Cortesia Editora Galera Record | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação: 4/5
A Colleen Hoover nunca decepciona. Seus livros são na medida certa para os românticos de plantão: apaixonantes, surpreendentes, dramáticos e extremamente emocionantes. Não adianta negar, amo livros que descrevem a capacidade única que o amor tem de nos curar – talvez porque eu acredite nisso. Então é óbvio que o que mais adoro nos livros da autora é o fato deles descreverem histórias de amor caóticas, impensáveis e repletas de recomeços. Porque o amor na vida real é assim: confuso, inconstante e completamente dependente da paciência e do perdão. Confesso que Novembro, 9 não é meu livro preferido da autora, na realidade ele não entrou nem para a minha lista de queridinhos entre os escritos por ela. Contudo, isso não significa que a obra não seja emocionante, reflexiva, divertida (de uma maneira que só o primeiro o amor pode ser) e incrivelmente tocante. Mais uma vez, a autora construiu um belo romance através de temas tabus e dolorosamente reais. – Então pode preparar os lencinhos, você vai precisar deles.

novembro 08, 2016

[Resenha] Ninguém vira Adulto de Verdade – Sarah Andersen

Por Paola Aleksandra

"As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos."
New Adult |120 Páginas | Cortesia Editora Seguinte| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 5/5
Estou completamente apaixonada por esse livro; sem dúvida essa foi uma das leituras mais divertidas que fiz nesse ano. Sabia que a obra seria extremamente bem-humorada, até porque o livro nada mais é do que um apanhado de tirinhas cómicas escritas e ilustradas pela talentosa Sarah Andersen. O trabalho da Sarah já é conhecido nas redes sociais (ela possui uma página na internet com milhares de fãs e seguidores), portanto a ideia do livro era falar sobre as verdadeiras dificuldades do cotidiano de um novo adulto de uma maneira direta e divertida – da mesma maneira que a autora faz em sua página no Facebook. A obra aborda temas como autoestima, insegurança profissional, empoderamento feminino, relacionamentos amorosos reais e nada idealizados, e os constantes questionamentos sobre o futuro. Ser um novo adulto não é fácil, e é exatamente sobre isso que a autora fala. E o melhor de tudo, com uma linguagem real e engraçada.

novembro 07, 2016

Favoritos do mês de Outubro (2016)

Por Paola Aleksandra


Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje é dia de favoritos do mês! Vou mostrar tudo o que mais amei nesse mês que passou. Vêm conferir os escolhidos de Outubro:
Ninguém Vida Adulto de Verdade, Á Procura de Alguém, O Menino do Pijama Listrado

Outubro foi um mês conturbado para leituras. Apesar de ter lido nove livros, senti que alguns deles não foram tão encantadores quanto deveriam. Ainda assim, três leituras se destacaram: Ninguém Vira Adulto de Verdade, Á Procura de Alguém e O Menino do Pijama Listrado.

novembro 04, 2016

[Resenha] Seeker, a guerra dos clãs – Arwen Elys Dayton

Por Mayara R.

“Primeiro da trilogia de mesmo nome, que marca a estreia da autora Arwen Elys Dayton na literatura young adult, Seeker – A guerra dos clãs é uma fantasia épica com toques de ficção científica perfeita para fãs de séries como Jogos Vorazes, Divergente e Jovens de Elite. A história gira em torno da jovem Quin Kincaid, treinada para se tornar uma Seeker e lutar ao lado de seus companheiros para proteger os injustiçados, levando luz para um mundo mergulhado na escuridão. Na noite de seu juramento, porém, quando está prestes a honrar seu legado e iniciar sua missão, Quin descobre que ser uma Seeker não é bem o que ela havia imaginado. E mesmo sua família e seu grande amor não são exatamente como ela acreditava. A jornada de Quin Kincaid em busca de sua verdadeira identidade vai começar. Uma saga memorável, protagonizada por uma heroína inesquecível.”
Fantasia | 416 Páginas | Cortesia Editora Rocco | Skoob | Classificação: 3,5/5 | Compare & Compre: SaraivaAmazon | Resenha da May

Confesso que estava muito curiosa para conferir Seeker, o livro de estreia da autora Arwen Elys Dayton. Não sabia muito sobre a história, mas estava ciente de que o livro vinha fazendo sucesso mundo a fora – tanto que os direitos para adaptação do mesmo já foram comprados. Tudo o que conhecia sobre a obra é que se tratava de uma fantasia, com aventura, viagem no tempo e um propósito nobre de proteger a humanidade se tornando um seeker. Ou seja, não precisei de muito mais que isso para ficar ansiosa e animada com a leitura. E até certo ponto mantive este mesmo sentimento, entretanto a leitura não evoluiu como eu esperava e acabei me decepcionando bastante.

novembro 03, 2016

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Quem Vai Dormir Com Quem - Madeleine Wickham (Sophie Kinsella)

Por Aione Simões


Oi gente linda!

Para cumprir a DÉCIMA meta do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2016 (já está praticamente no final!!), li esse mês Quem Vai Dormir Com Quem, último chick-lit assinado por Madeleine Wickahm - minha diva Sophie Kinsella -, e, assim, risquei da lista o item #12: Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa. 

novembro 01, 2016

Livros Jovens & Fofos

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Como vocês estão? Chegamos ao fim da nossa semana especial de vídeo todo dia. E, para fechar com chave de outro, vou indicar alguns livros jovens e extremamente fofos. Vêm conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

Top Comentarista de Novembro

Por Paola Aleksandra

Bom dia, galera! Tudo bem com vocês? Está no ar a edição do Top Comentarista de Novembro! Olha só que incrível a lista de prêmios desse mês.



Gostou? Então vem participar!

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir