Destaques

Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

dezembro 30, 2016

Leituras 5 Estrelas de 2016

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Tudo bem com vocês? Hoje, ainda em clima de retrospectiva, vou mostrar todos os livros que classifiquei com “5 Estrelas” ao longo de 2016 – preparem-se porque tem muita coisa boa! Vêm conferir:

Ou veja direto no Youtube: aqui.

dezembro 29, 2016

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Melhores Chick-Lits de 2016

Por Aione Simões

Olá, galera! Tudo bem com vocês? Hoje trago pra vocês os melhores chick-lits que li em 2016 pra fechar com chave de ouro nossa coluna esse ano!

Ou veja direto no Youtube: aqui.

dezembro 28, 2016

Adaptações Literárias para 2017

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Tudo bem com vocês? Vocês gostam de adaptações literárias? Se sim, é bom preparar o coração porque em 2017 teremos filmes e séries incríveis! Tanto é que hoje vim contar pelas quais estou mais ansiosa. Vêm conferir:

Ou veja direto no Youtube: aqui.

dezembro 27, 2016

[Resenha] Depois Da Última Dança – Sarra Manning

Por Paola Aleksandra

Estação de King´s Cross, 1943. Rose chega a Londres querendo se entregar a uma vida de romance, glamour e dança, e para isso ela escolhe o Rainbow Corner, o mais famoso salão de dança da cidade. Enquanto a Segunda Guerra Mundial entra em seu momento final, Rose se apaixona perdidamente por um piloto, mas terá que lidar com as reviravoltas do destino antes que a guerra chegue ao fim. Las Vegas, dias atuais. Uma linda mulher vestida de noiva entra em um bar procurando alguém para se casar com ela. Quando Leo assume o papel e diz “sim”, ele não tem nenhuma ideia da situação em que está se metendo. Quem será Jane, a mulher misteriosa? Quando Jane e Rose, agora uma senhora de idade, se conhecem, a fagulha da discórdia se acende. Mas acontecimentos que elas não podem controlar fazem com que o tempo se torne um bem muito precioso. Depois da última dança conta a extraordinária história dessas duas mulheres, separadas pelo tempo mas ligadas pelo destino. Um romance que fará com que você acredite no poder do amor.
Romance Contemporâneo | 336 Páginas | Cortesia Suma de Letras | Skoob | Compare: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 5/5 | Resenha da Kamila Mendes
Sabe aquele livro que te prende, que faz você perder o fôlego querendo descobrir o que acontece na página a seguir? Essa é a descrição de Depois da última dança. Fui pega desprevenida. Esperava um romance “água com açúcar”, mas o que encontrei foi uma história muito bem escrita, baseada na vida real, nua e crua.
“Ela tinha deixado aquele mundo monótono e sem graça para trás – toda aquela história de se contentar com o que se tinha e guardar as coisas para uma ocasião melhor que nunca chegava. Ela mentira, roubara, fugira e abordara homens estranhos para passar por uma porta e ir parar no paraíso na Terra: Rainbow Corner.”

dezembro 23, 2016

Metas Literárias para 2017

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Tudo bem com vocês? O ano novo está chegando e já criei minhas metas literárias! Além disso, montei uma lista com oito livros que vou ler – sem falta! – nesse novo ano. Vêm conferir:

Ou veja direto no Youtube: aqui.

dezembro 22, 2016

Melhores Leituras de 2016

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Tudo bem com vocês? O ano novo está chegando e, em clima de festa, vou contar quais foram as melhores leituras que fiz esse ano – sério, tem tanta coisa boa que fico até perdida! Vêm conferir:

Ou veja direto no Youtube: aqui.

dezembro 21, 2016

UNBOXING • Amigo Secreto Literário

Por Paola Aleksandra

Oi galera! Tudo bem com vocês? Hoje é dia de Amigo Secreto Literário! Eu e mais sete booktubers – lindas e queridas, por sinal – nos unimos para brincar e presentear quem mais gostamos. O resultado foi incrível (), vem descobrir quem foi o meu amigo secreto:

Ou veja direto no Youtube: 
aqui.

[Resenha] Jovens de Elite - Marie Lu

Por Mayara R.

Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.
Fantasia |304 Páginas | Skoob | Editora Rocco | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação: 5/5 | Resenha da May

Não é de hoje que acompanho o trabalho de Marie Lu e sei do potencial de suas obras, logo minhas expectativas para a leitura de Jovens de Elite estavam nas alturas. Portanto fico imensamente feliz em dizer que todas elas foram superadas – e mais, já que a autora inovou com um enredo sombrio do início ao fim e com uma protagonista que foge dos padrões das mocinhas guerreiras, fortes e corajosas que vemos por aí. E não que Adelina não seja tudo isso, porém o diferencial da obra está nas ações da personagem principal, que aos poucos pende mais para o lado de vilã do que de mocinha, tornando a narrativa surpreendente e viciante.

dezembro 20, 2016

Bookshelf Tour 2016 (3ª Parte)

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Como vocês estão? Hoje vamos dar continuidade aos vídeos da Bookshelf Tour. Dessa vez vou mostrar meus de romance (new adult, romances contemporâneos e romances adultos). Espero que gostem! Vêm conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

dezembro 19, 2016

[Dica] Amor Amargo – Jeniffer Brown (+ Sorteio)

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar de um dos melhores livros que li agora em 2016: Amor Amargo, da talentosa Jeniffer Brown. Vêm conferir:

Ou veja direto no Youtube: aqui.

dezembro 16, 2016

[Resumo do Mês] As NOVE Leituras de Novembro

Por Paola Aleksandra

Oi galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou contar quais foram as minhas nove leituras de Novembro. Tem muita coisa bacana, então vem conferir:

Ou veja direto no Youtube: 
aqui.

dezembro 15, 2016

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Em Casa Para o Natal - Cally Taylor

Por Aione Simões


Oi gente linda!

O Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2016 chegou ao fim!! Nem acredito que completamos mais um ano, e só tenho a agradecer a vocês por terem me acompanhado e participado como possível!
Pra completar a ÚLTIMA meta, li esse mês Em Casa Para o Natal, de Cally Taylor e, assim, risquei da lista o item #3: Ler um chick-lit que tenha a capa azul. 

dezembro 14, 2016

TAG de Natal | CHRISTMAS CRACKER

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Como vocês estão? Em clima de Natal vou responder um Tag super fofa e tipicamente natalina. Vêm conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Resenha] Nerve – Jeanne Ryan

Por Paola Aleksandra

Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também. Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo. A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.
Jovem Adulto |304 Páginas | Cortesia Editora Planeta| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 4/5 | Resenha da Day
Quando Vee ouve falar desse novo jogo chamado Nerve que oferece prêmios para as pessoas que cumprirem determinados desafios, ela sabe que aquilo não é pra ela. Acostumada a viver nos “bastidores” – literalmente – a jovem não se vê como o tipo de pessoa que ganha os holofotes, mas sim aquela que dá suporte aos que nasceram pra brilhar, como sua melhor amiga. No entanto, quando Vee percebe que está deixando seus sonhos de lado por seguir essa linha de garota certinha, em um impulso resolve arriscar e, com um clique, acaba dentro de Nerve. No jogo certo e errado são separados por uma linha bem tênue e os riscos são maiores do que parecem. Até onde será que ela estará disposta a chegar para ter o que quer?

dezembro 13, 2016

[Vem por aí] Novidades Literárias de Dezembro

Por Paola Aleksandra

Olá galera, tudo bem? Hoje vamos conferir as novidades do mês de Dezembro. O ano já está acabando (dá para acreditar?) e os lançamentos de 2016 também. Ainda assim, a listinha desse mês – mesmo sendo menor – está recheada de ótimos livros.
Novidades Nacionais
Um dos livros lançados agora (no finalzinho de Novembro, para ser mais específica) que estou LOUCA para ler é Sorrisos Quebrados. A autora é portuguesa e já emplacou na lista dos e-books mais vendidos da Amazon aqui do Brasil – além disso, vocês não param de me indicá-lo, então estou mega curiosa. Já um nacional que me ganhou pela capa e pelo título (e por ser um romance de época) é o fofo O Primeiro Amor de Uma Camponesa – estou sentindo que vou adorar essa leitura.

dezembro 12, 2016

Book Haul| Aquisições de Novembro

Por Paola Aleksandra

Olá, galera! Como vocês estão? Olha quem finalmente apareceu: o Book Haul desse mês! Preparem-se para um vídeo mega recheado. Vêm conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

dezembro 09, 2016

[Resenha] Suzy e as águas-vivas – Ali Benjamin

Por Paola Aleksandra

Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas. Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado. Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente.
Juvenil |223 Páginas | Cortesia Editora Verus| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 5/5
Não é a primeira vez que digo isso, mas amo livros narrados por crianças. Na maioria das vezes, histórias com personagens infantis carregam uma narrativa simples e direta que incita no leitor grandes reflexões. E o fato é que gosto de tramas que me fazem enxergar o mundo de uma maneira diferente e que, graças ao olhar aguçado e sincero de uma criança, questionam meus valores e modificam minhas prioridades. Desde o início soube que me apaixonaria pela história de Suzy. Ao falar de luto, amizade, bullying, separação e amadurecimento (mais especificamente naquela fase complicada em que saímos da infância e entramos na adolescência), Ali Benjamin conquistou meu coração e me fez mergulhar de cabeça nos dilemas dessa garotinha tão intensa e verdadeira. Amei o livro do início ao fim, mas amei ainda mais Suzy e tudo o que ela representou para mim: um pedacinho da minha própria infância.

dezembro 07, 2016

[Resenha] George – Alex Gino

Por Paola Aleksandra

Seja quem você é. Quando as pessoas olham para George, acham que veem um menino. Mas ela sabe que não é um menino. Sabe que é menina. George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. Até que sua professora anuncia que a turma irá encenar “A teia de Charlotte”, e George quer muito ser Charlotte, a aranha e protagonista da peça. Mas a professora diz que ela nem pode tentar o papel porque... é um menino. Com a ajuda de Kelly, sua melhor amiga, George elabora um plano. E depois que executá-lo todos saberão que ela pode ser Charlotte — e entenderão quem ela é de verdade também.
Infanto-juvenil |144 Páginas | Cortesia Editora Galera| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 4/5
George conta a história de uma menina que nasceu com corpo de menino. Através de uma narrativa simples e delicada – do tipo que só crianças conseguem ter –, Alex Gino criou uma história cativante, emocionante e extremamente reflexiva. Inicialmente o foco principal da obra parece estar no fato de George ser transgênero, mas conforme aprofundamos na leitura percebemos que a ideia central do livro é pregar o amor: amor ao diferente, amor ao próximo e, principalmente, amor ao desconhecido. George terá que enfrentar inúmeros desafios em sua vida como menina, e isso com pouco mais de dez anos, mas valerá a pena já que o resultado final será poder sem quem é de verdade.

dezembro 06, 2016

[Resenha] A Lista de Brett – Lori Nelson Spielman

Por Paola Aleksandra

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.
Chick-Lit |364 Páginas | Editora Verus| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 5/5
Que história mais maravilhosa! Agradeço a cada leitor que me indicou essa obra ao longo do último ano – vocês acertaram em cheio quando disseram que eu me apaixonaria completamente por ela. Além de ter uma linguagem real e sincera, A Lista de Brett é o tipo de leitura que incita reflexão e até mesmo uma mudança interior. Tendo como pano de fundo uma sociedade materialista e superficial, a jornada vivenciada pela Brett fala diretamente com os anseios dos nossos corações, nos dando força para lutar por aqueles sonhos antigos há muito tempo esquecidos e, principalmente, para comprovar que quando o assunto é felicidade não podemos nos contentar com menos do que merecemos. A obra é um exemplo de força, amadurecimento e realização pessoal. E, exatamente por isso, foi impossível não amar Brett e todas as lições que aprendemos ao lado dela.

dezembro 05, 2016

Favoritos do mês de Novembro (2016)

Por Paola Aleksandra


Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje é dia de favoritos do mês! Vou mostrar tudo o que mais amei nesse mês que passou. Vêm conferir os escolhidos de Novembro:
A Lista de Brett, Eu estou Aqui, Senhorita Aurora

Novembro foi um mês incrível para leituras: li nove livros e quase todos foram cinco estrelas (fora os que estraram para a lista de favoritos ). Fazia tempo que não tinha essa sensação gostosa de ler livros marcantes e inspiradores e, exatamente por isso, foi muito difícil escolher apenas alguns como os melhores do mês. Ainda assim, eis meus preferidos: A Lista de Brett, Eu Estou aqui e Senhorita Aurora.

dezembro 02, 2016

[Resenha] O Garoto do Cachecol Vermelho – Ana Beatriz Brandão

Por Paola Aleksandra

Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.
Romance Contemporâneo |294 Páginas | Cortesia Editora Verus| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 4,5/5
Quando o assunto é literatura sempre evito pré-julgamentos, ou seja, faço o máximo de esforço para não julgar um livro pela capa ou pelo que dizem sobre ele. Contudo, desde que bati o olho em O Garoto do Cachecol Vermelho tive a certeza de que já havia decifrado os mistérios da trama: romance previsível com toque de new adult, uma pitadinha de drama e muito clichê. Ledo engano! Iniciei a leitura esperando que a história girasse única e exclusivamente em torno do romance, então imaginem a minha surpresa ao mergulhar em um drama repleto de dor, perdão e reflexão. Aqui a autora quebra paradigmas e fala sobre temas complexos e dolorosos. Foi tapa atrás de tapa, choro e mais choro e, apesar da dramatização excessiva, uma sensação constante de estar sendo desafiado pela história – desafiado a ser alguém melhor.

dezembro 01, 2016

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Bridget Jones: Louca Pelo Garoto - Helen Fielding

Por Aione Simões


Oi gente linda!

Para cumprir a PENÚLTIMA meta do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2016, li esse mês Bridget Jones: Louca Pelo Garoto, de Helen Fielding e, assim, risquei da lista o item #11: Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos). 

Top Comentarista de Dezembro

Por Paola Aleksandra

Boa Tarde, galera! Tudo bem com vocês? Está no ar a edição do Top Comentarista de Dezembroo último do ano, dá para acreditar que passou tão rápido?! Olha só que incrível a lista de prêmios desse mês.


Gostou? Então vem participar!

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir