Favoritos do mês de Dezembro (2016)


Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje é dia de favoritos do mês! Vou mostrar tudo o que mais amei nesse mês que passou. Vêm conferir os escolhidos de Dezembro:
Suzi e as Águas-Vivas e Nimona


Não li muito em Dezembro – período de férias é sempre uma loucura. Mas dentre as sete leituras do mês duas ganharam destaque: Suzi e as Águas-Vivas e Nimona.

A história da Suzi é completamente encantadora. AMO livros narrados por crianças cativantes e especiais, e Suzi é o tipo de garota que nos ganha logo na primeira página. Além de falar sobre morte precoce, luto, bullying e aquela fase estranha em que as crianças entram na adolescência e passam a se importar com a opinião dos outros, o livro traz mensagens valiosas sobre amizade verdadeira e amor familiar – daquele tipo sincero e real, que não importa as dificuldades sempre está ali para apoiar a pessoa amada. Devorei o livro, aprendi com a história e me apaixonei por Suzi.

Nimona é um HQ repleto de fantasia e suspense. Os traços são belos e a trama é guiada por uma irônica sútil e bem-humorada. Mas o que surpreende é que a história – protagonizada por metamorfos e magos – vai além da aventura ao propor que o leitor repense os conceitos atuais de “vilão e mocinho”. O que mais gostei é que além da trama fantasiosa, Nimona traz uma importante reflexão a respeito de pré-julgamentos embasados exclusivamente na aparência de alguém. Tanto é que no livro os heróis da história são aqueles que todos consideram como os grandes vilões do reino. Além disso, temos amizade, um toquinho de drama, e um final que deixa o leitor querendo mais.
Leitor Digital

Disse que em dezembro quase não consegui tempo de ler, não é mesmo? Pois bem, o grande salvador da pátria foi meu leitor digital. Por causa das festas, e das minhas férias, praticamente não parei em casa. Assim, precisei recorrer ao Kobo e ler nos intervalos da viagem (ou em qualquer minutinho livre).

Gosto da rapidez e da praticidade do leitor digital. Compro os livros que quero ler, os transfiro para o Kobo e, pronto, carrego comigo uma infinidade de obras – sem pesar demais a bolsa.
Tênis Prata, Óculos Fendi

Tem coisa melhor do que comprar itens para viagem? Não sou uma consumista desenfreada, mas não nego que adoro uma boa tarde de compras – E quem não ama? Risos. Para o final de ano comprei dois itens que ganharam destaque no meu guarda-roupa: Tênis Prata da Vizzano (porque sim, eu amo tênis e o tom prata está na moda) e o óculos de gatinho da Fendi (essa marca adora esse estilo gatinho e, como amo óculos assim, faz tempo que queria algo deles).

O tênis é fácil de achar (tem na Dafiti!), é mega confortável e super baratinho. Já o óculos é preciso importar (pelo menos não achei desse modelo por aqui) e não tem lá um preço tão camarada, mas ás vezes é bom se mimar um tiquinho e abusar.
Rímel Colossal Maybelline – à prova d’agua

No clima da viagem de fim de ano – fui para a praia, para quem não sabe – também tive que comprar um rímel à prova d’água. Não sou daquelas que vai toda maquiada para a praia, mas confesso que não consigo abrir mão de passar pelo menos um tiquinho de máscara de cílios.

Esse da Maybelline, além de ter um acabamento incrível (sério, as máscaras deles são maravilhosas), gruda que é uma beleza. Você pode tomar caldo toda hora – se for que nem eu que é uma negação no mar, risos – e ainda assim não vai sair da água com a cara toda borrada de preto. O único problema é que a máscara é bem difícil de tirar, só sai com removedores à base de óleo, mas vale a pena o trabalho já que ficamos com o produto o dia todo.
Protetor Facial Sun Max

Férias e verão são sinônimos de protetor solar, não é mesmo? Quem acompanha os favoritos do mês sabe que eu odeio produtos melequentos – não suporto a sensação de estar com o rosto grudento. Por isso acho a Sun Max perfeita para mim. Além da marca ser indicada para os alérgicos (tipo eu, que tenho dermatite atópica), ela também não tem cheiro e possuí uma absorção altíssima – o que significa que o produto não demora para secar nem deixa a pela grudenta. O lado negativo é que a marca é cara – não um absurdo, mas um preço salgadinho. Ainda assim, vale muito a pena.
Bepantol Creme e Cenoura & Bronze pós Sol


Advinha quem é que acabou ficando no sol em exagero e se queimando? Eu! Usei protetor fator 50 todos os dias, mas passei de forma desatenta e acabei com marcas pouco legais – sério, fiquei com uma mancha na barriga MUITO estranha (no sentido de um lado queimar e outro não e eu ficar parecendo uma zebra, risos).

O problema maior de ter tomado sol de forma errada foi o incômodo da queimadura. Para ajudar a aliviar os sintomas – coceira, ardência e pele descascada – usei dois produtos: Bepantol Creme para hidratar e ajudar na renovação da pele, e Pós Sol Cenoura e Bronze para acabar com a ardência. Valeu MUITO a pena, logo na primeira aplicação já senti minha pele mais hidratada e BEM menos irritada.
Tirolesa – Parque Unipraias 



E não podia faltar um pedacinho das minhas férias de final de ano Fui com a família para Balneário Camboriú e, além de aproveitar o sol e a cidade, eu e o Manu (na companhia de nossas irmãs lindas) tiramos um dia para aventura. Fizemos tudo de turístico: andamos de bondinho, passeamos de Barco Pirata, fomos em uma montanha russa no meio das árvores (sério, quase tive um treco já que sou MEGA medrosa), e ainda descemos de tirolesa. Claro que fui forçada nesse último, afinal já disse que sou medrosa, não é mesmo? Mas ainda assim valeu MUITO a pena. Nunca havia feito algo tão radical. Sofri e fiquei com medo, mas depois que desci queria mais. Os passeios no Parque Unipraias, para os interessados, não são baratos. Mas compensa reservar uma graninha, principalmente esses que deixam o coração acelerado.

Para os curiosos aqui tem um vídeo da tirolesa (não comigo, mas a mesma que fui) e um da montanha russa.
Friends

Dezembro foi um mês estressante. Antes de entrar de férias eu estava uma pilha de nervos com todas as tarefas que precisava cumprir antes de ir viajar e, como nem ler estava conseguindo, recorri a uma série que sempre me anima e acalma: Friends.

Já faz tempo que amo a série e ando revendo algumas temporadas, mas em dezembro me joguei sem medo e me apoiei nesse grupo de amigos para não pirar completamente. E foi muito gostoso. Realmente estava precisando de um pouco de bom-humor e calmaria. 



E esses são meus favoritos! Gostaram? Alguma indicação de série e leitura? Estou precisando de umas músicas legais, alguma dica bacana?

Contem também os favoritos de vocês!



Beijos,




Participe Aqui

23 comentários:

  1. quando você vai postar vídeo?

    ResponderExcluir
  2. Pah, sobre os seus dois livros favoritos do mês de dezembro: me encantei por eles. O HQ me encantei na resenha passada e agora que você falou um pouquinho da Suzy me cativei por ela.
    Mês passado também me joguei e comecei a rever Friends, minha série favorita ♥ Agora estou na 5ª temporada, vamos que vamos rs.
    Que passeio turístico mais gostoso de se fazer, minha cidade é famosa por isso e nunca fiz nada kk
    A propósito, amei seu tênis e óculos ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Pah!
    Adorei seus favoritos de dezembro.
    Todos merecemos um bom descanso e mesmo que não tenha lido muito, os livros que leu fora ótimos e isso que vale.
    Amei o tênis prateado, tenho a maior vontade de comprar um, mas por conta da órtese que uso, as vezes é tão complicado achar números acima de 40...mas, ainda não desisti. Gostei foi do relógio...kkkkk
    Que passeio delicioso! Quanto ao sol, tenho sérios problemas por causa da vitiligo, mesmo usando constantemente o protetor solar fator 70, isso mesmo, e repasando durante o dia, mesmo sem sair de casa, fico com a pele avermelhada só do mormaço e aqui no nordeste anda um calor infernal, então imagina como estou.
    Adorei seus preferidinhos.
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço sempre suas indicações, nunca me decepciono...Friends também era minha série preferida. Entre trabalho, marido, filhos e casa, ufa! Precisamos de um tempinho pra gente para relaxar.

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Se divertir é tudo de bom. Eu tenho um rímel desses só que da cor lilas, meu protetor é o da loreal, muito bom, mas quem tem pele oleosa é bom não usar.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Paola! Adorei o post!
    Estou muito curiosa para ler "Suzy e as águas-vivas" e "Nimona", pois gostei muito das premissas.
    Nunca andei de tirolesa, mas tenho vontade, pois parece ser muito divertido. Também tenho muita vontade de fazer uma maratona para ver a série "Friends". Mas preciso colocar as séries que estou assistindo em ordem para fazer isso logo hehehe
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pah!
    Amei esse tênis! Realmente ele não está caro, está baratinho.
    Também sou medrosa e não sei se teria coragem de ir no tirolesa. Passei perto daí em duas viagens a Santa Catarina, mas não fui. Da próxima vez vou com uma graninha a mais rs. Estou ligada que não é mesmo assim tão barato, mas vale a pena, né?

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah, ganhei essa semana o livro da Suzy e estou bem ansiosa. Você fala tão bem que quero logo iniciar a leitura.
    Diferente de você, não gosto muito desses sapatos prateados, pelo menos em mim, geralmente não uso muito essas coisas quando entram na moda kkkkk
    Quem não ama um bom rímel à prova d'agua? Uso um nesse estilo e adooooro!

    ResponderExcluir
  9. Paah, ADOREI seus favoritos!!! Achei lindas as fotos e me queimei também muito, mesmo passando protetor fator 50(sou muito branca, sem condições de torrar no sol)!! Acabei que deixei de utiliza-lo em algumas partes e fiquei com manchas, assim o hipoglós, bepantol e hidratante todos os dias, como consequência elas sumiram(graças a Deus).Bom, aproveite muito e espero que esse ano seja mais que lindo pra você!! Super Beijoo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paola!!
    Espero que você tenha aproveitado muito a suas férias!! Gostei muito dos livros favoritos do mês de dezembro. Quero muito ler esse dois livros. Também gosto muito desse protetor a Sun Max ele é ótimo!! Gostei bastante do novo óculos de gatinho da Fendi super bonito!! Eu quero um igualzinho!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Estou super curiosa pra ler Suzi e as Águas-Vivas, parece ser uma história super delicinha. Já quero!
    E esse óculo maravilhoso? Estiloso demais <3
    Adorei seus favoritinhos do mês.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  12. Tirolesa quero muito fazer rsrs Suzi me pareceu fofíssimo rsrs amei os óculos, lindos demais. Uma coisa que eu queria aprender é a passar rimel kkk nunca aumenta, e por isso acho que passo errado kk

    ResponderExcluir
  13. adoreeei seus favoritos de dezembro, eu ameei seu oculos pena que tem que importar, o tenis tambem esta lindoo... eu sempre tive vontade de dar um passeio na tirolesa mas aq onde eu moro é 50 pila, pago não kkkkkkk, eu estou num momento Grey's Anatomy da vida kkk só consigo assistir essa série ! que pena que ficou toda queimada hahaha mas tenho crtz q seu passeio foi muito bom!

    ResponderExcluir
  14. Olá Pah! Adorei os favoritos do mês!
    Suzy é muito amorzinho...li num tapa só não conseguia parar hehehe...Estou muito interessada em Nimona adoro histórias em quadrinho.
    Gente eu amei esse tênis. Muito lindo. Ah esse sol está nos matando não tem como sair sem protetor e mesmo assim não é muito confiável.
    Tem como não amar Friends!!! Melhor série!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esse rímel! Mas ainda acho o roxo dessa linha melhor <3

    ResponderExcluir
  16. Adorei seus favoritos de dezembro !
    Realmente parece mesmo que você não parou nessa férias ein?! E foram muito divertidas !
    Eu ri quando você falou que ficou parecendo uma zebra! Então agora tem que tirar férias de novo pra queimar o outro lado kkkk

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Muito legal os favoritos, tem um pouquinho de cada, quero muito ler Nimona e a capa logo me chamou atenção, o passei parece ter sido muito legal, ainda mais tendo Tirolesa e também sou fã de Friends, com certeza é uma serie que acaba nos lendo a um mundo diferente e que nos acalma e faz rir !!

    ResponderExcluir
  18. Oii Pah! Ai Friends... O que dizer dessa série maravilhosa que nunca vai deixar de ser favorita? haha
    Que bom que você aproveitou bastante, essas férias foram merecidas. Sobre Suzy, quero muito ler, estou ouvindo muito falar dele.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. O leitor digital é uma salvação pra muita gente ein! Eu gosto de levar ele quando não posso levar muito peso mas quando da eu sempre levo o bom e velho livro porque é eu prefiro ler neles se for pra escolher.
    Eu posso dar opinião de música mas é que eu só escuto músicas latinas, e agora ?! Vou indicar a dupla Río Roma. Eles têm cada música linda!

    ResponderExcluir
  20. Oi Pah, espero que você tenha curtido bastante suas férias!
    Quero muito ler Nimona, parece ser muito legal.
    Eu preciso muito comprar um leitor digital, mesmo não gostanto muito de ler digitalmente, acaba sendo necessário.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Pah, adorei ver seus favoritos.
    Comprei Suzi e as águas-vivas recentemente porque vi ótimas críticas, mas ainda não chegou. Estou curiosa!
    Leitor digital é muito amor, né? Eu tenho um Kindle que (coitado) ficou meio abandonadinho nos últimos meses porque tenho fases em que só quero livro físico, mas agora uso ele todos os dias e é MUITA praticidade mesmo. Aliás, terminei de ler um livro hoje na fila do correio hahahah
    Eu sou doida pra ir numa tirolesa, deve ser muito legal (e um pouco assustador, na verdade), mas nem tenho companhias que se interessem por isso :/

    Te indico as músicas:
    Love myself - Hailee Steinfield
    Ne m'Oublie pas - La grande Sophie
    Bye bye baby bye bye - Ornette
    Quelqu'un m'a dit - Carla Bruni

    Série eu não assisto :/ mas se é pra indicar coisas favoritas, indico Spotify Premium (que você talvez já conheça) e Memrise, que é o aplicativo que tenho usado muuuuuuito para aprender Francês. Tem dezenas de outros idiomas lá e outros cursos para quem é fluente em "tal" língua.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito dos seus favoritos. O livro Suzi e as Águas Vivas me deixou bem curiosa. Gosto de Friends, nunca assisti a série inteira, mas sempre assisto episódios aleatórios na TV. Amei o post.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir