Destaques

Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

janeiro 19, 2017

Metas de 2017: Mais motivação no Trabalho

Por Paola Aleksandra


Um ano novo chegou e nada melhor do que planejarmos e repensarmos nossas metas, objetivos e sonhos para 2017.  Agora é a hora de mudar e de fazer acontecer!


Pode parecer que não, mas trabalhar oito horas por dia, dar conta da rotina de dona de casa (sou casada e pirada com organização, então imaginem as loucuras que faço – estilo lavar roupa de madrugada, risos), trabalhar com o blog, cuidar do meu bem estar (engatei uma dieta saudável nesses últimos meses e a prática constante de exercício) e ainda separar um tempo para me divertir ao lado das pessoas que amo não é nada fácil. O fato é que todos nós levamos uma vida corrida, mas tudo piora quando estamos desmotivados. Por isso, o serviço de coaching está cada vez mais em alta, pois esses profissionais nos ajudam não apenas na elevação da motivação no trabalho, como também na descoberta do melhor caminho para atingirmos nossos sonhos pessoais e profissionais.

Portanto, em clima de ano novo, resolvi que a maior meta de 2017 será estar mais motivada no trabalho. É a motivação que nos leva ao topo e, se quero que meus sonhos se realizem, preciso cuidar do meu interior e me esforçar para manter os índices de motivação. Como falar é fácil e fazer nem tento, resolvi criar uma lista de dicas que me ajudam a manter ativa a empreitada de fé, foco e força. Quem sabe elas te ajudam também? 
Conhecer melhor meus sonhos

Recentemente li A Lista de Brett e o livro deixou marcado em minha mente que muitas vezes somos oprimidos pela vida e acabamos esquecendo de quais são nossos verdadeiros sonhos. Se eu quero me manter motivada, feliz e empenhada, preciso deixar o mundo de lado e ouvir meu coração. Nesse momento meu sonho é escrever e publicar meu livro, então mesmo que bata a insegurança e o perfeccionismo, vou focar nisso e na felicidade que realizar esse sonho me trará. Essa sou eu abrindo meu coração, essa sou eu tentando entender e enfrentar meus medos. - E você, qual o seu sonho? Aquele verdadeiro que está escondido e enraizado no seu coração? 
Estudar para Melhorar

Uma das coisas que mais me desmotiva é o bendito do perfeccionismo. Queria muito não ser assim, mas é impossível negar que faz parte da minha personalidade me cobrar para atingir níveis de qualidade que, muitas vezes, são impossíveis. Preciso aceitar que tenho limitações, preciso parar de me cobrar tanto, mas preciso também estudar para melhorar. Se eu quero atingir níveis melhores de qualidade de edição dos vídeos, por exemplo, então devo estudar para aprender como melhorá-los. Sou reclamona nesse sentido: quero uma edição melhor, quero miniaturas melhores para os vídeos, quero fotos para as resenhas e para o Instagram mais elaboradas, mas ao invés de estudar, fico reclamando que não consigo (mania feia de nos colocarmos para baixo: quem nunca). Mas ao mesmo tempo, sei que fico muito satisfeita quando aprendo algo novo que melhora a qualidade do meu trabalho. Então nada mais justo do que estudar, pesquisar e me preparar muito.

Mais planejamento e organização

Outra coisa que desmotiva no trabalho – seja no blog ou não – é não ter um cronograma de tarefas. Tenho uma agenda onde organizo as postagens do blog, mas muitas vezes não sigo á risca tal planejamento. Contudo, percebi que quanto mais me distancio do planejamento mensal, mais me desmotivo (não é nada legal se cobrar tanto quanto eu faço, parece que ao deixar de cumprir a tarefa de um dia já me tornei a pior blogueira da face da terra). Mas esse ano vais ser diferente, vou usar meu planner e manter tudo o mais organizado possível (se quiserem, posso gravar um vídeo mostrando meu Planner de 2017). Torçam para eu conseguir, risos. De verdade, anotar, montar planilhas, ter uma agenda organizadora... tudo isso faz muita diferença na composição de um trabalho de qualidade. E não podemos negar que ficamos mais felizes quando estamos satisfeitos com o trabalho que desempenhamos – eu mesma fico toda babona quando faço algo especial e bacana para o blog.

É assim que vou tornar 2017 um ano cheio de motivação e inspiração! Gostaram? As dicas ajudaram vocês também?

Para quem busca mais motivação – ou que tem se sentido perdido no ambiente de trabalho e até mesmo na profissão escolhida – indico esse texto da SLAC intitulado O que te Motiva. Para começar o ano com o pé direito e, principalmente, para tornar 2017 um ano diferente. É preciso se conhecer, e esse texto fala exatamente sobre a necessidade de conhecermos o que nos motiva e seguir em frente.

Espero que tenham gostado das dicas, e desse meu desabafo, e que 2017 seja um ano repleto de felicidade profissional e pessoal para todos nós!  Que nunca nos falte ânimo e motivação para correr atrás dos nossos sonhos.
Beijos,




Participe Aqui



Esta postagem é um publieditorial. O texto foi escrito pelo Livros & Fuxicos com total integridade e sinceridade. 

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Oi Paola! Adorei as dicas!
    Eu também sou muito perfeccionista e acabo sofrendo com isso. E o meu maior sonho no momento também é escrever e publicar um livro. Desde o ano passado eu venho tentando iniciar o processo de escrita, mas sempre bate aquela insegurança e o medo do novo, dos desafios e das decisões que terei que tomar. Contudo, quero que esse ano seja realmente diferente, então não vou abrir mão de começar a realizar esse sonho por medo ou insegurança. Espero conseguir e desejo sorte para você também ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei o quanto é difícil isso de trabalhar e ter a responsabilidade de cuidar de suas coisas. Eu sou uma pessoa que se cobra muito também e preciso aprender a diminuir um pouco isso. Eu sou dessas também que faz agenda. Eu tento seguir mas é muito difícil pra mim, mas tenho fé que vou melhor nisso :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah, que post mais adorável! Tudo a ver na minha vida agora, não trabalho, mas estudo muito pra entrar na faculdade, então é preciso ter muita fé, força e foco, com certeza!
    Obrigada pelas dicas 😉

    ResponderExcluir
  4. Realmente é complicado dar conta de tudo né?
    Tenho que parar e pensar também nas minhas metas!
    Quero fazer taaaanta coisa. Foco, força e fé sempre. Um dia dá certo!
    Adorei suas palavras e agradeço pelas dicas! Sempre bom ter umas ajudinhas :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Como sempre voce arrasa nos post Paola, adorei. Sempre manter o Foco e a força de vontade ajuda muito e a Fé, claro é um bem a mais. Parabens sempre pelo blog e por seu empenho por aqui

    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Paola,
    Nossa essas dicas foram valiosas. Devo confessar que comecei esse ano muito desmotivada, sem esperanças e perspectivas. O motivo disso acredito ser a falta de um sonho, a falta de ter algo que realmente me motive a lutar. Por isso acredito que quando se tem um sonho, temos mais vontade de correr atrás dos recursos para realizá-lo. Obrigada pelas palavras valiosas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paola!
    Adorei o texto. É muito difícil fazer qualquer coisa quando estamos profundamente desmotivados e sem estímulo algum. Por isso que é importante fazer alguma coisa para mudar esse quadro. Procurar ajuda especializada, amigos, familiares e o mais importante querer mudar!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah
    Adorei as dicas, o seu post me caiu como uma luva, Ainda hoje estava falando sobre isso, preciso me organizar melhor, planejar as coisas do blog.
    Estou investindo mais no blog, voltei com o canal e quero que este ano seja tudo diferente.
    Amo seus posts Pah, suas fotos são lindas e os vídeos são ótimos. Só te desejo mais sucesso <3
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pah, no tópico "Estudar para Melhorar" você me resumiu, também sou muito perfeccionista e para mim todos conseguem menos eu, se eu vejo que algo vai além do meu limite eu tento mas com aquele pensamento pessimista que eu não irei conseguir e no final eu não consigo, consequentemente, me rebaixo. Como você, tenho que parar de me cobrar tanto e aceitar meus limites, tenho que ver que sou humana e posso errar a qualquer momento.
    Como um sonho, tenho vontade de sair por aí, conhecer lugares novos. Não quero ficar presa em uma cidade e em um trabalho para o resto da minha vida, quero abrir meus horizontes. E se eu conseguir essa proeza, gostaria de abrir um blog e divulgar tudo aquilo que eu conheci pelo mundo e ajudar as outras pessoas a deixarem seus medos de lado e tentar.

    E parabéns por esse post, são temas assim que alegram o final de semana e nos fazem refletir.

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah, tudo bem?
    Acho que você chegou ao cerne da questão. Motivação é o que nos move em todas as áreas da vida, sem sombra de dúvida. Eu sou nova nesse mundo de blog. Até fevereiro do ano passado eu lia um livro aqui, outro ali sabe, só estudava. Mas aí decidi criar o blog e tudo pareceu ficar mais difícil.
    Eu não tinha ninguém com quem conversar sobre isso, ninguém pra quem pedir conselhos. Eu ficava desesperada porque na minha cabeça, eu tinha obrigação de ter postagem todo santo dia. Aí comecei a trabalhar e juntar todas as partes da minha vida não foi fácil, e eu falhei.
    Trabalhei e estudei (faço eng. civil). Particamente fiz apenas isso. Parei de ler por alguns meses, e até de fazer o hiit que eu tanto amo. Fiquei assim assim por quase 5 meses. E tudo porque? Por falta de organização, e claro que quando percebi que tudo estava desandando fiquei desmotivada - aí lascou-se.
    Mas estou decidida e preparada para esse ano. Adorei você ter abordado esse assunto, e sim, quero que você faça o vídeo, será de grande ajuda.
    Sucesso para nós!
    OBS: espero que você consiga escrever seu livro, já tem alguém aqui que com certeza vai querer ler.
    Beijos Pah
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Claro, ajudam sim!
    Eu tenho que pegar essas dicas e botar em prática porque eu ando mesmo sem motivação. Vou dar um linda no texto que você indicou também.
    Que 2017 seja meeelhor em questão de motivação! Vou me organizar melhor e ouvir mais meu coração :D

    ResponderExcluir
  12. Pah!
    Gostei muito, tanto do seu desabafo, quanto das dicas que deu.
    Motivação é mesmo muito importante, tanto para melhora profissional como pessoal.
    O que na verdade acredito que deva fazer para melhorar sua ansiedade, é tentar controlar a perfeição, primeiro porque ela não existe mesmo e depois, porque tenho certeza que conseguirá se sentir bem melhor sem se cobrar tanto. Afinal, para nós que a acompanhamos, não dá para perceber que tem algum erro ou que não é bom. É uma coisa bem pessoal sua e tenho certeza que chegará uma época em que irá reconhecer que deveria ter se cobrado menos e curtido mais. Não que vá fazer as coisas mal feitas, não é isso, mas faça aproveitando mais, curtindo mais, sem tantas exigências.
    Já estou aposentada e aparentemente, tenho mais tempo do que você que está na roda vida diária e por vezes, fico exigindo de mim: mais leituras, melhores postagens no blog, formas de conquistar mais leitores assíduos e outras tantas atividades extras que gostaria de fazer, daí paro e penso: se me estressar, daí que vai ser pior... e então, vejo as coisas fluírem com mais facilidades e as ideias surgem com maior nitidez.
    E assim vou dando o meu melhor. E vivendo sem ter que lavar as roupas nas madrugadas...kkkk
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Estudar mais é tudo que amo!!! Também é um dos meus objetivos esse ano. Terminei a faculdade e preciso ver o que fazer agora da vida rsrs tenho um trabalho efetivo, mas preciso me preparar para começar a dar aula

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto que você deixou o link. Também sou perfeccionista e exigente demais com as coisas e quando não consigo manter a ordem,fico nervosa. Kkkkk
    Acredito que tomo mundo passa por momentos assim, o que precisa ser feito, é exatamente como você disse; planilhas, cronogramas, usar agenda pras anotações e focar em tudo, seguindo sempre arrisca sem fugir se não desanda tudo.
    Super beijo...faz sim o vídeo com suas anotaćões...vai ser legal.
    Beijao

    ResponderExcluir
  15. Pah, sua linda, sabe que somos um tanto parecidas? Também me cobro muito e fico agoniada quando o planejamento para o blog não dá certo e não cumpro os prazos (esse último principalmente). É muita coisa para dar conta, né?
    Adoraria um vídeo com seu Planner (por favor), acho que isso motivaria todos nós.
    Terminei a faculdade e estou meio assustada agora com o que fazer daqui para frente. Me identifiquei demais com suas metas. Já tenho em mente qual meu maior sonho no momento.
    Boa sorte em suas motivações!!

    ResponderExcluir
  16. Já peguei algumas dicas pra levar pra vida! Preciso focar mais nas minhas prioridades.

    ResponderExcluir
  17. Paah, como assim lavar roupa de madrugada, mulher?
    Sinceramente: que horas você dorme? hahahaha
    Gostei de saber que quer publicar um livro! Eu suuuper leria ♥
    Todo o sucesso do mundo pra você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá! Seu blog é maravilhoso! Amo o seu jeito alegre e cativante! Você sempre me motiva e inspira, mesmo que indiretamente. Tenho certeza que conseguirá realizar todos os seus desejos. Um abraço e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  19. Oii Pah, eu também muitas vezes não sigo á risca o meu planejamento, mas esse ano quero tentar seguir mais á risca.
    Que esse ano seja cheio de motivação e inspiração!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. adorei sua postagem, eu ultimamente ando bastante desmotivada e confesso que essa listinha que você fez é uma otima ideia, muitas vezes tbm não sigo á risca o meu planejamento, eu tenho tanto tempo de sobre, mas não sei utilizar ele, na maior parte do tempo estou dormindo ou mexendo no celular e quando vou ver o dia ja acabou e acabo me sentindo uma fracassada por não consgeuir fazer nada de util, e isso é muito ruim, que esse ano seja de muita inspiração e motivação !

    ResponderExcluir
  21. No momento estou bem atrapalhada com o tempo, bem desmotivada e desorganizada. Gostei muito do seu texto, realmente devemos acreditar em nós. Boa sorte com seu livro.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Meu marido é meio paranoico com organização e fica doido comigo que não sou tão organizada quanto deveria ou queria rsrs
    Achei legal suas metas e espero que consiga seguir à risca tudo que planeja.
    Não é fácil mesmo se desdobrar para fazer tantas atividades assim!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Com certeza sempre nesse começo de ano acabamos refletindo muito sobre o que queremos para o próximo ano, também fiz algumas para esse ano e coisas que quero melhorar, principalmente preciso me organizar melhor, mas acho bem legal como você consegue sempre arrumar tempo para o blog, pois sempre vemos videos bem legal e ótimas resenha, espero que você consiga alcançar todas suas metas para esse ano !!

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir