Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

janeiro 17, 2017

[Resenha] E Viveram Felizes para Sempre – Julia Quinn

Por Paola Aleksandra

Alguns finais são apenas o começo...Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.
Romance de Época| 320 Páginas|  Cortesia Editora Arqueiro| Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon| Classificação 5/5
Passei anos incríveis ao lado dos Bridgertons e sou infinitamente grata a Julia Quinn por ter escrito a história dessa família. Se hoje sou quem sou – fã de romances de época e de seus típicos finais felizes – é porque encontrei nas obras da autora valiosas lições sobre aceitação, cura e perdão. Mesmo quando muitos diziam o quão clichê esses romances eram, nunca deixei de vê-los como a oportunidade perfeita de vivenciar a magia do amor. Portanto, não é de se surpreender que eu tenha achado a leitura de E Viveram Felizes para Sempre tão agridoce. Não foi fácil dizer adeus ou muito menos rever esses personagens encantadores e que há anos são donos do meu coração. Porém, também foi maravilhoso rir, chorar e me surpreender mais uma vez com todos eles e com o amor fraternal que carregam. Fiquei com o coração apertado por ter que finalizar a saga dos Bridgertons, mas ao mesmo tempo jubilei de alegria com a oportunidade de reviver a emoção que cada um desses irmãos deixou gravada em meu coração.  

A obra reúne nove epílogos especiais, cada um contando parte da história de amor de um dos membros da família Bridgerton. Como são oito livros e oito irmãos, temos a oportunidade de rever cada um desses casais e descobrir um pouco mais de seus futuros – a própria autora definiu os epílogos como a oportunidade de descobrirmos o que vem depois do final feliz. Além disso, temos como bônus um nono epílogo no qual conhecemos a história de ninguém mais ninguém menos do que Violet, a matriarca dessa família amorosa, competitiva e barulhenta. A ideia dos epílogos surgiu na intenção de presentear os fãs apaixonados pelas histórias dos Bridgertons, e também como oportunidade de responder questões que ficaram pendentes nos livros anteriores: cartas misteriosas que nunca foram abertas, personagens secundários que precisavam encontrar o amor, casais que sonhavam em ter filhos mas não conseguiam, e histórias antigas que nunca foram contadas.
Anos atrás vi alguns leitores dizendo que preferiam que esses epílogos tivessem sidos acrescentados em seus respectivos livros – como uma espécie de bônus e não em um volume exclusivo. Contudo, após concluir a série entendi que a autora quis, mais uma vez, destacar o fato de a saga dar enfoque tanto ao amor fraternal quanto ao amor romântico. Toda vez que lia um livro dos Bridgertons ficava encantada com o laço familiar que os une, com a maneira deles se intrometerem nas histórias uns dos outros, e nos sentimentos de entrega e cumplicidade que regem essa família. Portanto, não foi uma completa surpresa descobrir que E viveram Felizes para Sempre não traz apenas nove capítulos inéditos para as histórias de amor dos irmãos Bridgertons, mas sim contos que conversam entre si e que provam o quanto essa família é unida e feliz. Amei o fato de cada epílogo trazer tanto o final feliz de cada casal, como também a felicidade duradoura que os protagonistas vivem quando estão em família. Amei ver meus personagens preferidos em casamentos, batizados, aniversários e jogos nada racionais. E amei ainda mais vê-los buscando a família em momentos de dor e solidão, usando o amor de seus pais e irmãos para superar problemas do passando e, principalmente, construindo uma família tão forte e unida quanto a que os criou. Foi tiro, porrada e bomba. Chorei, ri e amei ainda mais esses personagens maravilhosos.
Os epílogos são curtos e rápidos de ler, mas cumprem o objetivo de divertir, encantar e emocionar. Meus preferidos são: o do Antony (que mostra a união familiar que rege os Bridgertons e faz do Antony o exímio filho mais velho), o do Benedict (que traz o enlace amoroso de uma personagem secundária INCRÌVEL), o da Violet (que discorre sobre a arte de ser uma mãe viúva de oito filhos) e, principalmente, o da Francesca. O Conde Enfeitiçado é um dos meus livros preferidos da Julia Quinn, então amei como ela usou esse epílogo para falar de apoio familiar, felicidade matrimonial e problemas de fertilidade. Chorei demais com esse casal e com os problemas que eles enfrentam.
Só posso finalizar dizendo que amei esse livro do início ao fim. Foi emocionante e delicioso terminar essa série – claro que queria muito mais, mas ainda assim não teria terminado essa jornada de forma diferente. Vale muito a pena dar uma chance para essa autora, para essa família e para esse livro em especial.
• Sobre a Série •

Os livros narram às aventuras da grande e barulhenta família Bridgerton. Sendo ela composta por oito irmãos - Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth – a série conta com uma obra para cada um deles, apresentando-nos a família como um todo, porém priorizando suas histórias particulares. Desta forma, mesmo que cada livro apresente início, meio e fim, é importante lê-los em sequência para evitar spoilers, já que é comum os irmãos participarem (leia-se intrometerem) nas histórias uns dos outros.

Beijos,



Participe Aqui

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Nem terminei de ler essa série ainda, acho que tô no quinto livro! Muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah!
    Sou suspeita em falar de Julia Quinn afinal falar de uma DIVA requer respeito..hehehe
    Amo os Bridgerton! Quando alguém me fala que quer se aventurar nos romances históricos sempre indico essa família! Amei esse livro. Amei o segundo final feliz do Anthony (meu personagem favorito da vida), da Daphne, da Francesca (o mais tocante de todos) e Gregory. O conto da Violet foi uma delicadeza a parte da autora. Acho que todos que são fãs da série queriam saber sobre essa matriarca tão querida.
    Enfim amei o livro todo, agora na expectativa das Smythe-Smith o box está lindo de morrer!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Julia Quinn realmente mexem muito comigo. Não li todos os livros, mas li o suficiente para me apaixonar por essa família. Acredito que todos sentimos uma vontade de viajar para aquela época, viver aquelas paixões... E é isso que gosto nas histórias dessa família.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paola, eu estou louca para conhecer os livros da Julia Quinn. Tanto que comprei O Duque e Eu e O Visconde que Me Amava. Tantas pessoas falam bem dessa série que acredito que vou gostar.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Paah, MDS!! Estou muito ansiosa para ler esse livro. Sou completamente apaixonada por essa família e sou uma grande fã da autora!! Amei sua resenha e tenho certeza que ficarei com um sorriso no rosto quando eu terminá-lo de ler!! Super Beijoo

    ResponderExcluir
  6. Olá Paola por incrível que pareça eu nunca li nenhum livro da autora por isso fico roendo as unhas com vontade de ler esse ano acho que vou começar a ler por essa coleção infelizmente vai demorar um pouco mais até lá eu vou lendo as resenhas das obra da autora e conhecendo melhor cada livro.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. eu adorei a história em geral, além de matar a saudade dos meus queridos Bridgertons possibilitou conhecer mais de Violet, pois queria poder conhecer a história dela de amor e mesmo em forma de conto consegui e deu pra ver o quanto eles se amaram
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou completamente apaixonada por essa série.
    Julia Quinn me conquistou desde o primeiro livro.
    Amo romances de época e esse já está na minha listinha de desejados.
    Parece ser mais uma história e tanto, super apaixonante <3
    Espero ler em breve.
    Sua resenha me deixou ainda mais animada :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Eu só imagino que esse livro seja perfeito! Sabe, eu comecei a ler romances de época pela familia Os Bridgestone pela sua indicação e como sou feliz em conviver com eles. Me sinto ate vivendo nos bailes kkkkk
    Depois disso entrei no mundo e não quero mais sair. Estou até com medo de ler esse livro e ter a sensação de final, mas sei também que vai ser arrebatadora. Com certeza vai ser uma leitura desse novo ano.

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah, sempre quando leio suas resenhas sobre essa série, fico morrendo de vontade de ler. Quero muito iniciar essa série esse ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Pah, infelizmente não li nenhum romance de época, mas está nas minhas metas desse ano.
    A Julia, por todas as resenhas que da série "Os Bridgerton", arrasou na construção do enredo. A Quinn parece ter o dom de finalizar cada livro com um gostinho de quero mais, mas como esse é o último, vejo que você realmente queria uma continuação.
    Pretendo conhecer toda essa família essa ano ainda, espero que eu consiga.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paola!!
    Ainda não li esse livro que fecha com chave de ouro uma das minhas séries mais queridas!! Estou lendo ainda o quarto livro da série, mas já tenho todos os oito primeiros livros falta só esse para minha coleção está completa.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Oi Paola! Adorei a resenha!
    Para os fãs desta série, deve ser uma experiência muito emocionante ler esse livro.
    Eu ainda não li nenhum volume dessa série, mas tenho muita curiosidade, pois vejo muitos comentários positivos sobre a narrativa da autora. Quem sabe eu não leia essa série ainda esse ano? ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!! A forma como você descreveu essa hiatoria, esse ultimo livro,Pah, me deixou ate emocionada.
    Vou querer conhecer tb a historia desses oito irmaos, fiquei mais curiosa ainda. Tenho o vol 1 e vou querer todos eles.
    Super beijo!
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu e meu "preconceito" com romances de época. Já vi tantta tanta tanta resenha positiva desses livros mas por algum motivo não consigo me interessar. No entanto, como defini pra mim que esse ano será o ano de sair da zona de conforto, vou ler ao menos o primeiro, né? Vamos ver se é tão ruim como parece :p
    Legal essa ideia dos epílogos separados das histórias, mas acho que se eu fosse fã ficaria roendo as unhas esperando
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Pah!
    Que delícia ver um livro que encerra a série trazendo finais felizes para todos eles.
    Além de amar os romances de época, amo finais felizes e viveram felizes para sempre.
    Fato é que preciso ler essa série.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  17. Essa série e a Loretta Chase estão me deixando com vontade tentar ler histórico rs
    Essa família tem conquistado meu coração a cada resenha, mas ainda não tenho os livros *lágrimas*

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de ler romances de época mas ainda não puder ler essa série. É muito interessante quando os livros vem com capa um contando a história de um membro da família protagonista e todos os seus dramas, romances, etc. A história dessa família vem conquistando muitos e muitos leitores!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não comecei a ler essa série, mas confesso que morro de vontade. São muitos livros e deve ser triste ter que acabar a série neh... Eu espero poder ler logo para conhecer a histórias de todos os membros da família.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Pah
    Que resenha linda! Só li os dois primeiros livros ainda, mas já sinto o mesmo que você. Acho que também vou ficar com um vazio no coração quando for dizer "adeus".
    Estou mais curiosa para conferir o epólogo da Violet. Deve ter ficado demais!

    PS.: Essa foto está diva! <3

    ResponderExcluir
  21. adorei sua resenha !!! eu estou doidinha pra ler essa série, todas falam tão bem dela que estou super curiosa, eu nuna li nenhum romance de época mas tenho muita vontade, eu adorei saber que tem esse ultimo livro, pra nos dar mais um poquinho dessa história !

    ResponderExcluir
  22. oi gente li todos os livros on line mas infelizmente não estou encontrando o ultimo Felizes para sempre..adoro ler on line pelo meu not....alguém tem alguma dica de site? amei todos os livros mas o meu preferido é o da Francesca..ai ai

    ResponderExcluir
  23. Conheço um pouco da série mas ainda não li. Gosto de finais felizes, mas não gosto tanto de romances de época, tenho que ler para conhecer e talvez mudar esse meu gosto. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Estou acompanhando essa serie da Julia Quinn e ainda não li todos os livros dela, mas quando soube desse lançamento não aguentei esperar e acabei lendo os epílogos dos livros que já tinha lido e adorei, principalmente o do Anthony que foi bem engraçado e me lembrou o que mais gosto nesse casal e o do Gregory que me emocionou muito, ainda mais depois que não tinha gostando muito do epilogo que tem no livro !!

    ResponderExcluir
  25. Linda sua resenha, parabéns pela leitura. Você conseguiu transmitir os sentimentos que os leitores podem sentir lendo o livro. Amei e minha resenha sai hoje lá no blog. Beijos

    Leituras, vida e paixões

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir