Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

março 21, 2017

5 Motivos para assistir A Bela e a Fera

Por Paola Aleksandra


Impossível falar de outra coisa que não seja a nova e MARAVILHOSA versão de A Bela e a Fera. Assisti ao filme na sexta-feira e ainda sinto o coração aquecido por essa história cativante, divertida, reflexiva e, principalmente, mágica. Fazia tempo que não saia do cinema com a sensação gostosa de ter vivido, por algumas horas, um verdadeiro conto de fadas. Por isso, caso você ainda esteja na dúvida se deve ou não dar uma chance para a história, decidi elencar cinco motivos que fazem A Bela e a Fera ser um filme tão especial e digno de uma visita ao cinema. Vêm ver:

Beleza que vem de dentro
Esse é um dos aspectos que mais me atrai em A Bela e a Fera. Em uma sociedade dominada pela necessidade de ser belo – e por padrões inalcançáveis – é muito importante falarmos sobre a beleza interior. Gênero, raça, credo, cor e perfeição estética não definem caráter, e é isso que aprendemos com a doce e sonhadora Bela, uma jovem que mesmo em circunstâncias aterrorizantes foi capaz de enxergar além das aparências e encontrar bondade onde muitos só enxergavam feiura.


Foi maravilhoso ver como o filme foca nas diferenças entre Gaston e a fera, o queridinho da sociedade (que passa impune, mesmo quando age de forma errada, apenas por ser bonito) versus uma fera horrenda que incita nas pessoas ódio e raiva. Constantemente o filme nos mostra a diferença entre os dois, tanto em questão de aparência quanto em caráter, repetindo a mensagem de que a feiura pode ser consequência de escolhas erradas mas reversíveis – como o caso da fera arrependida – ao mesmo tempo em que a beleza pode esconder um coração egoísta e ganancioso.
Princesa? Não, apenas uma mulher decidida a realizar seus sonhos
Emma Watson é uma atriz maravilhosa e está ainda mais inebriante em seu papel como a Bela. Entretanto, apesar de sua belíssima atuação, o que mais gostei é que ela – representante ativa da igualdade entre os gêneros – deu à nova Bela um toque pessoal de empoderamento que fez toda a diferença no filme.


Nessa nova versão a Bela ajuda seu pai nas tarefas como cientista e até cria suas próprias engenhocas, não deixa que a sociedade dite o que tem que fazer (casar com o lindo rapaz que propôs casamento ou parar de ler os livros que tanto ama), e luta – mesmo diante do medo e da insegurança – por aqueles que ama. O empoderamento da Bela está nas pequenas coisas e nos mostra que igualdade de gêneros não é uma guerra ou sobreposição de poderes, mas sim a garantia de que as mulheres possam ser ou fazer o que bem entender: construir algo com suas próprias mãos, ler até se perder do mundo, casar quando e com quem quiser (e não apenas porque a sociedade diz que é certo ou porque tem medo de não encontrar o cara perfeito), e correr riscos como qualquer outra pessoa. A Bela me surpreendeu em força, bom-humor, entrega, perdão e garra. Mas a Disney me surpreendeu ainda mais por criar uma Bela que toque o coração de todas as mulheres e diga, com ações simples e diretas, que podemos mudar nossos destinos.
Trilha sonora contagiante
Sabe o que mais esse filme tem de incrível? As músicas! Já esperamos músicas contagiantes e encantadoras, mas de fato o filme vai bem além disso ao criar, a cada apresentação musical, um show repleto de emoção e magia.  

As vozes escolhidas (e os atores, consequentemente) foram perfeitas para cada papel. A decisão de manter as músicas originais foi certeira (porque crescemos cantando essas músicas). E a surpresa de acrescentar novas músicas ao repertório do filme foi, na falta de uma palavra ainda mais especial, esplêndida. Impossível não vibrar com cada uma dessas músicas e, se não fosse suficiente, ainda temos canções originais feitas exclusivamente para o filme, como essa:



Maravilhosa, não é mesma? Aproveita e confere todas as músicas aqui.
Fotografia Épica
Difícil colocar em palavras, mas só posso dizer que os cenários, os efeitos especiais e os figurinos de cada cena são mágicos. São imagens de encher os olhos, de emocionar e de tocar o fundo do coração do telespectador.



Fiquei ENCANTADA. A Disney arrasou com tanto empenho e trabalho. Dá para notar, em cada pedacinho do filme, o quanto ele foi feito com dedicação e amor.
É sobre o amor, mas principalmente o amor ao próximo
E por último, e nem por isso menos importante, tudo gira em torno do amor: o amor por si mesmo, o amor por seus ideais e sonhos, o amor pela família, o amor pelos amigos (mesmo aqueles rabugentos), e o amor ao próximo – um amor que supera qualquer barreira, até mesmo a da grosseria e a da aparência. 


Muitos dizem que em A Bela e a Fera vemos uma jovem se apaixonar por uma fera ao ponto de curar seu coração. Contudo eu digo, e esse filme prova isso, que essa história vai muito além do romance e do final feliz. Aqui, mergulhamos em uma jornada de amor que requer confrontos, lutas, escolhas e muito perdão. Assim como na vida real amar – seja quem for – não é fácil, mas no final das contas vale a pena abrir nossos corações a esse sentimento capaz de quebrar maldições, curar corações, aproximar familiares e unir mundos e pessoas diferentes.

Impossível não ver esse filme e, mais uma vez, renovar a fé na capacidade única que o amor tem de quebrar pré-conceitos.

Vale muito a pena dar uma chance a esse filme, tenho certeza que não vão se arrepender. E agora para os que já foram conferir, contem para mim o que mais amaram nesse belíssimo filme.

Beijos,





Participe Aqui

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Pah!
    É tão linda a mensagem do filme, para mim, é o melhor conto de fadas de todos.
    Não assisti ainda, mas quero muito.
    A fotografia é linda, as músicas, os cenários, as personagens, os atores, tudo enfim...
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paola! Adorei o post!
    Realmente, as mensagens que esta história traz são muito bonitas! Ainda não assisti ao filme, mas não vejo a hora de fazê-lo! E os seus motivos me deixaram ainda mais curiosa para ver como ficou essa versão :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. A Bela e a Fera e maravilhoso, nos mostra que não devemos julgar pela aparência, e além disso acreditar que todos podem mudar para melhor, só precisam de uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. A Bela e a Fera e maravilhoso, nos mostra que não devemos julgar pela aparência, e além disso acreditar que todos podem mudar para melhor, só precisam de uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo post, Pah! Eu ainda vou assistir, estou ansiosa.
    Esse filme é, sem dúvida, o conto de fada que mais nos ensina mesmo. Por tudo isso que você citou, sem falar da magia. Vai muito além do romance e final feliz. Você captou muito bem a mensagem do filme pelo jeito rs.
    Não vejo a hora de assistir!

    ResponderExcluir
  6. OI Pah.
    Você não sabe o quão louca estou para assistir esse filme.
    Ver um desenho que fez parte da minha infância virar uma produção tão caprichada é um sonho se realizando, eu não vejo a hora de assistir, espero gostar tanto quanto você gostou ou até mesmo mais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Dá pra perceber a beleza do filme somente pelo trailer. A Emma é uma das minhas atrizes favoritas que mais admiro. Eu amo tanto esse filme, por passar a mensagem de que o nosso interior é mais bonito que o exterior e agora vejo que vou ter mais motivos para amar. Quero muito assistir.

    ResponderExcluir
  8. Pah, amei muito esse post!! Estou louca para assistir e conferir ela lindeza e apaixonante história. Sou fã desde criança dessa princesa, já assisti todas as adaptações possíveis, só está faltando essa! Pena que na minha cidade não tem cinema ):, mas assistirei online quando for possível!! Você arrasou como sempre!! Super Beijo

    ResponderExcluir
  9. Queria muito ver este filme, e agora fiquei ainda mais entusiasmada <3 <3 Amo "A Bela e a Fera", é minha história de princesa favorita, e tenho certeza que vou me encantar cada vez mais com este filme encantador e contagiante :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Paola, eu vou amanhã no cinema e estou mega ansiosa!
    Eu amo essa história e a Emma simplesmente arrasou nesse papel né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Eu dou 100 motivos! esse filme esta maravilhoso. Não tem como sair do cinema sem se emocionar relembrando da infância e revivendo o romance outra vez <3

    ResponderExcluir
  12. que pena que na minha cidade não tem cinema, pois se tivesse eu com certeza iria, vou ter que esperar, mas com certeza irei assistir, eu estava ansiosa pelo lançamento desse filme desde que eu ouvi falar pela primeira vez dele, principalmente por que sou fã da Emma e de contos da disney e esse reune ambos.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas depois dos motivos que voce me deu, vou me esforçar pra ir ver. Emma Watson é uma verdadeira artista. Obrigada pelas dicas do filma, estou louca para ouvir todas as músicas do filme, adoro musicais. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. A Bela e a Fera já era filme que estava super animada para assistir depois dos 5 motivos estou ainda mais. Fiquei super feliz em sabe que trilha sonora é contagiante. Aquela canção Beauty and the Beast é maravilhosa. Quero assistir logo, eu estou super ansiosa, até porquê amo a atuação da Emma

    ResponderExcluir
  15. Não assistir o filme, mas amei a trilha sonora é muito contagiante!

    ResponderExcluir
  16. Amei esse filme! Tudo nele é tão incrível. Chorei <3

    ResponderExcluir
  17. Quando fui assistir esse filme, fiquei encantada o tempo inteiro em que estava no cinema, desde pequena ele era meu filme favorito e só consegui ficar mais apaixonada ainda, adoro essa mensagem que ele passa de que a aparência não é tudo e sim quem você é.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir