[Resenha] Boo, Minha Vida Após A Morte – Neil Smith (+ Sorteio)

Oliver Dalrymple é o típico “looser” americano: aos 13 anos, magro e pálido como um fantasma, está mais interessado em biologia e química do que em esportes e vida social. Um dia, enquanto se recupera de um dos frequentes episódios de bullying de que é vítima recitando a tabela periódica em frente a seu armário, ele desfalece para sempre. E é aí que sua verdadeira vida começa. O “céu” onde Oliver acorda depois do que acredita ter sido uma parada cardíaca em função de um problema congênito chama-se Cidade e é povoado por pessoas que morreram aos 13 anos, como ele e seu colega de escola Johnny Henzel, que chega dias depois de Boo à Cidade, trazendo notícias perturbadoras sobre a causa da morte deles. Notícias que mudam para sempre a percepção de Oliver Boo sobre sua personalidade e seu lugar no mundo. Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, Boo é um romance cativante sobre amizade, confiança, bullying e a difícil tarefa de ser adolescente.
Jovem Adulto| 336 Páginas|  Editora Rocco| Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação 4/5
Você já pensou no céu e em como sua vida após a morte será? Em Boo descobrimos que é o céu é uma versão desatualizada da terra e que Deus, apelidado carinhosamente como Zig, adora escrever certo por linhas tortas. O livro é diferente de tudo o que já li. Com um cenário extremamente inusitado – afinal, trata-se de um garoto morto em um além bem diferente da ideia de céu azul e anjinhos fofos – e uma trama reflexiva que aborda assuntos como bullying, preconceito e violência, Neil Smith ganhou meu coração. Confesso que não foi fácil amar esse livro, contudo foi impossível não ser modificada por ele. Depois da história de morte do Boo, sem dúvida, nunca mais serei a mesma.

Oliver tem treze anos e está no oitavo ano do ensino fundamental. Graças aos seus cabelos espetados e sua pela translucida o rapaz ganhou o apelido de Boo, remetendo a sua aparência fantasmagórica. Ele é único, especial e diferente, portanto é alvo fácil para os valentões do colégio. Sem amigos e aficionado por projetos científicos, Oliver leva uma vida relativamente pacata – isso até morrer por conta de um buraco no coração. Boo sabia que um dia ou outro seu coração pararia (o problema de saúde sempre foi debatido abertamente entre eles e os familiares), porém não esperava que isso acontecesse tão cedo. Agora ele está no céu para os garotos de treze anos; um plano paralelo que abriga todos os mortos dessa idade até que eles estejam prontos para a próxima etapa de suas mortes (o que nenhum deles sabe ao certo o que significa). E, enquanto aprende a conviver em um local tão diferente e estranho, será surpreendido pelo novo colega de quarto: John, um antigo conhecido da escola, que morreu praticamente no mesmo dia que Oliver. A chegada de John deixa o céu atormentado pois ele traz a memória de como ele e Oliver realmente morreram, e é aí que embarcamos em uma jornada cheia de mistérios, perdão, bullying e superação.
A obra é narrada em teor de diário; Oliver retrata os fatos na intenção de mostrar aos pais como foi sua vida depois da morte (na esperança de enviar esse livro a eles e tranquiliza-los sobre a morte de seu filho amado). Assim, a narrativa gira em torno da mente científica, direta e inquietante desse garoto. Devo dizer que não é fácil acompanhar Boo. Em alguns momentos ele narra seu dia a dia no céu, em outros descreve lembranças importantes e impactantes, e em alguns mais faz questão de desabafar sobre o que tem sentido: a saudade de casa, as dúvidas sobre o poder do Zig (esse Deus ausente e misterioso), a tristeza em saber que nunca irá para faculdade, e a forma como se sentia por ser tão diferente dos outros meninos da escola. Essas partes, de lembrança e reflexão, são incríveis. Foi muito doloroso ver Oliver ser privado de um futuro feliz. Em muitos momentos quis que ele não estivesse morto e que recebesse uma nova chance, fora que foi muito impactante perceber que a morte de Boo poderia estar relacionada com o simples fato de ele ser um garoto diferente. Ao mesmo tempo, confesso que sofri com o estilo de escrita do autor. A narrativa é demasiadamente detalhada e parece caminhar para lugar nenhum. De fato, tive que me esforçar para engrenar na leitura, mas ao contrário do que imaginava tanto esforço definitivamente valeu a pena. Então é importante dizer que, apesar de uma narrativa confusa, Neil Smith criou uma história delicada, emocionante e extremamente reflexiva.
Apesar de falar do céu, de Deus e da vida após a morte, saliento que o livro não carrega nenhuma conotação religiosa. Ainda assim, senti como se Boo – e todos esses jovens de treze anos – estivessem no purgatório, em um plano espiritual que visa prepará-los para a próxima etapa de suas vidas eternas. Senti, de verdade, que a ideia do livro era mostrar como Deus cuida de nossos garotinhos mesmo quando o mundo não o faz. Oliver vai descobrir que sua morte não foi tão tranquila como gostaria, vai ser intimidado – mesmo no além – pela violência, pelo medo e pelo preconceito, e vai acabar dando de cara com seus segredos mais sombrios. Ele, que sofreu muito com o bullying, terá uma chance para superar de vez a confusão de emoção que escondeu durante anos e, quem sabe, finalmente libertar-se do passado. E tudo isso enquanto faz amigos verdadeiros, prontos para defendê-lo e apoia-lo. Ou seja, impossível não amar a trajetória de perdão e superação vivenciada por Oliver.
Não é fácil falar desse livro sem dar spoilers; sinto que não disse tudo o que precisaria. Mas o mais importante é frisar o quanto a obra muda nossa visão de mundo quando o assunto são as consequências do bullying. Aqui, após a finalização da leitura somos incitados a refletir sobre o que leva nossas crianças e jovens a praticarem o bullying e, principalmente, como essas ações podem gerar consequências dolorosas. Muitas pessoas carregam o peso do bullying durante anos e demoram até encontrar a paz espiritual, já outras não possuem a mesma sorte e viram vítimas da dor de não ser aceito e de ser constantemente julgado. Oliver é a prova de como o bullying machuca, mas também de como somos capazes de superá-lo.  Amei demais, fui fisgada por esse livro imperfeito, real e angustiante. 
• Sorteio •
Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um exemplar do livro? Para participar basta:
  • Comentar na resenha SOBRE a resenha (Atenção: Comentários como “Participando”, “Eu quero” ou “Que legal” serão desconsiderados);
  • Possuir endereço de entrega no Brasil;
  • Preencher o seguinte formulário:


Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 20 de Abril e o ganhador será divulgado no dia seguinte. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, realizaremos um novo sorteio. Além disso, vale salientar que o envio do prêmio pode demorar até 40 dias.

Beijos e Boa Sorte!



66 comentários:

  1. Que ótima resenha, Pah!
    E que livro diferente, gostei bastante, ainda não tinha lido nada sobre o mesmo.
    Ultimamente tenho focado muito nesse tipo de leitura: bullying e afins. Acredito que esses livros deveriam ser leituras obrigatórias.

    Obrigada por mais uma ótima indicação.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah.
    Confesso que evito livros que falam sobre vida após a morte, ou até mesmo Deus, por que religião é um assunto bastante delicado para mim, entretanto fiquei feliz em saber que o livro não foca nisso, achei a premissa bem interessante, é delicado falar sobre as consequências do Bullying, por que são tantas e é muito triste quando chega ao estremo, estou ansiosa para ler esse livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pah, juro que quando li esse nome pensei que seria historia sobre cachorrinho..kkk mas me enganei....achei super interessante essa historia, ainda mas envolvendo sobre bullying, perdão e etc...a historia me deixou curiosa para saber, querer conhecer ele...até porque e difícil ver um pensamento de uma criança de 13 anos que morreu e esta em um lugar bom e acabar refletindo aquilo que fez ali quando estava vivo..achei super interessante e claro que não deixarei de participar.!!

    Participando!
    Lily.viana93@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas após ler a resenha fiquei muita interessada. Mais um livro para nos mostrar como o Bullying pode atingir as pessoas de forma que nem mesmo quem pratica pode imaginar.
    Gostei dessa temática da vida após a morte, afinal é uma coisa que assombra várias pessoas, e Boo tem a chance de mudar e ser mudado.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pah
    Lendo a premissa desse livro, ele parece ser bem sua cara. Gostaria de acompanhar as coisas que acontecem com Oliver, e até já me simpatizei com ele. Sem contar que adoro livros que trazem situações assim dolorosas.
    Claro que gostaria muito de ler. Adorei a dica. Resenha linda como sempre!

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler a resenha sem expectativa nenhuma, pois não conhecia a obra, e terminei super interessada pra saber mais sobre a vida de Boo, e como foi a morte do pequeno garoto, apesar de voce comentar que não é uma leitura muito fácil, quero muito ganhar o livro. Um beijo Pah.

    ResponderExcluir
  7. Achei esse livro bem diferente do que costumo ver. O mais legal, é que o livro mudou a ideia do céu que muitos pensam ser, haha. Além de aborda assuntos bastante importante como preconceito, violência... coisa que não pensei que teria. Outra coisa, achei que encontraria algo mais espiritual, ou até a mesma direção do livro Se eu Ficar, porém sem ninguém em coma na historia hahaa. Enfim, torcendo muito para ganhar este livro no sorteio, porque achei legal diferente do já li

    ResponderExcluir
  8. Ai que fofo este livro, primeiro porque é um garoto narrando a vida dele apos a morte e segundo porque traz o assunto superação e bullying. Achei a historia interessante dificilmente se acha um livro falando da vida apos a morte.

    ResponderExcluir
  9. Oi Paola! Ótima resenha!
    Quando este livro foi lançado, eu lembro de ter olhado para a capa e pensar que seria um livro sem graça e sem profundidade. Assim, acabei não lendo nenhuma resenha sobre ele. Até agora! Gostei muito da sua resenha e aprendi, mais uma vez, que não vale nenhum pouco a pena julgar um livro pela capa.
    Adorei a premissa! Parece ser uma história muito emocionante e reflexiva, apesar da escrita não ser tão fluida. Gostei também de ver o tema do bullying sendo abordado, porque a sua discussão é muito importante!
    Se eu tiver a oportunidade, com certeza farei a leitura :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. PAH!
    Interessante ver um livro que fale sobre bullying de uma forma tão diferenciada.
    Achei bem criativa a forma que o autor cria um lugar no céu para crianças com 13 anos e a chegada do amigo de Boo, John que vai ajudá-lo a desvendar o mistério sobre sua morte.
    Gosto de livros em forma de diário, embora como ressaltou a linguagem da escrita seja difícil de acompanhar.
    Quero ler!
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Pah,Nunca nem tinha ouvido falar desse Livro ,muito menos de uma história dessas ,por sinal muito bem elaborada. Só pelos fatos citados já sei que vou amar esse livro ,ou talvez pela sua resenha maravilhosa que me fez ficar ainda mais curiosa(como sempre acontece). Obrigada por mais uma indicação <3

    ResponderExcluir
  12. Olá Pah,Nunca nem tinha ouvido falar desse Livro ,muito menos de uma história dessas ,por sinal muito bem elaborada. Só pelos fatos citados já sei que vou amar esse livro ,ou talvez pela sua resenha maravilhosa que me fez ficar ainda mais curiosa(como sempre acontece). Obrigada por mais uma indicação <3

    ResponderExcluir
  13. Confesso que ainda não tinha ouvido falar desse livro, fiquei bastante curiosa a respeito da história do Boo, afinal quem nunca se perguntou como seria a vida após a morte? Sua resenha retrata o quanto esse história é marcante e o quão importante é a temática Bullying.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica! Já está na minha lista para ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas já fiquei louca por ele! Já quero.

    ResponderExcluir
  16. Oi Paola, tudo bem?
    Nossa, eu havia esquecido desse livro! Achei super diferente a primeira vez que eu li uma resenha dele e me lembro de ter ficado eufórica para começar a leitura. Não sei porque acabei esquecendo dele.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  17. O Bullying é um tema delicado, porém deve ser abordado e conhecido, sendo este o único jeito de evitar as consequências deste mal. O fato de este livro não ser ambientado em uma instituição de ensino o torna ainda mais interessante, uma vez que praticamente só encontramos este ambiente retratados em livros que abordam este tema, sendo que na vida real este comportamento não fica restrito a apenas este local.

    ResponderExcluir
  18. O blog está nesse tema mais bullying, não é mesmo? Gostei bastante e gostei também do livro, gosto quando os autores abordam temas mais diferentes e mais reflexivos e quando nos mostram como nossas atitudes podem afetar as outras pessoas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Pah, adorei o sua resenha! Já adicionei esse livro na minha lista. Grande Beijo

    ResponderExcluir
  20. Katharine Emídio1 de abril de 2017 13:16

    Paah,amei a resenha! Ainda não li esse livro, mas pretendo! Gostei muito da temática. Super Beijo!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Pah,
    Parece ser um livro completamente diferente de qualquer outro que já li, sua palavras para descrevê-lo me deixaram muito curiosa ainda mais por abordar o bulliyng. Muito bacana não ter conotação religiosa, isso torna a leitura mais abrangente, enfim, depois de "Amei demais, fui fisgada por esse livro imperfeito, real e angustiante." preciso muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não conhecia esse livro, o cenário parece ser bem inusitado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não conhecia esse livro, o cenário parece ser bem inusitado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. O livro parece conter uma narrativa impactante!! Oliver é um garoto que tem seu jeito de ser e viver, e pelo que percebemos ele sofre muito com isso!! Fiquei muito curiosa para saber como que ele vai conseguir superar tudo que ele viveu na outra vida, desde o bullying e a falta que ele sente da família!! É incompreensível o quanto o ser humano é insensível quando pratica o bullying, o quanto isto machuca o próximo!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  25. Me pareceu uma leitura difícil. Histórias com bullying incomodam muito, dão raiva, são atitudes muito mesquinhas e repulsivas, mas com certeza é muito enriquecedor acompanhar esta trajetória.

    ResponderExcluir
  26. Como sempre a cada resenha e vídeo seu minha lista de desejos aumenta um pouco mais. Esse entrou pra lista.

    ResponderExcluir
  27. Nossa adorei a resenha, me deixou bastante curiosa para saber o desenrolar da história, a minha primeira impressão ao iniciar a leitura da resenha foi : Ah Meu Deus eu quero saber quais foram as notícias que john levou para Boo! Mas com a continuação da leitura percebi que é muito mais que isso, muito mais do que saber quais foram as causas de sua morte, é também nos levar a tema da morte, que relutamos a não conversar para que não doa em nós, e visto de uma ótica diferente, mas ainda tocando no sofrimento da perda. Gostei bastante do livro, acho que é um livro que me vai fazer chorar.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia o livro, achei a historia linda no começo achei que seria mais um livro infantil, mas depois que vi que é muito mais, adoro ler livros que abordam o tema de bulliyng e principalmente esse que pelo que vi, vai existir o arrependimento e perdão.

    ResponderExcluir
  29. Oi.
    Esse livro traz um enredo criativo, focando um assunto importante e reflexivo. Adorei a capa! Gostaria muito de ler!
    Sua resenha, como sempre, ótima. Mais um para a lista de desejados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Nunca tinha ouvido falar deste livro. Adoro suas resenhas e dicas.

    ResponderExcluir
  31. A história do Boo me pareceu muito bonita e triste ao mesmo tempo. Deve ter sido um choque a morte dele tão de repente, mas acho que o que vem a seguir, deve marcar ainda mais o leitor. De certo modo me lembrou "Um Olhar do Paraíso", ele não foi assassinado, tem a vida interrompida cedo e tem toda a questão de vida após a morte.
    Participando!
    Seguindo como Aline M. Oliveira
    alinemartinsoliveira1@gmail.com
    FB: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003246944251
    Bjoss ♥ ♥

    ResponderExcluir
  32. Tinha ouvido ou lido muito pouco sobre esse título e achei sua resenha ótima e gostei da sinceridade sobre a dificuldade com o detalhamento no livro. A variedade de sentimentos que o livro pode despertar é algo bem interessante. Esse livro entrou pra minha lista de próximos a ler.

    ResponderExcluir
  33. Excelente resenha para um livro que me pareceu ser muito bom. O tema bullying está sendo muito abordado em vários livros e é um tema muito atual no momento. Diferente de tudo o que pensei ser ao ler o nome, quero muito saber o que acontece com Boo e seu amigo John.

    ResponderExcluir
  34. Nossa que loucura! rsrs
    Pelo título sem ler nada já pensei em zumbi...
    Depois começando a ler pensei em psicografia, depois espiritismo... kkk estava errada sobre tudo
    Se pelas primeiras impressões já é diferente do que estou acostumada... Imagina pra você que disse que é diferente de tudo que você já leu.
    Pelo que estou entendendo é uma proposta bem diferente mesmo...
    Me parece também ter algum "que" parecido com "extraordinário".. Porque é a mesma linha ne?
    Muda a gente, depois de ler não somos a mesma pessoa... Enfim. rs

    ResponderExcluir
  35. Uau, que livro interessante! Estou ansiosa para ler este livro (espero que eu ganhe o sorteio!!) porque fiquei extremamente curiosa para entender o que acontece com esse menino. Tema interessante, capa legal, resenha ótima. Parabéns!

    ResponderExcluir
  36. Vi esse livro esses dias numa livraria e achei a capa muito linda mas não fazia ideia de história.
    Acho muito importante o debate que a história traz e fiquei com muita vontade de ver o desfecho do livro. Gosto muito de livros que trazem uma reflexão.

    ResponderExcluir
  37. Ah, Pah, você e seu dom de me fazer desejar livros que eu nem olharia duas vezes.
    Bom, na verdade esse eu olharia porque a capa é muito linda kkk
    Mas enfim, gostei demais que mesmo falando sobre vida após a morte não tenha conotação religiosa, pois isso muitas vezes me irrita. Amei que seja narrado em forma de diário e fiquei bem curiosa para conhecer a história desse menino no "purgatório" e as lições que podemos tirar do livro, pois bullying é um assunto que precisa ser lido, conhecido, debatido. Sei por experiência própria as consequências que essa m* causa, mas quero entender o que leva alguém a praticar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Que livro mais uau! Não é nem de longe o tipo de leitura que costumo ler (não gosto de histórias tristes demais) mas você conseguiu despertar minha curiosidade sobre o livro.kkkkkk ;)

    ResponderExcluir
  39. Gostei muito dá história, dos temas levantados no livro, o mais interessante é forma diferente que vai ser contada.
    É diferente de tudo que já li, e talvez se não fosse seu blogs, eu não parasse pra conhecer...Isso é o mais legal, você trazer livros para todos os gostos.
    Fiquei muito curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  40. Nossa esse livro parece ser bem profundo! Acho que entendo o porque do autor ser bem detalhista, acho que é uma forma de passar ao leitor exatamente o que o personagem estava sentindo e vivendo! Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  41. É realmente um tema muito difícil de ser falado. Acho que hoje em dia estamos ficamos mais focados nessa tema para prestar mais atenção a isso, principalmente depois da série que lançou por esses dias.
    Apesar de realmente ser um tipo de leitura um tanto angustiante eu me interesso muito por livros com esta temática e ainda mais sem ser religioso.

    ResponderExcluir
  42. A frase "..como Deus cuida de nossos garotinhos mesmo quando o mundo não o faz" foi a que mais mexeu comigo, ontem assisti A Cabana (é tão maravilhoso quanto o livro) e até agora não consegui parar de pensar nisso. Em como Deus cuida de nós quando o mundo não o faz.
    O tema de bullying é tão atual mas as vezes sinto que não falamos o suficiente disso pra conscientizar todos os grandes traumas e problemas que isso trás.
    Observar pelos olhos de um garoto de 13 anos pode ser até difícil mas com certeza será impactante, minha vontade já foi de abraçar o Oliver rsrsrs

    ResponderExcluir
  43. Ainda não li esse livro,mas pela sua resenha deu muita vontade de ler <3

    ResponderExcluir
  44. Acabei de ver seu vídeo no youtube falando sobre o livro e simplesmente adorei. Adoro esses livros com temas difícil para ser abordado e também adoro suas resenhas. Espero de verdade ganhar esse sorteio <3

    ResponderExcluir
  45. Fiquei muito curiosa para ler essa história!! Acho q livros com esse tipo de temática são muito importantes de serem lidos!! Pois é uma temática necessária de ser discutida e sempre saímos um pouco modificados de leituras desse tipo!!! ☺

    ResponderExcluir
  46. Parece ser um livro muito tocante, principalmente por ser contado por uma criança. Quero muito ler mais livros sobre bulling.

    ResponderExcluir
  47. Oi, Paola!
    Fiquei super interessada pela temática do livro Boo. Gosto muito de livros que abordam esses temas como o bullying e morte, que apesar de serem pesados,carregam muito ensinamento. Ainda mais quando é na perspectiva de personagens tão jovens que passam por dificuldades de aceitamento assim tão cedo, o que só acarreta uma carga de drama ainda maior para a história. Acredito que esses livros são importantes para chamar atenção para algo tão sério e grave como o bullying nas escolas que abalam a vida de tantas crianças e adolescentes.
    Quero muito ter a oportunidade de lê-lo. Sua resenha está ótima, o que só aumentou a minha vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  48. confesso que estava tentando escapulir desse gênero sobre bullying pq, realmente, já li MUITOS rsrsrs mas n teve jeito, só foi você falar e pronto, já estou louca de curiosidade

    ResponderExcluir
  49. Ahhhhhh, chorei só lendo a resenha. Adoro livros que mexam com assuntos polêmicos, que infelizmente Ainda sejam um tabu para sociedade. Prevejo que chorarei horrores e passarei 2 meses só pensando nesse livro kkkk. Já tinha visto nas livrarias mas não me chamou a atenção, depois do vídeo e resenha confesso que fiquei curiosa pra saber mais sobre

    ResponderExcluir
  50. Mais uma vez uma indicação da Pah vira um livro que eu preciso ler! Acho muito interessante histórias que tem um tema principal diferente do que sempre vemos por aí e que são mais reais e fazem parte do nosso dia a dia. Enfim, amei a resenha e não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  51. Adoro livros em forma de diário, tenho vários deles sobre muitos assuntos. Para mim é um pouco angustiante ler sobre bullyng pois tenho um filho especial e morro de medo de acontecer com ele, mas acho importantíssimo todos estarem lendo sobre isso. Alguns livros como esse tenho vontade de comprar para presentear a todos colegas dele.

    ResponderExcluir
  52. Que resenha linda! Essa capa me fascinou de uma maneira que não sei como explicar e o jeito como você descreve o livro me deu uma enorme vontade de ler nesse exato momento!

    ResponderExcluir
  53. Se você disse que ele entrou pra sua lista que preferidos, então que acrediiiiito de mais, minha vontade é de ter sua estante na minha casa kkk, ótima resenha, e não vejo a hora de conseguir o meu para poder entender esses sentimentos. Parabéns 😊

    ResponderExcluir
  54. Quer interessante! Adorei a resenha, agora fiquei doida pra ler! =)

    ResponderExcluir
  55. Como já qro ler esse livro tem um bom tempo, esse sorteio veio beeeem a calhar!rs
    Me interessou mto essa sinopse desde a primeira vez q li...e espero não ter pego um spoiler q acho q peguei na resenha! Tomara q seja só mais uma de "minhas conjecturas" sempre q leio uma resenha...rs, mas tive um pressentimento em relação a esse final! Aiai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cíntia! Não tem spoiler na resenha, revisei ela umas trinta vezes hahahah Mas, se ler o livro, espero que ele te surpreenda ;)

      Excluir
  56. Não conhecia o livro, mas gostei da resenha, parece bem interessante. Que bom que temas tão importantes como esse estão sendo discutidos atualmente. Adicionei a minha lista de livros!

    ResponderExcluir
  57. Achei maravilhooosa a história só pelo o que você falou no vídeo de livros de março. Fiquei muito curiosa, quero muito lê-lo. Beijos <3

    ResponderExcluir
  58. Eu não conhecia o livro, mas lendo a resenha percebo no quão tocante deve ser esta história. O Bullying de fato é um assunto que choca, mas que é necessário ser exposto e discutido. Deve ser o tipo de leitura que nos deixa angustiado, mas que sem dúvidas tem uma mensagem mais do que importante pra passar. Com certeza vai pra minha lista! Parabéns pela resenha, já estou participando do sorteio ♡

    Beijos

    nebulosadeflores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Eu amo livros que nos fazem pensar e refletir em como agimos e como os outros reagem a nossa ação. Assim como os 13 porquês faz. E acho que Boo vai ser capaz de fazer isso com a gente também. O bullying também esteve comigo durante o colégio então é um tema que eu gosto bastante de ler, apesar de ser doloroso, livros com essa tema são capazes de nós mudar.

    ResponderExcluir
  60. Eu amo livros que me façam refletir, livros sobre bullyng e comportamentos, acredito que por mais difícil que seja, quanto mais a gente fala e debate sobre esse assunto ficamos mais perto de saber como lidar com essas situações. Ja add esse na minha listinha que só aumenta. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  61. Olá, tudo bem? Já tinha visto esse livro por aí e confesso que a capa sempre me chamou a atenção. Adorei a resenha e gostei muito de saber que a obra é emocionante, pois leituras assim sempre me deixam mais curiosa ainda... Torcendo para ganhar! <3

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Não conhecia o livro, mas a resenha me chamou muita atenção! Não sou acostumada a ler livros com temas tão pesados, mas antes que eu vá estava em promoção e ah, só amores né haha gostei da proposta deste livro também hehe parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  63. Nossa!!! Fiquei muito interessada no livro. E um livro que possui um tema muito diferente: falar sobre a vida após a morte na visão de um menino de 13 anos. Com certeza vai ir para a minha lista de Leituras. Gosto de livros fortes e tem tempo que não leio um livro que só fala de bullying. Não conhecia o livro, mas agora que conheço vou queree ler principalmente por ser uma indicação sua.

    ResponderExcluir