março 15, 2017

[Resenha] Escândalos na Primavera – Lisa Kleypas

ESCÂNDALOS_NA_PRIMAVERA_LISA_KLEYPAS_ResenhaDaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Editora: Arqueiro l 288 Páginas l Romance de Época l Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon l Skoob l Classificação: 5/5

 

Mais um livro da Lisa para chamar de queridinho. Escândalos na Primavera fecha com chave de ouro uma série repleta de bom-humor, reflexão, paixão e mistérios. No verão vimos quatro amigas, consideradas pela sociedade como flores secas (ou seja, futuras solteironas), unindo-se na intenção de contrair matrimônio. Ao longo das estações cada uma delas encontrou seu amor verdadeiro, e agora – na primavera – é a vez de Daisy, a mais jovem e sonhadora entre elas, encontrar o homem da sua vida. O único problema é que o pai da jovem está cansado de esperar o amor bater à sua porta e, ansiando urgentemente por um casamento vantajoso, planeja unir a filha com alguém que ela despreza. Agora as flores secas terão que ajudar a amiga a fugir de um casamento fadado ao fracasso e, em pouco tempo, encontrar um partido que esteja a altura do bondoso coração de Daisy. – O que será que as flores secas aprontarão dessa vez? Artimanhas e planos mirabolantes, com certeza!

Daisy é uma amante da literatura, da natureza e de tudo de belo que temos no mundo. Sua personalidade é sonhadora, doce e extremamente determinada, por isso ela constantemente bate de frente com o pai – um comercialmente de sucesso que coloca o trabalho e o dinheiro acima de seus relacionamentos familiares. Tanto é que quando ele resolve casá-la com Matthew, seu braço direito e homem de confiança nos negócios, Daisy fica furiosa. Tudo o que a jovem quer é encontrar um homem calmo, alegre, apreciador das artes, e que não seja exatamente igual ao pai, portanto casar com Matthew não é – nem de longe – uma opção. Em contrapartida, Matthew não está animado com a proposta de casamento que recebeu do chefe – e não por achar que Daisy daria uma péssima esposa, mas sim por ser completamente louco por ela. Matthew conhece Daisy há anos e sempre nutriu uma paixão proibida pela moça, mas escolheu manter distância por considerar-se indigno do amor dela. Enquanto amadureciam ambos se afastaram, ele trabalhando na empresa de Nova York e ela partindo para Londres, contudo agora irão se reencontrar e terão que lidar com o fato de que estão praticamente noivos. E sabe o grande problema desse enlace? É que no fundo, longe das aparências e preconceitos, não há dúvidas de que eles foram feitos um para o outro.

O que mais gostei nesse livro é que, logo nas primeiras páginas, Matthew deixa claro que sempre foi apaixonado por Daisy. Achei isso completamente inusitado, afinal nunca li um livro no qual o mocinho se declara – para o leitor e não para a mocinha, é claro! – tão arrebatado. Além disso, gostei muito da figura do Matthew. Ele é focado, leal, trabalhador e dono de um coração gigante, entretanto carrega nos ombros o peso de um segredo que deixa o livro ainda mais cativante e enigmático. Amei que através desse personagem a autora trouxe para a história infinitas reflexões sobre aparência, dinheiro, nome, status e amor verdadeiro. Nem sempre a vida sorri para nós, mas é através de muita garra e força de vontade que conseguimos mudar nosso destino. E Matthew é a prova de que, independente do que nos digam, somos capazes de construir uma nova vida. A jornada desse homem é uma das tramas mais reflexivas que já vi a Lisa criar – e olha que a autora adora criar personagens que nos fazem refletir sobre pré-conceitos e disparidade social.

Outros pontos positivos são: o amor que nasce aos poucos e nas pequenas coisas, a personalidade entregue de Daisy e a maneira como ela dá uma nova chance às pessoas ao seu redor, os momentos hilários de diversão e alegria pura e, claro, a sensualidade que envolve o casal mas não rouba a cena do amor real e sincero que eles constroem. Confesso que nunca imaginei que o par de Daisy seria alguém como Matthew, mas depois de vê-los juntos não teria como esperar um desfecho diferente. – Sabe quando ao ler um romance você sente, na pele e no coração, o amor fluir das páginas? Pois bem, é isso que senti ao mergulhar na história desse casal.

Achei o livro divertido, misterioso, reflexivo na medida certa, e extremamente romântico. Assim como os outros livros da série (tirando o primeiro, com o qual tenho um sério problema por conta da protagonista), Escândalos na Primavera é uma leitura obrigatória para os fãs de romances de época. Indico demais!

Sobre a Série

Escândalos na Primavera é o quarto e último (apesar de termos um livro bônus interligado a essas histórias) volume da saga As quatro estações do amor.

Os livros são protagonizados por quatro amigas em busca de um bom casamento. Portanto, cada volume apresenta uma narrativa com início, meio, e fim, mas ainda assim é interessante lê-los em ordem: Segredos de uma noite de Verão, Era uma vez no Outono, Pecados no Inverno, e Escândalos na Primavera.

Beijos!

 
 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

20 Comentários

  • Dia-a-dia Alucinado
    01 abril, 2017

    Paola, você podia fazer uma vídeo sobre as suas séries de livros favoritos (coleções)… vi que desta série você gostou muito, mas quais são as outras?

  • Nathallia
    28 março, 2017

    Além de capas lindas, a resenha me ganhou, adoro romances e o fato de o Matthew se declarar para sua amada me deixou curiosa, quero ler urgente. As resenhas do seu blog são sempre muito explicativas, adoro. Parabéns.

  • Gostei da capa, e vi algumas resenhas que disseram que esse é o melhor livro da serie. Eu me identifico muito com Daisy pois tambem adoro ler e sonhar acordada 🙂

  • Lara Cardoso
    27 março, 2017

    De cara eu já gostei do livro kkkk, me identifico bastante quando a personagem principal é apaixonada por livros, ainda não tive nenhum contato com essa autora e pretendo começar com essa série, eu particularmente sou apaixonada por livros que contam histórias de irmãos, amigos – me sinto em uma novela, rs esse parece ser um livro envolvente e cativante, além de ter fechado com chave de outro a série, mostrando a interação dos demais personagens dos outros livros.

  • Priscila Tavares
    27 março, 2017

    Oi Paola, tudo bem?
    Romances de época são meu fraco, e apesar de não ter lido nada da autora até hoje, morro de curiosidade. Histórias com personagens fortes e delicadas dão um quê especial a história né. Tenho certeza de que vou gostar.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

  • mirian kelly
    23 março, 2017

    Eu tô louca para ter essa saga em minhas mãos, são tantos comentarios positivos. Quero logo conhecer essas quatro amigas. Adorei a resenha, a Lisa parece ser uma autora excelente.

  • Katharine Emídio
    21 março, 2017

    Paah, eu amei sua resenha! Já li esse livro, mas ele não foi meu favorito da série. Apesar disso, amei muito o livro e fiquei triste porque é o último ): Bom, você arrasou como sempre, Super Beijoo

  • Theresa Cavalcanti
    20 março, 2017

    To tão sem tempo pra ler, que chega dar vontade de chorar. Saudades de ler esses romances históricos <3
    O mais engraçado é que quando vejo algum, lembro logo de você, Pah. Antes de começar a seguir o blog, nem sabia o que era isso.

  • Giulianna Santicioli
    19 março, 2017

    Não gosto muito de livros de romance de época, parece ser sempre o mesmo enredo, a moça que não quer se casar por qualquer um, o pai ou a sociedade que quer que ela se case com alguém de nome na vila e no fim ela encontra o amor verdadeiro e pronto, ela mostrou para todos que nem sempre é preciso fazer o que os outros querem e etc, não me interesso muito e é bem provável que também não leia esse, mas para quem gosta parece ser uma boa leitura.
    Beijos!

  • Girlene Viey
    19 março, 2017

    Esse livro de época são delicia de ser lidos.
    Adoro essa autora pois ela não sai do tema central do livro de nenhuma forma. Eu fiquei bastante triste pela Daisy, não é nada legal casar com alguém que não quer. Ainda mais ela que é garota sonhadora, e sonhar com marido "ideal" e que haverá amor entre ele. Quem bom que existe as flores secas para ajudar ela correr disso. Mas legal disso tudo, e que autora colocou a figura do pai para arrumar marido para Daisy, o que super comum naquela época. E como disse no inicio a autora Lisa nunca sair do objetivo central do livro. Enfim, estou louca para ler esse livro, quero saber cada detalhes que aconteceu com cada Flor seca. Beijos, como sempre resenhas maravilhosas

  • Karolaine Thomé
    18 março, 2017

    Amei a resenha!! Sou louca por romances de época, e desde a resenha do primeiro livro desta série que você postou aqui, fiquei muito curiosa para lê-la rsrsrs Difícil será escolher um dos livros como preferido 🙂 O fato de ser um amor "improvável" entre os dois persinagens deixa tudo ainda mais intrigante, pois as mais lindas histórias são as que o amor vai nascendo aos poucos, em cada detalhe <3 Beijooos!

  • Juliana França
    17 março, 2017

    Adoro os livros da Lisa, só falta esse para terminar as histórias da autora e já estou mega ansiosa. Romances de época são Minhas paixões.

  • Anna Mendes
    16 março, 2017

    Oi Paola! Amei a resenha!
    Venho acompanhando as suas resenhas desta série e a minha curiosidade em ler esses quatro romances de época só aumenta! Gostei bastante da premissa desse último volume e só pelos seus comentários já dá para ver que o casal e a história são muito apaixonantes.
    Quero ler essa série ainda esse ano 🙂
    Bjos!

  • Lili Aragão
    16 março, 2017

    Oi Paola, Daisy e Matthew são um amo de casal e também fui arrebatada pela história deles e quando terminei o livro já tava com saudade de todas e com vontade de reler todas as histórias rsrs. Lisa é incrível e sim todas as histórias dela tem algumas criticas a sociedade e nos apresentam bons exemplos de luta, superação e amor <3 Super encantada pela resenha e pelo livro 🙂

  • RUDYNALVA
    16 março, 2017

    Pah!
    Mais uma série da Lisa concluída e pelo visto, bem a contento, porque realmente os livros dela são fabulosos, tudo na medida certa e com protagonistas para lá de hilárias.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

  • Leticia Golz
    16 março, 2017

    Nossa, Pah, também nao me lembro de ler um mocinho que se declara assim. Ai, que lindo! Fiquei até curiosa!
    Sou doida para ler essa série, alias, algo da Lisa que até hoje não li. Adoro romances que nascem aos poucos e muita reflexão nos livros do gênero.
    Linda resenha! Quero ler!

  • Mayara Siqueira
    15 março, 2017

    Tentei ler o primeiro livro, mas não consegui. Achei chato e meio parado, mas mesmo assim quero ler os livros da série.

    • Unknown
      21 janeiro, 2019

      Também não gostei do primeiro livro. Custei a ler ele, mais não desisti da série e valeu super a pena! O segundo e o terceiro romance são arrebatadores. Esse da Dayse vou começar a ler hj.

  • Marlene Conceição
    15 março, 2017

    Oi Pah.
    Eu estou louca para conferir essa série da autora, adoro romances de época e tenho certeza que irei me apaixonar por essa série, adorei as características da mocinha, forte a ao mesmo tempo delicada, o mocinho também por ser um enigma me deixou muito ansiosa, adoro livros que o amor surgem aos poucos sem ser imediatista, então não poderia deixar de ler.
    Bjs.

  • Lily Viana
    15 março, 2017

    Olá, sou louquinha por essa serie, quero tanto ler ela…nunca li nenhum livro sobre romance de epoca porém sempre me chamam atenção por ser algo lindo…e a historia e super fofa, o enredo lindo…e com certeza me deixará ansiosa para ler depois dessa resenha incrivel!!