maio 29, 2017

[Resenha] O Jogo – Elle Kennedy

O_JOGO_ELLE_KENNEDY_ResenhaTalentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Editora: Paralela l 343 Páginas l New Adult l Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon l Skoob l Classificação: 5/5

 

A cada dia fico um pouco mais apaixonada pelos livros da Elle Kennedy. Seus romances são envolventes, divertidos, reflexivos e ao mesmo tempo leves e sensuais – do jeitinho que eu gosto! Depois que li O Acordo, primeiro volume da série Amores Improváveis, achei que já tinha meu casal preferido. Contudo, O Jogo veio para provar o quão talentosa essa autora é em criar personagens reais e arrebatadores. Aqui, mesmo partindo do famoso clichê da moça certinha que se apaixona pelo mulherengo do pedaço, a história surpreende e traz um romance fofo e apaixonante. De fato, ganhei um novo livro para chamar de preferido.

Dean é rico, popular, bonito e bem resolvido. Bom aluno, apesar da aparência de malandro, assim que terminar a fase de preparação da faculdade ele entrará em uma das melhores escolas de direito e terminará sua graduação. Enquanto espera o futuro profissional chegar, afinal ele não é bobo nem nada, Dean desfruta da vida de pegador e jogador de hóquei. Só que essa mamata logo chegará ao fim, pois Allie aparecerá no seu caminho para derrubar todas as suas certezas. Allie acabou de sair de um relacionamento complicado que durou anos e, para não correr o risco de voltar para os braços do ex-namorado controlador e ciumento, precisará da ajuda de Dean. Tecnicamente a tarefa de ajudá-la seria de sua melhor amiga, mas como ela está fora sobrou para Dean cuidar de Allie e não deixá-la sucumbir à vontade de ligar para o ex. Enquanto bebe para esquecer e para superar o término, Allie percebe o quão atraente e lindo Dean é – e, sem nem perceber como, acaba enroscada nesse homem atraente e nada confiável. Agora o problema é que o que era para ser um caso de uma noite só, principalmente para a envergonhada e confusa Allie, virará muito mais do que isso quando Dean perceber que passar a noite com essa menina significou muito mais do que só sexo. O que resume muito bem o começo da história dos dois em: o cara mais lindo e safado da faculdade correndo atrás da menina que odeia casos de uma noite só e que, acredite ou não, não quer saber dele.

Uma das coisas que mais gosto nessa série é que ela vai bem além do romance. A autora sempre aborda temas importantes e reflexivos; nesse caso em particular futuro profissional, dependência e luto. Tanto Dean quanto Allie acham que sabem o que querem profissionalmente, mas ao longo da história eles descobrem mais sobre quem são e o que querem ser. Juntos eles se ajudam no difícil processo de crescimento e iniciação na vida adulta, lutando contra os preceitos e as expectativas da sociedade para descobrir o que realmente querem para o futuro. E eu achei isso tão lindo, vê-los nessa jornada de amadurecimento e descoberta. Para um jovem adulto, que sofre pressão constante da família e da sociedade para escolher uma profissão, é muito difícil decidir que caminho seguir. Por isso, e por inúmeros outros motivos, é importante estarmos rodeados de pessoas que nos apoiam e torcem pela nossa felicidade – independente das escolhas feitas. Confesso também que achei o livro emocionante e denso em muitos sentidos. Foi surpreendente encontrar um romance leve, mas ao mesmo tempo profundo o suficiente para deixar meu coração apertadinho perante as dores e o sofrimento dos protagonistas.

E por falar em romance, que coisa mais LINDA. Dean acabou comigo. Desde os primeiros livros da série eu o julguei mal; sempre se pegando com alguma mulher no sofá da fraternidade e na frente de todo mundo (sim, ele adora sexo em lugares públicos) o cara parecia o perfeito mulherengo-canalha. Entretanto,  a cada página somos incitados a ver além e a descobrir o quanto Dean é encantador, respeitoso e carinhoso. Claro que ele adora a companhia feminina, mas ao lado de Allie ele embarca em uma relação séria e sincera, sem medos, mentiras e picuinhas. Allie também é uma jovem que cativa com sua personalidade e seus valores, ela é perspicaz, irônica na medida certa e extremamente forte. Juntos os dois formam um dos casais mais perfeitos que vi por aí: eles se completam, apoiam, entendem e gostam de aprender a amar as mesmas coisas. Senti veracidade por trás do amor deles, fora o fato deles serem mega divertidos e sensuais.

No geral a trama é envolvente, rápida de ler, reflexiva, sensual na medida certa, e extremamente contagiante. Trata-se de um romance que diverte e deixa o leitor com um sorriso bobo no rosto. Recomendo de olhos fechados!

Sobre a Série

O Jogo é o terceiro volume da série Off-Campus (no Brasil, Amores Improváveis). Cada livro narra à história de amor de um casal diferente, apesar de todos os protagonistas masculinos possuírem um laço de amizade.

Até o momento, a autora confirmou quatro livros para a série. Confira a resenha dos volumes anteriores: O Acordo e O Erro.

Beijos!

 

 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

18 Comentários

  • […] Até o momento, a autora confirmou quatro livros para a série. Confira a resenha dos volumes anteriores: O Acordo, O Erro e O Jogo. […]

  • Lara Cardoso
    02 junho, 2017

    Amei sua resenha. Você conseguiu descrever tudo que senti lendo esse livro lindo. Com toda certeza esse é o mais divertido, mas o primeiro ainda é nosso queridinho, né? (G❤) É muito amor por uma série só. Tô ansiosa, mas já sofrendo pelo último.
    Sucesso!

  • Nayane Evylle
    01 junho, 2017

    Oi Pah ^^
    Essa série tem entrado em muita lista de favoritos rsrs estou completamente louca pra ler esses clichês que são mais profundos e que tem o poder de viciar o leitor ! O Dean é muito perfeito *-* To conseguindo visualizar ele de uma forma bem diferente de antes. Tenho que ler logo!*-*

  • Fernanda Vieira
    01 junho, 2017

    Essa série, sem dúvidas, já está na minha booklist.♥

  • Paloma Monteiro
    31 maio, 2017

    Gostei muito de saber que a autora abordar temas mais "sérios, pq sério escutei tanto flaar desta série que achei q ela era mais do mesmo, tipo muitaaaa pegação e nada de historia…não sou fã de livros hot então quando vejo algum livo que cai um pouco para este lado já saio correndo, sua resenha conseguiu me dar uma nova visão porem , não colocarei este livro na minha listinha nem nada, kkk foi só para conhecimento mesmo …

  • caroline sena
    31 maio, 2017

    ah esse livro é lindo, sensual, nossa cara o que essa mulher escreve é uma coisa… A série toda é maravilhosa <3

    Blog Entre Ver e Viver

  • RUDYNALVA
    31 maio, 2017

    Pah!
    Tenho a maior vontade de ler a série Amores improváveis.
    Já baixei O Acordo na Amazon e devo começar a ler em breve.
    O Jogo deve ser mais um romance daqueles que nos envolve quando estamos lendo.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

  • Kemmy Oliveira
    31 maio, 2017

    Oi Pah! Olha, no começo eu não me interessava por esses livros e um pouco se deve a essas capas sem-graça. SE FOSSEM AS ORIGINAIS EU OLHARIA COM MUITO MAIS CARINHO hahahahah
    Enfim, a premissa é mesmo bem clichê, isso de ficar com alguém para evitar voltar com o ex controlador é algo que vemos diariamente no cotidiano e se fosse apenas pelo romance eu não apostaria nesses livros, mas tendo esse enfoque no luto e carreira fico mais interessada! A autora parece mesmo escrever de uma forma muito leve e gostosa. Quero ler!

    Beijos

  • Micheli Pegoraro
    31 maio, 2017

    Estou namorando a série Amores Improváveis há tempos Pah, e a cada nova resenha que leio fico ainda mais ansiosa para ler esses livros lindos e apaixonantes. Adoro livros do gênero new adult e esses pelo jeito são apaixonantes e divertidos na media certa. Gostei dos assuntos que a autora abordou nesse terceiro livro, principalmente os dilemas que um jovem adulto ter que lidar e enfrentar ao decidir a direção que quer seguir. Adoro quando o romance é construído de um amor que desabrocha da amizade, e amo acompanhar o amadurecimento dos personagens ao longo da história. Vou tentar ler o primeiro volume da série o quanto antes.
    Beijos

  • Lily Viana Music
    31 maio, 2017

    Olá,
    Gostei de sua resenha sobre esse livro, eu ja estava ficando curiosa sobre essa serie. É um romance incrível e além disso também mostrar de como a pessoa realmente é saber escolher bem seu futuro. Já quero ler ele já!

  • magomes8
    31 maio, 2017

    Ai Pah, terminei esses dias O Acordo, o primeiro livro da série, e apaixonei! Ri demais, e achei o Garret super cativante, muito fofo também com a Hannah! Já estou doida pra começar o segundo!

  • Bruna Lago
    30 maio, 2017

    Ai que bom que a nota foi máxima, porque eu daria exatamente essa mesma nota 🙂 Essa série é super divertida, alegre e romântica ! O primeiro livro é o meu favorito, mas os outros também são tão bons que a gente se envolve e lê bem rapidinho, amando cada página. Super indico essa série pra qualquer um! Bjs

  • Marlene Conceição
    30 maio, 2017

    Oi Pah.
    Eu assim como você fica Encantada que a autora leva um livro além do romance ela sempre coloca um tema reflexivo como você mesmo falou Eu estou muito ansiosa para ler esse livro eu li os dois primeiros e fiquei encantada com a série espero muito em breve está desfrutando dessa leitura.
    Bjs.

  • Leticia Golz
    30 maio, 2017

    Oi, Pah
    Eu ainda não dei continuidade a série, só li o primeiro, mas já amei como a autora conduziu a história e tenho certeza que vou me apaixonar pelos outros livros. Também adoro a diversão e sensualidade que a autora trabalha.
    Acho que também foi me encantar pelo Dean pelo jeito haha
    Espero não demorar para continuar a série.

  • Leituras da Ketellyn
    30 maio, 2017

    O que mais gostei foi de saber que não se trata apenas do romance, e que aborda outros temas o que acho muito importante. Ainda não li mas esta na minha lista. Só não gostei muito foi da capa e ainda não li nada da autora.

  • Anna Mendes
    30 maio, 2017

    Oi Paola! Adorei a resenha!
    A cada resenha sua que leio, fico com ainda mais vontade de começar a ler esta série. Parecem ser histórias leves, divertidas e gostosas de ler. Adoro livros que também abordam temas reflexivos e que trazem o amadurecimento dos personagens.
    Com certeza vou dar uma chance para essa série muito em breve 🙂
    Bjos!

  • Lili Aragão
    30 maio, 2017

    Oi Pah, acho que esse foi o mais sensual até agora e a autora ainda achou espaço pra nos apresentar uma história bem legal, divertida e confirmou o quanto é bom acompanhar essa série. O primeiro ainda é o meu favorito, mas Dean e Allie são um casal muito bom e ficaram com o posto de segundo melhor casal dessa série até agora rsr. A vida de Dean é tipo, Oque?? rsrs, mas ele é realmente encantador e é difícil não criar empatia por ele, principalmente na parte em que a autora criou pra dar um pouco tristeza a vida tão perfeita dele (não esperava por aquilo). Gostei demais da resenha e do livro 😉

  • Lala
    29 maio, 2017

    A autora confirmou um spin off da série, o primeiro livro "The Chase" vai ser lançado no outono dos EUA