junho 24, 2017

Livro Físico X Livro Digital: Vantagens e Desvantagens

Oi galera! Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre o tipo de livro que cada leitor prefere – e-book ou físico – e algumas vantagens e desvantagens de cada um deles. Vem ver:






Ou veja direto no Youtube: 
aqui.

Gostou? Então não se esqueça de se cadastrar no canal e dar um curtir para ajudar na divulgação do vídeo.
Beijos,

Participe Aqui

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

17 Comentários

  • Lily Viana Music
    01 julho, 2017

    Olá,
    Gostei do video Pah, sei que muitos preferem e-book outros preferem os livros, já eu sou mas fã de livros que pelo menos tenho em mão e posso colocar em minha estante já o e-book também é otimo porque poder ler em qualquer lugar e é mas comodo, então eu preferiria mais o livro.

  • Ana Paula Santos Moreira
    30 junho, 2017

    Apesar do livro digital ser mais barato, prefiro o livro fìsico, tenho um probleminha de visão e o livro digital me faz força mais ainda os olhos.

  • Micheli Pegoraro
    29 junho, 2017

    Oi Pah,
    Prefiro LIVRO mesmo, não importa se é físico ou digital, vou ler com muito prazer ♥
    Concordo com você nas vantagens e desvantagens de cada um, mas quando o livro é gigantesco ainda prefiro ler o livro físico, tenho problemas de visão e a luz agride ainda mais, e como não consigo ler “só mais esse capitulo” acabo virando a noite lendo mesmo saindo prejudicada depois haha Morro de desejos por um Kindle, mas infelizmente ainda não consegui comprar um, e só lendo pelo celular a minha média de leitura aumentou muito. Os ebook são muito práticos mesmo, e também não sei o motivo, mas a leitura é bem mais rápida.
    Mas nada se compara com a sensação de cheirinho de livro, de estante cheia, de tocar nas páginas…
    Aqui na minha cidade não tem livraria, o que me salva são os sites e espero bem faceira o correio chegar, morro de ansiedade aguardando a entrega, mas nada como receber o pacote com livros tão desejados.
    Beijos

  • Lara Cardoso
    28 junho, 2017

    Os dois são ótimos, mas o digital ganha disparado. Luz própria, leve, não ocupa espaço, mais barato. Amo!

  • Michelle
    27 junho, 2017

    Amo o livro físico, mmmaaassss só leio os livros digitais….kkkkk. As maiores vantagens pra mim são: conseguir um livro mais facilmente, mais barato, livro sempre disponível em qualquer hora e lugar e também leio muito mais rápido. Adoro teu canal, teu trabalho. Bjs

  • Mariana Vantine
    27 junho, 2017

    O maior problema com a leitura digital pra mim é a questão da iluminação. eu já tenho problema de vista então ler pelo celular ou computador agride demais os meus olhos. Pensei em comprar um kindle, mas ainda não deu..
    Outra coisa é que (me julguem) mas eu gosto de ter os livros, ver minha estante crescer.. Além do conteúdo é claro, poder ter vários livros é ma sensação muito boa!!

  • Elis Gonçalves
    26 junho, 2017

    Oi, Pah! Boa noite!!! Leio pelos dois jeitos, mas o físico é muito melhor!! Parabéns pelo blog!!! Adorei!!! Bjs

  • Elis Gonçalves
    26 junho, 2017

    Pah, boa noite! Leio pelos dois jeitos, mas o físico é muito melhor! Parabéns pelo blog!!! Adorei!!!

  • Bruna Lago
    26 junho, 2017

    Acho que não existe nada comparado ao cheiro de um livro, ao toque, e todas as sensações que temos ao ler um livro físico. Mas não podemos negar que a praticidade do livro digital faz a gente ver que existe também pontos positivos que não invalidam o seu uso.
    Eu faço uso dos dois e vejo como é importante conciliar em cada momento o uso de cada um 😉

  • Leticia Golz
    26 junho, 2017

    Oi, Pah
    O livro digital tem muitas vantagens mesmo. Mas nada como pegar e sentir o cheiro dos físicos.
    Minhas leituras são mais lentas em livros digitais, mas acredito que seja porque leio no computador. Não doí só os olhos, mas as costas também haha Preciso de um kindle.

  • Carol Castil
    26 junho, 2017

    Pah, minha vida mudou depois que comecei a ler no iPad! A cena que vc colocou com o Manu na cama se revirando, era assim com meu marido também! Hoje, com o iPad, posso ler até a hora que quiser, sem atrapalhar seu sono, além de ler em qualquer lugar. Mas é como vc disse, os dois têm suas vantagens e desvantagens. O cheiro do livro e a sensação de tê-lo em mãos, não tem preço, mas com certeza a praticidade e a rapidez do online compensa muito. Bjs

  • Eduarda Christine
    25 junho, 2017

    Oi Pah, tudo bem?

    Confesso que leio muito em epub/mobi e também no formato físico, mas bem lá no fundo prefiro o físico e sempre acabo comprando algum livro que li em formato digital e virou favorito ou algum que eu olho e de cara sei que vou gostar hahaha.

    Adorei o vídeo. Mil beijos e sucesso!

    Eduarda
    Universo Paralelo | Instagram @blogumup

  • Nayane Evylle
    25 junho, 2017

    Eu leio dos jeitos, mas o livro físico me ganha de uma forma assustadora rsrs
    O cheio, o contato com as páginas… torna a história tão real e próxima de mim… Amo mesmo.
    Mas não tenho Money pra comprar livros todo mês, então recorro aos digitais e a leitura realmente flui, mas não tanto como os físicos pra mim.
    Bjus ;*

  • beatriz rosa
    25 junho, 2017

    Oi Pah!
    Amo ler livros fisicos por ter um contato maior, mas leio muuito mais em ebook por ser mais prático, rápido e ocupar menos espaço, além de que por morar em uma cidade bem pequena não tem livrarias com um grande acervo por aqui, e meu unico jeito de conseguir livros fisicos por aqui seria recorrer a internet, e confesso que não tenho paciência para esperar o livro chegar rs
    As duas maneiras de leitura para mim são válidas, o que importa mesmo para mim é ler, mergulhar de cabeça em um mundo completamente novo!

  • Marcia Oliveira
    24 junho, 2017

    Já fazia muito tempo que não lia nada, falta de tempo, letras miúdas, e outros fatores, a aquisição de um Leitor Digital (Lev) mudou tudo, a possibilidade de aumentar a letra, levar para qualquer lugar, não ocupar espaço, o meu ou o dos outros, mudou tudo. Recomendo e muito.

  • RUDYNALVA
    24 junho, 2017

    Oi Pah!
    Para mim a maior vantagem dos e-books é justamente essa: poder levar para qualquer lugar e podemos a qualquer hora, qualque minutinho livre.
    Agora nada tira o prazer de poder ter o livro físico em mãos, poder guardar na estante, sentir o cheiro, marcar, enfim, outras tantas coisas deliciosas…
    Adorei as diferenças e os dois são ótimos!
    cheirinhos
    Rudy

  • Anna Mendes
    24 junho, 2017

    Oi Paola! Adorei o vídeo!
    Eu ainda sou do time dos livros físicos. É que raramente leio e-books. Mas tenho muita vontade de ler mais livros digitais, principalmente por causa da praticidade.
    Contudo, sei que os livros físicos serão sempre meus queridinhos hehehe
    Bjos!