Inspirações do Mês: Inverno

O que te inspira? Para responder essa pergunta nos unimos – Equalize da Leitura, Livros & Fuxicos, Minha Vida Literária, Nuvem LiteráriaSegredo entre Amigas e Resenhando Sonhos – na intenção de compartilhar com vocês um pouco mais do nosso dia a dia e, principalmente, das cosias boas que fazem parte da nossa rotina.

Oi, galera! Tudo bem com vocês? Hoje damos início ao projeto Inspirações do Mês.
Todo dia 30 iremos falar das maiores inspirações do nosso mês, compartilhando um pouco do que fez parte do nosso dia a dia nas últimas semanas. A ideia é mostrar coisas aleatórias sem as quais não nos imaginamos. E dessa vez o tema é algo que eu amo: Inverno.

Inverno me lembra aconchego. Sou uma pessoa caseira, que gosta do conforto do seu sofá, da sua cama, da sua manta... No fundo, sei que esse sua de cada afirmação reflete o quanto vivo apegada com aquilo que já faz parte da minha rotina. Mas é isso que sou: alguém que ama o que já conhece – ainda mais quando é algo tão maravilhoso como passar um tempo em casa, aproveitando a tranquilidade e o conforto do seu lar.
No inverno me sinto ainda mais conectada com minha casa. Talvez seja por viver uma rotina tão corrida e ansiar por um momento de paz – no qual posso ficar de bobeira no sofá. Mas é fato que nesse tempinho de frio fico ainda mais contente de estar (e de ter) uma casa para voltar no final do dia. E é exatamente por isso que as coisas que mais gosto de fazer no inverno são ler um bom livro enrolada nas cobertas e acompanhada de uma xícara de chá e assistir muitas séries e filmes na companhia do meu marido. Nenhum programa supera esses anteriores, pelo menos não para mim.
·         Filmes desse Inverno de Junho: A Garota de Brooklin e A Cabana
·         Uma Série: Game Of Thrones
·         Um livro: Uma Noite como Esta e O Morro dos ventos Uivantes.

Inverno também me lembra momentos especiais que vivi: ver neve, esquiar, passear pelo Chile com uma temperatura que nunca imaginei vivenciar. Quando vemos a neve na TV – ou quando lemos sobre ela nos livros – idealizamos algo mágico como flocos lindos salpicando nossos cílios. Claro que existe uma beleza incrível por trás da neve, mas também descobrimos uma realidade surpreendente ao vê-la cair como nada mais do que chuva congelada, brincar de bola de neve e perceber que não é muito legal sentir a neve derreter e molhar todas as suas roupas, e ainda como é engraçado a sensação de sentir seu nariz congelar (sério, juro que achei que ele ia cair!). Isso também me lembra das viagens que quero fazer e de tudo que quero ver ao lado das pessoas que amo. Talvez Nova York no inverno? Certeza que meu esposo adoraria a ideia.
·        Sonho em passar um Inverno na Escócia. O tempo forte é assustador, mas amaria viver um período nessa região que, para mim, é mais que especial. Talvez ano que vem? Quando meu livro for publicado? (Orações, muitas orações!).

Sabe o que mais o inverno me lembra (além de botas, casacos e blusas de gola alta – sim, sou a louca das roupas de frio, risos)? Um tempo especial só para cuidar de mim, do meu corpo e da minha pele. Já disse antes que tenho a pele seca, então no inverno preciso redobrar meus esforços para não ficar com a pele ressecada. E gosto desse ritual, de ter um tempo para tomar um banho mais demorado, para hidratar os cabelos, para usar um bom creme pós-banho e para cuidar do rosto com água termal, água micelar, gel de vitaminas antissinais e tudo mais que tenho direito. Amo esse momento só meu, com uma boa música (ou ás vezes com um silêncio confortável) e com meus cremes. Faz parte daquela sensação de calmaria, sabe? De voltar para o aconchego de casa e poder ter um tempo só meu.
·     Nesse inverno eu DEVOREI minha água termal. Sério! Sair do banho quente e borrifar um pouco dessa água no rosto faz milagres.
·      E também amei meu gloss/hidratante labial da Kiko. Nunca fui com a cara de batons melequentos, mas esse deixa uma sensação de hidratação tão gostosa que foi impossível resistir.

Uma coisa que senti em Julho é que ele foi incrível. Muitas coisas aconteceram: meu livro, novos convites profissionais, os 80K do Youtube, entrevistas em meios de comunicação... Não vou mentir, também foi um mês muito corrido. Pela primeira vez em meses senti o peso de todas as obrigações que carrego e, por um instante, achei que não ia dar conta de tudo. Claro que fiz sacrifícios – muitas noites sem dormir, um ritmo lento de leitura e uma alimentação não tão saudável quanto eu gostaria – mas o resultado foi especial. Esse inverno me marcou, trouxe experiências únicas e me mostrou que sonhar sempre vale a pena.
E vocês, qual o resumo desse inverno? O que ele te trouxe de mais especial?

Beijos,



Participe Aqui

22 comentários:

  1. Adorei o projeto Pah! E o inverno combina tanto com a leitura!! Muito amor! ❤❤
    As fotos ficaram ótimas! Créditos para o Manu? Ele tá ficando fera!
    Bjs pra você e pra ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ele adora tirar fotos, sorte que tenho ele pra me ajudar ♥

      Excluir
  2. Essas fotos maravilhosas de lindas *-*
    Ameei!!! Inverno <3 É muito amor por uma época do ano.. Onde podemos assistir filmes, ficarmos na cama e ler livros que deixam nosso coração quentinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo post! Você é uma inspiração para mim no mundo da leitura! Muitos livros ja li por indicação sua, e não vejo a hora de sair seu livro. Tudo de mais maravilhosos na vida para você, muito sucesso nessa nova fase e sabedoria! Um xêro bem grande de uma seguidora tãão distante rsrs :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah! Não sei o que é inverno kkk moro no Nordeste e aqui é sempre sol e calor. Mas eu faço boa parte desses processos nos finais de semana. Assistir séries, filmes, cuidar do corpo. Sou muito caseira e adoro sentir o conforto do lar também s2
    Tenho vontade de ir para lugares frios com neve e congelar rsrs espero um dia conhecer a sensação.

    ResponderExcluir
  5. Pah!
    O resultado foi muito frio e todas as juntas entrevadas...kkkkk coisa de gente velha, sabe? kkkkkk
    Fato é que aqui no nordeste não estamos acostumados ao frio e esse mês foi totalmente atípico dos outros anos, porque fez um frio de rachar... e por isso mesmo não abandonei meus hidratantes, minhas xícaras de café e chá, meus livros e filmes aconchegada na cama com Manoel me acalentando e sair nem pensar, só para as obrigações. Dia e noite de pijamas compridos, meias e luvas...
    Desejo uma ótima semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da terceira fotografia, pois não há nada melhor que fazer todas essas coisas legais citadas no período de inverno ao lado do amor da gente! Vocês formam um casal lindo!Abraços,
    Dandara

    ResponderExcluir
  7. Olá Pah!
    Nossa, o inverno e muito maravilhoso, também amo bastante ele.. Gosto muito de dormir bastante, assistir filmes e coloca serie em dias e claro ler bastante livro e do lado um belo copo de chocolate quente para acompanhar, não há nada melhor que isso. Realmente pah, você está linda em todas as fotos, são maravilhosas elas.

    ResponderExcluir
  8. eu AMO inverno. E o inverno desse ano foi sensacional (mesmo que tenha durado MUITO pouco), pois os dias foram frios mas com sol, e eu AMO dias assim: céu azul, sol quente e aquele frio de rachar. Normalmente na cidade onde moro chove demais e os dias ficam úmidos e cinzas, mas esse inverno foi diferente. Aproveitei também pra ficar em casa, embaixo das cobertas vendo a última temporada de Downton Abbey e comendo pipoca (ou brigadeiro).
    Não dá pra não amar o inverno, né!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Foi muito bom ler esse post, serio. Amo te seguir, ver a sua evolução e torço muito pelo seu sucesso, nada me deixa mais feliz do que saber que você esta conseguindo realizar seus sonhos e que esta dando conta de todas as obrigações. Adoro assistir filmes e series enrolada no edredom, mas sempre durmo, e não tem coisa melhor do que ler um bom livro no inverno.. Te desejo toda a sorte do mundo...

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah, eu também sou super caseira, adoro ficar em casa com um livro em mãos. Esse filme A Cabana é de emocionar qualquer pessoa e lembro que chorei horrores; assim como também li Uma Noite como Esta e nesse inverno não pode faltar um belo romance de época.
    Nunca fui pra fora do país, quem dirá ver a neve, mas acho que seja bem divertido quando se encontra na companhia de uma pessoa especial :) A Escócia deve ser linda, pelo menos eu enxergo assim através dos lindos romances que eu leio.
    Aqui onde moro raramente faz frio, até no inverno. Esse ano foi um pouco diferente e deu pra ficar embaixo das cobertas e usar umas roupinhas mais quentinhas.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Coisa linda da Rapha! ♥ O peso de tudo que você sentiu este mês foi porque muita coisa linda aconteceu! Espero que ele seja duradouro e traga ainda mais frutos para ti! Fotos lindas, que retrataram muito bem o que é ficar em casa, aconchegada em quem se ama e com o que se ama.

    Lindo, Pah! Tudo muito lindo! ♥

    ResponderExcluir
  12. Que lindo esse projeto!!!
    Eu tbm amo o inverno, aliás todo acho que todo mundo que é caseiro amo o inverno né?! Amo ficar em casa debaixo das cobertas...muito bom!!!Adorei as fotos Pah! Ficaram lindas!!!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Amei o projeto de vocês Pah, e como estreia escolheram um tema que AMO demais. Amo inverno ♥ e felizmente na minha cidade essa estação é bem rigorosa, apesar de ter alguns dias que testam a resistência de qualquer um de tão congelantes que são haha.
    Sonho em conhecer a neve um dia, e amaria passar um inverno na Irlanda ou na Noruega, sou apaixonada pelos cenários deslumbrantes dessas regiões.
    Você descreveu muito bem o que o inverno representa para mim também, principalmente quando o assunto é ter um momento especial para cuidar de mim mesma. Nada como um tempo frio para se aconchegar na cama e ler um livro com um café quentinho e na companhia dos meus dogs ♥
    Desejo muito sucesso para o seu livro, estou ansiosa para saber mais do que se trata e qual é a relação da Escócia com a história *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu sempre gostei do frio e por consequência do inverno. Moro no Nordeste e esse foi o Julho mais frio de todos pra mim - e eu amei - tomei mais café do que o usual, li bastante, me atrevi a fazer algumas resenhas, aproveitei as férias, foi realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Pah, eu amei essa nova coluninha no blog. Muito boa a ideia. Além disso, você descreveu muito bem os seus sentimentos em relação a cada uma das coisas que citou, me senti aconchegada mesmo estando na cadeira do trabalho só de ler, rs. Isso já me faz pensar que seu livro vai ser demais!
    Eu amo inverno também! Mas como você, sofro de pele seca, então tem que redobrar os cuidados mesmo. Torcendo pra você ir pra Escócia. Suas fotos estão muito aconchegantes também, kkk.

    ResponderExcluir
  16. Amoo, estou muito animada com a novidade.

    ResponderExcluir
  17. Nunca tive vontade de escrever, mas nesse inverno(que fez um pouquinho de frio atípico, principalmente para mim que moro no nordeste) me inspirei e comecei a escrever textos e poesias inspirados em alguns livros que eu li , tipo uma escrita terapêutica e tou surpresa como escrever também é tão gostoso quanto ler.

    ResponderExcluir
  18. O resumo desse inverno foi ficar embaixo da coberta vendo seriado e vendo livros.
    Queria ter feito mais coisas, o inverno me deixa preguiçosa --

    ResponderExcluir
  19. Onde eu moro atualmente não tem inverno, o tempo é seco o ano todo, com alterações entre ventos e chuvas finas, quando tem chuva.
    Mesmo assim não reclamo, pois quando eu morava em SP, ficava aflita quando as temperaturas baixavam demais.
    Um friozinho sempre é bem vindo, mas sendo com muita intensidade, já não curto, pois ao invés de ser prazeroso, passa a ser sofrido, dando muitas dores em todo o corpo.
    kkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Inverno é uma das épocas mais gostosas para se ficar em casa, na companhia de vários bons livros no aconchego do edredon. Também sofro com pele seca Pah, e é difícil mesmo. Porém o inverno nos faz(quase obriga) dar uma parada na correria e ter um tempinho só para nossa pele. Lindas essas fotos. #Melhorcasal.

    ResponderExcluir
  21. Amei as fotos e o post ficou incrível!

    ResponderExcluir