Livros parados no Kindle: Qual devo ler primeiro?


Já falei várias vezes por aqui do meu atual estado de amor pelo Kindle. A comodidade de levá-lo para todo lugar (sem pesar ou ocupar muito espaço na bolsa) e a possibilidade de ler nos momentos livres que tenho ao longo do dia, sem dúvida, fizeram meu ritmo de leitura crescer consideravelmente. Afinal, para quem trabalha o dia todo, mantem um blog e um canal, e ainda inventou de escrever um livro – sim, essa sou eu – qualquer minutinho livre é lucro.

Mas não é por isso que apareci por aqui, na realidade resolvi contar para vocês quais são os livros que estão empacados no meu Kindle. 90% dessas obras foram adquiridas com o serviço do Kindle Unlimited (no qual pagamos um valor fixo por mês e temos ao nosso dispor mais de 8 Mil histórias). Adoro o serviço, mas o problema é que tem tanta coisa boa nele que fico MEGA perdida. Por isso vim compartilhar com vocês minhas opções e pedir ajuda para decidir qual deve ser minha próxima leitura. Vem ver:

Um Amor Conquistado, Sublime e Encontrada

Óbvio que ia ter romance de época por aqui, minha gente! Os três são de autoras nacionais, os três possuem capas LINDAS e os três chamaram minha atenção.

Encontrada é a continuação de Perdida, um dos meus livros preferidos. Contudo, sou meio reticente com continuações de romances. O primeiro volume terminou de uma forma tão incrível que fico com medo de ler a continuação e sentir que foi pura enrolação. Ainda assim, é o Ian Então sempre fico curiosa. – Será que vou gostar?

Um Amor Conquistado me ganhou com a sinopse: intrigas, vingança, um lorde inglês de coração de gelo e um amor inusitado. A obra tem a MINHA cara. Meio que só preciso tomar vergonha na cara e lê-la, não é mesmo? Alguém já viu resenha dos livros dessa autora? Queria uma luz aqui! Risos.

Sublime foi um achado. A autora já publicou três romances e todos possuem ótimas avaliações na Amazon. Mas, sem dúvida, o que me chamou a atenção foi esse detalhe da sinopse: intrigas palacianas. ADORO livros de época ambientados entre reis e rainhas (vulgo GOT e Tudors).
Aos teus Pés, Sorrisos Quebrados e Meu Erro

Sabe o que mais tem no meu Kindle? ROMANCES! Sempre fico procurando novos livros desse gênero que é meu queridinho. Mas uma coisa que levo muito em conta são as indicações de vocês e, exatamente por conta disso, estou muito curiosa para ler essas obras – todas indicadas, muitas vezes por sinal, pelos leitores do LeF.

Aos teus Pés me lembrou Crash, que é um dos primeiros New Adults que eu li e amei. Esse lance jovem de estar focado em uma profissão, de ter problemas com os pais para resolver e do amor aparecer de repente e mudar TUDO, sempre me cativa. Parece muito envolvente.

Sorrisos Quebrados foi tão comentado que minhas expectativas estão gigantes – acho que é por isso que estou dando um tempo para lê-lo. Até agora sei que a protagonista chama Paola, primeira mocinha que vejo com esse nome , e está superando um relacionamento abusivo. Gosto desse tipo de história, sobre perdão e recomeço, então acho que irei amar.

Meu Erro é tipo, CARAMBA, olha a sinopse: eles estão fugindo da escuridão, ambos possuem segredos dolorosos e entrarão em uma mesma estrada de dor e perdão (não são essas palavras, mas é mais ou menos isso, risos). UAU, CARA, FALA SÉRIO se não é a minha cara?


E ainda tem mais: Meu Romeu (perdi as contas de quantos de vocês já me indicaram esse livro, mas tentei ler uma vez e não rolou, daí fico enrolando); No Mundo da Luna (outro da Carina); e O Refúgio do Marquês (romance de época da diva da Lucy Vargas).
O Casal que mora ao Lado, Boneco de Neve e Três dias em Setembro

Tem suspense também! Falei esses dias lá no Facebook que queria ler mais livros de suspense – estou tentando, juro, mas ás vezes chego em casa cansada e tudo o que quero é um bom romance – e decidi começar por um desses três.

O Casal que mora ao Lado foi muito bem avaliado pela galera gringa. Além disso, muitos leitores disseram que a narrativa parece eletrizante e que me prenderia desde o começo. – Mas será?

Boneco de Neve vai virar filme e uma GALERA me indica dizendo que é maravilhoso. Não conheço muito do trabalho do autor, mas vi a sinopse e fiquei encucada (e acho que isso é uma boa coisa quando falamos de suspense, não é mesmo?).

Três Dias em Setembro foi indicação da autora, que entrou em contato comigo para divulgar sua obra. Vi a sinopse e – intriga, mentiras, traições, relações rompidas – pensei: esse livro é exatamente o que estou procurando. Adoro crimes envolvidos com a mente humana. Acho que vou gostar, só preciso parar de procrastinar e ler!

E aí, o que acharam das opções? Meu Kindle está recheado de coisa boa, não é mesmo? Estou falando que é impossível escolher um só! Conto com a ajuda de vocês, viu? E quero saber quais os livros estão parados no Kindle de vocês.

Beijos,  




Participe Aqui

34 comentários:

  1. Ainda tenho uma resistência quanto ao Kindle, tenho tanto amor pelos livros físicos que sei que se lesse por ebook e gostasse do livro gostaria de ter o meu impresso, então gastaria duas vezes, mas quanto a dica, ia falar por começar por Encontrada, mas admito que não foi uma das melhores continuações que li, apesar de amar a série Perdida, acho que esse foi o livro que mais deu aquela enrolada, então se fosse eu, começaria lendo Aos teus pés, pois amo livros que envolvam dança.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida pra ler "O casal que mora ao lado" Pah!! Adoro livros de suspense e como estão falando muito desse livro eu votaria pra você ler esse 😄

    ResponderExcluir
  3. Pah, você tem que ler Sorrisos Quebrados! EU terminei em uma madrugada, até hoje em meu dia a dia fico imaginando a Paola e Andre naquela situação. Esse é livro é simplismente FANTÁSTICO!!! Super recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Pah! Tem muitos livros parados no meu Kindle também, mas tenho que te dizer No Mundo de Luna é um dos meus favoritos, sugiro que você leia este livro o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  5. Eu nao tenho, ainda,um kindle, mais pretendo comprar um logo, logo.
    Sem dúvida ele comodo,prático e cabe em qualquer espaço, facilita muito na hora de ocupar a mente nas intermináveis filas bancárias...kkkk
    O seu kindle, tem sim muito livro bom...eu acho que você tem que ler o que gosta, a leitura se torna mais fácil,mais rápida e prazerosa, porém, é sempre bom dar-mos uma chance para outroa gêneros literários. Afinal de contas, tem sempre coisas boas por trás de capas não tão chamativas...
    Dos livros que tem no aeu kindle, eu gostei de todos kkkkkk
    Mas...eu começaria lendo pelo livro " o casal que mora ao lado"....bem intrigante, só de olhar para a capa, ficamos nos perguntando, o que será que tem de tão revelador nesse casal, ou na sua casa linda, grande e cheia de mistérios?!
    Fiquei muito empolgada com esse livro....e depois ia dando uma sequencia nos outros, porque gostei de todos....
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah!
    Eu não li a série Perdida da Carina, mas já li No Mundo da Luna e é muito amorzinho s2 adorei o livro e indico pra leitura que acho (quase certeza) que também vai gostar.
    Meu Erro tem comentários bons e eu estou louca pra ler.
    Meu Romeu é uma série que me indicaram tanto que ainda não sei porque não li. Que é um romance que não dá pra esquecer e tals. Pretendo ler esse ano ainda, porque se não for agora não leio mais rsrsrs
    Eu tenho vontade de ter um Kindle Unlimited, dizem que é o paraíso dos livros e-books e fico louca pra ter um. Quem sabe em breve eu adquira *-*
    Aguardo resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah
    Então li quase todos.
    Meu Romeu é longo e tem narrativa diferente e por isso nem todo mundo gosta, fora que o casal é muito vai e vem. Gostei mas tem escrita diferenciada e isso pode agradar ou afastar.
    Encontrada - Não é tão bom quanto Perdida. Pra mim não precisava tantos livros sobre o casal. Gosto de livros únicos.
    No Mundo da Luna - Gostei da história e li bem rapidinho. Você vai gostar dos personagens porque são cativantes.
    Aos Teus pés é bem NA sem grandes acontecimentos diferentes. Leitura rápida e fluída.
    Meu Erro - Achei muito amor rápido do casal (Instalove) e isso me aborrece nas histórias, e o livro é longo demais. Aquela formula bem conhecida mas se você gosta desse estilo vai gostar porque não traz nada de novo.
    O Casal que mora o lado - Gostei da história mesmo não sendo meu gênero favorito. A escrita é muito boa e te prende na trama.
    Sorrisos Quebrados - Livro lindo e com mensagem forte e inspiradora. Autora portuguesa e a escrita tem toque poético que me prendeu. É drama, romance, tem cenas adultas porque o casal usa essa idéia de "só mais uma noite" de intimidade quando se estão apaixonando. Minha opinião, compre versão da editora Valentina. Autora vai estar presente na Bienal. Deixe passar esse barulho sobre o livro.
    Boneco de Neve - para quem gosta do gênero o livro é ótimo e te prende com toda a história e vc vai entendendo título e tudo mais com a leitura. Estou aguardando virar filme com vontade que seja como o livro porque gostei demais.

    Ajudei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO! Já sei que vou adorar O Casal da casa ao Lado e Sorrisos Quebrados ♥ Vou começar por esses. Obrigada, viu?!

      Excluir
    2. Pah, pode esperar edição da Editora valentina. São super cuidadosos. Vou estar lá dia 3 para bate papo com autora e depois vou pra Abbi Glines. Você sabe se vai estar por lá. Quero muito te ver.
      Meu conselho, leitura sem expectativas. Gostei muito, mas eu gosto de livros que levantem esse lado das pessoas diferentes, sabe. Sorriso quebrados tem o prólogo mais pesado que li na minha vida, mas depois é muito doce e bem poético. Tem cenas sexuais mas todas importantes porque foca sobre esse lado da relação sobre pessoas com autoestima quebrada.
      É amoroso por isso esse sucesso todo. A gente torce pelo amor das 3 pessoas que eram infelizes.
      Vc vai amar Paola e seu universo colorido.

      Excluir
    3. Vou ler em e-book - porque fiquei muito curiosa - mas já coloquei o livro da Valentina na minha meta de leitura ♥
      E vou estar na Bienal no primeiro fim de semana, fico de sexta até segunda! Vamos nos encontrar? Vai ser incrível!

      Beijos,

      Excluir
  8. Sorrisos Quebrados vou ler quando for publicado na Bienal pois vou estar presente para conhecer autora e trazer autógrafo. Ouvi falar que todos os livros da série são sobre pessoas que não estão nos padrões de beleza, saúde,... Minha amiga acompanhou autora no wattpad e falou que é professora de garotos com problemas. Em um dos livros o moço é estuprado por homens e todo seu corpo é marcado por cortes que ele faz e tem medo de ser tocado por pessoas. E outro tem pessoa com deficiência que se apaixonada mas tem vergonha por ser deficiente. Achei essa ideia muito boa porque raramente leio histórias com pessoas "diferentes" e carga emocional pesada, mas que também mostra que pessoas que não estão em padrões podem ter vida sexual, ser amados. Cara, nunca pensei sobre isso. Sobre intimidade de quem tem problemas e estou muito curiosa mas vou querer ler livro da editora. Você vai ir na Bienal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia disso! Já fiquei ainda mais curiosa, amo esse tipo de história. Vou na Bienal sim! Espero que a gente se encontre por lá ♥

      Excluir
  9. Pah li Sorrisos Quebrados e adorei! Nossa que história de superação. Muito Incrivel, super indico! Meu erro também amei e virei fã da Cinthia, o legal é que ela não romantiza as coisas e você vê o que o vicio causa, também indico demais. No mundo da Luna, Meu Romeu e o Refúgio do marques tenho o livro físico mas todos são ótimos na minha opinião. Vale a pena a leitura! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que você deveria ler Sorrisos Quebrados. Quantos livros terá uma personagem com seu nome? Isso é incrível. Juro que se achar um livro com uma personagem chamada Oderlane eu corro pra ler kkkkk. Meio impossível, mas é bom sonhar kkkkkkk. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii Pah
    Tenho alguns desses livros na minha listinha de desejados
    Ainda não adquiri o kindle, mas leio pelo aplicativo da amazon pelo celular, e ele salva nossas vidas né hahaha
    quero muito um kindle, mas ainda estou analisando as possibilidades, pq acho o valor dele meio carinho, e não sei se usarei tanto quanto imagino...
    E sobre o kindle unlimited, você poderia fazer um posto sobre né?
    Ontem mesmo eu estava procurando no site da amazon e cara, não achei o valor mensal daquele trem! kkkkkkkkkkk
    Conta pra nós o valor que é pago e como que funciona? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ray! Pode deixar que vou fazer. Gosto bastante do serviço então super topo explicar melhor como ele funciona :) PS. Se não me engano o valor é de 19,90.

      Beijos,

      Excluir
  12. Com certeza um aparelho assim é pura maravilha ! Precisamos mesmo de praticidade na hora da leitura.
    Como eu não vou conseguir te falar um só livro para ler, vou falar de cada bloco que você colocou: O primeiro, eu escolheria Um Amor Conquistado, nunca vi nada da autora, mas só pelas características já sei que é muito bom :) Também fico com um pé atrás com continuações, ás vezes nem leio para não me decepcionar.
    No segundo, eu escolheria Meu Erro, adoro essas capas sombrias e essas sinopses que prometem um amor de quebrar os nossos corações; no outro, apostaria em O Refúgio do Marquês, há tempos quero ler esse livro e sempre vou adiando, mas já coloquei na lista desse ano. No momento, estou lendo um livro da Carina, Quando a Noite Cai e foi uma indicação sua aqui no blog, estou amando, a escrita dela é excepcional !
    Dos suspenses eu só vi a resenha de O casal que mora ao lado e o pessoal está gostando, então a curiosidade seria maior com esse livro.
    Quantos livros parados, Pah ! Assim que ler traz resenha :) Beijos

    ResponderExcluir
  13. Pah!
    Nem fale! Como você estou com vários, vários mesmo, livros no kindle e muitos contos também que vou lendo quando posso e quando dá, porque ainda tem os livros físicos, né?
    Muito bom seus livros, mas se puder dar um pitaco, acho que deveria ler os livros da Carina Rissi primeiro e resenhar, é claro.
    Boa sorte nas leituras.
    “Bendito seja eu por tudo o que não sei, gozo tudo isso como quem sabe que há o sol” (Fernando Pessoa)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah!
    Eu estou usando o Kindle Unlimited, pois aproveitei uma promoção de 3 meses por 1,99, mas devo confessar que provavelmente vou cancelar o serviço quando passar para o preço normal.
    Estou lendo muita coisa boa e conhecendo outros autores. No entanto, também li muita coisa mais ou menos e sempre preciso garimpar para escolher a próxima leitura. A maioria dos “livros do momento” não estão disponíveis no Unlimited e o preço para comprar o ebook não é atrativo.
    Desses que estão na sua lista eu li Encontrada, Meu Romeu e No Mundo da Luna e super recomendo os três! No Mundo da Luna é o livro que eu menos gostei da Carina Rissi, mas ainda assim vale à pena ler. É que os outros são muito melhores!
    Eu não entendi porque todo mundo ficou comentando sobre O Casal que Mora ao Lado no mês passado, já que todo mundo tinha um porém... A impressão que eu tive é que ele é muito bom no começo, mas depois decepciona. Acabei não tendo vontade de lê-lo.
    Sobre os demais, eu vou esperar você ler e contar pra mim! =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Pah linda
    Li muitos da lista mas vou falar sobre o que mais tocou: Sorrisos Quebrados.
    Vou confessar - Parei a leitura e pensei que não ia ler quando soube sobre que era. Deixa explicar. Fui vítima de violência. Por medo de não ter condições para criar meus filhos me vi em um relacionamento onde tinha medo da viver com aquele homem.
    Foram 9 anos vivendo no inferno até ganhar coragem e sair. Não é fácil. Continua sendo difícil viver com ele na minha vida, mas sempre foi bom pai e meus filhos são meu mundo. Por eles nunca cortei ligação.
    Quando falaram sobre sorrisos quebrados pensei que era história de relacionamento abusivo, mas me vi amando cada linha do livro. A autora não sei se vc sabe mas é portuguesa e escreveu sobre o depois da relação como a gente fica. Me revi na Paola e seus medos. Ainda nao consigo relacionar com homens e não sei quando vou conseguir, mas esse livro foi inspirador e com tanto amor que me foi fazendo acreditar que um dia alguém vai poder me amar como mereço.
    A escrita é isso, amor. Estou feliz por ser publicado aqui. Todo mundo deve ler esse livro. Paola me representa e vou estar na Bienal prestigiando a autora que escreveu uma história feia, pois aquele prologo foi tão real que me vi revivendo meu passado e chorei muito, e com muito amor. Ouve muitos momentos marcantes mas como não me consigo relacionar com homens, ver Paola se entregando de corpo e tendo relações intimas depois de tudo me deu coragem de um dia deixar alguém entrar na minha vida.
    Cada palavra e medo de Paola são pensamentos meus.
    Estou chorando só em relembrar tudo, mas Deus está comigo e desejo que esse livro seja lido por todo mundo.

    Tem um trecho que guardei pra vida: "Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor.
    Alguém me pegou quando era uma tela branca e em vez de me pintar com a suavidades do pinceis, me rasgou com o lado pontiagudo."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula. Tudo bem?
      Só queria dizer: MUITO obrigada. Por compartilhar comigo um pouco da sua história e por me inspirar com a sua força. Saiba que torço pela sua felicidade a admiro, muito, a sua força. Parabéns por ter saído desse relacionamento e por estar, dia após dia, lutando por um futuro melhor.
      Já coloquei a história da Paola como próxima leitura! E, se quiser ler algo nesse estilo, indico It Ends With Us.

      Beijos,

      Pah

      Excluir
    2. Obrigada flor. Estou tentando. Meu desejo é que você ame esse livro e ajude a chegar mais longe. Foi como terapia porque não fala sobre o momento mas como vivemos com medo de tudo. Mas acredito que assim como Paola precisou conhecer seu corpo e prazer, sua autoestima sabendo que nunca seria a mulher mais bela, mas bela com seu jeito de ser, é único.
      Vou dia 2 e 3 na Bienal. Se você for marca com todo mundo que quero muito estar junto e falar como suas dicas me ajudam. Passo minhas noites lendo e ajuda muita.

      Obrigada por ser esse ser iluminado e que Paola de Sorrisos quebrados e André conquistem você como me conquistaram porque é preciso mais histórias assim.
      Outro detalhe é que o moço não é rico, é trabalhador. Não é bruto. São tudo pessoas humanas e reais.

      Li It Ends with us. também gostei, mas SQ falou mais comigo porque estou tentando avançar e ser feliz. deixar de ter medo.

      Excluir
  16. Oi, Pah
    Para suspense recomendaria O casal que mora ao lado, é bem fluído, então acho que mesmo cansada você ia ler rapidinho. É muito bom!
    Dos romances estou doida para ler Encontrada, então adoraria ver sua opinião. Dizem que é o mais fraquinho da série. Será?

    ResponderExcluir
  17. Nossa, Pah, se eu fosse você lerei Encontrada <333 Carina Rissi é mara! AMEEEEEEEEEEI A CAPA DE BONECO DE NEVE, apesar de não saber se seria o tipo de leitura que me envolveria. Hm... Gostei dos romances, entre eles o que mais me chamou atenção foi Meu erro, somente pelo seu comentário haha <3

    Um beijo, linda!

    ResponderExcluir
  18. Nossa Pah! Sua Dúvida me deixou na dúvida também..kkkkkkkkkkkkkkk...mas eu supr indico Encontrada da Carina Rissi! Eu li e amei! Estou enrolando pra ler No mundo da Luna também! Bjosss

    ResponderExcluir
  19. Oi Pah, destes que vocês listou eu já li "Encontrada" e "O casal que mora ao lado", recomendo os dois. Também tenho um Kindle e tenho a mesma dificuldade, são infinitas possibilidades!

    ResponderExcluir
  20. Começa a ler No mundo da Luna, é um dos meus favoritos da Carina Risso - só perde pra Procura-se um Marido.

    ResponderExcluir
  21. Oi Pah =)
    Além da imensa lista de livros desejados - que por sinal não para de crescer absurdamente toda vez que atualizo o meu skoob - o que eu mais desejo mesmo é um Kindle. Acho tão pratico, e a possibilidade de ter vários livros à disposição a qualquer momento é maravilhoso.
    Minha leitura atual é Encontrada, e só posso dizer: leia!
    Não conhecia Um Amor Conquistado e Sublime, mas como boa fã de romance de época já vou adicionar na minha lista também kkk
    Quero muito ler Sorrisos Quebrados ♥
    Caramba mesmo! O livro Meu Erro está piscando na minha lista para ser lido há meses, mas a pessoa aqui continua adiando a leitura.
    Amo suspense e tenho vários livros a espera para serem lidos (Harlan Coben que me aguarde), e um deles é Boneco de Neve.
    Terror é um gênero que estou começando a me aventurar, pois quero tanto ler os livros do Stephen King.
    Eu tenho muitos livros parados, a grande maioria é de romance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nem Kindle eu tenho, ainda não me adaptei a livros digitais.

    ResponderExcluir
  23. Oi Pah <3
    Finalizei "Aos seus pés". leitura new adult bem gostosa. Tem livro dois que estou iniciando.
    "Encontrada" também gostei mas achei que não era necessária tanta enrolação. São 4 livros da série.
    Amei "No Mundo da Luna". Ri muito com os personagens. Carina Rissi tem essa marca de humor em tudo que escreve e é muito bom.
    Comprei "Meu Romeu" mas ainda não li. Sei que são dois livros do casal, vou aguardar comprar segundo.
    "Sorrisos Quebrados" li e amei. Livro pra alma. Pensei que ia ser cruel mas depois do prólogo é uma história poética e linda. Guardei no cofrinho das leituras pra colar corações partidos.
    Estou muito curiosa com Boneco de Neve depois que saiu trailer com ator Michael Fassbender. Quero ler ele antes que todo mundo veja o filme e solte spoiler.

    E aí você já leu algum desses?

    ResponderExcluir
  24. Oi Pah!
    Não tenho o aparelho Kindle mas leio pelo aplicativo e é simplesmente maravilhoso <3 leio em tudo quanto é lugar agora, vivo perdendo o ponto quando ando de ônibus kkkkkkkkk
    Dessa lista recomendo forte todos da Carina Rissi porque adoro essa mulher hahaha
    Os outros eu não li ainda, mas O Casal que Mora ao Lado me interessou bastante, só vejo gente falando bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Pah!
    Nossa, quantas leituras paradas em, eu também estou assim.. no meu aplicativo tem tantos livros e nem se quer começei e nem terminei o que estou lendo. Fiquei bem curiosa por suas leituras, tem livros que quero muito ler com O casal que mora ao lado e tambem os livros de Carina Rissi, já varias resenhas e fiquei bastante curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  26. Oi, de todos esses o melhor pra indicar é Meu Romeu ♡.
    Também estou com Ao teus pés parado e outros de autoras nacionais parados.
    Também estou curiosa para Sorrisos Quebrados, será uma de minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  27. Esses livros não podem ficar parados de jeito nenhum. Na minha opinião você poderia ler O casal que mora ao lado, parece ser muito bom e so ouço coisas positivas dele. Essa é minha opinião, mas se for outro não tem problema algum, o importante é ler.

    ResponderExcluir