Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

O que te inspira? Para responder essa pergunta nos unimos – Equalizeda Leitura, Livros & Fuxicos, Minha Vida Literária, Nuvem Literária, Resenhando Sonhos e Segredos entre Amigas – na intenção de compartilhar com vocês um pouco mais do nosso dia a dia e, principalmente, das cosias boas que fazem parte da nossa rotina.

Oi, galera! Tudo bem com vocês? Hoje é dia de Inspirações do Mês. E o tema dessa vez é algo que amo (apesar de fazer bem menos do que gostaria): Viagem.

Acredito que o conhecimento é a maior riqueza de uma pessoa, e viajar traz ensinamentos que nenhum livro – aula ou palestra – é capaz de passar. Viver uma cultura diferente é sair da nossa zona de conforto e experimentar coisas completamente novas: uma palavra desconhecida, um prato típico inusitado, uma música regional, e até mesmo lugares belos e especiais cheios de história para contar. Não almejo riquezas materiais, mas sonho – e trabalho – para realizar o desejo de conhecer esse mundão incrível que vivemos. Tem tanta coisa para experimentarmos e descobrirmos, não é mesmo?
Tenho no planner um mapa no qual marco todos os lugares que já conheci e, óbvio, aqueles que espero conhecer. No topo dessa lista está Londres e os arredores da capital Inglesa. Talvez esteja idealizando a região por conta dos romances de época que tanto amo. Mas é fato que sonho acordada com o dia que poderei andar pelas ruas da cidade e me imaginar séculos atrás, assim como minhas personagens favoritas.
Além de sonhar acordada – como uma típica romântica assumida – confesso que também gosto de relembrar minhas viagens preferidas: a primeira viagem internacional, que foi para o Chile; e a viagem nacional mais importante para mim, que foi minha lua de mel para Natal. Ambos os lugares possuem um pedacinho do coração e sempre lembrarei deles por conta das lembranças, e experiências, incríveis que me proporcionaram. Nunca irei me esquecer da neve e muito menos das dunas de Natal.

E nesse clima de lembranças, e viagens, não poderia deixar de falar da minha primeira Bienal do Livro. Ah, participar de uma Bienal é uma experiência incrível, não só pela viagem em si (porque sou do Paraná e preciso me organizar para viajar até o estado do evento), mas pelas sensações inebriantes de encontrar, em um único lugar, milhares de pessoas unidas por um mesmo amor: os livros. É só colocar os pés em uma Bienal para o coração bater acelerado. A oportunidade de ver com nossos autores preferidos é incrível, mas nada se compara com o laço que criamos ao conversar sobre os livros que amamos – seja na fila de autógrafo, durante um evento de lançamento, ou simplesmente andando e nos esbarrando pelos corredores.

E, para a minha alegria, esse ano participarei pela primeira vez da Bienal do Rio de Janeiro. Poderei tanto conhecer uma das maiores feiras literárias do país, quanto aproveitar um pouquinho uma das principais cidades do Brasil. Estou muito animada para conhecer, mesmo que de longe, das belezas do Rio. Já fiz a lista dos lugares que quero ir, dos autores que quero ver (ainda hoje postarei vídeo sobre isso!) e, claro, dos eventos nos quais encontrarei vocês. Muito animada para a chuva de abraços que, sem dúvida, esses dias de Bienal me proporcionarão.
Viagem também remete, pelo menos para mim, organização. Otimizar tempo, dinheiro e criar uma lista de tudo que não pode faltar na sua mala. Por aqui tenho três coisas favoritas (e que não podem faltar): um bom livro (mais especificamente vários livros no Kindle), meus itens eletrônicos (blogueirinha SIM! Não fico sem eles ) e, por último mas nem por isso menos importante, uma necessaire básica com meus itens preferidos de maquiagem.  

Gosto da praticidade do Kindle nas viagens: por ter luz embutida consigo ler em qualquer lugar e horário; além disso, carrego milhares de livros sem pesar minha mala. Ás vezes até levo um ou outro exemplar físico, mas a regra é nunca sair do lado do meu amado leitor digital.

O mesmo para os itens digitais. Viajar é sempre uma oportunidade bacana de tirar belas fotos e gravar vídeos especiais, então não fico sem minhas bugigangas. Minha nova queridinha é a câmera de vlog, que é compacta e tem uma qualidade incrível.

E nem preciso falar das maquiagens, não é mesmo? Não sou do tipo de pessoa que só sai de casa maquiada, mas gosto da opção de me arrumar um pouco mais e, principalmente, de mergulhar de cabeça do ritual de me sentir mais bonita. Claro que só faço isso quando estou no clima, mas ainda assim sempre ando com minha necessaire.
De malas prontas logo chego no Rio. E, com muitas bênçãos, logo realizarei alguns sonhos e conhecerei novos lugares incríveis por esse mundo a fora.

Beijos,



Participe Aqui

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Oi.
    Lindas recordações. Parabéns pelas viagens realizadas e que muitas outras venham a acontecer. Depois queremos ver as fotos da Bienal!
    Viajar é uma delícia. Infelizmente viajo muito pouco, mas tem muitos lugares lindos, do nosso Brasil, que gostaria de conhecer.
    Obrigada por compartilhar seus momentos.
    Beijos e boa diversão na Bienal.

    ResponderExcluir
  2. Pah!
    Viajar é mesmo uma delícia, seja lá para que lugar for.
    Nem acredito que veio passar a lua de mel aqui tão pertinho... se tivesse me dito, iria conhecê-la lá... bem, mas na verdade, estava de lua de mel e queria mesmo era curtir com seu Manoel, entendo!!
    Minhas filhotas viajaram hoje para o Chile, foram aproveitar as férias por lá e já estou ansiosa para saber o que acham... Elas prometeram muitas fotos.
    Adorei sua organização.
    Aproveita bastante a Bienal e depois conta como foi.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Que post mais amor <3 o único problema da Inglaterra é que é amor eterno, daí tu não quer mais vir embora... Eu tenho o mundo inteiro na wishlist, mas é Londres que quero voltar, é demais :)
    Quero um dia ir a Bienal também!
    Aproveita, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pah, é bom demais mesmo viajar. E concordo que conhecendo outros lugares, comidas, etc.. é um jeito muito melhor de absorver conhecimento sobre outras culturas.
    Tenho muita vontade de conhecer o Chile. A gente pensa muito aqui em casa sobre essa viagem. E as dunas por enquanto só conheço as de Floripa, mas sou doida para ir para o nordeste. Adorei demais o post!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah,
    Também amo viajar, apesar de não poder viajar e conhecer novos lugares com a frequência que tanto gostaria, mas faz parte ;)
    Além de vivenciar novas experiências e viver uma cultura diferente, o que mais me fascina mesmo são os cenários deslumbrantes, em especial os naturais. Por isso, a região que sonho em conhecer um dia é a Irlanda e/ou a Noruega, amaria passar um inverno nesses cenários espetaculares, e se tiver a sorte, ver a aurora boreal, acho esse fenômeno espetacular. Outro lugar que gostaria de conhecer é o Parque Nacional do Grand Canyon nos EUA, aquela imensidão sempre me atraiu. Mas Londres não fica de fora da lista não ♥
    Boa viajem para o Rio de Janeiro Pah e Manu, aproveitem muito a Bienal, infelizmente não vou poder ir dessa vez.
    Beijos
    P.S.: Achei a Jane camuflada no tapete, a bolinha de pelo não passou despercebida *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH Achei que ninguém ia nota ♥ Até tentei tirar ela, mas ela gosta de estar bem onde estamos, essa coisa fofa ♥♥♥

      Excluir
  6. Que legal, amei as fotos <3
    Queria tanto ir para a Bienal conhecer vc e as outras booktubers e blogueiras, alem de ver livros maravilhosos e autores inciveis, mas não vai dar. Aproveita bastante garota, sei que vai aproveitar.
    Beijos.

    Visitem meu blog:
    https://garotaeraumavez.blogspot.com.br/
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Viajar é mesmo incrível ! Conhecer novos lugres, novas culturas e costumes deve ser sensacional :) Nunca fiz nenhuma viagem para fora do Brasil, nem mesmo para fora do meu estado. Gosto muito de ir às praias, porque aqui onde moro (no interior da Bahia) não tem mar, então temos que viajar para aproveitar essa delícia. Pretendo fazer muitas viagens quando tiver minha vida mais formada sabe? Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Quem não ama viajar, não é mesmo?
    Ameei estas fotos de viagens e ainda um dia tenho que conhecer o Chile. É uns dos pais que tenho que conhecer antes de morrer, sério! Preciso muito muito!
    Amei esta post, é tão inspirador ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. ola, amo viajar tambem! as fotos ficaram lindas d+
    boa viajem! aproveita

    ResponderExcluir
  10. Amo viajar, tanto que meu sonho é fazer um intercâmbio e ficar um ano fora, mas a minha cidade dos sonhos é Nova York, meu amor por essa cidade nasceu desde que eu era pequena, via todos aqueles prédios, a Times Square e toda aquela agitação, então quando assisti Gossip Girl pela primeira vez, aí mesmo que eu soube que pertenço àquele lugar, adorei as inspirações e espero que consiga realizar o sonho de ir para Londres.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Pah, que post lindo!!! Preciso deixar registrado que você me inspira muito, adoro seu jeito meigo e admiro muito o fato de você continuar se dedicando ao blog, que aliás é lindo!! Boa viagem e estou ansiosa pelas fotos e pelos vídeos. Beijão

    ResponderExcluir
  12. Boa Viagem, Pah! Vou acompanhar tudo no stories *-*
    Eu também tenho vários lugares que quero conhecer, mas o país que eu mais quero conhecer ( dizem que é o mais romântico *-*) é a Itália. Sinto que quando conhecer aquele lugar vou viver um sonho! Só de imaginar eu fico arrepiada rsrs
    Aproveita a Bienal bem muito *-*

    ResponderExcluir
  13. Arrasou nas fotos e amei seu texto.
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  14. Pah, que amooor!! Eu amo viajar e tenho um sonho em viajar para Escócia ( o lugar onde acontece os meus livros favoritos kkk). Super Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Paah!
    Adorei as dicas :)
    A listagem de coisas para levar durante a viagem foi sensacional, também não desgrudo da câmera, leitor digital e confesso, também, do notebook.
    Amei suas lembranças de viagens anteriores e adorei compartilhar um pouco da sua viagem mais recente, pós esse pOST, HAHA.
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  16. Pah, que post mais lindo! Adorei as fotos de cima, com pequenos itens que transpareceram tanto a respeito do tema! ♥ Lindo acompanhar os sonhos e desejos e viagens de outras pessoas!

    Lindo post!

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir