Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

outubro 24, 2017

[Resenha] Amor & Gelato – Jenna Evans Welch

Por Paola Aleksandra

Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & Gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.
Jovem Adulto| 320 Páginas|  Editora Intrínseca| Classificação 5/5
Skoob | Compare & Compre: SubmarinoAmazon
Amor & Gelato une várias coisas que eu amo: viagens (vamos parar na Itália!), personagens jovens e queridos, um romance fofo que contagia, e uma mensagem bonita sobre recomeço e amadurecimento. Desde o começo sabia que ia adorar a leitura, mas no final percebi que ela me surpreendeu completamente. Então tenho que começar dizendo: Gosta de livros jovens e fofos? Então você tem que ler esse romance com sabor de sorvete de chocolate!

Lina acabou de perder a mãe para o câncer e, por causa de uma promessa que fez para ela, vai ter que passar o verão na Itália. Por anos foram apenas as duas contra o mundo – sem menção nenhuma sobre o desconhecido pai da garota. Contudo, com a morte da mãe, Lina vai parar exatamente onde nunca imaginou: na casa do pai, na Itália! Machucada com a perda recente, angustiada com a mudança abrupta e chateada com o pai, que aparentemente nunca quis conhecê-la e agora será obrigado a cuidar dela, o coração da garota está em frangalhos. E, se não fosse o suficiente, ao chegar no seu destino final ela descobrirá outras coisas perturbadoras: sua nova casa está localizada no meio de um cemitério, seu único vizinho – que mora em uma casa de biscoitos! – é um fofo, e sua mãe deixou um presente especial reservado para o verão da garota na Europa, um diário sobre os dias que seus pais partilharam na Itália. – Será que Lina está pirando com tantas novidades? Com certeza!
Uma das coisas mais incríveis desse livro é que ele é narrado de forma intercalada entre o presente (que é dominante na narrativa) e o passado (que traz alguns trechos do diário da mãe da protagonista). O bacana desse tipo de estrutura é que somos instigados a conhecer mais sobre os pais de Lina ao mesmo tempo em que presenciamos a emoção que a garota sente ao ler algo escrito pela mãe – é agridoce: doloroso por conta da perda recente, e alegre por apresentar um pedaço da vida de seus pais sobre o qual Lina não fazia a menor ideia. Para mim foi uma surpresa encontrar um livro que é fofo, que narra o dia a dia de uma menina descobrindo o futuro que deseja construir (ao lado de um novo amigo incrível e extremamente fofo), e também discorre a respeito de uma jovem que perdeu a mãe, seu porto seguro, e que precisou viajar para o outro lado do mundo para encontrar um pai que nunca quis saber dela. Foi tão emocionante participar dessa jornada! Em alguns momentos, principalmente os do diário, precisei segurar o choro. Enquanto em outros, com sorvete, garotos fofos e uma Itália maravilhosa de pano de fundo, fui contagiada pela energia jovem desse livro.
Além de uma narrativa bem construída e de uma variedade de emoções, a obra também traz um romance incrível. Ren é o tipo de mocinho que realmente é um mocinho. Ele apoia, ajuda, escuta ao mesmo tempo em que compartilha suas histórias, e faz de tudo para ver Lina feliz. O romance nasce mais rápido do que estou acostumada a encontrar em livros assim, mas a proposta da autora foi demais: venha para a Itália e se apaixone (por garotos educados e charmosos, pelas construções e galerias de arte ou, quem sabe, por nossos deliciosos gelatos).

No fim gostei de praticamente tudo no livro: os segredos relacionados à paternidade, a relação de amizade que nasce entre Lina e Ren (que é um FOFO LINDO e já disso FOFO?), o clima gostoso de viagem e diversão (sério, as paisagens e a típica atmosfera italiana me deixaram com uma vontade gigante de conhecer esse país), e a mensagem final que o livro deixa no leitor.
Amei, muito, e agora não vejo a hora de ir para a Itália. Sério, leiam, tenho certeza que vão amar!

Beijos, 

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Mais um listado para aquisições, rsrsrs não para de subir o número de livros quero ler por indicação sua. Amo livros jovens por trazerem de forma leve o amor , superação, amizade...
    Li recentemente Três Coisas Sobre Você a qual indicou no vídeo Romances para Jovens, amei.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito fofo 😍 amei a leitura!

    ResponderExcluir
  3. Pah!
    Deve ser um livro delícia de ler.
    Como tenho descendência italiana, tenho a maior vontade de conhecer a Itália e Florença e saber que o livro, além de todo romance, todo mistério que envolve a vida da mãe da protagonista, ainda traz tipo um guia, me deixou bem interessada.
    Semaninha de muita luz e paz!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Não tinha tido vontade de ler esse livro, mas, agora de tão fofo que deve ser esse personagem, eu quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Paola!! Estou louca para ler esse livro, deve ser maravilhoso!!! Já fui à Itália e simplesmente amo aquele país de paixão!!Gostaria de expressar minha alegria em acompanhar teu blog e teu canal, sinto como te conhecesse rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Singela, acredito que esta seja a palavra que defina a capa deste livro, realmente! Lindinha!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é tão lindinho. Sempre que passo por ele nas livrarias fico tentada em comprar, mas sempre vou adiando. Fiquei agora com mais vontade rs

    Te acompanho no instagram e hoje vi xeretar seu blog =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. faz tempo que vejo esse livro nas prateleiras, parece ser bem doce e fofo né, vou ler, adoro histórias que me fazem suspirar um pouco <3


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  9. Pah, esse livro parece ser muito lindo!Já estou doida para ler. A princípio me remete à Lista de Brett, um livro que eu li por indicação sua e simplesmente amei!
    Adoro seu blog,Pah, sempre sigo suas dicas e nunca me decepciono!haha

    ResponderExcluir
  10. Tá na minha lista.
    Visitem meu blog também.
    https://loucosporlivros10.blogspot.com.br/2017/11/3-livros-para-se-ler-no-feriado.html?m=1

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir