[Sorteio] 6 Anos do Livros & Fuxicos


Olá galera, tudo bem? 

Em Fevereiro o Livros & Fuxicos completou seis anos de vida e, além de alegria e orgulho por conta dessa data especial, sinto que preciso agradecer a todos os leitores que fazem (ou fizeram) parte dessa história – não tenho dúvidas de que cheguei até aqui graças ao apoio de vocês. Para isso, preparei um sorteio com DEZ livros e CEM marcadores para celebrarmos o final desse mês tão importante. Animados? Então vêm fazer parte dessa festa!

[Resenha] Contra Todas as Probabilidades – Renata R. Corrêa

A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma. Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.
Romance Contemporâneo | 206 Páginas|  Skoob | Amazon | Classificação: 4/5 | Conheça a Autora e Suas Obras
Contra todas as Probabilidades é um romance que dá voz às imprevisibilidades do amor. Ao unir duas pessoas de mundos completamente divergentes – uma decoradora de interiores e um astro do rock – a autora mostra que não existem barreiras quando o amor é verdadeiro. E mais, leva o leitor a experimentar as graças de um amor que nasce da troca de olhares, de longas conversas, do companheirismo, dos sonhos em comum e dos segredos compartilhados.


[Resenha] Lady Susan – Jane Austen

"Uma obra extraordinária vinda da filha de um pároco do interior, afirma a biógrafa Claire Tomalin em seu livro Jane Austen: A Life (2000).” Lady Susan, uma obra epistolar curta, porém completa, conta a história de uma viúva sedutora e manipuladora de, aproximadamente, trinta e cinco anos de idade. Sua conduta é, aparentemente, irrepreensível, como se esperaria de uma perfeita dama. Dotada de grande beleza, com modos encantadores e supostamente sensíveis, ela consegue desarmar até mesmo aqueles que estão familiarizados com boatos sobre sua má reputação. A relação com a filha, Frederica, uma jovem tímida e submissa, parece ser destituída de qualquer afeição, pois a mãe a trata como mais uma peça em seu jogo maquiavélico, planejando casá-la contra a própria vontade. O livro é um convite ao interior da mente de uma mulher astuta e maliciosa, habituada a brincar com os sentimentos alheios sem nenhuma pitada de remorso.
Romance Histórico| 111 Páginas|  Cortesia Editora Pedra Azul| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação 5/5
Lady Susan, sem dúvida, é o romance mais irônico que já tive o prazer de ler. O que mais admiro na narrativa da Jane Austen é sua capacidade de discorrer sobre as nuanças da mente humana – tanto ao criar personagens reais, quanto ao descrevê-los sob a ótica errônea de qualquer indivíduo minimamente influenciável (que por sua natureza julga com os olhos, antes mesmo do que com a mente). A história da irreverente Lady Susan é cheia de paixão, veracidade, julgamentos precipitados e emoções tipicamente humanas: cobiça, inveja, sedução, manipulação e traição. A obra traz uma protagonista fora do comum, da época e dos livros de romance em geral, que mostra que a bondade e o recato podem ser subestimados. Tenho certeza que os amantes de tramas cheias de intriga e diversão adorarão esse livro repleto de ironia e reflexão.



[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Uma Noite Com Audrey Hepburn - Lucy Holliday



Oi gente linda!

O Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2017 está seguindo por aqui e estou adorando a participação de vocês ♥

Para cumprir a SEGUNDA meta, li esse mês Uma Noite Com Audrey Hepburn, de Lucy Holliday e, assim, risquei da lista o item #6: Ler um chick-lit de até 300 páginas. 


[Resenha] A Fúria e a Aurora – Renée Ahdieh

Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.
Fantasia | 336 Páginas | Cortesia Editora GloboAlt | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação: 5/5 | Resenha da May
"Algumas coisas existem em nossas vidas por apenas um breve momento. E nós precisamos deixa-las ir para iluminar outro céu."
A história da jovem Sherazade e do rei Khalid é exatamente assim: incrivelmente surpreendente e arrebatadora. Trata-se de uma fantasia repleta de reviravoltas que nos presenteia com a releitura do clássico As Mil e Uma Noites de uma forma doce, romântica e completamente encantadora. Eu, que não sabia o que esperar da obra, fui arrebatada e surpreendida de tal forma que A Fúria e a Aurora entrou para minha lista de favoritos, deixando-me completamente ansiosa para sua continuação.


[Vem por aí] Novidades Literárias de Fevereiro

Olá galera, tudo bem? Preparem-se porque esse mês trouxe – além do carnaval – lançamentos literários incríveis. Como sempre, a dica é pegar papel e caneta para anotar os livros desejados e preparar os bolsos para uma lista que vai crescer MUITO. Vêm conferir os lançamentos de Fevereiro:
Novidades Nacionais
Nesse mês (24/2) teremos o lançamento do spin-off de A Promessa da Rosa. Atendendo aos pedidos dos fãs, Babi A. Sette resolveu prolongar a história de seus protagonistas mais queridos e contar como foi o reencontro deles (aquele que acabou com nossos corações no primeiro livro). O livro será disponibilizado gratuitamente na Amazon, então fiquem de olho. Além disso, a Arqueiro ouviu nossas preces e publicou QUATRO livros da Julia Quinn de uma vez só. A série narra as peripécias amorosas de um quarteto conhecido pelos fãs de Os Bridgertons. Nem preciso dizer que já estou desejando esses livros, não é mesmo? Os volumes, para os curiosos, podem ser comprados individualmente ou em um box bem especial (aqui).

[Resenha] O Clube de Leitura de Jane Austen – Karen Joy Fowler

Cinco mulheres e um homem se reúnem para debater as obras de Jane Austen na Califórnia do início dos anos 2000 e acabam descobrindo, entre casamentos frustrados, arranjos sociais e afetivos, que suas vivências não são assim tão diferentes das experimentadas por Emma ou outras personagens da escritora britânica que tão bem descreveu a sociedade de sua época, dois séculos atrás. No livro, que figurou na lista do mais vendidos do The New York Times e deu origem ao filme homônimo estrelado por Kathy Baker e Emily Blunt, a premiada escritora norte-americana Karen Joy Fowler disseca as relações contemporâneas com acuidade, humor e ironia dignos da autora de Orgulho e preconceito e outras obras que continuam fascinando leitores de todas as idades. Uma homenagem a uma das maiores escritoras da língua inglesa e uma deliciosa comédia de costumes dos nossos tempos. Ponto forte: No ano do bicentenário de sua morte, Jane Austen (1775-1817) continua atraindo leitores de várias idades, especialmente jovens. O livro é uma excelente porta de entrada para a obra de Jane Austen e agrada em cheio também aos já fãs da autora
Chick-Lit |320 Páginas | Cortesia Editora Rocco| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 3/5
Imagine-se em um clube de leitura para apreciação e discussão dos seus livros favoritos. Seria maravilhoso sim ou com certeza? Como uma grande fã do trabalho da Jane Austen fui rapidamente atraída pelo livro da Karen Joy Fowler – afinal, é impossível ler as obras da Austen e não se sentir impulsionado a debatê-las e, principalmente, a encontrar outros leitores tão apaixonados quanto você (eu vivo fazendo isso por aqui, não é mesmo?). Além disso, acho incrível a ideia de unir pessoas completamente diferentes em um grupo de leitura. Sempre me surpreendo com o fato de cada um de nós lermos o mesmo livro de formas distintas, até porque nossas experiências de vida mudam a forma de vermos e sentirmos uma leitura. Por isso, foi impossível resistir ao charme por trás de O Clube de Leitura de Jane Austen, um romance que apresenta a grandeza do trabalho de uma autora extremamente perspicaz em descrever o caráter humano e suas suscetibilidades.



[Dica] Cinco Dias de Sonho – Leonardo Silva

Olá, galera! Como vocês estão? Já imaginou dormir em sua cama e acordar em outro planeta (que talvez seja fruto de um sonho muito real)? O romance de ficção do autor Leonardo Silva traz exatamente isso: a jornada de um jovem perdido em cinco dias de sono. Vêm conferir: 
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Resenha] Retratos Falados dos meus Amores Impossíveis – Fabio Baptista

De uma singela cafeteria, ao último pôr do sol. Das lembranças mais doces da infância, às histórias inventadas nos bares da vida. Saudades, medos, angústias, cascas de cebola, amores eternos e corações partidos se entrelaçam nessa coletânea que explora, com beleza e sensibilidade raras, as diversas facetas dos sentimentos que nos fazem humanos.
Contos (Romance + Drama) | 130 Páginas|  Skoob | Amazon | Conheça o Autor
Retratos Falados dos meus Amores Impossíveis é a união de doze contos – histórias de amores improváveis, fracassados ou até mesmo perdidos ao longo do tempo. Confesso que por tratar-se de contos, que geralmente são mais fluidos e superficiais, não esperava muito da leitura. Porém, logo nas primeiras páginas fui surpreendida pelo toque irônico e dramático da escrita do autor. Cada um desses contos propõe uma reflexão ao leitor, fazendo-nos avaliar as inconstâncias da vida e, principalmente, do amor. E não apenas o amor entre um homem e uma mulher, mas também o amor familiar, o amor platônico, e até mesmo o amor por si mesmo. Fabio criou contos que descrevem nossa sociedade e mostram que nem sempre o amor é simples ou belo.
"O que é a vida? Uma simples sucessão de eventos caóticos e aleatórios que não nos conduzem a lugar algum? De que valem todos os sorrisos, todas as conversas, confissões e segredos, se no final tudo tende a acabar em lágrimas, despedidas e indiferença?"

[Resenha] Fellside – M. R. Carey

Uma história de terror moderna, perturbadora e emocionante, assinada pelo mestre dos quadrinhos M. R. Carey, pseudônimo de Mike Carey, roteirista de sucessos como X-Men e Hellblazer e autor do cultuado A menina que tinha dons, adaptado para a telona pela Warner Bros (ainda sem previsão de estreia no Brasil). Em seu segundo romance, Carey conta a história de uma mulher que vive em Fellside, uma prisão de segurança máxima localizada nos confins da Inglaterra. Acusada de ter incendiado o seu apartamento e matado por acidente uma criança, Jess Moulson vive afundada em culpa e medo, e sabe que não pode confiar em ninguém ali. Até que começa a ouvir a voz de uma criança. Uma criança morta, que tem uma mensagem para Jess. Ponto forte: autor maneja com desenvoltura diferentes narrativas – quadrinhos, cinema, literatura – e mantém o leitor em permanente estado de tensão até a última frase.

Suspense Psicológico | 464 Páginas | Cortesia Editora Rocco | Skoob | Compare & Compre : SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 4,5/5 | Resenha da May

Intenso e também perturbador, é esta a sensação que Fellside deixou em mim quando terminei a leitura da obra. O consagrado autor M. R. Carey nos presenteia com uma história distinta e surpreendente, ambientada diretamente de uma prisão somente de mulheres, local para onde são mandadas criminosas do mais alto escalão de crueldade e com as maiores penas.



[Resenha] Machina Anima - Bruno Ma Louzada (+ Sorteio)

O mundo no futuro mudou e não necessariamente para o melhor. No pós Terceira Guerra Mundial, ele é um lugar cinza e frio para aqueles menos afortunados e um paraíso para aqueles que podem pagar por ele. A grande queda na população global fez com que androides substituíssem a mão de obra humana e deu poder a Corporações, que passaram a controlar tudo, desde a água que tomamos até o ar que respiramos. Frank, um ex-policial comum, trabalha para uma destas companhias como Recolhedor, que são aqueles que levam androides danificados para serem consertados, porém em uma de suas chamadas de serviço ele conhece algo, ou melhor, alguém, que irá mudar o seu mundo. Um homem comum com um trabalho comum, mas o homem certo na hora errada pode fazer toda a diferença.
Ficção Científica | 248 Páginas|  Editora Chiado| Skoob | Compare & Compre | Conheça o Autor | Classificação 4/5
Machina Anima é o tipo de ficção que conquista logo nas primeiras páginas. Com um cenário futurista singular e misterioso, Bruno Ma Louzada consegue prender a atenção do leitor com a promessa de uma história repleta de aventura e grandes revelações – e é exatamente isso que encontramos durante a leitura, uma trama que cresce em artimanhas e segredos. Além de um contexto distópico instigante, o livro também traz uma sociedade marcada pela desigualdade social, um protagonista maduro e flagelado pelos erros do passado e, o melhor de tudo, uma nova geração de androides que ameaça subjugar os humanos. – Já ouviu falar que quem brinca com fogo pode se queimar? Aqui uma grande corporação quis brincar de Deus, mas acabou criando robôs inteligentes e completamente independentes.



Livros para ler no Verão

Olá, galera! Como vocês estão? Que tal uma lista repleta de romances com a cara do verão? Separei livros incríveis que acho que combinam completamente com essa estação do ano. Vêm conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Resenha] Aconteceu Naquele Verão – Stephanie Perkins (+ Sorteio)

Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto "Mil maneiras de tudo isso dar errado". No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes - talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor. Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em "Cabeça, escamas, língua, calda", a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante "Inércia", dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo "O mapa das pequenas coisas perfeitas" é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz. A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.
Jovem Adulto| 384 Páginas|  Editora Intrínseca| Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação 4,5/5
Aconteceu Naquele Verão é um tributo ao verão e ao que ele tem de melhor: férias, sol, praia e muita diversão. A obra traz doze contos ambientados no universo jovem adulto, por isso fala com propriedade sobre os dilemas típicos da idade: trabalho de férias, drama escolar ou familiar, reencontros e despedidas, erros e recomeços, inseguranças, romances de verão e – meu preferido – amadurecimento. Todo jovem possui um verão que marcou e impactou seu coração, e é exatamente sobre isso que lemos nesses contos apaixonantes, bem-humorados e surpreendentemente reflexivos. 



TAG Fogo Rápido (feat Manu)

Olá, galera! Como vocês estão? Hoje é dia de TAG – por sinal, muito indicada por vocês. A ideia é um bate-papo rapidinho sobre o universo literário. Espero que gostem!
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Chick-Lits Nacionais + Dicas para o desafio (Itens 1 a 6)



Oi pessoal!
Como prometido, trouxe as tão aguardadas dicas para o Desafio Fuxicando sobre Chick-Lits 2017!
Para evitar que o post fique muito extenso, dividi as dicas em duas postagens, cada uma contendo uma metade dos itens do desafio. Bora conferir?


TOUR PELO MEU PLANNER 2017

Olá, galera! Como vocês estão? Vocês pediram e eu atendi: vem ver como ficou meu Planner de 2017. Aqui mostro um pouco de como me organizo e também dos itens que usei para montar o Planner. Espero que gostem!
Ou veja direto no Youtube: aqui.

[Resenha] Ligeiramente Pecaminosos– Mary Balogh

Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia. Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos. Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão. Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.
Romance de Época| 272 Páginas|  Cortesia Editora Arqueiro| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação 4/5
Os romances da Mary Balogh são cheios de sedução, paixão e – meu preferido – reflexão. Gosto de como a autora usa e abusa dos pré-conceitos estabelecidos pela sociedade londrina do século XIX, romantizando o período sem deixar de lado o quanto ele era desigual, machista e extremamente rígido. Tanto é que em Ligeiramente Pecaminosos encontramos um lorde desmemoriado que é salvo graças à boa vontade de prostitutas – jovens mulheres maltratadas pela vida e completamente excluídas da sociedade. Ao unir dois mundos tão diferentes, a autora usa o romance para falar de igualdade social, julgamentos precipitados e, principalmente, recomeços.


Favoritos do mês de Janeiro (2017)

Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje é dia de favoritos do mês! Vou mostrar tudo o que mais amei nesse mês que passou. Vêm conferir os escolhidos de Janeiro:
E Viveram Felizes para Sempre, Juntando os Pedaços, Lady Susan

Fazia tempo que não li tantos livros maravilhosos em um único mês! Minhas dez leituras de Janeiro foram incríveis, portanto foi uma tarefa muito difícil listar apenas três como favoritos. Ainda assim, não poderia deixar de dizer o quanto amei E Viveram Felizes para Sempre, Juntando os Pedaços e Lady Susan – romances de três das minhas autoras preferidas.

Desafio das Gêmeas: O que devemos ler?

Olá, galera! Como vocês estão? Hoje é dia de desafio! Eu e a Aione, do Minha Vida Literária, nos desafiamos a ler um livro escolhido pela outra – ela do seu gênero preferido, os Chick-Lits, e eu entre os meus queridos romances de época. Vem ver os livros que escolhemos para o desafio de 2017:
Ou veja direto no Youtube: aqui.

Book Haul| Aquisições de Janeiro

Olá, galera! Como vocês estão? Damos início a um mês muito especial para o Livros & Fuxicos – que acabou de completar 6 anos! Em clima de festa, teremos vídeos todos os dias durante essa semana.  E para começar com o pé direito, vem conferir o Book Haul de Janeiro.
Ou veja direto no Youtube: aqui.

Livros sobre Amizade

Olá, galera! Como vocês estão? Que tal uma lista repleta de livros jovens ou de romance? Só que dessa vez com a amizade em foco? Separei livros cativantes e envolventes que trazem amizades reais e emocionantes. Vêm conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.


[Resenha] Dançando no Ar – Nora Roberts

“Quando Nell Channing chega à encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.
Romance | 336 Páginas | Cortesia Editora Bertrand Brasil | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon | Classificação: 4,5/5 Estrelas | Resenha da May

Sabe aqueles livros encantadores, que trazem um romance fofo e que nos fazem refletir sobre tudo aquilo que é importante na vida? Dançando no Ar é exatamente assim. O livro é recheado de belas mensagens de superação e de amor, de laços de amizade incríveis, de romances que deixam o leitor com um sorriso bobo no rosto e com o nosso coração aquecido e, além disso tudo, a história traz uma surpreendente pitada de magia.

[Resenha] Juntando os Pedaços – Jennifer Niven

Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.
Jovem Adulto |392 Páginas | Cortesia Editora Seguinte| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 5/5
Uma das características mais marcantes da escrita da Jennifer Niven é que seus livros sempre geram valiosas reflexões – principalmente quando o assunto é bullying e aceitação. Os personagens criados pela autora não são comuns (pelo menos não no sentido do que a nossa sociedade preconceituosa considera comum) e, exatamente por esse motivo, incitam no leitor uma vontade de lutar por um mundo livre intolerância e prejulgamentos. Amo livros que falam sobre pré-conceitos, diversidade cultural e amor próprio. Em uma era em que as minorias são oprimidas e ser diferente é motivo de exclusão, precisamos de histórias que ajudem a construir uma sociedade mais justa e fraterna. Por isso é dito e feito: sempre acabo apaixonada pelos livros da Jennifer.


[Sorteio] Aniversário Estante Diagonal & Lê Lendo Lido


Olá pessoas! O Estante Diagonal e o Lê Lendo Lido estão completando mais um ano vida em fevereiro e por este motivo, em parceria com a Arqueiro e mais alguns blogs amigos resolvemos comemorar está data tão especial com vocês, leitores tão queridos!

São três KITS de livros para sorteio e ao total teremos 5 ganhadores. Um ganhador para o KIT 1 e quatro ganhadores para os KITS 2 e 3. Para da um destes, o primeiro sorteado terá o direito de escolher 5 livros do KIT e o segundo sorteado fica com o restante! Entendido?

Vem conferir os prêmios e participar: 

[Resenha] Lua Azul e a Terra Paralela – Leca Haine (+ Sorteio)

A história de uma menina chamada Zelda, que leva uma vida normal até começar a receber alguns bilhetes misteriosos na caixa dos correios. O primeiro dos bilhetes diz – entre outras coisas - que “ um sinal surgirá no céu e, na praça dessa cidade, lhe será descortinado o véu”. Uma vez na praça da cidade, Zelda olha para o céu e vê a lua azul, iluminando tudo ao redor. Ao reparar mais adiante, vê uma chave dourada a qual ela toca e atravessa um portal, indo parar numa outra dimensão: a Terra Paralela. Tem início aí uma aventura cheia de emoção e ação a cada capítulo!
Infantojuvenil (+ Fantasia)| 190 Páginas|  Editora Lua Azul| Skoob | Compare & Compre | + Conheça a Autora | Classificação 4/5
Lua Azul é um livro perfeito para os fãs de fantasia juvenil. Com uma narrativa rápida e envolvente, Leca Haine nos faz mergulhar em um mundo imaginário repleto de princesas em perigo, mistério, aventura, um esperado enlace amoroso, e – o que mais gosto – uma pitada certeira de drama. Assim como boa parte dos livros do gênero, somos apresentados a uma jovem que tem uma importante tarefa pela frente: salvar sua família e um reino distante que ela nem imaginava conhecer. Contudo, apesar da previsibilidade da história e dos clichês que encontramos nela, a trama é cativante e extremamente gostosa de ler. Prepararem-se para conhecer a Terra Paralela e os segredos que ela carrega.


Top Comentarista de Fevereiro


Boa Tarde, galera! Tudo bem com vocês? Está no ar a edição do Top Comentarista de Fevereiroum mês muito especial para o Livros & Fuxicos, e logo vocês descobrirão por qual motivo. Dá uma espiadinha nos incríveis prêmios desse mês:


Gostou? Então vem participar!