Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

fevereiro 02, 2018

Inspirações do Mês: Metas de 2018

Por Paola Aleksandra


O que te inspira? Para responder essa pergunta nos unimos – Equalize da Leitura, Livros & Fuxicos, Minha Vida Literária, Nuvem Literária, Pronome InterrogativoResenhando Sonhos e Segredos entre Amigas – na intenção de compartilhar com vocês um pouco mais do nosso dia a dia e, principalmente, das cosias boas que fazem parte da nossa rotina. 

Oi, galera! Tudo bem? Hoje vamos falar sobre o ano novo e nossos planos e metas para ele ♥


Quando penso nas minhas metas de 2018 a primeira coisa que domina minha mente é essa: desacelere.  



O ano passado foi um dos mais intensos e maravilhosos que já vivi. Aprendi, construí e conquistei muita coisa, mas também abri mão de inúmeras outras. Às vezes – diante da vitória de ter um sonho realizado – esquecemos ou diminuímos os sacríficos feitos pelo percurso. Só que nos últimos meses descobri que eles são tão importantes quanto à conquista.

Erro e acerto. Queda e ascensão. Luta e rendição. Dois lados de uma mesma moeda, cada um deles essencial para os caminhos da vida.

Em 2017 eu venci medos, inseguranças e limitações físicas. Mas também dormi menos do que deveria, parei de cuidar da minha alimentação, pausei os exercícios físicos e abandonei hábitos que sempre fizeram parte da minha rotina – como ler um bom romance de época ou começar uma série nova.

Então decidi que esse ano será diferente. Quero lutar e vencer novos sonhos, mas também quero cuidar de mim. Vou dormir o necessário, ter uma alimentação saudável (sem me privar ou cobrar), voltar a cuidar do meu corpo, e – o mais importante – ler, escrever, assistir e fazer o que me faz bem.



Desde 2017 aprendi que criar listas faz acontecer – escrever mesmo, sabe? Jogar para o mundo seus sonhos. Então criei uma lista com metas aleatórias e resolvi compartilhar com vocês.

Em 2018 eu quero:
  • Amar meu corpo do jeitinho que ele é;
  • Desapegar do que – e de quem – não faz bem;
  • Criar uma nova rotina de trabalho;
  • Começar e terminar meu segundo livro;
  • Constantemente faxinar a estante e o guarda-roupa (e nada de acumular!);
  • Comprar com consciência;
  • Conhecer um lugar novo e completamente inusitado; e
  • Ler (ou ver) uma resenha positiva do meu primeiro romance.

Acha que terminou? Claro que não! Tenho inúmeras outras metas anotadas no Planner desse ano. Não existe nada melhor do que desafiar sua mente a colocar no papel tudo o que você mais deseja. 

Faça o teste, tenho certeza que vai descobrir muito mais sobre você e o ano que deseja ter.

No mais, uma vida mais leve – para todos nós – é o que desejo em 2018.

Beijos


Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Oi Paola! Sabe, pra mim também 2017 foi um ano de muito crescimento, mas como vc disse não podemos nos deixar de lado em troca de buscas materiais. Espero que em 2018 todas as suas metas sejam atendidas. E escreve mesmo!!!! Quando dizemos e escrevemos: Esse ano eu VOU... É uma declaração forte que faz acontecer. Acho que se amar e desapegar do que ou quem não faz bem é um trabalho super constante. Ter metas escritas te ajuda a voltar a elas quando der alguma desanimada. Boa sorte com todos os teus projetos! Beijos!!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente, Anni! Escrever, jogar pro mundo, colocar no papel mesmo os sonhos mais loucos. Tudo ajuda e faz acontecer. Fora que guia nossos passos ao que realmente importa ♥

      Excluir
  2. Ah, que linda! Quando seu livro sair, tenha certeza de que irei ler e resenhar ele lá no blog! <3

    ResponderExcluir
  3. É incrível como do nada a inspiração pode surgir uma música, uma frase, um livro ou infinitas coisas.
    Estou ansiosa para colocar as mãos em seu trabalho, sei que será especial apenas pela sua dedicação Pah.
    Ano 2018 começou de uma forma complicada para mim, espero que venha a melhorar e ser ótimo ano. Quero colocar em prática a dica de fazer metas aleatórias, já comecei a lista.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Não sei o que aconteceu, mas tenho certeza que tudo vai dar certo. Que Deus abençoe e seus passos. E não esqueça do quão incrível é ♥

      Excluir
  4. Ahhh querida Paola!

    Que post gostoso de ler, ainda mais com metas tão "simples" e essenciais. Parabéns pela metas determinadas e desejo que consigas completar todas elas, são "do bem"!
    E a ideia de criar listas é ótima... eu, particularmente, me considero uma "mulher lista". Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Adriana! É tão gostoso montar listas, né? Depois delas minha vida mudou muito - e pra melhor ♥

      Excluir
  5. Que metas mais lindas e verdadeiras! Te desejo um ano de muitas conquistas.
    Uma das minhas metas de 2018 é ler seu livro ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah td bem?
    Amo metas, é uma forma de descobrir e incentivar coisas das quais queremos fazer. Este ano pensei bastante e fiz tambem as minhas metas para 2018. http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/2017/12/minhas-metas-2018.html
    Aprendi que as vezes é bom simplesmente viver, sem muito estresse e inumas coisas que sabemos que não cabe na nossa rotina. Meu sonho é ler inumeros livros, mas eu coloquei na minha cabeça que não vou conseguir ler todos e que o legal de ler é degustar a historia e não a quantidade de livros lidos pra depois nem lembrar o que aconteceu ou aprendeu. É bom viver em paz.
    Só pra constar vc é muito bonita, o exemplo de fofura, então faz favor de amar seu corpo menina kkkkkkk Isso é outro coisa que aprendi ano passado, amar quem eu sou.
    Beijinhos Pah.
    (Não sei pq, mas quando pensei no seu nome agora lembrei da Paola de a Usurpadora kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda! Obrigada por tanto carinho e apoio. Já vou lá ver suas metas! E concordo, viu? Às vezes tudo o que precisamos é de uma vida tranquila e simples.

      Excluir
  7. Pahzinha, que gostoso ler um post onde colocamos nossos desejos em cima da correria que é a nossa vida no dia-a-dia! Cuida mesmo muito de si e aproveita todos os frutos que irá colher este ano! ♥

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir