Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Aqui é a May (@mayeosvicios, me segue lá!) e hoje venho falar um pouquinho sobre as metas e desafios para o ano de 2018.

Eu acho tão maravilhoso ver TBRs, metas, listas de livros lidos imensas e super desafios pela blogosfera literária, adoro acompanhar maratonas e desafios e sempre quero participar de todos, mas a grande realidade é que nos últimos tempos eu não tenho conseguido cumprir com minhas metas, então sempre que tento participar de alguns destes desafios, maratonas e tal eu sempre acabo falhando lindamente (infelizmente!).


Mas eu sou a louca das metas, e não importa se o trabalho e a nova faculdade suguem praticamente todo o meu tempo e a única coisa que eu queira ao chegar em casa é desmaiar no sofá e só sair de lá depois de uma semana, eu sou brasileira e não desisto nunca, e sempre estipulo minhas metas e separo desafios dos quais eu queira participar.

Mas não se enganem, eu as estipulo para ter um norte, no final eu não me cobro ou me culpo se não conseguir alcançar tais objetivos, pois o mais importante aqui é ler o que a gente gosta, em nosso tempo, e os números tornam-se insignificantes diante disso. No final do ano eu quero poder dizer que tive leituras maravilhosas, independente de terem sido muitas ou poucas. 

Como meta principal eu estipulei ler 50 livros no ano, – e este vai ser um grande desafio para mim, afinal fazem dois anos que não passo de 40, mas vamos ter foco, força e fé que esse ano vai.
#DesafioHistóricoseEu3 - Criado pela Diana do blog Meu Vícios em Livros e pela Bia do blog Atitude Literária.
Um dos gêneros que eu mais tenho lido e que tem me encantado muito nos últimos tempos são os romances históricos e romances de época, e desde sua primeira edição eu participo, mesmo que no final eu não tenha conseguido cumprir os 12 desafios impostos (o que vale é participar não é mesmo?). E mais uma vez tentarei participar, e quem sabe este ano eu consiga?


Abaixo seguem as metas do desafio e do lado o livro que estou me propondo a ler (o livro pode ser alterado ao longo do ano). 

Desafio: Ler um romance histórico....

- Que seja uma sequência: Uma Noite Como Esta – Julia Quinn
- Com o nome da/do protagonista como título: Minha Lady Jane
- Que seja uma releitura, recontagem ou apresente similaridades com um conto de fadas: Um Beijo a Meia-Noite – Eloisa James
- Que te desafie de alguma forma: Seja pelo número de página, por te tirar da zona de conforto, etc. Jane Eyre – Emily Bronte
- Que você sempre quis ler, mas que segue empacado na estante.
- De uma autora que escreva outros gêneros literários.
- Com menos de 300 páginas: O Beijo da Lua – Nana Valentine
- Que tenha sido publicado este ano – 2018.
- Que seja livro único: Onde o Amor se Esconde – Veridiana Maenaka
- De um autor Best-seller: Algum livro da Julia Quinn
- Que o título seja apenas uma palavra. Desencantada – Carina Rissi
- Ambientado no Brasil.

Postarei meu desempenho lá no instagram, sempre usando a hastag oficial #DesafioHistoricoseEu3. Acompanhem todos os detalhes por lá!


Ao fim da maratona eu volto para conversar sobre as leituras com vocês e em dezembro volto aqui para contar como foram estas leituras, metas, desafios e o que eu consegui, ou não, alcançar!

Me desejem sorte!

Beijos

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Boa sorte com os desafios <3 Nossa não li nenhum dos livros citados, risos. Quero muito ler algum da Julia Quinn, me indica algum? Beijos <3
    Vitoria Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Duque e Eu! É um dos meus preferidos da autora ♥

      Excluir
  2. Oi, May
    Também falho lindamente nos desafios, mas não desisto rs
    Torcendo para que cumpra suas metas de leitura.

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir