Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.


Romance de Época • Editora Essência • 304 Páginas • Classificação: 5/5
Skoob • Compre: SaraivaAmazon • Resenha @mayeosvicios

Sabe aqueles romances fofos e arrebatadores, que falam sobre o amor, a amizade, sobre laços familiares... aqueles romances que são levinhos, mas trazem grandes mensagens de crescimento, amadurecimento e que no final deixam aquele sorriso bobo no rosto e aquele sentimento de alegria e amor inexplicável em nosso coração? Volte Para Mim é exatamente assim, um romance muito gostoso e envolvente que com certeza conquistou um lugarzinho muito especial dentro do meu coração.


A trama nos apresenta Desmond e Brianna, ela uma garota cheia de originalidade, que possui um espirito livre e por ter sido criada afastada da agitação da capital londrina, não segue à risca as rígidas regras desta sociedade, sua curiosidade e sede por conhecimento são fortes características de sua personalidade que foge aos padrões da época, seu maior desejo é conhecer a Escócia e a origem de sua família; ele um garoto que fora criado na capital, primogênito de um barão, mas que deseja conquistar o seu espaço longe da sombra e influência de seu pai, um jovem apaixonado, inteligente e cheio de charme; dois jovens que se conhecem desde crianças, que eram inseparáveis quando estavam juntos e a medida em que foram crescendo descobriram um sentimento muito maior e mais forte do que a amizade, um sentimento capaz de superar barreiras e que acima de tudo apoia os sonhos um do outro, – este foi um dos pontos que mais amei na obra pois trata-se de um romance verdadeiro e que não acontece repentinamente, mas que vai crescendo e sendo descoberto aos poucos. Além disso, o relacionamento de Brianna com sua irmã Malvina, seu pai e sua mãe merece destaque a parte, pois desde pequena sempre tivera apoio incondicional e uma amizade muito sincera com ambos, sua família não é perfeita, mas qual família é? E ver como sua união e amor é maior do que tudo, foi extremamente tocante para nos lembrar a importância da família em nossas vidas.

Em suma, a obra gira em torno da jornada desta garota a frente de seu tempo, que mesmo com medo arrisca e ousa partir do conforto do seu lar em busca daquilo que o seu coração almeja, para entender seu passado e encontrar o seu lugar no mundo, mesmo que para isso ela tenha que deixar para trás as pessoas que mais ama. Onze anos se passam e temos então passado e presente intercalados em uma narrativa muito fluida e ágil, que ao mesmo tempo em que nos revela os fatos que levaram nossos protagonistas até aquele ponto, vai nos surpreendendo com cada novo acontecimento do presente. Nem preciso dizer que fui arrebatada já nas primeiras palavras, pois a narrativa é muito gostosa e doce, nos transportando para dentro deste universo que a Paola desenvolveu, nós vemos torcendo a cada virar de página por este amor tão forte e tão sincero e para que apesar do tempo que passou, das mágoas e das lutas que cada um enfrentou, o amor seja vencedor mais uma vez e possa curar todos os corações.

Quero ressaltar também o carinho e atenção a cada detalhe da obra, desde as cartas a cada início de capítulo que foram trocadas ao longo dos anos em que Brianna esteve na Escócia, que dão um toque especial tanto a história quanto para a beleza física do livro (que capa é esta minha gente? Tem muita característica da história e da protagonista nesta capa que ao mesmo tempo é simples e cheia de significado), até o importante papel da natureza aqui nesta obra, os cenários tão belos e tão detalhados, o cuidado com a pesquisa sobre os estilos da época, a sociedade em si e quais problemas e doenças assolavam a população e como eram tratadas neste período, todos os detalhes foram muito pesquisados e encaixaram com perfeição a história, tornando-a mais rica e especial. 

Terminei a obra com aquele quentinho no coração. Com um sentimento de alegria e satisfação de acompanhar a jornada destas personagens tão fortes e tão especiais, misturados a satisfação de ver o amor vencer mais uma vez. E, mesmo que não seja aquele final completamente inesperado, de forma alguma foi menos prazeroso ou tocante, pois o que fica são as marcas e ensinamentos que Brianna e Desmond nos transmitem. Não precisa nem perguntar se eu recomendo não é verdade? Leiam Volte Para Mim, pois ele está entre os romances de época mais fofos, tocantes e com certeza um dos meus favoritos. 

Por fim, quero deixar registrado meus parabéns para a Paola e o quão orgulhosa estou, pois pude acompanhar de perto todo o processo de escrita, que não foi fácil, mas que valeu a pena, e tenho certeza que esta obra vai aquecer muito coraçãozinho por aí.

Beijos

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi!
    Andei um tempinho afastada desse mundo literário que tanto amo, retornei agora e acabo de descobrir que a Pah lançou um romance de época *-* já amei o enredo e já quero ler!!
    Estou muito feliz por essa realização da Paola e espero gostar da obra tanto quanto você gostou, Mayara.

    Beijos,
    Andy - Blog StarBooks

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir