Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

O mundo não está a salvo dos humanos. Da autora de O Garoto do Cachecol Vermelho. Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?
Distopia • Editora Verus • 336 Páginas • Classificação: 4,5/5
Skoob • Compre: Amazon • Resenha @mayeosvicios


Um mundo pós-apocalíptico, onde experimentos genéticos deram origem a uma nova raça, os metacromos, que são seres com mutações genéticas que desenvolveram algum tipo de ‘poder’. Um lugar desconhecido e devastado pelo homem e sua ganancia de poder, onde não se pode confiar em ninguém. Encontramos esse mundo em Sob a luz da Escuridão!





Neste cenário conhecemos Lollipop e Jazz, duas garotas metacromos que acabam de ser resgatadas do Instituto e que possuem o poder da telecinese e fogo, respectivamente - vale dizer que o Instituto é um local onde prendem os metacromos para realizar experimentos,  por isso, ambas estão sem memória e não sabem como foram presas ou como eram suas vidas. A partir daqui elas precisam recomeçar, construir novas memórias e treinar, pois sempre serão alvos do Instituto. Do outro lado temos Evan, um vampiro que é líder de uma das maiores e mais promissoras comunidades sobreviventes neste novo mundo, com ele vive Sam, um metacromo com o poder do fogo. Seus caminhos irão com toda certeza se cruzar, e já percebemos que Evan e Lollipop tem um passado complicado e uma atração arrebatadora, embora ela não tenha a mínima lembrança disso.

A trama mistura elementos de distopia e até fantasia com seus metacromos e seus super poderes, temos aqui entre os protagonistas um vampiro milenar, e num primeiro momento pensei que talvez fossem muitas informação para um young adult, porém fico muito feliz em constatar ao final da leitura que a autora soube dosar muito bem cada um destes elementos, inclusive o romance que é muito presente neste primeiro volume e a critica social à sede de poder, ganancia e autoritarismo. Outro ponto que merece ser destacado é que além de romance temos laços de amizade entre nossos quatro protagonistas, algo que nos ensina muito, pois em um ambiente pós apocalíptico eles mantem a união, compreensão e parceria, seja nos momentos bons ou ruins.

Recomendo muito esta obra, pois ela reúne os principais elementos para leitores que amam uma distopia, para aqueles que gostam de uma pitada de fantasia e romance no meio também, tudo na medida certa, com personagens que cativam e um enredo que prende do inicio ao fim. Em meu primeiro contato com o trabalho da Ana já fiquei encantada, fora que este primeiro volume termina em uma cena DAQUELAS, então estou super ansiosa para sua continuação. Além diss,o não vejo a hora de poder conferir os demais trabalhos da autora, pois já sei que irei me encantar demais.


Beijos

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. essa é a segunda resenha que leio desse livro, só me fez ter mais vontade ainda de ler! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara, adorei a indicação! Adoro livros que abordam distopia, e sou apaixonada por histórias com vampiros então acredito que pra mim será uma combinação perfeita! Vai entrar na minha lista de livros para ler, com certeza! E também vou pesquisas outras obras da autora, pois me chamou a atenção. Beijos!

    http://www.escriptopia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Depois conta pra gente o que achou, viu? ♥

      Excluir

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir