dezembro 31, 2018

2018: VOU TE AMAR PARA SEMPRE

É fato que 2018 foi um ano angustiante. Enfrentamos inúmeros desafios – políticos, econômicos, sociais – e, em muitos dias, fomos completamente dominamos pelo desânimo. Por isso, sei que não sou a única preocupada com o ano novo e tudo o que ele poderá, ou não, trazer. 
Ainda assim, mesmo que uma parte de mim siga apavorada, não posso deixar de dizer o quanto sou grata por 2018. Apesar de todas as dificuldades, esse foi um dos melhores anos da minha vida. Pois, pela primeira vez me senti completa; dona de mim mesma e do meu futuro. 

Nunca me considerei corajosa. Por anos tudo o que eu mais queria era viver pacificamente em minha zona de conforto, até começar a entender o quanto o comodismo estava me sufocando. A verdade é que eu queria mais, mas não fazia a menor ideia do que isso significava e de quais caminhos eu precisava seguir para realizar tal anseio. Fora o fato de que fui criada para ter medo do desconhecido, então aprendi a podar meus sonhos antes mesmo deles surgirem em minha mente. 
Porém, em 2017 eu decidi dizer sim para a vida. Na época ainda me sentia dominada pelo medo, mas estava decidida a não deixar que tal sensação – de incapacidade e insuficiência – guiasse meus passos. Então fiz o compromisso de sonhar alto, de dizer sim às oportunidades (até mesmo as mais loucas) e, principalmente, de me permitir voar. E cada semente que eu plantei no ano passado, exatamente por dizer sim a vida, gerou uma linda flor. 
Em 2018 eu lancei meu primeiro livro (e aprendi a ser tão corajosa quanto meus personagens que, apesar da cobrança exercida pelo mundo, nunca deixaram de escutar seus corações). Vivi minha primeira Bienal como autora – que foi o momento profissional mais maravilhoso de toda a minha vida. Participei de eventos pelo Brasil todo, conheci pessoas modificadas pelo meu trabalho no Youtube e pela leitura de Volte para Mim, e até na Rede Globo eu fui parar! Isso sem mencionar a emoção de ver meu livro em várias listas de mais vendidos, de receber centenas de abraços emocionados nos eventos que participei, de assinar meu segundo contrato literário (vem livro novo por aí, sim senhor!) e de conquistar parceiros comerciais que confiam no Livros e Fuxicos e na mensagem que passo através dos vídeos, textos e fotos.
Eu acredito que os livros possuem o poder de mudar vidas. E hoje, após um ano mágico e cheio de conquistas, posso dizer que sou – mais uma vez – a prova disso. Anos atrás eu criei o Livros e Fuxicos para fugir de um momento triste de solidão e confusão, mas nunca imaginei que esse caminho me levaria tão longe. E, em dias como o de hoje no qual me sinto ainda mais grata por cada uma das minhas escolhas, gostaria de dizer para a Paola de anos atrás que todos os tombos, medos e erros, a trariam até esse momento: com sonhos loucos e inesperados virando realidade. 
Cara, eu publique um livro! Consegui 100 mil inscritos no Youtube (com direito a plaquinha prateada e tudo!) e viajei muito a trabalho. – Quando eu imaginei que iria tão longe? Graças a Deus que decidi dizer sim e que não deixei o medo calar meus sonhos. 
De fato, 2018 foi um ano profissional maravilhoso. Pela primeira vez em anos sinto que estou no caminho certo. É isso que quero para o meu futuro: ler, escrever e compartilhar meu amor pelas palavras. Levei quase dez anos para chegar nesse ponto, mas toda a luta valeu a pena. Foi a minha trajetória que me preparou para esse ano. E, repito, sou muito grata. 
Obrigada 2018 por todas as conquistas que vou levar comigo para sempre. E, 2019, estou a sua espera! Confiante de que direi sim às oportunidades e que realizarei novos sonhos, sei que tornarei o ano novo ainda mais especial do que esse que passou. 
E a você (leitor, família, amigos, Manu!) que tornou tudo isso possível: muito obrigada! Espero construir ao seu lado um ano novo abençoado e feliz. 

Feliz 2019! Que esse seja o momento de dizer sim e conquistar muitos sonhos.


confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

20 Comentários

  • Letícia Maria Klein
    17 janeiro, 2019

    Oi, Paola! Tudo bem?
    Muito obrigada por esse texto tocante e motivador. Tomei uma decisão grande na minha vida na virada de ano e dúvidas já foram lançadas na minha cabeça, mas suas palavras me deram força pra me manter firme na minha decisão. Também sinto que estou sufocada pelo comodismo e preciso superar a sensação de incapacidade e insuficiência. Muito obrigada, tu és uma inspiração para mim e fico muito feliz com seu sucesso pessoal e profissional. Parabéns por acreditar no seus sonhos e no seu potencial e por fazer a diferença na vida de tantas pessoas. Que nosso 2019 seja fantástico! Beijo.

    • Paola Aleksandra
      21 janeiro, 2019

      Parabéns por sua coragem, Letícia! Sei que não é fácil, mas tenho certeza que essa escolha vai gerar frutos incríveis. Estou torcendo por você ♥
      E obrigada pelo carinho e apoio.
      Beijos

  • Um ano cheio de aprendizado, este foi meu 2018.
    Fico muito feliz pelo seu sucesso Pah, é incrível ver como cada uma das nossas atitudes nos leva para um lugar, e em muitas das vezes vamos cair até aprender a ficar de pé, é a lei da vida.
    Assim como você eu sou meia "medroza", "insegura", não queria nem aprendi a sair da minha zona de conforto, mas desde o ano passado venho me descobrindo, encarando novos desafios e sonhando alto.
    É isso que desejo pra vc Pah, sonhe alto pq você vai conseguir sim.

    Beijo grande,
    Jady Santos

    Visitem meu blog:
    Garota, Era uma vez – Top Comentarista/

    • Paola Aleksandra
      21 janeiro, 2019

      Que lindo ler isso, Jady! Fico muito feliz por você. Saiba que estou torcendo por suas conquistas, viu? Que esse seja incrível! ♥

  • Rayme
    10 janeiro, 2019

    Aiii que lindo Pah!!!
    Parabéns, vc merece muito sucesso! *—*
    Apesar de morar relativamente perto de vc, não consegui ir em nenhum dos seus lançamentos. Amei o seu livro e estou ansiosa por mais! hahaahha
    Que seu 2019 seja melhor ainda ;**

  • Jennifer Alves
    08 janeiro, 2019

    Que bom poder compartilhar um pouco dessa sua felicidade e da sua vida fico muito feliz e por você e parabéns pelo texto muito motivador e posso confessar que mexeu comigo suas palavras de força coragem e mostrar que é possível realizar nossos sonhos que podemos chegar longe se tivermos coragem e enfrentar a vida e lutar pelos nossos sonhos Muito obrigado você por nos permitir fazer parte dessa história por compartilhar essa felicidade que o mundo dos livros faz foi por voce pelos seus vídeos que voltei a ler então só posso te desejar tudo de bom que Deus te ilumine te cubra de bênção para que você realize seus sonhos e cresça ainda mais feliz 2019 tudo de bom pra você e sua família.Gosto muito dos seus vídeos com o Manu são muito divertidos ��

    • Paola Aleksandra
      10 janeiro, 2019

      Amém, amém, amém! Obrigada pelo carinho e apoio. Isso é MUITO importante para mim ♥
      Espero que seu 2019 seja incrível e repleto de alegrias (e realizações também!).

      Beijos

  • Um livro e nada mais
    02 janeiro, 2019

    2018 foi um ano muito incrível para mim, muito aprendizado e bons momentos.
    Que venha 2019 com tudo de melhor 🙂
    Beijos,
    Ana.

  • Camlizzle
    01 janeiro, 2019

    Meu Deus do céu, eu to chorando!

  • Erika Murito
    01 janeiro, 2019

    Pahhh, que post lindo! Acompanhar o seu crescimento daqui do blog até se tornar uma escritora (tão boa) de livros é muito especial, amo o Livros e Fuxicos e espero que você cresça mais e mais e eu estarei aqui lhe acompanhando.

    beijo,
    http://www.espelhodoreino.tk

  • Dandara Machado
    01 janeiro, 2019

    E isso tudo só aconteceu porque você foi corajosa e arriscou a dar o primeiro passo… Você merece tudo o que está vivendo e ainda é uma inspiração para todos!
    Abraços,
    Dandara Machado

    • Paola Aleksandra
      08 janeiro, 2019

      Exatamente! Dizer sim – o primeiro sim! – é o mais importante na hora de realizar nossos sonhos.
      Obrigada por tudo, viu?!

  • RUDYNALVA
    31 dezembro, 2018

    Pah!
    És o exemplo de que ousar traza mudanças, felicidade e sucesso! E desejo que cada vez mais possa ousar em sua vida, trazendo muitos mais sentimentos de plenitude.
    Parabéns! E mais sucesso no novo livro.
    Desejo um novo ano de realizações, saúde e muito amor! Que possamos estar juntos em 2019 com boas leituras!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  • Pati Peña
    31 dezembro, 2018

    Olá Pah!
    Parabéns e feliz ano novo pra você e sua família! 2019 será ótimo!
    Viesse a
    Paty