Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail


Oi, gente linda! Vamos prestar contas sobre o Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits?

Para cumprir a ÚLTIMA meta, li em dezembro É Agora... ou Nunca, livro de Marian Keyes publicado pela editora Bertrand Brasil, e, assim, risquei da lista o item #6: Ler um chick-lit que você tenha vontade de ler.


Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre! Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida! Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50! Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la. E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.

Chick-Lit | 588 Páginas | Bertrand Brasil Classificação: 3,5/5 Resenha de Aione Simões | Skoob



  1. Ler um chick-lit nacional;
  2. Ler um chick-lit standalone (livro único, que não é integrante de alguma série);
  3. Ler um chick-lit que faça parte de uma série; 
  4. Ler um chick-lit que você tem dúvidas se é ou não um chick-lit;
  5. Ler um chick-lit de uma autora que você admira
  6. Ler um chick-lit que você tenha vontade de ler; 
  7. Ler um chick-lit de uma autora inédita para você; 
  8. Ler um chick-lit que te ganhou pela capa; 
  9. Ler um chick-lit que te ganhou pela sinopse; 
  10. Ler um chick-lit que te ganhou pelo título; 
  11. Ler um chick-lit que foi bem-recomendado
  12. Ler um chick-lit que você esteja enrolando para ler. 

Ainda tem dúvidas sobre o gênero? 
Já conferiu o post com esclarecimentos e indicações de chick-lits? Já viu meu vídeo definindo esse e outros gêneros?

Observação: cada item deve ser cumprido com uma obra diferente, mesmo que um livro se encaixe em várias categorias! Ao final, 12 livros devem ser lidos para o desafio!


Muito obrigada por terem me acompanhado e participado de mais essa edição do desafio! Em breve, volto com o vídeo do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2019


Beijos enormes a todos!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir