Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail


Camila Coutinho é um fenômeno. Criadora de um dos blogs de moda mais influentes do mundo, o Garotas Estúpidas, hoje ela tem milhões de seguidores nas redes sociais, parcerias com grandes marcas globais, uma gama de produtos licenciados, é capa de revistas e presença garantida na primeira fila das mais importantes semanas de moda. Designer de moda por formação e empreendedora por destino, Camila teve a ideia de criar o blog durante uma madrugada insone para trocar informações com as amigas numa época em que o conteúdo criativo na internet ainda engatinhava. Dez anos depois, ela compartilha em Estúpida, eu? o que fez para transformar - com muita inteligência e jogo de cintura - o que era apenas um hobby em um grande negócio, além de compartilhar suas ideias sobre o que podemos esperar do futuro da moda em um mundo cada vez mais conectado.
Não-Ficção • Editora Intrínseca  175 Páginas • Classificação: 5/5 
Skoob | Compare & Compre: Amazon | Resenha: @mayeosvicios

Na obra de Camila Coutinho acompanhamos a jornada da blogueira, desde a época da faculdade quando teve a ideia de criar o blog Garotas Estúpidas, até alcançar todo o público que tem hoje, mundialmente conhecida e reconhecida.



Lembro que quando eu estava no ensino médio uma colega de sala me falou sobre o GE pela primeira vez, e nós adoramos o conceito do nome e viramos seguidoras fiéis. A partir dali sempre entrava no blog para saber das novas tendências, acompanhar o look do dia, saber das fofocas mais quentes das celebridades e tudo o mais. 

Com o tempo desapeguei um pouco deste nicho, mas sempre que voltava a pesquisar sobre moda, estilo de vida e celebridades, o GE era uma referência para mim. Principalmente como uma marca, uma empresa e como uma mulher empreendedora e que me inspira, pois Camila cresce e cresceu muito, nos inspirando com o legado que tem construído. E não foi fácil sua jornada ou cheia de glamour como ‘aparenta’ ser, algo que pelo menos eu já imaginava, mas que nos é contado em detalhes em seu primeiro livro.


Eu gostei muito de conhecer mais desta história, de ter mais um exemplo em minha vida de que as coisas realmente não são fáceis, mas que com dedicação e fé a gente chega lá... Mesmo que para isso a gente precise passar por alguns perrengues, trabalhar duro até recebermos as oportunidades certas, fazer aquilo que nos move com amor, criar nossa rede de contatos, aproveitar ao máximo mesmo cada momento e, claro, contar com a ajudinha do destino, tudo isso no final nos leva a alcançar além daquilo que sonhamos e faz valer a pena toda a jornada percorrida.



Tudo isso a gente conhece em detalhes em Estúpida, eu? com Camila Coutinho, que de estúpida meus amores não tem nada, aqui temos um exemplo de mulher guerreira, que está construindo sua marca, seu império e já conquistou seu espaço no mundo, um grande exemplo para todos nós, tanto homens quanto mulheres.


Recomendo demais que vocês leiam, pois é uma leitura enriquecedora, que motiva, que inspira e que vale a pena ser realizada!


Beijos!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir