Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

março 28, 2019

[Resenha] Escrito nas Estrelas? – Aione Simões

Por Paola Aleksandra

Aos 21 anos, Nanda já viveu algumas decepções amorosas, mas nenhuma se compara ao recente e inesperado término com Vinícius, com quem namorou pelos últimos dois anos. Procurando uma maneira de lidar com sua dor, acaba percebendo algo em comum em seu desastroso histórico amoroso: o signo de Leão. Assim, ela resolve que não só não se envolverá novamente com um leonino no futuro como também cria um plano completamente maluco (e astrológico) para encontrar seu par ideal. Contudo, sua busca pode acabar revelando algo bastante diferente do que ela espera, trilhando seu caminho em direção ao que realmente importa quando o assunto é sua felicidade.
Chick-Lit  Amazon Books • 341 Páginas • Classificação: 5/5 ❤
Skoob | Compre: Amazon (Kindle Unlimited)
Li Escrito nas Estrelas? pela primeira vez anos atrás e, ainda assim, lembro exatamente da sensação que dominou meu coração ao finalizar a leitura: fui completamente abocanhada pela necessidade de aprender a me amar. Histórias de amor são maravilhosas porque aquecem o coração e criam borboletas no estômago, mas não existe amor melhor do que aquele que destinamos a nos mesmas. Pode parecer fácil o ato de se amar, mas a verdade é que não somos criadas (e aqui, falo especialmente com as mulheres) para valorizar nossa voz e nossos sonhos. Assim, ao lado da Nanda, me diverti com suas trapalhadas, me apaixonei perdidamente – e, às vezes, pela pessoa errada –, aprendi valiosas lições e vibrei com cada uma das suas conquistas, principalmente aquelas que ela fez por ela mesma. 


Nanda tem vinte e um anos e acabou de sair de um relacionamento antigo que deixou muitas feridas. Depois de ver o ex-namorado com outra, ela resolve dar uma guinada na sua vida amorosa e cria um projeto para encontrar sua alma-gêmea. A verdade é que Nada descobriu que o próximo namorado, e o cara certo pro seu felizes para sempre, precisa ser de um determinado signo – o mesmo que combina perfeitamente com o dela. Por isso, ela vai embarcar em um projeto divertido e envolvente na busca do namorado perfeito. Vamos ter encontros divertidos e furados, vamos sim? Mas também encontraremos partidos sedutores e encantadores. Mas, mais que isso, vamos acompanhar uma mulher descobrindo que o amor que ela tanto procura está mais perto do que imagina. 
A primeira parte do livro é, sem dúvida, pura diversão. A gente entende o peso nos ombros da Nanda e se enxerga em suas escolhas. É nessa parte da história que vamos descobrir mais sobre a relação dela com a família, com as amigas, seus sonhos profissionais e como ela está pirando com o trabalho de conclusão da faculdade. É certo que é impossível não se identificar com seus dilemas – todos nós já fomos ou seremos como a Nanda em algum momento. Mas, sem dúvida, é a segunda parte da história a minha preferida. Além da diversão, mergulhamos em descobertas, emoções e crescimento. É mais ou menos assim: primeiro a gente se identifica e morre de dar risada, depois a gente sofre junto e aprende lições que carregaremos pela vida toda. 

Uma das coisas mais lindas nessa história é a sua importância para os dias de hoje: vivemos em um mundo que cobra relacionamentos, comportamentos e conquistas que nada dizem quem somos. Fazemos inúmeras escolhas pelos outros e não por nós – então vem a Nanda, com sua ânsia de sentir e ser arrebatada pelo amor, e nos mostra o que realmente significa amar. O peso das suas descobertas foi tão grande que, depois de ler sua história, segui seus passos e olhei para dentro de mim mesma. Cresci junto com a Nanda e vou carregar isso para sempre comigo.
Tem diversão, tem romance (e um mocinho tão fofo, do tipo que deixa o coração quentinho), amizade, família e muitas descobertas. Sem dúvida, é o meu chick-lit favorito. Recomendo de olhos fechados!

"Uma constelação de emoções e aprendizados, mas um único astro: o amor próprio. É impossível não terminar a leitura com o coração transformado." — Paola Aleksandra, autora de Volte Para Mim e booktuber no Livros & Fuxicos.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Olá!
    Ain, mais que historia mais fofa. Já estou querendo o meu exemplar para ler..(haha)
    É muito bom quando sentimos isso com os personagens, como nos envolvemos com eles né..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Não tem nada melhor do que aprender com a leitura ♥

      Excluir

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir