Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

maio 08, 2019

[Resenha] A Esposa do Rei – M. Okuno

Por Paola Aleksandra


Ela não queria nem um príncipe, muito menos um Rei. Mas por ironia do destino, ou pela Lei de Murphy, um soberano, para lá de irresistível, cruzará o seu caminho. Já imaginou ser levado por um buraco de minhoca para outro planeta? Pois é. Everlin também não. No entanto, após um grave acidente de avião, o que era para ser o fim de sua história, se transformou no início de uma grande aventura. Em outro planeta, Everlin se tornará “A Esposa do Rei” e descobrirá que a Terra e este estranho mundo estão mais conectados do que imaginava. E que a disputa pela ponte “Einsten-Rosen” poderá significar o fim dos dois mundos. Durante essa jornada inesquecível, descobrirá um mundo maravilhoso, pelo qual dará tudo de si para proteger e entenderá que, mesmo constantemente se afastando do amor, o amor jamais se afastará dela. Apaixone-se por essa história de amor que transcende o tempo e o espaço.

Romance de Época  Editora Multifoco • 312 Páginas • Classificação: 4,5/5


A Esposa do Rei foi um livro que me pegou de surpresa: estava esperando por romance e aventura, mas acabei completamente envolta em uma trama repleta de encontros e desencontros, personagens bem-construídos, e uma viagem no tempo que transporta uma mulher determinada e independente para uma época (e um mundo) em que ser mulher era sinônimo de fraqueza. Estou encantada por essa história divertida e apaixonante! 


Everlin está voltando de uma viagem incrível quando sofre um acidente de avião. Com a aeronave em pleno mar, ela faz uma última tentativa de salvar sua vida - e é exatamente isso que a leva para um novo mundo! De repente, Everlin está em uma sociedade mística e rústica, em uma época repleta de regras sociais injustas, e em um mundo que ela tem certeza que não é a Terra. Após passar alguns meses na casa de uma família que gentilmente a acolheu, Everlin vai mergulhar em uma nova enrascada e acabar escolhida para ser uma das centenas de esposas do rei. Em meio a mulheres ansiosas por conquistar o misterioso e turrão soberano, T vai se destacar por não querê-lo (e pouco se importar com as regalias de viver no palácio). Entre brigas, mentiras e grandes descobertas, acompanharemos Everlin ganhando a chance pela qual sempre esperou: de viver segundo suas próprias leis.

Uma das coisas mais legais no livro é o mistério que envolve a narrativa: existe uma ligação incrível entre passado e presente que, logo de cara, prende o leitor. Confesso que matei a charada logo no primeiro capítulo, mas isso só aumentou minha ânsia por ler a história e ver Everlin construir seu final feliz. Outra coisa que amei foi a construção da personagem: ela é simples, direta, irreverente e corajosa. Em um mundo em que ser mulher significa ser obediente e bela, ela mostra a importância de lutarmos por nossos sonhos e por nossa voz. Fora que, por ser da nossa época e ter sido transportada para um mundo é período histórico completamente diferente, Everlin garante ao leitor boas gargalhadas. 


Outro ponto incrível é o romance: que lindos que esses dois são! O personagem masculino não é do tipo que encanta logo nas primeiras páginas, mas os mistérios por trás de sua personalidade envolvem o leitor por completo. Amei-o logo que ele apareceu e, mesmo quando quis odiá-lo, sabia que já estava apaixonada. Amo histórias com reencontros e o que encontramos em A Esposa do Rei é belíssimo. E sim, não vou falar o nome do mocinho porque esse detalhe é uma das mais belas surpresas da história. 

Divertido, rápido de ler, romântico e emocionante da medida certa. A Esposa do Rei é um romance de época perfeito para quem gosta de tramas fluidas e apaixonantes. E vale dois avisos: leitores de qualquer idade podem ler essa história (o romance é leve e na medida) e  o livro é o primeiro de uma série, o que significa que teremos continuação. 



Beijos


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Amei a resenha! Confesso que não gosto muito de temas com viagem no tempo, mas esse me pareceu incrível!

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir