maio 29, 2019

[Resenha] Play Again – Sheila Guedes

Em um mundo dominado por homens, Aline se destaca como uma ótima jogadora de LOL. Após receber o convite para fazer parte de uma equipe oficial do jogo, a jovem acha que sua vida finalmente deu uma guinada positiva – isso até chegar no alojamento e descobrir que seu novo companheiro de time é alguém que fez parte do seu passado doloroso. Já Erick, que não está preparado para reviver os anos difíceis que teve durando o ensino médio, entra em negação ao descobrir que Aline é a nova integrante do time. Tudo o que ele menos deseja é repetir os erros que lhe custaram tanto: se apaixonar por Aline, anos atrás, mudou completamente a sua vida. Agora, em meio a brigas e mentiras, esses dois terão que descobrir como superar o passado e recomeçar. 

O romance é do tipo cão e gato, algo que eu adoro. E, o mais legal nesse caso, é que a trama mistura muito bem passado e presente. Como os personagens já se conheciam da época de colégio, é legal vê-los brigando – e se desejando – logo nas primeiras páginas. Porém, é claro que a relação vai muito além das brigas e do desejo. Assim como todos os livros que li da autora, o romance vem para agregar, curar e revelar os verdadeiros sonhos dos protagonistas. E é isso que encontramos aqui: conversa, perdão, luta e recomeços. 

Esse é um dos livros mais jovens que li da Sheila – a linguagem é informal e, assim como os personagens, irreverente. No começo, fiquei um pouco incomodada com a repetição de expressões e traquejos, contudo, aos poucos entendemos que até no modo de falar Aline, nossa protagonista, se esconde. A verdade é que a jovem sofreu um grande trauma e, depois de precisar deixar sua vida luxuosa para trás e recomeçar completamente sozinha, criou uma personagem para si mesma: durona, caricata, independente e sem paciência. Contudo, muitas dessas características só servem para afastar as pessoas e não para defini-la. 

Além do romance, do cenário que envolve games e campeonatos nacionais, e do amadurecimento da protagonista, o livro também aborda temas importantes como corrupção, drama familiar e preconceito social. Ou seja, estamos falando de um livro jovem, divertido e que mistura muito bem drama e romance. Sem dúvida indico a duologia para quem ama livros rápidos, jovens e com um toque de drama.

Sobre a Série

A duologia é composta por dois livros: Game Over e Play Again. Apesar de focarem em protagonistas diferentes, é importante ler os livros na ordem. 

 

Aline cresceu em um conto de fadas. Era a garota rica, mimada e popular que todos cercavam de atenção e bajulação até ser engolida por um gigantesco escândalo envolvendo seu pai. Erick sempre soube que seu caminho era solitário, e mesmo com todas as rasteiras da vida, nunca desistiu de lutar para alcançar seus objetivos. Antes ela era a popular da escola, ele o párea.

New Adult  Amazon Books • 275 Páginas • Classificação: 4/5

Skoob |  Amazon (Kindle Unlimited)

 

 

 

 

 

Beijos e até o próximo post!

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Bianca Aguiar
    02 junho, 2019

    Oi Pah! Tudo bem? Gostei bastante da resenha, me lembrou um pouco Jogador Nº 1, por causa dessa pegada de games e juventude. Achei bem legal colocar um romance em meio a esse cenário pop. Gosto muito de livros que trazem esse ar informal. Pra mim a leitura funciona mais fluida 🙂

    Adorei a resenha!

    Beijos

    http://nebulosadeflores.blogspot.com/

    • Paola Aleksandra
      Paola Aleksandra
      13 agosto, 2019

      Também gosto desse cenário jovem e informal! Deixa o livro mais divertido, né?

      Beijos