julho 17, 2020

CONHEÇA MINHA NOVA HISTÓRIA: REFLEXOS DO PASSADO

Capa_FB_Reflexos

O projeto Pela Janela de Casa reúne histórias de vários autores da Editora Planeta. São tramas curtas (contos ou novelas), algumas mais leves e outras bem intensas, mas todas tem uma coisa em comum: a pandemia causada pelo COVID-19. A ideia era escrever sobre o momento que estamos vivendo, nossas inseguranças e medos, assim como nossos anseios para o futuro.

Como mãe, sempre que penso no amanhã, imagino tudo o que a Júlia – minha filha – está deixando de viver, como também tudo aquilo que ela ainda vai aprender e descobrir. Porque, apesar do medo e do desespero que sinto em alguns dias, mantenho a esperança de que o futuro nos reserva muitas alegrias, conquistas, viagens e reuniões de família. Então foi assim, pensando na maternidade e na ambiguidade que ela gera em tempos de COVID-19, que a história da Cecília surgiu.

Reflexos do PassadoEm um dos momentos mais intensos da sua vida, Cecília decide permanecer em São Paulo e enfrentar os desafios da maternidade longe da família. Contudo, a distância física ganha um novo nome quando um vírus surge para prendê-la em casa. Preocupada com a saúde do filho, ela passa os dias lutando contra a ansiedade, o medo e a solidão. Mas tudo muda no dia em que o destino a presenteia com palavras, fotos e memórias repletas de fé. Ao olhar para o passado, Cecília descobrirá quantas lutas foram travadas para que as mulheres da sua família sobrevivessem. E, inspirada por tamanha força, desafiará o presente ao dar vida à esperança.

Não é segredo para ninguém que amo escrever romances, mas fui desafiada pela Editora Planeta a sair da minha zona de conforto e criar uma história completamente diferente. Então vale dizer que Reflexos do Passado não é uma história de romance, apesar de falar de amor: amor pela família, pelo trabalho, por si mesma e por seus filhos. É uma história introspectiva, sobre inseguranças e tristezas, mas também de esperança.

“A vida é curta demais para permanecermos os mesmos para sempre.” (Reflexos do Passado).

Escrever essa história foi um desafio, mas amei descobrir outros lados da Paola escritora. Confesso que fico insegura imaginando como meus leitores vão sentir a trama, se vão terminar de lê-la com o coração quentinho… mas, muito além dos medos, sinto orgulho de ter passado um tempo ao lado da Cecília. Ela me ensinou a aceitar o passado e confiar no amanhã.

Espero que vocês deem uma chance para essa história e se emocionem com os personagens!

A novela já está disponível na Amazon, viu? Vai lá conferir e, caso leia, deixe uma avaliação. Saber o que acharam da leitura é muito importante para mim!

ENCONTRE O LIVRO NA AMAZON

 

 

Beijos

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário