agosto 17, 2020

Livros de suspense para ler no Kindle Unlimited

Conhece o Kindle Unlimited? É um serviço da Amazon no qual você paga um valor por mês e tem disponível milhares de e-books para leitura mensal. O que mais gosto no serviço é que ele democratiza a leitura: por um valor acessível, você pode ler muito mais. É só baixar o aplicativo Kindle no celular, escolher um bom livro disponível no catálogo e aproveitar alguns minutos livres do seu dia para ler. Além de poder ler no celular, você também pode usar o computador, o tablet e até o próprio Kindle (o leitor digital da Amazon).

A única dificuldade do Kindle Unlimited é escolher qual livro ler. São tantas opções que precisamos de ajuda para pincelar as melhores obras. Por isso, preparei uma lista repleta de dicas bacanas para quem gosta de livros de suspense.

No ambiente sombrio de um antiquário em Roma, a violinista americana Julia Ansdell depara com uma partitura intrigante — a valsa “Incendio” — e é imediatamente atraída pela peculiar composição. Carregada de paixão, tormento e de uma beleza arrepiante — e aparentemente inédita aos olhos do mundo —, a valsa parece ter vida própria. Já de volta à Boston, quando Julia começa a tocar a melodia, algo sinistro é despertado: a música parece exercer um efeito inexplicável e macabro sobre sua filha pequena. Convencida de que a melodia hipnótica está desencadeando uma maldição, Julia decide investigar a história por trás da partitura. Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza e a um antigo segredo terrível envolvendo uma família poderosa que fará de tudo para impedir que ela revele a verdade ao mundo — custe o que custar.

 

Lincoln Rhyme é um criminologista brilhante, um gênio da investigação médica forense. Mas sua carreira é brutalmente interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico, preso a uma cama. Seu isolamento do mundo termina quando um assassino começa a espalhar vítimas mutiladas pela cidade de Nova York: Rhyme é o único que pode detê-lo. Com a ajuda da bela detetive Amelia Sachs, eles tentam desvendar o labirinto de pistas para evitar o próximo crime hediondo do Colecionador de Ossos. Uma dupla que se completa e brilha neste thriller inteligente e empolgante que foi levado às telas em 1999 sob a direção de Phillip Noyce, num filme estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie.

 

 

Dora Conroy é dona de um antiquário da Filadélfia e comprou uma série de itens curiosos num leilão na Virginia – objetos que ela própria considerou novidades para a sua loja. Enquanto isso, do outro lado do país, o contrabandista Edmund Finley descobre que o pacote que recebeu contém, na verdade, objetos sem valor algum. Disposto a recuperar o que lhe foi, de algum jeito, roubado, o bandido fará de tudo para encontrar quem está de posse das relíquias ocultas. Segundo ele, com certeza, esta pessoa não sairá viva. Quando Dora e seu misterioso vizinho, o ex-policial Jed Skimmerhorn, começam a investigar os diversos roubos e mortes que cercam os itens arrebatados no leilão, descobrem que tesouros preciosos são mascarados em peças vagabundas, de pouco valor. A criatividade de Nora Roberts não tem limites: ela mergulha no exótico e decadente mundo das antiguidades e traz à tona uma história em que a posse é uma obsessão letal, e um simples e mínimo erro pode levar a uma série de assassinatos violentos.

 

O sorriso da hiena é um thriller psicológico que vai muito além da caça ao serial killer, abordando questões que colocam o próprio leitor em complexos dilemas morais. A obra, que já teve os direitos de adaptação comprados pela TV Globo, está sendo elogiada por outros escritores e formadores de opinião do mercado literário. “Ao investigar a origem do mal, Gustavo Ávila traz frescor para a literatura policial brasileira, com uma obra surpreendente e imperdível.” (Raphael Montes) “Gustavo Ávila criou, com segurança e inteligência, um livro pulsante e original.” (Marcelino Freire) “Eu não consegui largar este livro, de tão bom, tão bem-escrito, tão bem-elaborado que ele é.” (Tatiana Feltrin).

 

 

Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdade vilão desta história?

 

 

Todos esses livros possuem algo em comum: são escritos por autores renomados dentro do gênero. Entre esses, minha próxima leitura será o da Nora Roberts. Já conheço a escrita da autora, mas todos os livros que eu li dela até agora focavam no romance, por isso, estou muito curiosa para saber o que vou achar da trama.

E você, já leu algum desses? Qual o seu preferido?

 

Confira todas as indicações (e muitas outras) aqui.

 

Beijos,

Paola A.

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário