Pipocas & Fuxicos: Indicação da Semana #11



Olá galera, como vocês estão? Hoje é dia de Pipocas & Fuxicos, afinal, nada melhor do que um bom filme para curtir a sexta-feira, não é mesmo? Por isso, separei uma super dica para vocês, o filme, Casa Comigo?.


Sinopse: Quando o aniversário de quatro anos de namoro da Anna (Amy Adams) passa sem um anel de compromisso, ela decide tomar providências. Inspirado em uma tradição irlandesa a qual permite que mulheres peçam os namorados em casamento no ano bissexto, Anna vai à Dublin para pedir Jeremy (Adam Scott) em casamento. Mas ao parar do lado errado da Irlanda, Anna conhece o charmoso Declan (Matthew Goode), que a ajuda a atravessar o país. Ao longo da viagem, eles descobrem que o caminho do amor pede levar a lugares inesperados.




Vi esse filme como indicação no blog da Glau e assim que assisti o trailer me encantei, adoro comédias românticas divertidas e inusitadas e essa me pareceu sob medida para o meu humor romântico. Pois bem, não me enganei, o filme é delicioso. Leve, divertido e romântico, Casa Comigo? possui uma trama atual, capaz de demonstrar que o amor está presente nos detalhes da vida, ensinando-nos que ao focar somente no futuro, corremos o risco de deixar de viver as grandiosidades do presente.

Além da beleza da história, o filme conta com a magnitude da paisagem. Boa parte da narrativa tem como plano de fundo as belas vistas da Irlanda, fato que me deixou maravilhada. O elenco também é um ponto forte, achei que os atores selecionados se encaixaram muito bem em seus papéis, sem contar que o Matthew Goode, ator que interpretou o Declan, é um gato, fiquei babando por ele {suspiros}. 
 



Se você gosta de filmes de romance com grandes pitadas de comédia, não pode deixar de ver Casa Comigo?, tenho certeza que você vai se encantar com a beleza presente nos detalhes dessa história.



Espero que tenham gostado da dica, e deixo uma pergunta no ar, relacionada com o filme: “Se sua casa pegasse fogo e você tivesse apenas alguns segundos para se salvar, o que levaria consigo?”


Responda essa pergunta, e descubra o que é realmente importante para você!



11 comentários:

  1. Bem eu adoro filmes de romance, me toca fundo!! Fiquei curiosa para assistir este!!
    Respondendo a pergunta eu em 1º tentaria salvar as pessoas que eu amo, em 2º meus livros, ou aquele que mais gosto e meu Diário!!bjinhus
    htt://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoooro comédias românticas, meu gênero favorito (depois do Terror, rsrs). Já está anotado aqui para procurar este filme gracinha.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, seu blog cada dia mais maravilhoso ein? pois bem pois bem. Eu assisti já esse filme, e recomendo realmente, é uma comédia romântica essencial. Ah, e não esqueça do nosso barzinho. Cada dia mais lindo por aqui! Se minha casa pegasse fogo, bom, meu celular ja estaria no bolso, todavia eu acredito que levaria minhas revistas de história e dois ursos meus, já que os livros, eu poderia os comprar novamente e minha xícara de café. Um beijo linda,

    Dan

    ResponderExcluir
  4. Casa Comigo é ótimo, fui assistir sem esperar nada por ele e me diverti muito. Esses dois são impagáveis juntos rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah!
    A fotografia do filme é linda, os atores são ótimos e a história é uma graça!
    É mesmo uma delícia de filme pra se ver embaixo das cobertas comendo chocolate ^^
    Se minha casa pegasse fogo, eu me certificaria de salvar meus gatos e cachorros primeiro! Depois, se desse, pegava meus livros!
    Eu acho linda essa parte do filme *.*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah linda *.*
    Quanto tempo não venho aquiii :/// aushuahs desculpa!!
    AHHH EU AMO ESSE FILME! É TUDO DE BOM! Primeiro que é com a Amy e o Matthew (acho que eles ficam muito lindos e fofos juntos!), segundo que a história é deliciosa, e terceiro que se passa na Irlanda (terra do U2, AMOOO *.*), com paisagens incrivelmente belas!
    É mesmo uma delícia assistir um filme desse na sexta-feira, embaixo das cobertas :DDD
    Ótima dica Pah *.*
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #18
    Participe das promoções do blog!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  7. Já o filme super fofo recomendo muito.


    Jayane.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da fotografia do filme, me despertou interesse,,,

    bjos

    Philip Rangel- Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu amei este filme. Adoro a atriz, vejo tudo o que ela faz, acho que é linda, uma fofa com jeitinho meigo, adoro mesmo. Ele é super gato, tudo de bom e a história é muito legal, divertida, interessante e diferente do que a gente tá acostumada a ver. Recomendo o filme, já vi duas vezes e veria de novo se tivesse chance.
    A paisagem é linda, o local é bem calmo, típico mesmo de inteior de Irlanda, Inglaterra...
    Também aviso que tenho um selinho para você em meu blog, seria o meu primeiro para os blogs que visito e curto, como o seu que entro sempre que dá porque sei que tem coisa boa. Tem um outro que eu ganhei e estou repassando, da parceira Marla.
    Passa lá no meu blog. Um beijo.
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Pah! Como vai?
    Ah, essas comédias românticas sempre me encantam. No gênero, sou looouca por "O Melhor Amigo da Noiva", ao qual já assisti umas trocentas vezes heiueheiuhe E que tem o final filmado perto da Irlanda, na Escócia.
    A temática de "Casa comigo" é simples, mas bastante atraente e já fiquei suspirando aqui, imaginando o Matthew Gode nas terras irlandesas, aiaiaiai hahaha

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  11. Oie Pah,
    Aiin amei o trailler uashuh'
    E a Trilha? snow patrol AMO!

    ResponderExcluir