dezembro 30, 2011

[Vem por aí] O que esperar de 2012?

Olá galera, tudo bem? 
Pois é, o ano de 2012 já está chegando e com ele teremos muitas novidades. Assim, separei algumas notícias e lançamentos especiais para o próximo ano, vamos conferir? 
A editora Novo Século divulgou que o livro Amante da Fantasia, primeiro volume da Série Dark Hunters da autora Sherrilyn Kenyon será lançado em Janeiro de 2012. Confira a capa e a sinopse:

“Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual para a eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano. Quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em tirar-me do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez. Mas eu não nasci para experimentar o amor. Fui condenado a uma eternidade de solidão. Como um general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Ainda assim, encontrei Grace… a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. Com certeza, o amor pode curar todas as feridas. No entanto, pode também romper uma maldição de dois mil anos?”
 Essa série parece incrível, com certeza vou lê-la! Outros lançamentos do próximo ano que prometem encantar os leitores são:

Tudo pode mudar – Jonathan Tropper
Aos 32 anos, Zachary King é um homem que parece ter a sorte a seu favor. Possui um emprego estável, divide um apartamento luxuoso com um amigo milionário e está noivo de Hope, uma jovem inteligente, sensual e muito acima de seu nível social. Mas tudo começa a mudar quando ele encontra sangue em sua urina. Preocupado, procura imediatamente um médico, que o aconselha a investigar a causa do sangramento. Obcecado pela ideia de que se trata de um câncer, Zack começa a refletir sobre sua vida e as escolhas que fez até então. Nada parece satisfazê-lo de verdade. Seu trabalho é estressante demais e ele não tem certeza se ama Hope da forma como deveria. À medida que o casamento se aproxima, Zack é assombrado pela lembrança de Rael, seu melhor amigo, morto em um acidente dois anos antes, e por seus sentimentos cada vez mais complicados por Tamara, a bela viúva de Rael. Como se tudo isso não fosse ruim o bastante, seu pai, um homem inconsequente e viciado em Viagra, reaparece após 20 anos de ausência tentando reparar os erros do passado. Mesmo relutando em aceitar a presença do pai, Zack vai aos poucos se deixando influenciar pelo seu comportamento irresponsável e acaba tomando atitudes extremas, com resultados desastrosos. Em pouco tempo, sua vida amorosa se torna caótica e sua existência, antes tão bem estruturada, entra em um redemoinho que foge ao seu controle. Tudo pode mudar é um romance inteligente, emocionante e sexy – uma história cruelmente divertida sobre as armadilhas do amor e as reviravoltas da vida.

“A sombra da lua” – John Sandford
Depois de oito anos na polícia de St. Paul, em Minnesota, Virgil Flowers recebe o irrecusável convite para fazer parte do Departamento de Detenção Criminal do estado, com a promessa de assumir apenas casos importantes. O que ele não podia imaginar era que a investigação mais difícil de sua carreira estava prestes a começar. Jim Stryker, xerife na pequena Bluestem, procura Virgil após um médico idoso e a esposa serem mortos em casa. A cidade, que não registrava nenhum crime grave fazia 20 anos, está em pânico e a polícia local não tem experiência para lidar com o caso. Para agravar a situação, um novo assassinato ocorre quando Virgil inicia as investigações. O recluso Bill Judd morre num incêndio criminoso. Na década de 1980, ele dera um golpe milionário nos fazendeiros da região, desaparecendo com o dinheiro. Em uma cidade onde todos se conhecem, Virgil descobre que vários moradores tinham motivos para desejar a morte das três vítimas e que os crimes podem ter ligação tanto com uma seita de fanáticos religiosos quanto com o tráfico de drogas. Com um ritmo rápido e envolvente, A sombra da lua mistura adrenalina com uma pitada de humor. Um dos grandes trunfos do livro é o charme despojado de seu protagonista, três vezes divorciado, fã de botas de caubói e escritor nas horas vagas.

“Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo” – Kate O´Hearn
A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: Os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável. 
A Intrínseca divulgou alguns de seus lançamentos para o primeiro semestre de 2012, boa parte deles ainda não tem capa oficial definida, entretanto, vamos conferir as capas originais para ficarmos por dentro das novidades:

A visita cruel do tempo – Jennifer Egan
Previsão de lançamento: segunda quinzena de janeiro
Ganhador do prêmio Pulitzer de Ficção de 2011, A visita cruel do tempo, de Jennifer Egan, trata das questões do tempo por meio de memórias de um punk e de sua assistente pessoal. Com lançamento previsto para a segunda quinzena de janeiro, o título está em fechamento. Nesse estágio ocorre a conferência dos últimos detalhes, como a numeração de páginas e o sumário, além da verificação do texto com um corretor ortográfico para encontrar os eventuais erros que possam ter escapado aos olhos humanos.

Delirium – Lauren Oliver
Previsão de lançamento: primeira quinzena de março
Está em preparação interna, em que todo o texto é relido e adequado ao padrão da editora. Nesse período, também são definidos o projeto para a capa e o título, Delirium, de Lauren Oliver, primeiro livro de uma trilogia.  Com o lançamento previsto para a primeira semana de março, Delirium apresenta uma sociedade em que o amor, considerado uma doença, foi erradicado, e todos os cidadãos são curados ao completar 18 anos. Depois dessa fase, essas duas obras serão diagramadas e seguirão para a primeira e a segunda revisões (geralmente são necessárias duas para corrigir erros de ortografia e de gramática). Daí, os livros irão para a fase de fechamento.

O Circo da Noite – Erin Morgenstern
Previsão de lançamento: março de 2012
Um dos títulos mais concorridos da Feira de Frankfurt do ano passado , O circo da noite (The Night Circus), de Erin Morgenstern, ganhará sua edição nacional em março. A história sobre dois aprendizes de mágicos, ambientada no final do século XIX, está na preparação interna, em que todo texto é relido e adequado ao padrão da editora. Nesse período, também são definidos o projeto para a capa e o título.

O filho de Netuno (Heróis do Olimpo #2) – Rick Riordan
Previsão de lançamento: primeira quinzena de maio
Aguardado ansiosamente por milhares de fãs brasileiros, O filho de Netuno narra as aventuras de dos semideuses Jason, Piper e Leo no Acampamento Meio-Sangue e retoma a grande questão de O Herói Perdido: o que aconteceu com Percy Jackson? Com lançamento marcado para a primeira quinzena de maio, o livro está em tradução, fase que costuma despertar a curiosidade dos leitores mais apaixonados. Momento fundamental durante o processo de publicação de um livro estrangeiro, a tradução de qualquer idioma para o português é encomendada a um tradutor escolhido de acordo com o perfil do livro e realizada sob a orientação do editor. Após a tradução, a obra segue para preparação, em que é feita a revisão de tradução, frase a frase, com o original estrangeiro ao lado. Essa etapa é essencial para evitar que o texto fique truncado, com frases ou expressões muito literais, o chamado tradutês.
Outros livros que também serão lançados pela editora em 2012:

  
Blood Red Road, de Moira Young
 Desejos dos mortos, de Kimberly Derting (série The Body Finder — livro dois)
Starcrossed, de Josephine Angelini
Momento, todos comemoram, o que são esses lançamentos da Intrínseca, estou louca por Delirium e O Circo da Noite – Amo livros ambientados em circo, fiquei mega curiosa!
Além dos livros, outra novidade bem legal é que a obra “A Maldição do Tigre”, da autora Collen Houck vai virar filme. Isso mesmo, a Paramouth Pictures comprou os direitos autorais, sendo que os produtores responsáveis pela criação do filme serão o Mary Parent e Raphael Kryszek. Confira a declaração da autora em seu site:

“Ola gente! Eu tenho recebido toneladas de e-mails, mensagens pelo twitter e notas dos meus fãs me perguntando sobre a mais recente notícia sobre A Paramount Pictures ter adquirido os direitos para transformar  os livros da série A Maldição do Tigre em filme? Bem, eu posso contar a vocês oficialmente que isso é verdade e eu estou maravilhada! Como todos vocês sabem, de postes e discussões anteriores, nós estivemos trabalhando nisso a um tempo e eu não poderia estar mais feliz com a equipe dos sonhos montada para trazer meus livros à vida nas telinhas do cinema. Eu não tenho dúvidas que a Paramount Pictures junto com os produtores Mary Parent e Raphael Kryszek vão fazer um filme lindo e incrível.  Obrigado do fundo do meu coração a cada um de vocês que continuam a ler meus livros. Sem vocês isso nunca seria possível. Nós estamos em modo ultra-secreto agora enquanto o filme está sendo desenvolvido, mas eu mal posso esperar para compartilhar as  novidades com vocês o mais rápido possível! Essa notícia é emocionante para mim e eu estou realmente ansiosa por todas as excitantes aventuras que estão por vir”. (Fonte: Site-Tigers Curse Book)

Será que o filme já fica pronto em 2012? Bem, até lá preciso lê-lo, alguém em dá de presente? {rs}
E para finalizar, a editora Novo Século divulgou que irá lançar uma nova edição da série House Of Night. O modelo inicial das capas seria esse:


Será que essa nova coleção será lançada em 2012? Bem, a capa é linda mas ainda é muito parecida com as capas anteriores, o que vocês acharam?
Bem, por hoje é só. Gostaram das novidades? Certeza que 2012 será um ano de ótimas leituras!
Até, 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

7 Comentários

  • ♪ Dαyαnє ♪
    04 janeiro, 2012

    Quantos ótimos lançamentos! *—*

    Fiquei curiosa sobre 'amante da fantasia' e 'Pegasus' (eu adorei realmente a capa desse segundo *-*)

    O único mal de tantos lançamentos é que meu bolso não aguenta meu entusiasmo =S rsrs'

    Ps: Feliz Ano Novo Pah!! Que o seu seja incrivel, repleto de magia, sonhos e que Deus esteja ao seu lado a cada instante ^^

    Seja muito feliz (:

    ~> Beijusss…;*

  • -ana vitória
    31 dezembro, 2011

    Oii! Adeus anos velho… Feliz ano Novoo!
    tem selinho de ano novo pra vc lá no blog!
    Beijos
    By My Self

  • ✿ Nessinha✿
    31 dezembro, 2011

    Oi Pah!!
    Eu venho agradecer sua cartinha de Natal, eu amei!!
    E te desejar um feliz ano novo, tudo de bom pra vc e sua familia!!
    Eu adorei ter te conhecido e espero em 2012 fortalecer nossa amizade e trocar muitas cartinhas!!
    Bjinhs!!

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/12/caixinha-de-correio.html

  • Sheylla
    31 dezembro, 2011

    Quanta novidade!! ai ai.
    Mas ano que vem vou me controlar muuuito. rs

    Os que mais me chamaram atenção foram: ‎"A sombra da lua" , Delirium , O Circo da Noite, O filho de Netuno, Desejos dos mortos (mas preciso do 1° livro…rs )
    Quero muito A maldição do tigre.

    Nossa, cada capa linda!! *-*

    Ahhh, HofN, vi a editora dizendo que tava pensando em mudar as capas no meio da série…ainda bem que mudaram de ideia. Eu achei essa bonita, mas vou concluir a série com as capas pretas msm. rs

    Beeijo.

  • Aione Simoes
    Aione Simoes
    30 dezembro, 2011

    Ai, morri com esse comentário do Má hahaha

    Eu vou ficar doida com tantas séries!!!

    Delirium *.*

    Achei muito bonita a capa nova de Marcada, acho que a série toda ficará bonita assim. Mas, ainda assim, as originais são muito mais lindas!

    Preciso ler A Maldição do Tigre antes de virar filme!

    Beijão querida!

  • Marcelo Lima
    30 dezembro, 2011

    rs o homem da capa do primeiro livro é o zezé de camrgo ? kkkk quero ler starcrossed !

  • Rafaela Lopes
    30 dezembro, 2011

    Primeira a comentar? Estou doida para ler Delirium e O filho de Netuno, o resto me deixou com aquela vontade "de querer saber mais" só que a minha lista está tão grande, tãããão grande, que eu preciso fechar meus olhos para não saber das novidades haha!

    Rafa