[Vem por aí] O que esperar de 2012?


Olá galera, tudo bem? 
Pois é, o ano de 2012 já está chegando e com ele teremos muitas novidades. Assim, separei algumas notícias e lançamentos especiais para o próximo ano, vamos conferir? 
A editora Novo Século divulgou que o livro Amante da Fantasia, primeiro volume da Série Dark Hunters da autora Sherrilyn Kenyon será lançado em Janeiro de 2012. Confira a capa e a sinopse:

“Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual para a eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano. Quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em tirar-me do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez. Mas eu não nasci para experimentar o amor. Fui condenado a uma eternidade de solidão. Como um general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Ainda assim, encontrei Grace… a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. Com certeza, o amor pode curar todas as feridas. No entanto, pode também romper uma maldição de dois mil anos?”
 Essa série parece incrível, com certeza vou lê-la! Outros lançamentos do próximo ano que prometem encantar os leitores são:

Tudo pode mudar - Jonathan Tropper
Aos 32 anos, Zachary King é um homem que parece ter a sorte a seu favor. Possui um emprego estável, divide um apartamento luxuoso com um amigo milionário e está noivo de Hope, uma jovem inteligente, sensual e muito acima de seu nível social. Mas tudo começa a mudar quando ele encontra sangue em sua urina. Preocupado, procura imediatamente um médico, que o aconselha a investigar a causa do sangramento. Obcecado pela ideia de que se trata de um câncer, Zack começa a refletir sobre sua vida e as escolhas que fez até então. Nada parece satisfazê-lo de verdade. Seu trabalho é estressante demais e ele não tem certeza se ama Hope da forma como deveria. À medida que o casamento se aproxima, Zack é assombrado pela lembrança de Rael, seu melhor amigo, morto em um acidente dois anos antes, e por seus sentimentos cada vez mais complicados por Tamara, a bela viúva de Rael. Como se tudo isso não fosse ruim o bastante, seu pai, um homem inconsequente e viciado em Viagra, reaparece após 20 anos de ausência tentando reparar os erros do passado. Mesmo relutando em aceitar a presença do pai, Zack vai aos poucos se deixando influenciar pelo seu comportamento irresponsável e acaba tomando atitudes extremas, com resultados desastrosos. Em pouco tempo, sua vida amorosa se torna caótica e sua existência, antes tão bem estruturada, entra em um redemoinho que foge ao seu controle. Tudo pode mudar é um romance inteligente, emocionante e sexy – uma história cruelmente divertida sobre as armadilhas do amor e as reviravoltas da vida.

"A sombra da lua" - John Sandford
Depois de oito anos na polícia de St. Paul, em Minnesota, Virgil Flowers recebe o irrecusável convite para fazer parte do Departamento de Detenção Criminal do estado, com a promessa de assumir apenas casos importantes. O que ele não podia imaginar era que a investigação mais difícil de sua carreira estava prestes a começar. Jim Stryker, xerife na pequena Bluestem, procura Virgil após um médico idoso e a esposa serem mortos em casa. A cidade, que não registrava nenhum crime grave fazia 20 anos, está em pânico e a polícia local não tem experiência para lidar com o caso. Para agravar a situação, um novo assassinato ocorre quando Virgil inicia as investigações. O recluso Bill Judd morre num incêndio criminoso. Na década de 1980, ele dera um golpe milionário nos fazendeiros da região, desaparecendo com o dinheiro. Em uma cidade onde todos se conhecem, Virgil descobre que vários moradores tinham motivos para desejar a morte das três vítimas e que os crimes podem ter ligação tanto com uma seita de fanáticos religiosos quanto com o tráfico de drogas. Com um ritmo rápido e envolvente, A sombra da lua mistura adrenalina com uma pitada de humor. Um dos grandes trunfos do livro é o charme despojado de seu protagonista, três vezes divorciado, fã de botas de caubói e escritor nas horas vagas.

“Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo” - Kate O´Hearn
A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: Os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável. 
A Intrínseca divulgou alguns de seus lançamentos para o primeiro semestre de 2012, boa parte deles ainda não tem capa oficial definida, entretanto, vamos conferir as capas originais para ficarmos por dentro das novidades:


A visita cruel do tempo - Jennifer Egan
Previsão de lançamento: segunda quinzena de janeiro
Ganhador do prêmio Pulitzer de Ficção de 2011, A visita cruel do tempo, de Jennifer Egan, trata das questões do tempo por meio de memórias de um punk e de sua assistente pessoal. Com lançamento previsto para a segunda quinzena de janeiro, o título está em fechamento. Nesse estágio ocorre a conferência dos últimos detalhes, como a numeração de páginas e o sumário, além da verificação do texto com um corretor ortográfico para encontrar os eventuais erros que possam ter escapado aos olhos humanos.

Delirium - Lauren Oliver
Previsão de lançamento: primeira quinzena de março
Está em preparação interna, em que todo o texto é relido e adequado ao padrão da editora. Nesse período, também são definidos o projeto para a capa e o título, Delirium, de Lauren Oliver, primeiro livro de uma trilogia.  Com o lançamento previsto para a primeira semana de março, Delirium apresenta uma sociedade em que o amor, considerado uma doença, foi erradicado, e todos os cidadãos são curados ao completar 18 anos. Depois dessa fase, essas duas obras serão diagramadas e seguirão para a primeira e a segunda revisões (geralmente são necessárias duas para corrigir erros de ortografia e de gramática). Daí, os livros irão para a fase de fechamento.

O Circo da Noite - Erin Morgenstern
Previsão de lançamento: março de 2012
Um dos títulos mais concorridos da Feira de Frankfurt do ano passado , O circo da noite (The Night Circus), de Erin Morgenstern, ganhará sua edição nacional em março. A história sobre dois aprendizes de mágicos, ambientada no final do século XIX, está na preparação interna, em que todo texto é relido e adequado ao padrão da editora. Nesse período, também são definidos o projeto para a capa e o título.

O filho de Netuno (Heróis do Olimpo #2) - Rick Riordan
Previsão de lançamento: primeira quinzena de maio
Aguardado ansiosamente por milhares de fãs brasileiros, O filho de Netuno narra as aventuras de dos semideuses Jason, Piper e Leo no Acampamento Meio-Sangue e retoma a grande questão de O Herói Perdido: o que aconteceu com Percy Jackson? Com lançamento marcado para a primeira quinzena de maio, o livro está em tradução, fase que costuma despertar a curiosidade dos leitores mais apaixonados. Momento fundamental durante o processo de publicação de um livro estrangeiro, a tradução de qualquer idioma para o português é encomendada a um tradutor escolhido de acordo com o perfil do livro e realizada sob a orientação do editor. Após a tradução, a obra segue para preparação, em que é feita a revisão de tradução, frase a frase, com o original estrangeiro ao lado. Essa etapa é essencial para evitar que o texto fique truncado, com frases ou expressões muito literais, o chamado tradutês.
Outros livros que também serão lançados pela editora em 2012:

  

Blood Red Road, de Moira Young
 Desejos dos mortos, de Kimberly Derting (série The Body Finder — livro dois)
Starcrossed, de Josephine Angelini
Momento, todos comemoram, o que são esses lançamentos da Intrínseca, estou louca por Delirium e O Circo da Noite – Amo livros ambientados em circo, fiquei mega curiosa!
Além dos livros, outra novidade bem legal é que a obra “A Maldição do Tigre”, da autora Collen Houck vai virar filme. Isso mesmo, a Paramouth Pictures comprou os direitos autorais, sendo que os produtores responsáveis pela criação do filme serão o Mary Parent e Raphael Kryszek. Confira a declaração da autora em seu site:
“Ola gente! Eu tenho recebido toneladas de e-mails, mensagens pelo twitter e notas dos meus fãs me perguntando sobre a mais recente notícia sobre A Paramount Pictures ter adquirido os direitos para transformar  os livros da série A Maldição do Tigre em filme? Bem, eu posso contar a vocês oficialmente que isso é verdade e eu estou maravilhada! Como todos vocês sabem, de postes e discussões anteriores, nós estivemos trabalhando nisso a um tempo e eu não poderia estar mais feliz com a equipe dos sonhos montada para trazer meus livros à vida nas telinhas do cinema. Eu não tenho dúvidas que a Paramount Pictures junto com os produtores Mary Parent e Raphael Kryszek vão fazer um filme lindo e incrível.  Obrigado do fundo do meu coração a cada um de vocês que continuam a ler meus livros. Sem vocês isso nunca seria possível. Nós estamos em modo ultra-secreto agora enquanto o filme está sendo desenvolvido, mas eu mal posso esperar para compartilhar as  novidades com vocês o mais rápido possível! Essa notícia é emocionante para mim e eu estou realmente ansiosa por todas as excitantes aventuras que estão por vir”. (Fonte: Site-Tigers Curse Book)

Será que o filme já fica pronto em 2012? Bem, até lá preciso lê-lo, alguém em dá de presente? {rs}
E para finalizar, a editora Novo Século divulgou que irá lançar uma nova edição da série House Of Night. O modelo inicial das capas seria esse:


Será que essa nova coleção será lançada em 2012? Bem, a capa é linda mas ainda é muito parecida com as capas anteriores, o que vocês acharam?
Bem, por hoje é só. Gostaram das novidades? Certeza que 2012 será um ano de ótimas leituras!
Até, 

7 comentários:

  1. Primeira a comentar? Estou doida para ler Delirium e O filho de Netuno, o resto me deixou com aquela vontade "de querer saber mais" só que a minha lista está tão grande, tãããão grande, que eu preciso fechar meus olhos para não saber das novidades haha!

    Rafa

    ResponderExcluir
  2. rs o homem da capa do primeiro livro é o zezé de camrgo ? kkkk quero ler starcrossed !

    ResponderExcluir
  3. Ai, morri com esse comentário do Má hahaha

    Eu vou ficar doida com tantas séries!!!

    Delirium *.*

    Achei muito bonita a capa nova de Marcada, acho que a série toda ficará bonita assim. Mas, ainda assim, as originais são muito mais lindas!

    Preciso ler A Maldição do Tigre antes de virar filme!

    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  4. Quanta novidade!! ai ai.
    Mas ano que vem vou me controlar muuuito. rs

    Os que mais me chamaram atenção foram: ‎"A sombra da lua" , Delirium , O Circo da Noite, O filho de Netuno, Desejos dos mortos (mas preciso do 1° livro...rs )
    Quero muito A maldição do tigre.

    Nossa, cada capa linda!! *-*

    Ahhh, HofN, vi a editora dizendo que tava pensando em mudar as capas no meio da série...ainda bem que mudaram de ideia. Eu achei essa bonita, mas vou concluir a série com as capas pretas msm. rs

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah!!
    Eu venho agradecer sua cartinha de Natal, eu amei!!
    E te desejar um feliz ano novo, tudo de bom pra vc e sua familia!!
    Eu adorei ter te conhecido e espero em 2012 fortalecer nossa amizade e trocar muitas cartinhas!!
    Bjinhs!!

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/12/caixinha-de-correio.html

    ResponderExcluir
  6. Oii! Adeus anos velho... Feliz ano Novoo!
    tem selinho de ano novo pra vc lá no blog!
    Beijos
    By My Self

    ResponderExcluir
  7. Quantos ótimos lançamentos! *---*

    Fiquei curiosa sobre 'amante da fantasia' e 'Pegasus' (eu adorei realmente a capa desse segundo *-*)

    O único mal de tantos lançamentos é que meu bolso não aguenta meu entusiasmo =S rsrs'

    Ps: Feliz Ano Novo Pah!! Que o seu seja incrivel, repleto de magia, sonhos e que Deus esteja ao seu lado a cada instante ^^

    Seja muito feliz (:

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir