Fuxico de Vitrine: Slippers






Olá, galera! Como estão todos?
Hoje o Fuxico de Vitrine, vai falar um pouco sobre os Slippers. Esse é um daqueles modelos AME ou ODEIE, eu sei, mas no meu caso amei uashau' Também decidi falar pois, venho percebendo que ele tem sido queridinho das It Girls e dos It Boys gringos. Sim, porque o Slipper é um modelo de calçado unissex (apesar de que os homens brasileiros são muito conservadores quanto ao vestuário, e não curte muito o que "sai do pradrão"). E nessas duas últimas temporadas, também percebi que essa tendência tem se massificado, e que mais e mais as marcas brasileiras tem investido nesse modelo.

Onde tudo começou...

Os Slippers no século XV, eles eram usados pela realeza antes de dormir, apenas dentro de casa, daí que vem o nome slipper, que significa “chinelo de quarto”.  E dizem que Maria Antonieta, tinha mais de 500 pares, e um empregado exclusivo para cuidar deles (Alguém viu o filme dela que eu indiquei ?).

Ele se parece com o mocassim, não é verdade? mas não se confunda,Slippers são mais simples e sem muitas costuras. Como eu disse a indústria de calçados tem investido nesse modelo, e há um variedade grande de cores, modelos, texturas e etc. ; 

Agora as inspirações!







7 comentários:

  1. adoro esse estilo , só me falta grana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sah!
    Adorei o post, porque eu gostei dos looks! Normalmente eu não acho o modelo do sapato bonito, mas gostei nessas fotos que você colocou!
    Quem sabe eu passe a usar?
    Por enquanto, ainda tenho receio, não sou tão fã assim hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito desse modelo, acho simples e ao mesmo tempo muito bonito.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. ah, curti muito, Sah.
    Sou do tipo AME, então *-*
    Gostei do preto com tachinhas, lá em cima e do preto que de baixo! ;)

    ResponderExcluir
  5. Ah, não preciso nem dizer que eu AMO Slippers, né!? Porque eu sou MUITO apaixonada por esses sapatos tãããão lindos! Tenho vontade de ter 1 milhão deles, mas até agora só tenho um, com estampa de oncinha, haha. *-* Eles realmente se parecem com mocassins (outros sapatos que eu adoooro).

    Beijão ♥
    Priscilla Duhau
    Livrificando

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Por aqui não chegou desse calçado- ainda... =O

    Gostei bastante do primeiro modelo, e tbm usaria qualquer um - se fosse cor de rosa. rsrs


    Beeijo

    ResponderExcluir