[Pipocas & Fuxicos] Sitcoms, Gostei e indiquei #1


Olá galera, tudo bem? Já faz um tempinho que planejo fazer um post de sitcoms por aqui. Além dos livros sou apaixonada por séries de TV, sempre que posso estou procurando novas séries para acompanhar, claro que me falta tempo para vê-las, mas sempre temos algumas preferidas, não é mesmo? Sendo assim, no Pipocas & Fuxicos, vou intercalar as indicações, comentando sobre filmes e também, seriados em geral. Espero que gostem!
Bem, o tema de hoje é exatamente a falta de tempo! Calma, não estou ficando louca. Na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo para assistir aquelas séries com mais de 40 minutos, mas mesmo sem tempo, bate uma vontade danada de assistir algum seriado divertido do tipo “rapidinho”, não concordam? Pensando nisso, as indicações de hoje são de séries curtas, com menos de 25 minutos, e do estilo “Puro Humor”.
Tema do dia: “Puro Humor” - Séries Curtas
 3º 2 Broke Girls
Caroline teve todos os seus “milhões” de bens confiscados pelo governo e sem escolha precisou aprender a se virar com pouco dinheiro. Por esse motivo, acabou parando no Brooklin, onde conheceu Max, garçonete, babá e aspirante a produtora de Cupcakes. Max sempre viveu no Brooklin, sabe se virar e não é do tipo de leva desaforos para casa. Unidas pelo acaso, elas fazem uma dupla para lá de falida, mas ao contrário de dinheiro, o que não falta a elas é bom humor.

Não tem um episódio dessa série que não nos faz dar boas risadas. O contexto pode ser meio clichê (Garota rica, agora pobre, encontra garota simples para ajudá-la na “adaptação”), mas a diferença está no foco da série, afinal, não é qualquer seriado que inicia com uma das protagonistas falida, com um cavalo e um vestido Chanel em busca de um lugar para ficar, não concordam?


 Além do bom humor, a história também possui muita ironia (Max é a rainha do sarcasmo, adoro a forma objetiva pela qual ela vê o mundo) e algumas pitadas de romance. Esses são 25 minutos muito bem aproveitados do seu dia!  A série está na primeira temporada, então ainda da tempo de acompanhá-la.                      

New Girl
Jess acabou de sair de um relacionamento difícil. Ao pegar seu namorado com outra, além de estar com a alto-estima em frangalhos, precisa desesperadamente de um novo lugar para ficar, e nada melhor de que dividir um apartamento com outras pessoas e aproveitar para fazer novos amigos, certo?  Calma, não responda “sim” antes de ver a série! (rsrs)

Jess é uma graça de pessoa, cheia de manias e dona de um coração enorme ela encontra o lugar exato para morar, dividindo um apartamento com o doido do Schmidt, o fofo e desastrado do Nick e o perdido e talvez, o mais “normal” dos três, do Winston.


Além de divertida, a série é repleta de romance, lições de amizade e episódios que deixam sua marca ao falarem sobre temas polêmicos como preconceito e bullying. Já chorei, ri muito e fiquei pasma com a série, uma das minhas preferidas da atualidade. Mais que recomendado! (Ela também está na primeira temporada).
Awkward
Jenna não tentou se matar, mas as circunstâncias nas quais é encontrada dão a entender o contrário. Por mais que ela tente evitar, em qualquer lugar que ela vá recebe olhares de pena, mas para quem era uma completa “ninguém” na escola, tal popularidade tem suas vantagens, e ela usa isso para mostrar aos outros que não é fraca ou menos interessante apenas por ser impopular. Contudo, quando se é desastrada como a Jenna, lugares públicos, nem sempre são uma boa escolha.
Essa é uma série que nos faz rir desde o início, a situação de Jenna é para lá de constrangedora, mas mesmo assim ela luta para não ser rotulada como a garota “solitária que tentou de suicidar” e mais, prova que a popularidade não é um sinônimo de superioridade. E esse, é exatamente o ponto principal da série. Jenna é um desastre, (Já falei isso né? rsrs), mas é inteligente, bem humorada e no fundo, igual a qualquer menina da sua idade. Ela passa por cada uma que vou te contar viu! Mas aprende com os erros, sofre com a rejeição, descobre quem são suas verdadeiras amigas e onde menos espera, encontra o verdadeiro amor.



 
   
 
Sim, além de divertida a série tem romance e só posso dizer que o casal é fofo demais... Ah, mas tem um triângulo amoroso para lá de legal nesse seriado, tão bem feito que chorei muito no último episódio da primeira temporada. Pois é, ela tem emoção também! É, Awkward tem um pouco de tudo, por isso é uma das minhas prioridades nas indicações de hoje. O único defeito da série é que ela só tem pouco mais de 20 minutos! (rsrs) Juro que sempre que acabava um episódio queria logo ver o próximo. Para quem gostou, ressalto que são poucos episódios - acho que 12 no total, todos com 20 ou 25 minutos. E o legal é que no meio do ano estreia a segunda temporada, então, vale a pena procurar para assistir!
---------
Gostaram das dicas? Já acompanham alguma dessas séries? Vale lembrar que são seriados mais adultos, nada a lá estilo True Blood, mas algo para maiores de 16, ok?!
Por hoje é isso galera, até mais.


8 comentários:

  1. Pah, eu ADOREI as dicas! rs.
    Nunca assisti nenhuma das 3 séries, mas acho que quando assistir vou me divertir pacas! *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanho 2 Broke Girls e Awkward (que final foi aquele?!! Ansiosa pela próxima temporada).
    São séries tão divertidas e bem curtinhas!! ^^
    Dá pra assistir rapidinho e garantir ótimas risadas! Ótimas indicações.
    Amei os gif's. rs

    As personagens falam umas coisinhas meio insinuantes, mas sem exagero. =)
    Não assisto True Blood, mas dizem ser bem hot né?!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Assisti o primeiro de 2 broke girls achei legal mas não continuei... assisto New girl de vez em quando , rs quero que ela fique com o Nick!

    ResponderExcluir
  4. *------------------* Jess, eu amo ela! auahsuah'
    2Broken Girl eu já ouvi falar, mas sabe quando bate aquela preguicinha de baixar?!

    Bjokas, Sá.

    ResponderExcluir
  5. Só assisto a New Girl, mas já ouvi falar muito bem tanto de 2 Broke Girls, quanto de Akward, essa última inclusive já está na minha listinha para baixar =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acompanho só New Girl e gosto muito vou tentar ver os outros.

    ResponderExcluir
  7. oi MInha Linda, pema que eu não tenha visto nenhuma dessas séries, mas adorei as dicas, procurarei assistir. beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi gêmea!
    Adoro uma boa sitcom!
    Dessas, a única que já vi alguns episódios foi de New Girl e amei! A Zoey é uma fofa!!
    Fiquei bem curiosa pra ver Awkward, adorei a premissa!
    Beijão!

    ResponderExcluir