[Vem por aí] Novidades Literárias #42


Olá galera, tudo bem? O mês de junho mal começou e já temos várias novidades literárias em pré-venda, procurando algumas para postar hoje fiquei louca com a quantidade de livros que estão sendo lançados, principalmente porque, quero ler boa parte deles - Já vi que meu salário não vai render esse mês. Então, para quem quer ficar por dentro das novidades confira alguns dos lançamentos de junho:
Galera Record/Record
Retrato do Meu Coração - Patricia Cabot
No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor? No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor? 
Já leu algum livro com o sobrenome Rawlings certo? SIM, essa é a sequência do livro “A Rosa do Inverno”, um dos meus romances históricos da Meg Cabot preferidos! Nem preciso falar que esse livro foi para a lista de Super desejados, não é mesmo? E falando da Meg Cabot, outro mega lançamento dela é o livro “Mordida”, continuação de Insaciável. Se eu quero? Lógico! Preciso falar também que adorei a capa dessas novidades da Meg, muito lindas, não concordam? 
Mordida - Meg Cabot


O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina – uma poderosa unidade secreta que caça demônios – a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida. Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar. 

Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen  - Lauren Kate

História de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.
Bertrand Brasil

Dália Azul - Trilogia Das Flores - Vol. 1 - Nora Roberts

Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu.  O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora o severo Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar. Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz um ótimo amigo. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Carter não suporta a felicidade alheia. Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.
É da Nora? Então eu quero! Taí uma das minhas autoras de romance preferidas, então com certeza preciso desse livro, sem contar que falam muito bem dessa trilogia, foi para o topo lista de Super desejados!
Editora Planeta
O Colecionador de Lágrimas: Holocausto Nunca Mais - Augusto Cury


E se você pudesse voltar no tempo e mudar a História? Você o faria? Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial começa a ter insônia e pesadelos, como se estivesse vivendo as atrocidades ocorridas durante o Nazismo. Em um ponto de desatino, diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, sua inquestionável fama coloca os holofotes sobre ele. Ainda mais quando um estranho complô nazista parece persegui-lo.
Garotas Sérias - Maxine Swann

As adolescentes Maya e Roe formam uma forte amizade ao serem excluídas em um colégio interno. Compartilham suas histórias de vida, e sua curiosidade sobre o mundo adulto. Quando atravessam o mundo da escola para conhecerem a cidade as duas garotas testam os limites de suas personalidades.
A garota que perseguiu a lua - Sarah Addison Allen
"Bem-vinda a Mullaby, Carolina do Norte, pensou. Lar das luzes fantasmagóricas, dos gigantes e dos ladrões de joias". Entre fique à vontade, mas se esforce para não ser engolido pelos mistérios da charmosa cidade de Mullaby. Emily Benedict, uma jovem de 17 anos, perde a mãe, Dulcie, e precisa ir morar com o avô - um gigante de mais de dois metros de altura. Ela se desaponta por não conseguir descobrir mais sobre a mãe. Na verdade, a única coisa que ela descobre é que Dulcie não era querida na cidade. Com a ajuda de Julia, uma confeiteira que estudou com a mãe de Emily, a garota tenta descobrir os mistérios da cidade e da própria mãe. Enquanto isso, Julia precisa resolver sua própria história com o carismático, mas nada confiável Sawyer, um caso de sua adolescência. Grandes segredos de família se misturam à magia de um grande conto.
Ótimos lançamentos da Editora Planeta! Nunca li nada do Augusto Cury e estou bem curiosa para ler seu novo livro, mas das novidades dessa editora o que mais me chamou a atenção foi o livro “A garota que persegui a lua”, mais um para minha lista de Super desejados.
Universo dos Livros
Unika: A Chama da Vida - E. J. Allibis.


Eve, Jack e Jo estão prestes a descobrir que um deles é um anjo e o guardião da Chama da Vida, uma das duas Entidades Fundamentais que governam o Universo. Mas qual dos três é o anjo? Qual é a sua verdadeira história? Por que seu coração carrega a Chama da Vida? O leitor acompanhará uma aventura sem igual por Sefira, o vale onde vivem os anjos, e enfrentará o Adlivun, a épica batalha entre o Bem e o Mal.
Esse lançamento da editora Universo dos livros parece ser bem legal, ainda não sei o que esperar da trama e isso me deixa bem curiosa! Confiram o book trailer do livro:

Editora ID
Hereafter: Eternidade - Tara Hudson
... Pode existir amor após a morte? Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...

Linda a capa do livro Hereafter, não é mesmo? Além de uma bela capa parece que a trama é bem envolvente, digo o mesmo do livro Helena de Troia da Lua de papel, que me chamou a atenção pelo toque histórico da narrativa. Outro lançamento que me atraiu foi o “Os desejos da Bela Adormecida” da Anne Rice, essa autora escreve muito bem, e mesmo a entonação da história parecendo erótica demais pro meu gosto, acho que vou ariscar lê-lo.
Lua de Papel
Helena de Troia – Memórias da Mulher Mais Desejada do Mundo - Francesca Petrizzo

Um navio retorna de uma intensa batalha pelas costas gregas. Uma mulher observa o contorno do Peloponeso na penumbra do crepúsculo. É a jovem Helena, oferecida pelo pai ao conquistador Menelau para garantir a paz e sobrevivência de seu povo. Uma fatídica decisão que seria carregada de tristeza e tragédia, porque Helena começa a buscar nos braços de outros aquilo que lhe fora negado. Numa narrativa lírica e original, esta obra traz a versão de Helena da história lendária que é conhecida em todo o mundo. A disputa que originou a guerra de Troia. De sua infância em Esparta aos anos turbulentos de sua união com Menelau e a fuga com Páris e todas as suas consequências. A vida de uma mulher que estava destinada ao poder, mas era movida a paixão e seu amor provocou uma das guerras mais famosas de todos os tempos. “Helena é meu nome, mas posso ouvi-los me chamando de adúltera nas minhas costas. Eu nasci em Esparta, mas fui embora para Troia, por amor. Eles costumavam dizer que eu era a mulher mais bonita do mundo e viviam julgando o quão pouco ganhei e o quanto perdi depois que fugi, mas eles não estavam lá depois de tudo o que passei. Eu estava.”
Rocco
Os Desejos da Bela Adormecida - Anne Rice

O conto de fadas A Bela Adormecida ganha uma roupagem nada inocente pelas mãos de Anne Rice. Em Os desejos da Bela Adormecida, primeiro da trilogia erótica, a princesa condenada a dormir por cem anos se torna vítima de um segundo feitiço: virar escrava sexual. 
Intrínseca


Resposta Certa -David Nicholls
O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais... 
AH, as novidades de Intrínseca, nem preciso falar que elas me levam a loucura, não é mesmo? Resposta certa é um livro que entrou para a minha lista de Super desejados sem muito rodeio, afinal, é do David Nicholls e isso já me basta para ficar muito curiosa sobre a trama, já o livro Caminhos de Sangue é o tipo de livro que me ganhou pelas recomendações internacionais que li sobre ele, então, outro livro para a lista de Super desejados.
Caminhos de Sangue - Dustlands - Livro 1 - Moira Young
Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento. 
Ok, ok, eu sei que quero quase todos os livros dessa lista de novidades, mas fazer o que se sou uma leitora compulsiva? {rsrs} Agora me contem, e vocês, gostaram dos lançamentos?
Até,


11 comentários:

  1. Esse da Patricia Cabot me chamou a atenção.. e o Caminhos de Sangue! David Nicholls definitivamente não me agradou muito com Um Dia e não sou a maior fã de Meg Cabot, mas é uma leitura agradável, não posso negar.
    Não vejo a hora de ter pelo menos os dois primeiro que eu citei! hehe
    Parabéns pelo post, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa boa, hein! Fiquei interessada no livro Retrato do Meu Coração - Patricia Cabot.

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Esses lançamentos estão de arrasar! Espero pelo menos comprar alguns =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah!

    Nossa! Quanta novidade boa! Eu AMO essa capa de "A Garota que Perseguiu a Lua". Linda demais. Retrato do Meu Coração também me atraiu muito! Super desejado mesmo. Também gostei da sinopse e da capa de Hereafter. *-*
    Ai, ai, meu pobre bolso...

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  5. Morri e voltei, eheheh... Retrato do Meu Coração - Patricia Cabot, quero muuuuuuuuuuito... mas também quero muito Mordida e Dália Azul!!

    Bjs,
    Gisele
    Dicas de Livros e Filmes

    ResponderExcluir
  6. Pah, to com vontade de te xingar guria!!! Rsrs.
    Pra que trazer este monte de lançamentos ótimos para nós? Precisava atiçar dessa maneira? Hiuahiua

    O que é o da Patricia (meg) Cabot? Quero principalmente este!

    Vanessa

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-ster-mitologia.html

    ResponderExcluir
  7. Meus books do céu!

    Quero todos!!!

    BJIN

    ResponderExcluir
  8. Meu niver e na próxima semana,se alguém quinzes me dá um desse livros,não irei reclamar não.

    ResponderExcluir
  9. Quanta novidade linda, Pah!!
    Eu também estou doida por Retrato do Meu Coração!!
    E Mordida, claro!
    E essa capa diva de Helena de Troia? Linda!
    Beijão, gêmea!

    ResponderExcluir
  10. Pah, os lançamentos estão com tudo mesmo, uma maravilha! Desses, fiquei bastante interessada em "Garotas Sérias", "A Garota que Perseguiu a Lua" e, especialmente, acima de todos eles "A Escolha Certa". Adorei saber que teremos mais David Nicholls por aí, e numa atmosfera bem semelhante à de "Um Dia": ano de 1985, faculdade... Oun <3
    A capa de "Retrato do Meu Coração" ficou um arraso, heim?

    Beijo!

    ResponderExcluir