[Vem por aí] Novidades Literárias #44

Olá galera, tudo bem? Hoje separei algumas novidades literárias para mostrar para vocês, tem muita coisa boa que vem por aí com a Bienal de Livros de São Paulo, que para quem não sabe ocorrerá nas duas primeiras semanas de agosto. Sendo assim, já ébom ficar por dentro dos lançamentos editorias. Confiram:
Dentreos lançamentos editorias futuros “Belo Desastre” é o que estou mais ansiosapara ler, assim que li a sinopse me conquistei pela aparente pegada “adulta” doromance, sem falar no tema atípico e de primeira impressão para lá deenvolvente. Outro lançamento que me deixou com os olhinhos brilhando foi olivro “O primeiro dia”, do autor Marc Levy, falam tão bem deleque sempre quis ler um livro de sua autoria.

Belo Desastre - Jamie Mcguire "Anova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem aquantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seupassado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade comAmerica, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamenteameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definidoe seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar.Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindoas garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme,Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por ummês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período.Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmenteencontrou uma adversária à altura". (Skoob).


O Primeiro Dia - Marc Levy "Umobjeto misterioso encontrado em um vulcão adormecido mudará para sempre a vidade Adrian e Keira. Juntos eles embarcarão em uma aventura extraordinária que oslevará das margens do lago Turkana, no coração da África, até as montanhas daChina, em busca da resposta à uma antiga questão da humanidade: como começou avida na Terra?" (Skoob).
Claro que não poderia faltar um romance histórico naminha listinha: A editora Best Bolsovai lançar uma nova edição do livro “Agorae Sempre”, já li vários comentários positivos sobre essa história então comcerteza comprarei esse livro, também tenho que elogiar a capa da nova edição - Que coisa mais linda! Sem comparaçãocom a capa da primeira edição do livro lançada por aqui, não é?
Agora e Sempre - Série Sequels - Livro 1- Judith McNaught: Após perder ospais, Victoria tem que viajar dos EUA para a Inglaterra, encarando um mundonovo envolvendo bailes, óperas e um misterioso primo, Lord Jason, que possuiuma alma atormentada pelo passado. 
Inglaterra,século XIX. Em1815, órfã e sozinha, a jovem americana Victoria Seaton atravessou o vastooceano com destino à Inglaterra. Determinada a assumir a herança perdida haviatanto tempo, surpreendeu-se diante da suntuosa propriedade de seu primodistante, o mal-afamado lorde Jason Fielding. Disputadopelas mais belas mulheres da alta sociedade, solteiras ou casadas, Jason era ummistério para Victoria. Confusa por sua postura arrogante e, ainda assim,atraída por seu arrasador poder de sedução, ela vislumbrou dolorosas lembrançasnos profundos olhos verdes de Jason. Quandoele, incapaz de resistir ao charme e ousadia de Victoria, tomou-a nos braços ea beijou com paixão, ela foi envolvida em um redemoinho de sensaçõesdesconhecidas e profundamente perturbadoras... (Skoob).
E por falar em capas lindas, confesso que os livros “A Seleção”, “Amada Imortal” e “Despertar”me ganharam pelas capas, contudo, as sinopses desses livros também são bematrativas, principalmente a do primeiro deles - Luxo, príncipe, concurso? ADORO.
A Seleção - The Selection - Livro 1 - Kiera Cass "Paratrinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade deescapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundode vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio ecompetir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, serSelecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secretocom Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar emuma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácioconstantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece PríncipeMaxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para simesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com ofuturo que ela nunca imaginou". (Skoob).
Trilogia Amada Imortal - Livro 01 - Cate Tiernan "Primeiro livro debem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história modernade jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade emoralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu orumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suashabilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra emuma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece umpouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro". (Skoob).
Despertar - Série Watersong - Amanda Hocking "Napequena cidade litorânea de Capri (Itália), as turistas Penn, Lexi e Theaconseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por ondepassam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estãointeressadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é umanadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se preparapara competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz.Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar.Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tardedemais para alertar Gemma?" (Skoob).
Bum literário: Olha mais livrosdistópicos vindo por aí minha gente! Curti a sinopse de Divergente, penaque os livros da Rocco são tão caros, se não com certeza iria comprá-lo.
Puros - Série Puros #1 - Julianna Baggott "Pressia pouco selembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nosfundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensaem tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas,festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira,cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época emque todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte,serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir queainda é uma criança. Sua única saída é fugir.Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse. Esses sãoos Puros, mantidos a salvodas cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridgeé um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens maisinfluentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porquesua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeuo suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja aclaustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regrasextremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que suamãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura. Dois universosopostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logopercebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarãounir suas forças". (Skoob)
Divergente - Livro 1 - Veronica Roth "Numa Chicagofuturista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade,Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como serinvisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passamtodos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina aque grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é,na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.A jovem deve então decidir entre ficarcom sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha quesurpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre suavida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive".(Skoob).
Mais uma tendência literária por aqui, os livros originados de roteiros de filmes. Confesso que esse mechamou muito a atenção, não costumo ler livros de terror, mas fiquei tentada acomeçar por esse, será que vou ficar com medo? Rsrs
Aúltima casa da rua "Embusca de uma nova vida, a jovem Elissa e sua mãe encontram a casa dos sonhos emuma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Umassassinato aconteceu bem na casa ao lado. Uma garota matou os pais de formabrutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmãomais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indocontra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com oestranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode setornar... Baseado no filme estrelado pela grande promessa de Hollywood,Jennifer Lawrence atriz protagonista do filme “Jogos Vorazes”." (Skoob).
Bem esses são alguns doslançamentos literários que estão por vir, gostaram? Se eu falar que quero todosvocês vão acreditar? {rsrs}.
Beijos.


19 comentários:

  1. Oi Pah!

    Quero muito ler "A Seleção" e "Despertar", parecem ser ótimos e as capas são lindas.

    Ah! E tem um selinho pra você no meu blog, confira!
    http://viajantedasletras.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor, A seleção parece ser um livro ótimo mesmo, me apaixonei por essa capa ;) Muito obrigada pelo selinho, vou lá conferir. Beijos

      Excluir
  2. Adorei so lançamentos, confesso que às vezes também compro pela capa, e essas estão lindas, mas o que me fisgou mesmo foi a sinopse de A última casa da rua, preciso desse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro A última casa promete ser bem legal, não é mesmo? Espero poder lê-lo, achei a sinopse um show ;)

      Excluir
  3. Oi gêmea!
    Adorei as novidades! Eu recebi hoje Belo Desastre, nem estava esperando! Tô doidinha pra ler! Mas vem cá, você também achou que lembra o estilo de 50 Tons de Cinza?
    Adorei esse também do Marc Levy! Ontem achei um livro dele na Fnac por R$10, mas o frete tava tão caro que nem compensava.
    Solicitei Amada Imortal de parceria, vamos ver o que acho! A capa é linda!
    Amei tudo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gêmea, eu também não estava esperando pelo livro Belo desastre, foi muito engraçado, ele estava na minha pastinha de desejados para fazer um post de novidades já faz uns 15 dias, então quando abri o kit e vi que era ele quase não acreditei. O livro é ótimo, AMEI a narrativa da autora. Eu achei que segue o embalo de 50 tons de cinza, mas mesmo sem ler esse acho que a história segue rumos diferente, em Belo desastre o sexo não é o ponto chave como a sinopse da a entender ;) Beijos lindona

      Excluir
  4. Quanta coisa legal!
    Mas os que mais quero são Belo Desastre e Agora e Sempre, os outros terei que esperar para ler as críticas e se vale mesmo comprar ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, Belo desastre é ótimo, SUPER indico! Beijokas

      Excluir
  5. Bom dia!! São tantas novidades legais que eu nem sei por onde começar... Belo desastre parece maravilhoso, assim como the selection, despertar e a última casa da rua.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, só livro bom né? Belo desastre é ótimo, já li e AMEI o livro. Beijos

      Excluir
  6. Nossa, eu preciso ler Belo Desastre e A Última Casa da Rua.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paah :D
    Adorei 'Belo desastre' Já marquei lá no face! :D
    Você sabe me dizer se tem continuação ?
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, então ainda não sei se por aqui vai ser lançado uma continuação, mas nos EUA a autora vai lançar em 2013 um livro intitulado Walking Disaster, é a mesma história mas sob o ponto de vista do lindo do Travis! Beijos

      Excluir
  8. Adorei os lançamentos!
    Mas o que me chamou mais atenção foi Belo Desastre, A Seleção e A Última Casa da Rua.
    Com certeza vou ler esses!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Humm....
    Os que me interessaram foram: "A seleção", "Desperta", "Puros - Série Puros #1", "Divergente - Livro 1" e "A última casa da rua". Bom, quase todos!!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pah!
    Ahhh mais um da Judit Mcnaught! :D Tô adorando que a Bestbolso está relançando os livros dessa autora, muitos eram raros e não encontrava em canto nenhum, e se encontrava os preços eram altíssimos!
    A Seleção parece ser interessante, e a capa está linda! Esse Divergente é outro que chama atenção, e mesmo sendo da Rocco ele já entrou em pré-venda e não está caro, tá com um preço normal. Acho que já foi resultado daquele protesto no twitter hehe
    Também não costumo ler livros de terror, mas até que esse com a Jennifer chama atenção. Caso consiga tê-lo em mãos antes do filme, talvez eu leia. Do contrário, fico só com o filme mesmo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Pah, os lançamentos estão com tudo mesmo. Não sei se foi a temporada de férias, em que as pessoas costumam se voltar mais ao entretenimento, ou se é a Bienal mesmo, que promete lançar uma série de livros.
    Recebi o "Belo Desastre" e estou louca para lê-lo. Também me interessou bastante esse novo do Marc Levy. Sempre vejo os livros dele na Suma e fico bastante curiosa.
    O "Divergente", como a Duda disse, está a R$29,90. #Roccopreçobaixo funcionou. Todos comemoram \o/
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  12. Acabei de terminar DIVERGENTE! É muito bom!!!!! EXCELENTE!!!!

    ResponderExcluir