[Vem por aí] Novidades Literárias #43



Olá galera, tudo bem? O mês de Julho mal começou e nossas livrarias já estão abarrotadas de novidades, para vocês terem uma ideia dei um pulo na livraria Curitiba da minha cidade e fiquei louca com alguns lançamentos literários desse mês, assim resolvi fazer um post com algumas novidades literárias, bora conferir?
Primeiro uma super novidade: A Editora Novo Conceito divulgou que vai lançar uma nova edição do livro “PS. Eu te amo” da autora Cecelia Ahern (Todos comemoram \o/). A previsão de lançamento do livro é para 10 de agosto. Sou louca para ler esse livro, até importei ele essa semana lá de Portugal, pois o preço estava super em conta. Já estou imaginando o Kit desse livro, com certeza vai ser um charme!
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca”. (Skoob)
Outros lançamentos da editora Novo Conceito que prometem encantar os leitores são:

  
Bem Mais Perto, Susane Colasanti (Veja sinopse AQUI) || Um Lugar para Ficar, Deb Caletti (Veja a sinopse AQUI) || Starters, Lissa Price (Veja a Sinopse AQUI).
Mais uma super novidade dessa semana é que a Editora Arqueiro revelou que em 2013 começará a trabalhar com um novo gênero literário - Se segurem, por favor - a classe dos romances históricos adultos (Uhull \o/), ainda não sabemos quais serão os livros lançados por aqui, mas algumas das autoras que serão trabalhadas já foram reveladas e elas são, nada mais, nada menos que - Julia Quinn, Lisa Kleypas e Madeline Hunter - Podem surtar meninas! Nem preciso falar que adorei a novidade, não é? A Julia Quinn é uma das minhas autoras preferidas então estou muito ansiosa para saber qual obra dela será lançada por aqui. (Fonte)
Outra novidade da Editora Arqueiro é o lançamento do livro “O casamento” do autor Nicholas Sparks, para quem não sabe esse livro é a continuação do romance que eu amo “Diário de uma paixão”. Para assegurar minha leitura já solicitei um exemplar do livro para resenha com a editora, então logo tem resenha dele por aqui!
“Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente”. (Skoob).
Como já disse, essa semana dei um pulo na livraria da minha cidade e por lá vi umas novidades bem legais da Editora Intrínseca. A nova edição do livro “Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros” com a capa do filme está bem legal (apesar da capa original também ter o seu charme), ainda não li esse livro, mas fiquei curiosa tanto para ver o filme, quanto para ler a história. Outro livro da editora que me chamou a atenção foi o “Vaclav & Lena” da autora Haley Tanner, confesso que não dava muita bola para o livro, mas a atendente da livraria me falou um pouco sobre a história dele e me fez colocá-lo na minha lista de desejados.
 
Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros - Seth Grahame-Smith (Veja a sinopse AQUI) || Vaclav & Lena, Haley Tanner (Veja a Sinopse AQUI).
Entretanto, o lançamento da Intrínseca que estou mais curiosa para ler é o “A culpa é das Estrelas” do John Green. Nunca li nada desse autor, mas dizem que ele escreve super bem, por isso, desde o lançamento nacional do livro “Quem é você Alasca?” que eu estou ansiosa para ler algo dele, quem sabe eu mato de vez essa curiosidade lendo seu novo livro.
“Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.”  (Skoob).
Procurando por outros lançamentos literários encontrei ótimas novidades, uma delas é o novo livro da Editora Suma de Letras, o “A casa que eu amei”, que parece ser muito bom. Também gostei de saber que a editora Planeta irá lançar uma nova edição do livro “Veronika decide morrer”, do Paulo Coelho, nunca li nada desse autor, mas como falam muito bem desse livro dele quem sabe eu resolva conhecer seu trabalho por meio dessa obra. Outra novidade da editora Planeta é o livro “Aluga-se para a temporada”, que tem cara de ser um chick-lit que promete muita diversão. Também curti a novidade da Galera Record, o  livro “Minha vida agora” que me parece seu um romance juvenil diferenciado. Contudo, essas são apenas as minhas impressões iniciais com relação a esses livros, só lendo para saber se realmente vou gostar deles.
 “Paris, 1860. Centenas de casas estão sendo demolidas e bairros inteiros reduzidos a pó. Por ordem do imperador Napoleão III, o Barão de Haussmann dá início a uma série de renovações que alteram para sempre a cara da antiga capital. As reformas apagam a história de gerações, mas, em meio ao tumulto, uma mulher resiste. Rose Bazelet é uma viúva parisiense há anos de luto pela morte do marido. Mesmo assim, mantém uma vida movimentada com amigos e uma rotina que a satisfaz. Quando sua casa é posta na linha de destruição pela modernização parisiense, ela se desespera e não se conforma. Ela está determinada a lutar até as últimas consequências contra a derrubada de sua casa, que guarda tantas lembranças de sua família. Enquanto outros moradores fogem, Rose se recusa a sair e inventa histórias para despistar os amigos, se escondendo no porão da casa. Sua única companhia é Gilbert, um maltrapilho que a visita e lhe traz comida. Numa tentativa de superar a solidão do dia a dia, ela começa a escrever cartas a Armand, seu marido já falecido. À medida que mergulha nas lembranças, em meio às ruínas, Rose é obrigada a enfrentar um segredo que esconde há trinta anos. Conforme o dia da demolição se aproxima, seus relatos ficam mais comoventes e surpreendentes. Enquanto enfrenta o passado, ela também tem que lidar com os sentimentos conflitantes que nutre pelos filhos. Com Violette, sua filha mais velha, tem um relacionamento distante. Baptiste, por outro lado, é um filho que ama intensamente, mas que lhe deixou feridas difíceis de serem superadas. Tatiana de Rosnay pinta em A Casa Que Amei um vívido quadro da Paris de 1860, dando movimento às ruas, às casas e aos moradores. E, através de cada carta escrita por Rose, constrói uma protagonista incrivelmente forte que se recusa a abrir mão do último elo que a une à sua família. É a história da força inabalável de uma mulher e uma ode a Paris, onde as casas abrigam não apenas os sentimentos de seus moradores, mas também segredos guardados a sete chaves.” (Skoob).
“A loucura é a incapacidade de comunicar-se. Entre a loucura e a normalidade, que no fundo são a mesma coisa, existe um estado intermediário: chama-se? Ser diferente?. E as pessoas estavam cada vez com mais medo de ?ser diferentes?. No Japão, depois de ter pensado muito sobre a estatística que acabara de ler, me veio a ideia de escrever um livro sobre a minha própria experiência. Escrevi Veronika decide morrer na terceira pessoa, usando meu ego feminino, porque sabia que a minha experiência de internação não era o que interessava? Mas sim os riscos de ser diferente, e o horror de ser igual.” (Skoob).
“Depois de ser despedida inesperadamente do emprego, Ellis começa a questionar as escolhas que havia feito na última década de sua vida. Julia é modelo e mantém um relacionamento com um homem que a ama e deseja se casar com ela, mas está muito insegura com sua aparência e com a possibilidade de mudar de vida. E Dorie se divorcia quando o marido descobre que está apaixonado por outro homem, descobrindo em seguida que está grávida dele. Assim, elas resolvem passar um mês na Carolina do Norte para repensar suas vidas, mas quando encontram uma estranha em busca de abrigo tudo pode acontecer”. (Skoob).
“Uma garota nova-iorquina de 15 anos desembarca na Inglaterra, enquanto uma nova grande guerra está prestes a começar, para passar uma temporada com a tia e quatro excêntricos primos totalmente desconhecidos. Na imensa casa de campo, longe da agitação de Manhattan e dos conflitos com a nova madrasta, grávida do bebê que pode lhe tirar o pouco que lhe resta do pai, Daisy descobrirá o amor, o desejo, a liberdade de um cotidiano sem adultos e o valor da amizade verdadeira.” (Skoob). (Leia um trecho AQUI).
Por fim, duas novidades empolgantes da editora Universo dos Livros. Para quem é fã da série Midnight Breed, a editora irá lançar nesse mês o quarto volume da série, intitulado “A ascensão da Meia-Noite” (Skoob). Além disso, para quem gosta do gênero a editora também irá lançar o livro “Mistérios Noturnos”, um livro que reúne contos de grandes autoras do romance sobrenatural adulto contemporâneo. Estou bem curiosa para ler esse livro, tudo por causa da presença de um conto da J. R. Ward, autora da série Irmandade da Adaga Negra, agora é esperar pela capa e data oficial de lançamento.
"Mistérios Noturnos" reúne contos das quatro maiores autoras do romance erótico contemporâneo. Quem é fã da Irmandade da Adaga Negra não pode perder essas histórias de paixões arrebatadoras e criaturas fantásticas. Em um só livro, Sherrilyn Kenyon, J. R. Ward, Susan Squires e Dianna Love revelam aventuras eletrizantes. Vampiros apaixonados que lutam pela sobrevivência da espécie, bruxas sensuais e perigosas e um clã de lobisomens para lá de especial surpreendem a cada virada de página. Uma coletânea irresistível! “Ele segurou os punhos de Claire com uma mão, afastou os cabelos dela para trás e colocou novamente a boca sobre sua garganta. Com a língua, acariciou-lhe a pele. E voltou a acariciá-la outra vez. E outra vez.” (J.R.Ward) - (Skoob).
_______
Bem, esses são alguns dos lançamentos literários que estão por vir, eu curti bastante a maioria deles. Mas e vocês, gostaram das novidades?

Beijos,













12 comentários:

  1. Ah quanta novidade linda!
    Amei que a NC vai relançar P.S. Eu Te Amo!
    Já estava na hora de alguma editora relançar, o livro é divino e é uma pena que tenha esgotado na edição antiga! Felizmente, eu tenho o meu lindão aqui ;)
    E uau, surtei com a novidade da Arqueiro!! Sensacional!

    Gêmea, muito obrigada por tudo, mesmo!
    Fiquei super emocionada com seu comentário e sou feliz demais por ter achado uma gêmea minha no estado vizinho ;)
    Obrigada mesmo, por toda nossa amizade, muito além da blogosfera :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal *-*
    Qtas novidades =DD mal posso esperar !!
    Parabens pelo blog, adorei de verdade *-*
    Suguindo viiw =DD
    bjOs e mto sucesso pra vc =DD

    ResponderExcluir
  3. Carolina Durães3 de julho de 2012 17:41

    Gente, eu vou falir.... Eu quero quase todos rs..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Caramba, quant coisa legal, assim meu bolso pede socorro e a família me cobra por não dar atenção a eles...rsrs... é muita novidade para ler.
    Adorei!
    Tem resenhas novas lá no blog.
    bjs
    Nathal
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Aione. Tudo é ignorado diante do relançamento de PS Eu te amo... poxa tá esgotado desde que o filme saiu no cinema. E ninguém se aproveitou disso. E ler em inglês não é meu forte...

    Valeu a notícia.
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou te seguindo :D
    Parabéns pelo blog

    Esse mistérios Noturnos ta bem interessante, quero também o CASAMENTO e o caçador de vampiros

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah, desses aí o que eu mais curti foi capa nova de “Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros” e Mistérios Noturnos.
    Bom, já deu pra perceber que adoro esses livros mais 'sombrios' né?! rsrs
    Mas eu leria esses outros aí tranquilamente.
    Bom, tirando Paulo Coelho, que nunca li e tbm não sinto vontade de ler os livros dele.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  8. Todos ótimos lançamentos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Pah!
    Para mim a melhor novidade é da Editora Arqueiro, não estou nem acreditando rsrsrsrs estou muito feliz :D
    Outro lançamento muito aguardado por mim é A Ascensão da Meia-noite, adoro a série Midnight Breed e quero muito saber mais sobre o TDB Rio ;)
    Estou bem curiosa sobre o livro Mistérios Noturnos e o resto é resto, tem muitos que quero ler mas não são prioridade para mim!
    Ufff é muita coisa boa!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  10. Ei Pah, quanta novidade! Isso deixa a gente até sem saber pelo que ficar mais curiosa, né? ;x Eu li PS Eu Te Amo há anos em e-book, tão lindo, não me aguentava de tanto chorar ;D
    A Casa que eu Amei não tinha visto ainda, parece ser ótimo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah!!
    Qntas novidades!!! Feliz demais porque vão relançar Ps.: Eu te amo e vou poder comprar aeeeeee hahaha

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  12. 10 de agosto, cadê você?!!
    'A Culpa é das Estrelas' é outro que estou aguardando o lançamento. Adorei a sinopse e não vejo a hora de ler esse livro.

    Bjs,

    ResponderExcluir